LG GT505 Pathfinder [Novo Tópico]

Boas.
Muito bom tópico. Aquela opção do telemóvel tirar printscreens é simplesmente genial. Poder realmente ver como é o software, menus, etc é extremamente útil. Só é pena não ser possível em mais telemóveis. Com certeza que ajudava muito na hora de decidir entre modelos. Mas pronto, há sempre o youtube com aquelas reviews filmadas que tb ajuda.

Só descobri a opção dos printscreens há pouco tempo mas deu muito jeito para postar aqui todas as imagens.

Realmente estou muito satisfeito com este telemóvel
...também eu :)

excepto em dois aspectos
...um deles parece que tem solução ;)

Auricular
O facto de não ter um jack de 3.5mm para usar uns phones normais é realmente algo que sinto falta em relação ao meu antigo nokia expressmusic. E como se isso não fosse suficiente, o auricular que vem com o telemóvel é simplesmente horrível. Se não queriam ou não tinham espaço para meter um jack de 3.5mm custava muito trazer um auricular que ligasse ao telm pelo usb, e depois no microfone tivesse o tal jack de 3.5mm para usarmos os phones que quiséssemos?
Existe algum adaptador de audio jack 3.5mm compativel com o LG GT505?
Parece que já existe, Neste link na página 3 tem lá um adaptador (Aguardasse confirmação para saber se funciona ou não)

Widgets
Esta secção tem ar de ter sido feita à pressa.. Para além dos widgets de origem serem muito básicos nem existem mais disponíveis para adicionar..?(corrijam-me se estiver errado em relação a isto) Um telemóvel que foi pensado para ligar à net e não tem widgets para redes sociais? O widget da agenda nem tem uma secção de texto que mostre logo no ecrã os próximos compromissos... O widget da musica tb podia mostrar a capa do álbum. Já agora, por alguma razão, o widget da meteorologia nem funciona no meu.. nunca funcionou. No início não liguei pq pensei que fosse algum problema a ligar à rede. Depois assumi que simplesmente já não funcionava devido a alguma alteração do site onde o widget vai buscar a informação. Mas depois de ver que o motoman tem o dele a funcionar já n percebo pq o meu não dá.
-Neste momento infelizmente ainda não conheço forma de adicionar mais widgets,
-Ainda não reparei nesse aspecto no widget da agenda, estás a referir-te ao widget do calendário ou das notas/apontamentos? ou a nenhum dos dois?
-Infelizmente o widget da musica não tem essa opção mas eu passo bem sem ela, afinal o mais importante é poder controlar o player através do widget.
-Tens as tuas configurações de ligação á net bem feitas? quando tentaste abrir essa aplicação foi usando o wi-fi? se sim, experimenta primeiro ligar o wifi, liga-te a uma rede e depois tentas abrir esse widget.



Cumps.
 
Última edição:
...um deles parece que tem solução ;)

Existe algum adaptador de audio jack 3.5mm compativel com o LG GT505?
Parece que já existe, Neste link na página 2 tem lá um adaptador (Aguardasse confirmação para saber se funciona ou não)

Em principio funciona, porque se formos pelos modelos de telemóveis, escolhermos o nosso modelo e depois acessórios compatíveis, aparece o tal auricular. Agora a questão é se este auricular é realmente aquilo que estamos a pensar, visto que não há nenhuma informação a indicar a possibilidade de ligar uns phones normais. Pela imagem parece ser. Tenho que ir a uma ***** ou algo do género para averiguar.

-Ainda não reparei nesse aspecto no widget da agenda, estás a referir-te ao widget do calendário ou das notas/apontamentos? ou a nenhum dos dois?
Estou a falar do calendário. Seria útil ter um widget que mostrasse uma lista dos próximos eventos/compromissos da agenda logo no ecrã.


-Tens as tuas configurações de ligação á net bem feitas? quando tentaste abrir essa aplicação foi usando o wi-fi? se sim, experimenta primeiro ligar o wifi, liga-te a uma rede e depois tentas abrir esse widget.
Consigo aceder à net tanto por wifi como pelo 3G, e já tentei de ambas as maneiras. Aparece-me isto:
0602213800.jpg
0602213802.jpg
 
Em principio funciona, porque se formos pelos modelos de telemóveis, escolhermos o nosso modelo e depois acessórios compatíveis, aparece o tal auricular. Agora a questão é se este auricular é realmente aquilo que estamos a pensar, visto que não há nenhuma informação a indicar a possibilidade de ligar uns phones normais. Pela imagem parece ser. Tenho que ir a uma ***** ou algo do género para averiguar.

Um user deste tópico que tem o GT505 encomendou esses auriculares e está á espera que eles lhe entreguem em casa, quando ele receber ele diz como é que aquilo é e se funciona bem ou não ;).


Estou a falar do calendário. Seria útil ter um widget que mostrasse uma lista dos próximos eventos/compromissos da agenda logo no ecrã.
só agora é que me apercebi disso, tens razão.



Consigo aceder à net tanto por wifi como pelo 3G, e já tentei de ambas as maneiras. Aparece-me isto:
0602213800.jpg
0602213802.jpg
clica nas opções no canto superior esquerdo dessas imagens e vai a definições de rede e confere aí se tens a opção "Meteorologia" em ON, tem que estar ON senão não funciona.
 
ola, continuo sem conseguir configurar a conta hotmail no telemovel, fiz td conforme postado no 1º post e mesmo assim n consigo..
o post ta mt bom, parabens.

Se configuraste tudo como está postado no 1º post então o problema pode ser das tuas configurações de net, os perfis por exemplo, deve estar aí alguma coisa mal configurada, quando tentas aceder á tua conta hotmail pelo telemovel usas o wifi ou a internet da tua operadora?
 
Boas pessoal.

Isto provavelmente ja foi perguntado mtas vezes por ai, mas peço-vos que rspondam mais uma vez.

A minha duvida é o seguinte, ha alternativas ao Wisepilot? E um SW muito bom, mas a licença... Existe algum programa que use o GPS interno do telemovel, e faca precisamente o mesmo que o wisepilot?

Se a resposta á pergunta de cima for negativa, ha alguma forma de poder meter o google maps a usar o GPS interno do tlm (independente), e nao o A-gps (impreciso)?

Brigadao, fiquem bem! :001:
 
Boas pessoal.

Isto provavelmente ja foi perguntado mtas vezes por ai, mas peço-vos que rspondam mais uma vez.

A minha duvida é o seguinte, ha alternativas ao Wisepilot? E um SW muito bom, mas a licença... Existe algum programa que use o GPS interno do telemovel, e faca precisamente o mesmo que o wisepilot?

Se a resposta á pergunta de cima for negativa, ha alguma forma de poder meter o google maps a usar o GPS interno do tlm (independente), e nao o A-gps (impreciso)?

Brigadao, fiquem bem! :001:

Todos ou quase todos os softwares do tipo GPS que dão para instalar neste LG conseguem utilizar o GPS interno do telemovel só que o problema não está aí, é que quase todas as aplicações exigem ligação á net para baixar e actualizar mapas porque essas mesmas aplicações não tÊm mapas offline incluídos no próprio software (como os GPS normais que se usa nos carros) e as poucas aplicações que tÊm mapas offline como o mgmaps, WeTravel, etc não funcionam bem, são realmente softwares muito diferentes onde o wisepilot se destaca e muito sobre todas essas aplicações que tÊm aparecido por aí, o wisepilot é muito bom mas requer ligação á net o que acaba por não ser tão bom como desejariamos, aliás não percebo porque é que ainda nenhuma empresa construiu um software de navegação móvel já com os mapas offline incluídos para usar o GPS interno dos telemoveis nem que para isso tivessemos que pagar uma licença que não fosse tão cara como o wisepilot mas ao menos não precisavamos de estar constantemente ligados á net, eu certamente que comprava a licença se o software fosse tão bom ou melhor que o wisepilot, em java é dificil de haver alternativas ao wisepilot que funcionem bem.

Podes usar o google maps utilizando o GPS interno (Independente) do telemovel só que mais uma vez também esta aplicação necessita de uma ligação á net para baixar e actualizar mapas, só que não te serve de navegador móvel, ele traça rotas e indica-te o caminho para chegar até algum sitio mas não acompanha passo a passo a tua deslocação no mapa como por exemplo o wisepilot, apenas te diz onde estás em determinado momento, permite-te saber onde fica uma rua, cidade, país e como chegar até lá, acho que dá para localizar empresas e coisas do género, dá para fazer zoom +/-, permite ter visualização de satélite, não tem instruções de voz, resumindo, é tudo muito bonito mas para usar mesmo como GPS não serve.
 
Última edição:
Está ON. Não percebo..

Se tiveres todos os perfis e configurações de net tudo bem configurado e activado então não sei o que poderá ser, no meu funciona bem só ás vezes é que não aparece o símbolo gráfico do estado do tempo, tipo um sol, uma nuvem com o sol ou uma nuvem com chuva, mas a informação aparece lá toda.
 
Se calhar não vou dar grande novidade mas há uns dias estava eu a mexer na parte das aplicações e ao clicar nas opções reparei que tem lá a opção "Definir permissão" onde nos permite alterar as configurações de permissão das aplicações, há 1 tempo atrás um user que já não me lembro quem queria saber como mudar as permissões no mgmaps porque estava sempre a aparecer uma janela das permissões sempre que mexia no mapa por exemplo, não sei se através deste menu permite alterar isso no mgmaps, eu ainda não precisei de mudar nada mas para quem precisar aqui fica a dica para experimentarem.
 
Todos ou quase todos os softwares do tipo GPS que dão para instalar neste LG conseguem utilizar o GPS interno do telemovel só que o problema não está aí, é que quase todas as aplicações exigem ligação á net para baixar e actualizar mapas porque essas mesmas aplicações não tÊm mapas offline incluídos no próprio software (como os GPS normais que se usa nos carros) e as poucas aplicações que tÊm mapas offline como o mgmaps, WeTravel, etc não funcionam bem, são realmente softwares muito diferentes onde o wisepilot se destaca e muito sobre todas essas aplicações que tÊm aparecido por aí, o wisepilot é muito bom mas requer ligação á net o que acaba por não ser tão bom como desejariamos, aliás não percebo porque é que ainda nenhuma empresa construiu um software de navegação móvel já com os mapas offline incluídos para usar o GPS interno dos telemoveis nem que para isso tivessemos que pagar uma licença que não fosse tão cara como o wisepilot mas ao menos não precisavamos de estar constantemente ligados á net, eu certamente que comprava a licença se o software fosse tão bom ou melhor que o wisepilot, em java é dificil de haver alternativas ao wisepilot que funcionem bem.

Podes usar o google maps utilizando o GPS interno (Independente) do telemovel só que mais uma vez também esta aplicação necessita de uma ligação á net para baixar e actualizar mapas, só que não te serve de navegador móvel, ele traça rotas e indica-te o caminho para chegar até algum sitio mas não acompanha passo a passo a tua deslocação no mapa como por exemplo o wisepilot, apenas te diz onde estás em determinado momento, permite-te saber onde fica uma rua, cidade, país e como chegar até lá, acho que dá para localizar empresas e coisas do género, dá para fazer zoom +/-, permite ter visualização de satélite, não tem instruções de voz, resumindo, é tudo muito bonito mas para usar mesmo como GPS não serve.

Pronto, mto bem, mas eu nao tenho problemas com o ter que estar ligado á net pra obter servico, o meu problema é que o wisepilot tem uma licença mto cara, que nao me apetece muito pagar. Apenas queria um sw que fosse uma alternativa viavel ao wisepilot, ligado ou nao á net.
 
Lembrei-me agora que existe um software java que é capaz de estar ao nivel do wisepilot e pelo que estive a ver a licença é bem mais barata (26.99 por ano) do que a do wisepilot (69.95 por ano), o software que falo é o amAze ,só não tenho a certeza se é compativel com este LG, se não tens problemas em gastar tráfego se este software funcionar bem parece-me uma boa opção e boa alternativa ao Wisepilot.
 
Ainda ninguém me soube dizer porque é que quando vou a pasta a música ele demora uma eternidade a encontrar as musicas que tenho no cartão.. alguém me ajuda?
 
Se por ventura tiveres mapas criados para o mgmaps e eles estiverem guardados no cartão de memória pode ser por isso que isso esteja lento.
 
Última edição:
widgets

Meus caros.

Estou mesmo a ficar maluco. tenho também um lg gt505. Apesar de já ter lido todas as vossas instruções, já corri os menus todos do telefone e não consigo alterar/inserir widgets.
Para melhor perceberem, o meu ambiente de trabalho está assim:
0102171300.jpg


Pergunto quais os passos a segui para introduzir widgets (que não sejam só contactos, porque esses consigo introduzir).

Peço a vossa ajuda (e eventualmente, paciência).

Grande abraço
 
Back
Topo