Lenovo Legion Y530

Eu tenho-o há 3-4 meses mas tive férias de verão e quase só o usei como se fosse um fixo. Estava com receio que agr com o uso mais intensivo na universidade aquela borracha começasse a desgastar, é que não me inspira muita confiança. Mas sendo assim estou mais descansado
Eu quando comprei este também fiquei na dúvida se iria aguentar sem marcas muito tempo, até agora não tem nenhuma e diria que mantém o aspeto novo. Um igual mas ainda só com uns seis meses também está como novo. Acho que não tens aí motivo para te preocupares.
 
Uma situação engraçada, que ainda não procurei motivos na web mas que vou pesquisar.
A bateria a 100% dura aprox 2h15min quando uso o Ubuntu, e dura aprox 3h30min no Win10. O meu é o i5-8300h com 16Gb Ram e SSD 500 + HDD 1tb
Alguém com este comportamento?
 
Uma situação engraçada, que ainda não procurei motivos na web mas que vou pesquisar.
A bateria a 100% dura aprox 2h15min quando uso o Ubuntu, e dura aprox 3h30min no Win10. O meu é o i5-8300h com 16Gb Ram e SSD 500 + HDD 1tb
Alguém com este comportamento?
Sempre foi assim com Linux em portáteis. Os drivers nunca estão tão optimizados como para Windows.
 
Engraçado. Tanto no e-escolas HP 530 como no Asus N56VZ que tive antes e fiz dual boot, o Linux comia bateria que nem cerejas.
Ya também tenho um N56VZ (se não é só tu em erro, acho que é mesmo esse) mas encostei por problemas que surgiram e morreu, nesse consumia.
Nos tais 2 Asus que ainda uso intercalado com este lenovo, consome mesmo. É as características de um deles é similar, apenas é i7.
 
Boas, tenho um y530 com i5 e 1050, comprei em maio dou pouco uso cerca de 2 dias por semana nem se quer. No entanto já levou um ecra novo pois o outro queimou sem mais nem menos, isto á 1 mes agora a bateria esta a cerca de 80% desligo o pc e torno a ligar começa a piscar e a bateria vai a 0% do nada. Será isto normal neste pc's ou o meu não foi benzido ? -.-
 
Não é normal.

Há uns tempos apareceu-me por duas vezes uma risca vertical no ecrã, mas reiniciei o PC e não voltou a aparecer. É estranho.
 
Não é normal.

Há uns tempos apareceu-me por duas vezes uma risca vertical no ecrã, mas reiniciei o PC e não voltou a aparecer. É estranho.

Joguei a pouco cerca de 40min ligado a corrente, a bateria estava a 39% antes de jogar, no fim saí do jogo 39% igual, la vai ter que ir para a garantia mais uma vez -.-
 
Se quiserem manter a bateria a 60% quando ligado à corrente, para não estar sempre a 100%, instalem o OneKey Optimizer

É para o Windows 8.1, mas já o uso há bastante tempo no 10 sem problemas.
 
Se quiserem manter a bateria a 60% quando ligado à corrente, para não estar sempre a 100%, instalem o OneKey Optimizer

É para o Windows 8.1, mas já o uso há bastante tempo no 10 sem problemas.

A minha bateria nunca chegou aos 100, o máximo que fica é 93/94, já saiu com defeito de fabrica lol
 
Estou com uma situação que me está a deixar um bocado chateado.
De há duas semanas para cá, hiberno o PC no Windows e quando volto a ir a bateria está sempre no fim, mesmo que o tenha deixado com 70%
Está a acontecer com mais alguém?

Deve ser falta de uso que desde que o comprei em abril deve ter menos de 100h de uso. :joker:
 
A minha bateria nunca chegou aos 100, o máximo que fica é 93/94, já saiu com defeito de fabrica lol

Isso não é defeito, é uma proteção para não estragar a bateria. Se tu usares a bateria quase ate acabar (há uma certa percentagem, mas eu não sei qual é), e depois colocares a carregar, ele vai carregar até aos 100%. Isto é basicamente para não estar ali a carregar e descarregar uns 3 ou 4 % quando se move o PC e coisas do género.
 
Back
Topo