Ligação de mesa de mistura ao PC e discussão sobre vários assuntos de DJing

Boas

Tenho uma duvida, que penso que se enquadra com este topico.

Eu tenho uma mesa de mistura com uns 4 canais e queria ligar o pc à mesa, que fiz atraves da saida de headphones do portatil e atraves do programa virtual dj queria misturar umas musicas, nada de complexo apenas quero que nao haja pausas entre as musicas (se nao utilizava o wmp lol).

A minha duvida é como posso ter outra saida para ouvir as musicas que tao em espera para ser tocadas? Preciso de arranjar outra placa de som ou basta configurar qualquer coisa, tipo a saida de micro, para essa saida servir como headphones auxiliar??

abr
 
Boas,
penso q com isto da para fazer o q tu queres!!(se tivers um pc sem ser portatil podes comprar outra placa de som normal)

Já agora...alguem poderia responder ao meu post(#20)
 
Última edição:
No cue selector escolhes o canal, e vê se o knob acima do cue volume está para o lado do cue ou pelo menos a meio para ouvires a pré-escuta e o master.

Já agora...se é para fazer brincadeiras uma saída de som basta desde que tenham uma mesa de mistura. Arranjam um split para o jack e depois e só definir o canal um para o lado esquerdo e o dois para o direito ou vice-versa, pelo menos no traktor funciona e desde que não se importem que os canais passem a mono. :)
 
Última edição:
Dj console

Boas pessoal, estou a pensar entrar no mundo d DJ (devagar, devagarinho) ... estou com ideia de comprar uma Hercules Mesa de som DJ Console RMX ou então uma Numark Total Control.

Gostaria de saber então, qual escolher ? visto q os preços são relativamente iguais ...

nota: o uso q vou dar é simples, em q posso dp passar em bares e afins :)

Depois, qual software usar ? o melhor s possível, ou então o suficiente.

Por fim, lojas d dj (peças e soft) no porto ou arredores ? anyone ? Abraços.
 
Última edição:
Sim, pois quando ligo a mesa ao pc por usb é como se a mesa fosse uma placa de som...a unica coisa que queria saber era se existe algum programa(tipo virtual dj) que dê para usar split(musica mono) e usb da mesa?

Obrigado desde já!!
 
Sim, pois quando ligo a mesa ao pc por usb é como se a mesa fosse uma placa de som...a unica coisa que queria saber era se existe algum programa(tipo virtual dj) que dê para usar split(musica mono) e usb da mesa?

Obrigado desde já!!
Teres os dois em simultaneo? mas qual sera o objetivo disso??

penso que consegues....pelo menos no meu portatil tenho a saida do portatil para as colunas e uma placa usb para os phones e da bem....nas configuraçoes do vdj podes escolher duas placas de som e depois selecionas quais queres, etc.... nao sei se é isso que queres

Boas pessoal, estou a pensar entrar no mundo d DJ (devagar, devagarinho) ... estou com ideia de comprar uma Hercules Mesa de som DJ Console RMX ou então uma Numark Total Control.

Gostaria de saber então, qual escolher ? visto q os preços são relativamente iguais ...

nota: o uso q vou dar é simples, em q posso dp passar em bares e afins :)

Depois, qual software usar ? o melhor s possível, ou então o suficiente.

Por fim, lojas d dj (peças e soft) no porto ou arredores ? anyone ? Abraços.
se a ideia será passares em bares, e pelo preço da Dj console RMX ja compras uma mesa "a serio" melhor que as dj console...mesmo a RMX....digo eu
 
Como costumo dizer, a maior parte das vezes o piloto é que faz a máquina. Eu tenho uma Hercules Dj Mk2 e dá perfeitamente, juntamente com o Traktor Dj Studio. Aliás, neste Verão fui ver o yves larock à kadoc e com equipamento de topo só fez asneiras, até eu com o meu sistema budget fazia melhor. O que interessa mesmo é o output.
 
ninguem e perfeito....todos fazem asneiras.....provavelmente nao estava habituado ao material mas isso nao interessa....

no entanto quando se aprende a trabalhar com uma coisa em condiçoes fazem-se muito melhores coisas que com a hercules......podes ter certeza disso .....senao andavam ai os djs todos de hercules....

pode ser boa para te divertires em casa e numas festitas, mas nao ha nada como uma mesa em condiçoes
 
Sim, pois quando ligo a mesa ao pc por usb é como se a mesa fosse uma placa de som...a unica coisa que queria saber era se existe algum programa(tipo virtual dj) que dê para usar split(musica mono) e usb da mesa?

Obrigado desde já!!

No traktor dá para isso tudo. Podes controlar as saídas todas.

Para quem não tem mesa, existe o ableton live que é excelente para mixar e abre portas para muito mais. É só preciso saber como... O youtube tá cheio de tuts de como o fazer! Investem antes num teclado/controlador midi por 50€ e está feito.
 
Boas pessoal, estou a pensar entrar no mundo d DJ (devagar, devagarinho) ... estou com ideia de comprar uma Hercules Mesa de som DJ Console RMX ou então uma Numark Total Control.

Gostaria de saber então, qual escolher ? visto q os preços são relativamente iguais ...

nota: o uso q vou dar é simples, em q posso dp passar em bares e afins :)

Depois, qual software usar ? o melhor s possível, ou então o suficiente.

Por fim, lojas d dj (peças e soft) no porto ou arredores ? anyone ? Abraços.

Quanto ao software é simples Virtual DJ or Traktor DJ Studio!!
 
Para ir tocar a bares, uma consola não é a melhor solução, comprovei-o. Uma mesa de mistura dá conta do recado e um software com TimeCode (O virtual DJ é, mas é preciso comprar uma Interface Audio e respectivos vinis/cds, e o Traktor e a melhor escolha.)

Em termos de qualidade de som, não há melhor marca que esta.
 
Back
Topo