Licenças Windows - Particularidades, regras e funcionamento

kit genuine PRO PT?
dá para meter num pc velho e depois num novo?
Ou seja se o Pc velho estoirar , não vou ter de comprar o XP novo para meter no PC novo?
Eu falei do kit genuine Windows XP pro PT....
tens de ter oculos com mais graduação.... :)
Ou viste rápido e não viste o titulo.
Obrigado pela resposta , mas isso indica que não leste o titulo!!
E já agora o da outra pergunta!!
 
"Qual é a particularidade de uma licença OEM?
Primeiramente, o seu preço: uma licença OEM é duas a três vezes mais barata que uma licença Caixa. Mas um preço tão baixo tem obviamente consequências: uma licença OEM fica ligada ao primeiro computador no qual será instalada! Não é portanto transferível para outro computador, e não pode ser revendida em segunda-mão (a não ser que venha com o PC completo).
Em caso de incidente técnico do Windows, é o construtor do PC ou o revendedor da licença que assegura o suporte, e não a Microsoft."


Boas,

Se tiverem um PC com uma licença OEM que avarie é possivel transita-la para um novo PC, basta que comuniquem á Microsoft por mail, telefone ou carta que a troca foi feita por avaria total do PC e eles criam uma chave nova. (Já fiz isto muitas vezes)

Cumps.
 
kit genuine PRO PT?
dá para meter num pc velho e depois num novo?
Ou seja se o Pc velho estoirar , não vou ter de comprar o XP novo para meter no PC novo?
Eu falei do kit genuine Windows XP pro PT....
tens de ter oculos com mais graduação.... :)
Ou viste rápido e não viste o titulo.
Obrigado pela resposta , mas isso indica que não leste o titulo!!
E já agora o da outra pergunta!!
Man, deixa os meus olhos em paz e não insultes. A situação é simples: se tens uma licença de tipo "caixa" podes mudá-la de PC desde que não seja utilizada em dois ao mesmo tempo. Se a licença for OEM não podes fazer nada disso. O teu título não ajuda rigorosamente nada em saber se é Caixa ou OEM.
 
o kit genuine XP pro ?

o kit genuine XP pro ?
Serve para que? Se tiver um Pc velho sem windows , já não serve?
Se tiver um Pc novo já não serve?

Era isso que pergunto!
thanks
 
Man, deixa os meus olhos em paz e não insultes. A situação é simples: se tens uma licença de tipo "caixa" podes mudá-la de PC desde que não seja utilizada em dois ao mesmo tempo. Se a licença for OEM não podes fazer nada disso. O teu título não ajuda rigorosamente nada em saber se é Caixa ou OEM.

Tu assim enganas mais do que ajudas pá ... as licenças OEM "podem" ser passadas de PC velho pra PC novo ... basta seguires os procedimentos correctos. :wow:

Comunicas a "baixa" do pc velho á MS e eles mandam-te uma nova KEY para usares no PC novo. 8|
 
Tu assim enganas mais do que ajudas pá ... as licenças OEM "podem" ser passadas de PC velho pra PC novo ... basta seguires os procedimentos correctos. :wow:

Comunicas a "baixa" do pc velho á MS e eles mandam-te uma nova KEY para usares no PC novo. 8|
Não confundas avarias com upgrades ao gosto do freguês. Se fosse assim tão linear não haveria razão de existir, essa licença OEM.
 
Licença Office 2007

Boas,

Aproveito esta thread para fazer mais uma questão em relação a licenças, desta vez sobre uma licença do Office 2007.

A minha tia mandou vir um portatil através do programa e-escola (discussão aqui) e este veio com o Office 2007 instalado e uma licença em nome do Ministério das Obras Públicas,Transportes e Comunicações.

No documento da licença fornecido vem:

The above product key is valid for installation of this software on you personal computer. This is to be used in conjunction with the software media (CD or DVD "Student Media") that the above named institution (Ministério das Obras Públicas,Transportes e Comunicações) has provided to you for the software (...)

A questão é:
O office veio sem CD de instalação. A quem me devo dirigir para obter esse CD (se é que tenho direito a um suporte físico)?Ao Ministério das Obras Públicas,Transportes e Comunicações?
 
pois... aqui tenho o mesmo problema.. para alem de n trazer um suporte fisico, o office veio instalado sem licença.. ou seja, cada vez que abro uma qq aplicação, do office, este pede-me o serial.. e eu n tenho esse serial.. n veio em lado nenhum...

e tenho outra questão... se eu tentar fazer uma instalação limpa do vista neste portatil, n vou ter problemas com a chave do windows?? isto é.. se eu meter o vista que circula pela net, é possivel usar a chave OEM que vem com o pc??



cumps
 
Deves ter um papel a explicar como fazer o recovery, ou então tens o cd de recovery. Basicamente, ficas com o PC tal como vem de fábrica. É a única maneira legal de resolver o assunto sem custos, que eu saiba.
 
sim, ele vem com um dvd de recovery, mas eu gosto mais de ter uma instalação limpa... por acaso ainda n testei o recovery disto, mas da experiencia que tive com outros pcs, esses recoverys vêm sempre com um monte de software que não preciso, e que não quero instalado no pc..

de qq modo, obrigado pela ajuda..

cumps
 
Sobre produtos OEM, o meu problema é o seguinte:

Comprei já há alguns anos um computador com o Windows 98SE e o Microsoft Office 2000 Premium , já pré-instalados não tendo eu nenhum CD.

Entretanto, resolvi fazer um uprade do Sistema Operativo e comprei uma versão de actualização do Microsoft XP Profissional.

Depois de fazer a actualização, quando tento executar o Microsoft Outlook, pede-me para fazer a instalação deste programa pedindo-me o CD do Microsoft Office 2000 Premium, e como não possuo nenhum CD, não tenho outra solução do que fazer cancel.

18805654cq9.jpg


14638344vo1.jpg


A loja onde comprei o computador já não existe. Agora,se calhar, só se comprar um novo Microsoft Office 2000 Premium e dúvido que ainda existam. É para isto que serve os produtos OEM?
 
Sobre produtos OEM, o meu problema é o seguinte:

Comprei já há alguns anos um computador com o Windows 98SE e o Microsoft Office 2000 Premium , já pré-instalados não tendo eu nenhum CD.

Entretanto, resolvi fazer um uprade do Sistema Operativo e comprei uma versão de actualização do Microsoft XP Profissional.

Depois de fazer a actualização, quando tento executar o Microsoft Outlook, pede-me para fazer a instalação deste programa pedindo-me o CD do Microsoft Office 2000 Premium, e como não possuo nenhum CD, não tenho outra solução do que fazer cancel.

A loja onde comprei o computador já não existe. Agora,se calhar, só se comprar um novo Microsoft Office 2000 Premium e dúvido que ainda existam. É para isto que serve os produtos OEM?

Épa... Se não tens CD não tens licença! E se quiseres remover isso, provavelmente vai dar erro, pois vai pedir o cd... enfim, ou compras uma nova licença mas só do 2007 (provavelmente 2003 tb) ou instalas um openoffice.:cool:
 
Épa... Se não tens CD não tens licença! E se quiseres remover isso, provavelmente vai dar erro, pois vai pedir o cd... enfim, ou compras uma nova licença mas só do 2007 (provavelmente 2003 tb) ou instalas um openoffice.:cool:

Pois. Mas se os produtos OEM não são obrigados a dar CD , sempre que acontecer um problema vai tudo à vida , e ainda pior se a loja já tiver ido à vida. Enfim , cada vez percebo menos sobre as vantagens do OEM. Preço? Talvez, mas acabará como eu estou a sentir por mais tarde pagar bem caro.
 
Pois. Mas se os produtos OEM não são obrigados a dar CD , sempre que acontecer um problema vai tudo à vida , e ainda pior se a loja já tiver ido à vida. Enfim , cada vez percebo menos sobre as vantagens do OEM. Preço? Talvez, mas acabará como eu estou a sentir por mais tarde pagar bem caro.
São obrigados sim. Se o pedires são obrigados.
 
São obrigados sim. Se o pedires são obrigados.
Se são obrigados o caso muda de figura. Há muita contrainformação a este respeito. Sendo assim nunca mais serei apanhado desprevenido. Mas também falta-me saber o motivo porque terei eu de pedir, se é obrigatório fornecer-me. Enfim...

Ainda para mais , lendo eu que os Portáteis E-oportunidades, nomeadamente o Microsoft Office 2007 , não trazem nenhum CD. Trazem segundo dizem uma imagem do disco todo, mas se só quisermos instalar/modificar o Office, fruto de um problema qualquer, teremos que colocar a imagem total inicial.
 
Mas duvido que isso se enquadre na política "licença OEM". A melhor maneira para esclarecer todas estas dúvidas é enviar um e-mail ou telefonar para a Microsoft Portugal.
 
Quantas vezes posso instalar o meu Vista OEM na mesma máquina, ou seja, quantas vezes posso formatar/instalar o SO, na mesma configuração, sem perder a licença original?
 
Back
Topo