Ao final de 4 semanas a resposta do centro de informação da LG!
No seguimento do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção, informamos que a retenção de imagem nos televisores OLED é considerado como desgaste normal de utilização, logo nenhum dos seus pacotes de extensão de garantia abrange este sintoma.
O Pack Premium cobre inclusivamente danos, se acontecer um acidente.
Com isto, a retenção de imagem é um efeito que pode surgir devido a uma utilização indevida com imagens estáticas, logo não está abrangido pelas condições da extensão de garantia.
Referente à sua segunda questão, a garantia normal do produto funciona em qualquer país da Europa, logo durante 24 meses não terá limitações, no entanto a extensão de garantia implica condições previamente definidas pela LG/Aqilo.
O produto que o Sr. Marco pretende é diferente, do modelo vendido em Portugal, logo poderá trazer condicionantes na reparação, daí a Aqilo não recomendar a aquisição de uma garantia, pois poderá não poder cumprir com a responsabilidade depois de reparar o produto.
Sendo uma extensão de garantia, tanto a LG como a Aqilo poderão limitar as condições desta.
Com isto, lamentamos eventuais discrepâncias que possam ter surgido entre as nossas informações e as respostas da Aqilo.
Para qualquer esclarecimento ou informação adicional poderá contactar o nosso Centro de Informação ao Consumidor através do número 808 785 454 (Horário: Dias úteis das 9h00 às 20h00) ou via e-mail.
Atentamente,
David Franklim
CIC, Centro de Informação ao Consumidor