Equipamento [LENTES] Mid-range

dificilmente arranjas lentes decentes com tanta amplitude focal a preco barato. e se keres k te diga essa 18-135IS ainda e pior k a 18-55IS. ganhas em amplitude focal perdes em IQ.
 
dificilmente arranjas lentes decentes com tanta amplitude focal a preco barato. e se keres k te diga essa 18-135IS ainda e pior k a 18-55IS. ganhas em amplitude focal perdes em IQ.

Pois, eu por acaso pensava que essa até tinha uma boa IQ. Eu básicamente queria algo mais sharp e melhorzinho do que a lente de kit, a 18-55. Gosto por exemplo muito da 50mm f1.8 por ser extremamente sharp. E então queria algo do género.
 
nao e tao sharp como a tamron, mas se keres mais amplitude focal e capaz de ser uma boa opcao...

tb tens a canon 18-85, mas a nivel de IQ esta ao nivel da 18-55IS
 
Queria saber quais se vale a pena comprar a 50 1.8, uma vez que vou comprar a 17-50 VC da Tamron.

Pessoalmente não gosto da 50/1.8 para corpos APS-C.

Não posso garantir que para ti não valha a pena a 50/1.8 (depende do quanto esperes usar as aberturas maiores do que f/2.8). Mas é certo que a 17-50 mesmo sem VC já é muitíssimo mais versátil.

A minha prime normal rápida (30/1.4) nunca mais conseguiu lugar no saco desde que comprei a 17-50.
 
Queria saber quais se vale a pena comprar a 50 1.8, uma vez que vou comprar a 17-50 VC da Tamron.
Obrigado

Prime Vs Zoom, não há comparação. Preferes um monovolume ou um comercial de 2 lugares? É exactamente a mesma comparação.

A Tamron 17-50 é menos luminosa, mas é consideravelmente mais versátil. A 50mm 1.8 é mais luminosa e mais barata, mas é uma prime.
E como o strobe referiu, é uma focal que em APS não interessa a muita gente, a fama que tem vem da "era do filme". Em APS torna-se mais longa e já entra nas focais comuns para retratos, mas mesmo para mim que quase só faço retratos, acho que está no limiar do mínimo. Tive uma 50mm 1.4, mas era mais pela abertura, que no caso da 1.8 não acho que seja suficientemente maior para justificar a compra.
 
Tamron 17-50 F2.8

Pela pesquisa que fiz encontrei estas duas versões da Tamron:

- Tamron SP AF 17-50mm f/2,8 XR DI II (+- 340€)
-
Tamron XR 17-50mm f/2.8 DI II VC LD

Além do preço, quais as principais diferenças de uma para a outra?

Justifica a diferença de preço?
 
A VC tem estabilização de imagem (Vibration Compensation, em Tamronês) e é um nadinha melhor opticamente (segundo dizem as reviews).

Na minha humilde opinião não justifica a diferença de preço. Tenho uma não-VC que comprei em segunda mão por 250 euros e estou muito satisfeito.

Que máquina tens?
 
Vou comprar a Tamron 17-50 VC nos Estados Unidos por isso vai ficar pelo preço de uma sem VC por cá.

Estou sem saber se compro a 50 1.8 por causa de fazer uns retratos (como o Rui Marto quase adivinhou). Era esse o uso que pretendia.
Para outros usos penso que a 17-50 terá de substituir a 30 1.8 e penso que o fará bem, mas como quero mesmo fazer uns bons retratos será que seria fundamental ter a 50 1.8?

O melhor seria experimentar a 17-50 e descobrir, só que a minha mãe vem dos EUA e teria de trazer as duas ou uma já...

O ideia seria a 85 1.8, mas é muito €€€ para o meu orçamento.

Obrigado pelas respostas já dadas
 
Back
Topo