[HDTV] LG - Linha OLED 2021 - Modelos A1, B1, C1, G1, Z1

Depois de desligada da electricidade, podes premir o botão de ligar/desligar no magic remote várias vezes, para acelerar o processo.

A ver se resulta.
 
Pessoal, estou com um problema na minha LG OLED48C1.
Ao carregar na tecla de definições no comando, abre a barra do lado esquerdo, depois, para as opções que abram janela, por exemplo "rede" ou "ver todas as definições" vejo o circulo no centro do ecrã a rodar um pouco, e depois nada acontece...
Já liguei e desliguei várias vezes e permanece igual.
Estava a tentar ver como a podia reiniciar, mas não encontrei nada que funcione, e também não a queria desligar da ficha...
Alguém já passou pelo mesmo ou sabe como resolver?
Podes desligar a ficha da tomada sem medo. Neste tipo de circunstâncias é a melhor coisa a fazer. Desliga a ficha da tomada por uns 10-15min e vê se resolve. Se não resolver, experimenta repor as definições de fábrica.
 
Obrigado @Night-Wolf, vou tentar...
A segunda não é uma hipótese, não tenho acesso a esse menu...
Sei que os menus são diferentes pois a tua é a C1 e a minha é a C9 (2019). Mas nas definições não tens isto?
bss9zOx.jpg
 
Sei que os menus são diferentes pois a tua é a C1 e a minha é a C9 (2019). Mas nas definições não tens isto?
bss9zOx.jpg

O menu é ligeiramente diferente. Quando carrego no botão do comando que tem a roda dentada abre uma série de botões à esquerda do ecrã. Quando carrego em "todas as definições" que deve ser semelhante ao teu "geral" devia expandir o menu para a direita, mas mostra um círculo a girar no centro do ecrã, que depois desaparece sem que mais nada aconteça.

A primeira opção também não resultou, mais de 2h desligada na ficha e está na mesma...
 
Última edição:
O menu é ligeiramente diferente. Quando carrego no botão do comando que tem a roda dentada abre uma série de botões à esquerda do ecrã. Quando carrego em "todas as definições" que deve ser semelhante ao teu "geral" devia expandir o menu para a direita, mas mostra um círculo a girar no centro do ecrã, que depois desaparece sem que mais nada aconteça.

A primeira opção também não resultou, mais de 2h desligada na ficha e está na mesma...
Vê aqui:
 
Boas. Alguém com uma B1 que tenha conseguido fazê-la funcionar com uma Amazon echo (ligar e desligar por exemplo)?

Tentei várias vezes e dá-me sempre erro ao tentar dar enable da skill Thinq da LG na App da alexa.
 
Viva,
É mesmo verdade que as C1 tem painel EVO? Ou a melhor qualidade de imagem em relação às B1 é apenas pelo facto de terem melhor processador?
 
Teoricamente o painel EVO não só tem mais brilho mas mais nitidez. Acho estranho usarem numa C1. Estão indeciso entre trocar a minha B1 por uma C1.

O Rtings tem o seguinte comentário entre ambas: “The LG B1 OLED and the LG C1 OLED sit alongside each other in the 2021 LG lineup. They have many of the same features and performance, but they use different processors, which we don't test. The C1 gets brighter, but the difference isn't very noticeable. The C1 also has a wider refresh rate range because it has low frame rate compensation that allows the VRR to drop below 40Hz, which the B1 doesn't have. The B1 has much better gradient handling, so there's less banding in HDR content.”
 
Teoricamente o painel EVO não só tem mais brilho mas mais nitidez. Acho estranho usarem numa C1. Estão indeciso entre trocar a minha B1 por uma C1.

O Rtings tem o seguinte comentário entre ambas: “The LG B1 OLED and the LG C1 OLED sit alongside each other in the 2021 LG lineup. They have many of the same features and performance, but they use different processors, which we don't test. The C1 gets brighter, but the difference isn't very noticeable. The C1 also has a wider refresh rate range because it has low frame rate compensation that allows the VRR to drop below 40Hz, which the B1 doesn't have. The B1 has much better gradient handling, so there's less banding in HDR content.”
Como salientou o @The Showstopper, atenção que nas C1 que venham com painel EVO, não têm as configurações que permitem mais brilho.
Isso é exclusivo das G1.
 
Quem quer muito o painel Evo da G1 ( a um preço mais barato) e as suas specs deve esperar pela geração C2

Mais três meses e a nova geração deve ser apresentada, tanto que já andam rumores por aí fora a correr sobre uma nova OLED tamanho 42 polegadas.

É muito provável que na próxima geração os painéis da c2/g2 sejam novamente iguais.
 
Quem quer muito o painel Evo da G1 ( a um preço mais barato) e as suas specs deve esperar pela geração C2

Mais três meses e a nova geração deve ser apresentada, tanto que já andam rumores por aí fora a correr sobre uma nova OLED tamanho 42 polegadas.

É muito provável que na próxima geração os painéis da c2/g2 sejam novamente iguais.
3 meses não, 12 meses até ao black Friday :)
 
Teoricamente o painel EVO não só tem mais brilho mas mais nitidez. Acho estranho usarem numa C1. Estão indeciso entre trocar a minha B1 por uma C1.

O Rtings tem o seguinte comentário entre ambas: “The LG B1 OLED and the LG C1 OLED sit alongside each other in the 2021 LG lineup. They have many of the same features and performance, but they use different processors, which we don't test. The C1 gets brighter, but the difference isn't very noticeable. The C1 also has a wider refresh rate range because it has low frame rate compensation that allows the VRR to drop below 40Hz, which the B1 doesn't have. The B1 has much better gradient handling, so there's less banding in HDR content.”
Não ha diferença nenhuma na nitidez
 
Lg oled 65b13 comprada, e estamos maravilhados, que salto a nível de qualidade.

Alguém sugere um bom suporte giratório extensível (com braço) com uma boa relação preço/qualidade?
 
Back
Topo