LG G5

Eu com os portes, paguei mais de 30 euros pela minha. Mas como já referi, valeu a pena. Já estava a pensar encostar o telemóvel e assim vou ficar mais uns tempos com ele.
O bicho desenrasca se bem. :D
 
Pessoal digam-me uma coisa tenho aqui por casa um G5 parado mas a precisar de visor novo e uma bateria também. Acham que compensa mandar arranjar ou pelo preço a que sairia compensa mais comprar novo?
 
Depende do preço. Pergunta quanto custa numa loja de reparação. Uma bateria sao uns 10€ mandando vir de fora..ecrã varia entre 35€ - 60€.
Quando falas em mandar vir de fora referes-te a amazon por exemplo? Vou ver aqui ao pé se encontro alguma, era mais para ter uma ideia do preço ou se compensava mais comprar outro.
 
Onde se activa a data no ecrân principal?
Não sei o que aconteceu mas desapareceu-me. Já dei voltas e mais voltas e não consigo colocar a data.

G5.png
 
Alguém daqui já teve stress com o GPS?

Há umas semanas necessitei de fazer uns belos kms em estradas sem alcatrão e metade do tempo tive de ir com o telemóvel fora do vidro do carro, o que vale é que ia devagar e estava sol, só que o meu trabalho consiste muito em meter-me por estradas no meio de nenhures para chegar a propriedades recônditas. Foi chato mas lá me levou ao destino.
Só que neste domingo tive uma falha catastrófica, fui da Covilhã para Viseu e liguei o Waze por causa dos radares e para me guiar dentro de Viseu, e só captou sinal quando já ia na Guarda que, para quem não conhece, dista quase 40kms da Covilhã. E ao chegar a Viseu o sinal desapareceu novamente, no momento em que mais necessitava, nem assistido por LTE conseguia trancar o sinal, e apercebi-me que o problema era sério.
Procurei na net e lá descobri uma forma de o meter novamente a funcionar que basicamente consiste (depois de muitos minutos a tentar tirar o ecrã sem o partir) em elevar uma pequena malha metálica que tem no topo direito pois com o passar do tempo o módulo do GPS deixa de tocar na mesma que é basicamente uma antena, e via-se que estava "encovada" do sítio onde o módulo toca na mesma. Resultou, o GPS encontra-se novamente a funcionar em pleno, a captação é em segundos e não perde sinal. A quem possa interessar, posso meter umas fotos de onde se encontra essa dita malha metálica, pois pela net encontram-se duas soluções distintas em que uma fala de levantar 3 pinos, e está totalmente errada.

Como referi atrás necessito bastante do GPS e não posso permitir que o telemóvel me falhe em variadas situações. Tenho um TomTom dedicado mas a cartografia está desactualizada e no meio de caminhos florestais e de mato não me ajuda, de longe, da forma como o fazem as aplicações baseadas em imagens de satélite. Por isso a questão vem na forma de se alguém já passou por isto e efectuou ou mandou efectuar um arranjo da mesmo problema, e se o GPS ficou a funcionar em condições ou se foi apenas solução temporária. É que se começo a ver relatos de que a solução é apenas temporária penso seriamente em comprar um telefone novo.

Desculpem o testamento, e grato por qualquer opinião.
 
Alguém sabe onde se arranja uma bateria boa para este telemóvel? Tenho de andar a carregar o telemóvel quase 2x ao dia.
Comprei uma "original" nova mas essa nem para meio dia dava
 
Back
Topo