[HDTV] LG - Linha OLED 2021 - Modelos A1, B1, C1, G1, Z1

O Evo sem a dissipação de calor, sem o hardware, não te faz nada, está capado. A C1 não tem o hardware para efectivar o EVO. O pessoal fica todo contente por ser EVO , mas isso em nada adianta.
Pelo menos tem-se a vantagem de ter um painel da última geração e certamente mais capaz na proteção contra burn-in.
 
Pelo menos tem-se a vantagem de ter um painel da última geração e certamente mais capaz na proteção contra burn-in.
Exato, e fui um dos que fiquei satisfeito pois mesmo sabendo que não vou atingir os níveis de brightness de uma verdadeira EVO, sei que não estou a esforçar nada o painel mesmo metendo o brightness no máximo.
 
É um excelente ponto, em teoria os paineis EVO têm uma maior margem de manobra em comparação com a geração anterior, isso e também corrigiram pequenos detalhes em relação a ver certas cores de lado, se não me engano.
 
Pelo menos tem-se a vantagem de ter um painel da última geração e certamente mais capaz na proteção contra burn-in.
Os painéis Evo e não Evo ,no caso da C1 são iguais , eles começaram a meter EVO na C1 por questões de optimização da produção, nada mais , em termos de desempenho não tem o desempenho de um EVO porque está capado, a propensão a Burn In de Evo na C1 com C1 sem Evo é igual. Podes desbloquear no service menu para teres mais nits, mas além de perderes a garantia, o painel não tem o hardware para lidar com esse incremento de nits, e aí s, sim, aumentas o risco de burn in.
 
Eu tive exatamente o mesmo problema. Comprei um CX, desligava-se sozinha ao fim de uns minutos. Nos logs aparecia "cpu abnormal". Vieram cá e trocaram o mainboard da primeira vez, fonte de alimentação da segunda e à terceira levaram a tv para testarem melhor, pois estava sempre a acontecer mesmo depois da troca das peças.

Fiz barulho com a loja e troquei por uma C1, no setup desligou-se sozinha. Vim a descobrir que era por ter o cabo de rede ligado (alguma incompatibilidade com o router? Não sei, acontecia com cabos diferentes). Desde aí comprei um adaptador USB para ligar um cabo de rede e NUNCA mais se desligou sozinha.
 
Os painéis Evo e não Evo ,no caso da C1 são iguais
Não são nada iguais.

Os painéis Evo da C1 são os mesmos painéis da G1. Os painéis não-Evo da C1 são os painéis da CX (e muitos outros).

O painel Evo é um painel com novos elementos (com a nova camada de verde e agora usando deutério na camada azul), pensado exactamente para o uso de brilhos superiores.

Isto já se fala desde Março do ano passado (neste mesmo tópico).
 
Não são nada iguais.

Os painéis Evo da C1 são os mesmos painéis da G1. Os painéis não-Evo da C1 são os painéis da CX (e muitos outros).

O painel Evo é um painel com novos elementos (com a nova camada de verde e agora usando deutério na camada azul), pensado exactamente para o uso de brilhos superiores.

Isto já se fala desde Março do ano passado (neste mesmo tópico).
Certo, no que digo que são iguais , é no uso práctico. Não vês diferenças nenhumas . A C1 tem o EVo capado.
 
Sim e Não, os EVO são mais resilientes, logo mais toleraveis a image retention, não que seja uma questão nos OLED actuais é sempre uma camada extra de segurança, quanto ao cabo de rede é interessante, vou desligar o meu a ver se afecta o coil whine.
 
Os painéis Evo e não Evo ,no caso da C1 são iguais , eles começaram a meter EVO na C1 por questões de optimização da produção, nada mais , em termos de desempenho não tem o desempenho de um EVO porque está capado, a propensão a Burn In de Evo na C1 com C1 sem Evo é igual. Podes desbloquear no service menu para teres mais nits, mas além de perderes a garantia, o painel não tem o hardware para lidar com esse incremento de nits, e aí s, sim, aumentas o risco de burn in.
Como é que a propensao de Burn-in é igual se o Evo usa menos energia para gerar o mesmo brilho que um nao Evo?? Isso ja foi discutido bastante, ate existem videos do Vincent
 
Como é que a propensao de Burn-in é igual se o Evo usa menos energia para gerar o mesmo brilho que um nao Evo?? Isso ja foi discutido bastante, ate existem videos do Vincent
De acordo, mas a questão é que em termos prácticos tens o mesmo brilho com Evo e não Evo. O Evo na sua verdadeira implementação leva heat sink. Uma C1 com Evo tem menos propensão a burn in do que sem EVO , mas não beneficias em termos do que acho mais importante, que é o maximizar o brilho em HDR. Teres mais nits. Porque aí , sem heat sink, se desbloqueares através do service menu, para teres mais brilho , induzes mais aquecimento , e reduzes o life span do painel.
 
De acordo, mas a questão é que em termos prácticos tens o mesmo brilho com Evo e não Evo. O Evo na sua verdadeira implementação leva heat sink. Uma C1 com Evo tem menos propensão a burn in do que sem EVO , mas não beneficias em termos do que acho mais importante, que é o maximizar o brilho em HDR. Teres mais nits. Porque aí , sem heat sink, se desbloqueares através do service menu, para teres mais brilho , induzes mais aquecimento , e reduzes o life span do painel.
Afinal sempre é melhor ter um painel EVO.
 
Mesmo pré-Evo, alguma coloração rosa/verde sempre foi considerada normal em OLED (até certo ponto, claro). Principalmente em fundos brancos e quando visto de ângulos mais apertados.
 
De acordo, mas a questão é que em termos prácticos tens o mesmo brilho com Evo e não Evo. O Evo na sua verdadeira implementação leva heat sink. Uma C1 com Evo tem menos propensão a burn in do que sem EVO , mas não beneficias em termos do que acho mais importante, que é o maximizar o brilho em HDR. Teres mais nits. Porque aí , sem heat sink, se desbloqueares através do service menu, para teres mais brilho , induzes mais aquecimento , e reduzes o life span do painel.
Mas eu nem quero mais brilho, vejo sempre os conteúdos às escuras (a OLED é só para filmes e séries) e mesmo com Filmmaker Mode (com uns tweaks para dar um pouco mais de cor e claridade a meu gosto) por vezes o brilho já faz impressão à vista (ser 77' deve ajudar pela maior área brilhante), por isso a vantagem para mim é um painel mais resistente ao brilho por estar a ser usado abaixo do que suporta.
 
Deixo aqui umas settings que são a compilação de várias recomendações de canais dedicados:

qr5h6sikqgj91.png

3wyva9xrqhj91.png
 
Mas eu nem quero mais brilho, vejo sempre os conteúdos às escuras (a OLED é só para filmes e séries) e mesmo com Filmmaker Mode (com uns tweaks para dar um pouco mais de cor e claridade a meu gosto) por vezes o brilho já faz impressão à vista (ser 77' deve ajudar pela maior área brilhante), por isso a vantagem para mim é um painel mais resistente ao brilho por estar a ser usado abaixo do que suporta.
Não estamos a falar do mesmo tipo de brilho. E já reparei que esta confusão é muito comum.
 
Olá a todos, novamente, venho atualizar o meu caso. Depois de passar uma semana, tinha intervenção marcada para amanhã. Mas cancelei. É que a TV na passada 6 feira começou a funcionar bem depois de ter estado um dia sem estar ligada à ficha, durante o fim de semana dei um uso intensivo e em nenhum momento manifestou qualquer problema. O que presumo é que tenha sido uma má atualização. Decidi hoje cancelar a intervenção na TV, de salientar que a encomenda das peças para substituição até foi rápida e o apoio técnico dentro do espectável. Agora vou configurar a TV a nível de imagem. Reparo que o modo filmaker falta alguma vida nas cores, a qualidade do Dolby vision fantástica, sinal da box nos também é satisfatória, mas onde ela brilha é na Netflix e streaming! Estou bastante satisfeito
 
Back
Topo