LG Optimus/Maximo L5 (android 4.0.4, 4'' HVGA, 4GB, 800mhz, gpu, 5MP)

775 pontos+ 68 (tmn) vale a pena ?

Sem dúvida fazes um excelente negócio. Até pelo dobro do preço sem pontos é bom negócio.

No entanto aconselho sempre em qualquer compra a testarem primeiro os aparelhos numa loja. Vai dar um passeio ao shopping e testa o L5 numa loja e vê se te agrada, pois opiniões cada um tem a sua e a que é válida tem que ser a tua visto o aparelho ser para ti.
 
Boas!


Estava a pensar adquirir este telemovel com a ajuda dos pontos da TMN, mas já li tanta coisa que me faz duvidar....desde que a tecla de Home vai ficando tipo "afundada" com o tempo, que trava muito, que vai a baixo e que não deixa instalar aplicações no SD, que a câmera é muito má, que o acesso à net é mau. Enfim.... já li de tudo um pouco.

Queria muito usufruir dos pontos TMN já que até dá um desconto jeitoso, mas do dinheiro que posso dispensar, ou este ou o Sony Xperia Miro.

Sinceramente, já pensei no Xperia Miro, mas gostava de saber se quem tem o telemovel já há algum tempo tem queixas destas
 
eu como tecnico da sony puxo a brasa ah minha sardinha... o miro é melhor tem um ecra mais pequeno, mas preferio o miro :)


Pelo menos foi honesto :P obrigada!

Eu adoro o design do L5, mas já vi tantas más reviews :/ e do Miro nem tantas (embora haja algumas questões peculiares). Já agora, mesmo comprando por pontos e pela net vem com garantia, certo?
 
Boas!


Estava a pensar adquirir este telemovel com a ajuda dos pontos da TMN, mas já li tanta coisa que me faz duvidar....desde que a tecla de Home vai ficando tipo "afundada" com o tempo, que trava muito, que vai a baixo e que não deixa instalar aplicações no SD, que a câmera é muito má, que o acesso à net é mau. Enfim.... já li de tudo um pouco.

Queria muito usufruir dos pontos TMN já que até dá um desconto jeitoso, mas do dinheiro que posso dispensar, ou este ou o Sony Xperia Miro.

Sinceramente, já pensei no Xperia Miro, mas gostava de saber se quem tem o telemovel já há algum tempo tem queixas destas

Essas queixas em relação ao L5? Não devem ser do L5 especificamente pois nunca vi nem li queixas desse género (ou de qualquer outro) nos L5. A única coisa a apontar poderá eventualmente ser os ppi do ecrã, mas o ecrã que tem na minha opinião é mais do que suficiente. Espreita os posts deste tópico e vais encontrar mais informação acerca do L5 e verás que nos aspectos mencionados ele até é bem bom.

Quanto a não passar apps para o cartão sd isso é normal nos aparelhos que têm um cartão emulado na memória, sendo que o L5 tem cerca de 2.7 gigas para apps. E mais do que suficiente e podes usar um cartão sd para colocar as fotos, vídeos, música e outro tipo de ficheiros como por exemplo documentos. Só com acesso root podes colocar apps para o cartão sd na maioria dos aparelhos com muita memória como é o caso do L5.

Em relação ao travar, o L5 é mais fluido do que n aparelhos com processador superior. Tenho um post na página anterior com uma configuração de definições que o deixam muito rápido e a poupar muita bateria.

Mas é como tudo, o telemóvel é para ti e como sempre aconselho-te a testá-lo numa loja antes de o comprares. Testa o L5 e qualquer outro que penses em comprar.

Em relação ao Miro... Passa pelo tópico do aparelho aqui no fórum e espreita em outros locais também na net. Não o compres sem ir ler os comentários de quem o tem, senão vais ter ataques de stress na eventualidade de comprares um. A gama média/baixa dos Sony Xperia é uma festa de lags e bugs e digo-o por experiência própria. Devolvi um à tmn porque já não aguentava aquilo.
E a cada atualização de software que a Sony mandava, por incrível que pareça a coisa vinha ainda pior. E o chato é que correndo os foruns da Sony vê-se que as queixas se repetem por n aparelhos da gama média baixa.
Não sei se farão ou já terão atualização para android 4.1 e se resolverá finalmente o drama desta gama, mas duvido que resolvam com uma atualização o que não resolveram em n delas.
Os Xperia são aparelhos muito bonitos no papel, mas na prática... vai lá vai. São tipo Ferraris guiados por octogenários (maus sistemas operativos) :D

Mas conforme referi vai a loja testar os aparelhos que tiveres em mente para comprar.


--EDIT--

Quanto à garantia, todos os bens comprados novos por particulares dispõem de 2 anos de garantia. Compras online dispõem ainda de um período de 14 dias para serem devolvidas e anulados os negócios sem necessidade de motivo por parte do consumidor, sendo que nestes casos até os portes ficam a cargo do vendedor. Qualquer dúvida em relação a garantias coloca que eu dou uma ajuda.
 
Última edição:
Boas!


Estava a pensar adquirir este telemovel com a ajuda dos pontos da TMN, mas já li tanta coisa que me faz duvidar....desde que a tecla de Home vai ficando tipo "afundada" com o tempo, que trava muito, que vai a baixo e que não deixa instalar aplicações no SD, que a câmera é muito má, que o acesso à net é mau. Enfim.... já li de tudo um pouco.

Queria muito usufruir dos pontos TMN já que até dá um desconto jeitoso, mas do dinheiro que posso dispensar, ou este ou o Sony Xperia Miro.

Sinceramente, já pensei no Xperia Miro, mas gostava de saber se quem tem o telemovel já há algum tempo tem queixas destas

Olá ^^
Eu li essas mesmas reviews. Na altura estava indecisa entre o L5 e um samsung qualquer, que tinha igualmente más reviews...chegou a um ponto que já achava os dois telemóveis uma autentica porcaria, mas depois pensei que ia ler sempre coisas más sobre qualquer telemóvel que comprasse...então o que fiz foi pedir opiniões a amigos meus que já tinham os telemóveis em questão, testei-os e cheguei à conclusão que o L5 era melhor para mim.

Tenho-o há três semanas. É fluído, tem uma optima memória interna - 2GB e tal - mais que suficiente para as aplicações que queria. A net funciona bem, tem um optimo volume para toques e para quando atendes chamadas, tem um bom toque, o ecrã é grande, a camera é boa, ...sinceramente faz tudo aquilo que eu queria. A unica coisa que posso apontar é o ecrã, que podia ser melhor, mas não sou muito exigente.

Se quiseres espreitar a qualidade da camera, epah eu tenho instagram se quiseres ver: @chocopink89
A camera tem 5mp e estou muito satisfeita :)
 
Muito obrigada pela resposta detalhada e pelo esclarecimento!

Já vi o tópico do Miro e não há grandes coisas a dizer excepto do ecrã e um ou outro problema com os phones.

O L5 é fluido a escrever mensagens? O ano passado comprei um Huawey e jurei para nunca mais. Escrevia uma palavra e só aparecia no ecrã quase 1,5s depois. Horrivel. Desde então, tenho receio com o que me possa calhar.

Também tenho receio com lags que podem não surgir logo nos primeiros tempos, mas que com o uso e algumas aplicações abertas e instaladas possa surgir. Que me diz disto?:)

Acha o touch de qualidade? O do Huawey era terrivel e tinha que carregar com força para fazer alguma coisa...
 
Muito obrigada pela resposta detalhada e pelo esclarecimento!

Já vi o tópico do Miro e não há grandes coisas a dizer excepto do ecrã e um ou outro problema com os phones.

O L5 é fluido a escrever mensagens? O ano passado comprei um Huawey e jurei para nunca mais. Escrevia uma palavra e só aparecia no ecrã quase 1,5s depois. Horrivel. Desde então, tenho receio com o que me possa calhar.

Também tenho receio com lags que podem não surgir logo nos primeiros tempos, mas que com o uso e algumas aplicações abertas e instaladas possa surgir. Que me diz disto?:)

Acha o touch de qualidade? O do Huawey era terrivel e tinha que carregar com força para fazer alguma coisa...

Sim, pelo menos o meu é bastante fluido a escrever mensagens e basta clicar ao de leve (desde que nao seja com a unha)^^
 
Bom dia, gostava que alguém me explicasse como se acrescentam palavras novas ao dicionário da escrita inteligente do L5!

Obrigado
 
Bom dia, gostava que alguém me explicasse como se acrescentam palavras novas ao dicionário da escrita inteligente do L5!

Obrigado

Quando estás a escrever normalmente, por exemplo uma sms, ao escreveres uma palavra que não conste no dicionário terás essa palavra a branco no lado esquerdo da barra por cima das letras; ficar-te-á a azul uma palavra sugerida de acordo com o que tiveres escrito; o que fazes então é clicar nessa barra no lado esquerdo, na palavra que acabaste de escrever que está a branco e queres adicionar, e após o clique voltas a clicar em cima dela (se reparares nesta fase tens a mensagem de clicar novamente para adicionar). E fica adicionada.
 
Mas por exemplo, se eu quisesse escrever atrofiados só tinha a palavra atrofiado. Como é que eu fazia para que guardasse com o s? :/ não estou a entender muito bem
 
Mas por exemplo, se eu quisesse escrever atrofiados só tinha a palavra atrofiado. Como é que eu fazia para que guardasse com o s? :/ não estou a entender muito bem

1-Digitas a palavra no teclado (caso tenha acentos estes colocam-se ficando a premer a tecla, por exemplo fica-se a premer 'a' para colocar 'à' ou 'ã', deslocando o dedo para cima do que se pretende);
2-Não carregas na barra de espaços;
3-Em cima do teclado aparece uma barra com sugestão de palavras; a palavra que digitaste ficará sempre à esquerda nessa barra; se a palavra que digitaste não está no dicionário, então essa palavra ficará a branco e aparecerá a palavra à direita dela a azul, que é a palavra sugerida e caso primas a barra de espaços será a palavra escrita pelo autocorretor;
4-Clica em cima da palavra que digitaste na barra
5-Volta a clicar nela. Está agora a palavra adicionada ao dicionário.

Pode parecer muito complicado com este palavreado todo mas com a prática não leva 1 segundo a adicionar uma palavra ao dicionário :)
 
Olá,ando muito em duvida entre este e o Huawei Ascend W1,gosto muito do design dos dois.O ecrã nao me importa,mas queria saber acerca do desempenho porque há pessoas que dizem que tem um desempenho muito bom para 800mhz e outras que dizem que até a escrever mensagens e fazer chamadas lagga.Mas eu queria saber a opiniao de alguém que tenha este aparelho.A minha utilizaçao é basicamente meia hora de web por dia,100 sms e jogos como o 8 ball pool e subway surfers,angry birds e fruit ninja

Cumps
 
Acima de tudo são aparelhos com sistemas operativos diferentes e para preços diferentes, sendo que o W1 custa mais 50 Euros do que o L5. O Huawei usa o Windows Phone e o L5 usa Android. Há grandes diferenças entre estes sistemas operativos.

Tens aqui uma comparação entre os dois aparelhos 'no papel'.

Tenho este post aqui no fórum onde tenho umas dicas para colocar o L5 ainda mais rápido que o habitual e a poupar mais bateria. Para o uso que referes é mais do que suficiente.

Dadas as diferenças dos aparelhos aconselho-te a ires a uma loja testares ambos e depois decidires qual preferes. É mais seguro assim fazeres.
 
Estou bastante satisfeito com i telemóvel :) Bateria, para uso que dou, dura pouco mais de 1 dia (uns belos sms, 1 ou 2 hrs musica, wi fi mais de 3 hrs por dia, algumas chamadas) O resto, desde que se vá tendo cuidado com a memória ram e apps abertas, é rápido !! Muito obrigado aqui ao colega Fã n1 do L5 que deu grandes dicas !!
Abraço
 
Uma dica muito útil para se tirar um printscreen do ecrã no L5: em simultâneo ficar a premir ambas as teclas de volume; ao fim de um par de segundos abre o QuickMemo sobre o ecrã e pode-se clicar na diskette (canto superior direito) para gravar um printscreen em jpg na galeria de imagens, dentro da pasta quickmemo. Podem ainda optar por colocar notas no ecrã usando o QuickMemo antes de gravar.
Funciona mesmo com apps a serem executadas ou pelo menos funcionou em todas as que testei até agora.
Bastante útil!
 
boas pessoal, tenho um problema com este telemovel que é o seguinte: quando recebo msgs demasiado grandes ele da-me a opção de as transferir mas nunca chego a recebelas :/ será q tenho que mudar alguma cdefinição ou será um problema do proprio telemovel? outro assunto é que tb n consigo receber mms, diz que fica a descarregar mas nada :/
se alguem me ajudasse ficava extremamente grato, cumprimentos.
 
Back
Topo