[HDTV] LG - Linha OLED 2021 - Modelos A1, B1, C1, G1, Z1

Isso sim já me parece começar a ser aceitável para um monitor, até pelo preço que poderá vir a ter. Sei que foi com a de 48' que muitos acharam que estava criado o monitor perfeito mas para mim ainda era muito grande para monitor de secretária.

Essa de 42' já é outro assunto...no entanto para mim ainda é um pouco demais para monitor. Um de 27' ou 32' seria o sweet spot. No entanto percebo que serão tamanhos demasiado pequenos para tv's. 42' a ser lançado deverá ser o tamanho mínimo de uma tv oled. Mas já é um bom passo em relação a ter um "monitor" de 48' numa secretária de dimensões "normais".

Se queres mais pequeno, consta que a Samsung está a produzir 34’ mas secalhar é monitor (sem tv)

https://www.flatpanelshd.com/news.php?subaction=showfull&id=1637671227
 
Boas. Também comprei a 65c1. Como ainda estou em mudanças, ainda não a montei mas já reparei que o pé não é muito alto. Sabendo que o som das TVs novas não é grande coisa, pergunto se há alguma soundbar que fique bem à frente da TV sem tapar nada. Não estava a pensar por na parede...
 
Boas. Também comprei a 65c1. Como ainda estou em mudanças, ainda não a montei mas já reparei que o pé não é muito alto. Sabendo que o som das TVs novas não é grande coisa, pergunto se há alguma soundbar que fique bem à frente da TV sem tapar nada. Não estava a pensar por na parede...
A solução tem sido levantar a TV.
As prateleiras Ikea Lack são uma oção.
 
A minha E6 foi enviada para o seguro e já me responderam positivamente para iniciar a troca. Vou agora optar pelo modelo de 77 e estou na dúvida entre a C1 ou G1 (caso consiga um preço até 3999€). A minha dúvida prende-se em saber se os novos painéis Evo valem a diferença e se estarão amadurecidos de forma a não darem problemas. Alguém aqui com uma G1 que possa partilhar a sua opinião?

Já agora a E6 durou 4 anos e meio e sempre a bombar mas ultimamente apresentava uma mancha avermelhada no lado direito da imagem. Quando accionei o seguro apenas salientei essa mancha e que foi confirmada pelos técnicos.

Por isso acredito que vale sempre a pena optarmos pelo seguro extra para cobrir eventuais problemas.
 
A minha E6 foi enviada para o seguro e já me responderam positivamente para iniciar a troca. Vou agora optar pelo modelo de 77 e estou na dúvida entre a C1 ou G1 (caso consiga um preço até 3999€). A minha dúvida prende-se em saber se os novos painéis Evo valem a diferença e se estarão amadurecidos de forma a não darem problemas. Alguém aqui com uma G1 que possa partilhar a sua opinião?

Já agora a E6 durou 4 anos e meio e sempre a bombar mas ultimamente apresentava uma mancha avermelhada no lado direito da imagem. Quando accionei o seguro apenas salientei essa mancha e que foi confirmada pelos técnicos.

Por isso acredito que vale sempre a pena optarmos pelo seguro extra para cobrir eventuais problemas.
As C1 já têm saído com painéis EVO, embora sem as configurações da G1.
Na prática tem-se o hardware mais evoluído do painel, sem o brilho extra, que afinal parece nem ser tão maior.

Em teoria o som da G1 também será superior ao da C1, mas vindo da E6 estou convencido que te vai saber a pouco.
Eu pouparia a diferença de preço para investir numa barra de som à altura, mas isso seria eu.

E parabéns pela resolução!
 
Obrigado @Blue Zee. O sistema de som não é relevante neste caso pois usufruo de um sistema de som dedicado.

Vou aproveitar para trocar a 65 CX da sala e colocar a de 77 pois com o tempo fica “pequena”. O valor aqui è irrelevante pois como na altura o seguro tinha que ser pelo PVP e não o preço com desconto eu posso adquirir até 3999€. Sei que a C1 encaixa mas se conseguir a G1 por este valor talvez me aventurasse, mas gostava de saber de alguém que já tem o painel para dar a sua opinião.
 
Boas adquiri uma C1 e gostava de saber se existe algum site com as melhores defeniçoes para os diferentes tipos de utilização.
Ou se alguem que possa partilhar as suas.
 
Li isto:

" Além disto, os OLEDs C1 e G1 são os primeiros televisores do mundo a suportar a incrível tecnologia Dolby Vision® HDR 4K 120 Hz para jogos, levando a experiência de jogabilidade a um nível sem precedentes."

Confirmam que a B1 não tem esta funcionalidade?

Obrigado
 
Li isto:

" Além disto, os OLEDs C1 e G1 são os primeiros televisores do mundo a suportar a incrível tecnologia Dolby Vision® HDR 4K 120 Hz para jogos, levando a experiência de jogabilidade a um nível sem precedentes."

Confirmam que a B1 não tem esta funcionalidade?

Obrigado
Tenho uma 65B16 e fui pesquisar por curiosidade pois não "jogo" , pelos vistos suporta a partir do FW de Outubro https://www.pocket-lint.com/tv/news...0hz-dolby-vision-gaming-is-your-s-on-the-list
 
Pessoal, estou com um problema na minha LG OLED48C1.
Ao carregar na tecla de definições no comando, abre a barra do lado esquerdo, depois, para as opções que abram janela, por exemplo "rede" ou "ver todas as definições" vejo o circulo no centro do ecrã a rodar um pouco, e depois nada acontece...
Já liguei e desliguei várias vezes e permanece igual.
Estava a tentar ver como a podia reiniciar, mas não encontrei nada que funcione, e também não a queria desligar da ficha...
Alguém já passou pelo mesmo ou sabe como resolver?
 
Após alguns dias com a 65B16, aqui ficam as minhas primeiras impressões: imagem fabulosa, é tudo o que comentam aqui e muito mais , vinha de 1 LCD 55" mas o tamanho não se "nota" na minha sala (já esperava, > 3,5mt), gosto do "Magic remote" apesar do WebOS para mim ser inferior ao Android/GoogleTV, tem de se ter "pachorra "para perder algum tempo com a Calibração (também já estava alertado para isto). Também mais do que esmiuçado e comentado, os OLED não serão o mais indicado para ambientes com muita luz, mas aquela nitidez, aqueles pretos .... e se estiverem com algum "arrependimento" vejam os videos Demo da LG no Youtube :cool:

Desabafo, estou "lixado" com "F" por não conseguir colocar o adaptador USB/Ethernet a funcionar - já testei com 2 que pelos testemunhos tipicamente funcionam (TP-Link e CableMaters). Será do processador inferior ás "C" ? Alguém com B9,BX,B1 que tenha isto a funcionar?
 
...

Desabafo, estou "lixado" com "F" por não conseguir colocar o adaptador USB/Ethernet a funcionar - já testei com 2 que pelos testemunhos tipicamente funcionam (TP-Link e CableMaters). Será do processador inferior ás "C" ? Alguém com B9,BX,B1 que tenha isto a funcionar?
Tens o wi-fi desligado?

Apesar de indicar que não tem ligação, o browser e as apps funcionam.
Na minha CX, tudo em ordem com o TP-Link.
 
Tens o wi-fi desligado?

Apesar de indicar que não tem ligação, o browser e as apps funcionam.
Na minha CX, tudo em ordem com o TP-Link.
Afirmativo, já tinhamos "trocado "umas impressões sobre este assunto, também tenho um TP-LInk, entretanto tive oportunidade de testar com um CableMaters e sem sucesso. Dai a curiosidade de ver se alguém com uma "B" tem isto a funcionar, mas agradeço mais uma vez a tua ajuda, 5*s 👍
 
Última edição:
Afirmativo, já tinhamos "trocado "umas impressões sobre este assunto, também tenho um TP-LInk, entretanto tive oportunidade de testar com um CableMaters e sem sucesso. Dai a curiosidade de ver se alguém com uma "B" tem isto a funcionar, mas agradeço mais uma vez a tua ajuda, 5*s 👍
Já tentaste o "truque" de desligar a TV da eletricidade durante 15 minutos?
 
Back
Topo