Limitacao downloads ps4

A Vodafone em fibra a fazer downloads é um espetáculo, bem como a MEO, de longe que ficam bloqueados a cerca de 2mb
Isso não é bem assim. Posso dizer-te que houveram imensas queixas de problemas com limitação de velocidade de download na Vodafone. Na MEO não vi, mas na Vodafone há até um tópico sobre isso.
 
Então é isso, o único isp, e apenas em HFC nacional escolhido pela Sony é a NOS, já em ftth pode estar a fazer downloads livremente

Deixe-me rir, todos os operadores estão a funcionar como deveriam, se calhar com velocidades inferiores do que no ano passado mas não a 2mb/s.. Em nenhum lado se faz downloads a essa velocidade, quando temos todas as consolas, PC e a própria playstation a atingir velocidades decentes para os downloads que apresentam hoje em dia

É pensar um bocado, e não ter duas palas nos olhos como os técnicos da NOS porque não têm resposta para dar quanto a isso, o que dizes não faz sentido algum
A sorte é que a NOS com um "ai" tira a fidelização, porque já está mais que provado, que a NOS não tem culpa nisso. Tens aqui o @celituhh a dizer-te que a VDF (pináculo da perfeição em internet, supostamente) está a passar por constrangimentos também, no entanto, continuas a afirmar que a culpa é só da NOS
 
Isso não é bem assim. Posso dizer-te que houveram imensas queixas de problemas com limitação de velocidade de download na Vodafone. Na MEO não vi, mas na Vodafone há até um tópico sobre isso.

A 2mb/s??
Ainda Na semana passada tive em casa dos meus pais que são Vodafone 200/100 e os downloads da ps4 não têm comparação ao da NOS HFC, baixa bastante melhor e o tempo de download é reduzido bastante em comparação à NOS

MEO de momento não posso falar, mas à membros aqui que mudaram para a MEO por causa disto e em termos de downloads é do dia para a noite

A sorte é que a NOS com um "ai" tira a fidelização, porque já está mais que provado, que a NOS não tem culpa nisso. Tens aqui o @celituhh a dizer-te que a VDF (pináculo da perfeição em internet, supostamente) está a passar por constrangimentos também, no entanto, continuas a afirmar que a culpa é só da NOS

So se for por zonas, pode não estar a perfeição como era antes da pandemia, mas o limite não é horrível como a 2mb.. De quem vem de uma NOS a 2mb e passa para a Vodafone a diferença é tão grande que nem se importa se é a velocidade a que deveria estar

Agora se eu fosse Vodafone e visse as velocidades reduzidas também iria ver o que se passava, agora a bloqueado a 2mb é triste para quem tem GB de atualizações e downloads digitais
 
A 2mb/s??
Ainda Na semana passada tive em casa dos meus pais que são Vodafone 200/100 e os downloads da ps4 não têm comparação ao da NOS HFC, baixa bastante melhor e o tempo de download é reduzido bastante em comparação à NOS

MEO de momento não posso falar, mas à membros aqui que mudaram para a MEO por causa disto e em termos de downloads é do dia para a noite
Não sei detalhes do problema porque eu não tenho PS4, apenas opinei porque me lembro de seguir o tópico e haviam mesmo muitas queixas no que respeitava à velocidade.
Pelo que dizes é só em NOS HFC, correto? Pelos vistos na Vodafone afetava até no FTTH, por isso não te sei dizer até onde as limitações são da responsabilidade do ISP. De qualquer forma, 2Mb/s é realmente muito baixo, deveria haver mais pressão na resolução.
 
A 2mb/s??
Ainda Na semana passada tive em casa dos meus pais que são Vodafone 200/100 e os downloads da ps4 não têm comparação ao da NOS HFC, baixa bastante melhor e o tempo de download é reduzido bastante em comparação à NOS

MEO de momento não posso falar, mas à membros aqui que mudaram para a MEO por causa disto e em termos de downloads é do dia para a noite



So se for por zonas, pode não estar a perfeição como era antes da pandemia, mas o limite não é horrível como a 2mb.. De quem vem de uma NOS a 2mb e passa para a Vodafone a diferença é tão grande que nem se importa se é a velocidade a que deveria estar

Agora se eu fosse Vodafone e visse as velocidades reduzidas também iria ver o que se passava, agora a bloqueado a 2mb é triste para quem tem GB de atualizações e downloads digitais
Eu percebo a frustação da lentidão, mas, não há como negar o que a PRÓPRIA Sony admitiu. Tens o @troner que tem acesso a infos internas e já aqui disse que houve uma comunicação interna na NOS a explicar exatamente o mesmo, que o bloqueio está do lado da Sony. Irá ser fácil saires da NOS, mas se quiseres continuar, penso que o mais lógico será concentrares o teu esforço a reclamar com a Sony
 
Eu percebo a frustação da lentidão, mas, não há como negar o que a PRÓPRIA Sony admitiu. Tens o @troner que tem acesso a infos internas e já aqui disse que houve uma comunicação interna na NOS a explicar exatamente o mesmo, que o bloqueio está do lado da Sony. Irá ser fácil saires da NOS, mas se quiseres continuar, penso que o mais lógico será concentrares o teu esforço a reclamar com a Sony

Eu já falei com o apoio da Sony acerca do tema, realmente eles dizem que as velocidades podem estar mais atenuadas do que antes, mas disseram que estar limitado a 2mb era de estranhar porque é uma velocidade muito, mas muito mais baixa que o normal.. Haver cortes já se sabia, agora sendo a NOS HFC a única que sofreu este corte agressivo é de estranhar

O normal para quem tem 200mb é estar a fazer download perto dos 20mb, já não pedia isso mas estou com 90% a menos do que a velocidade contratada...

Mais, não depende da velocidades pois podem pedir para ter 500mb, ou ter apenas 100mb que vais fazer download na ps4 sempre a cerca de 2mb/s
 
Eu já falei com o apoio da Sony acerca do tema, realmente eles dizem que as velocidades podem estar mais atenuadas do que antes, mas disseram que estar limitado a 2mb era de estranhar porque é uma velocidade muito, mas muito mais baixa que o normal.. Haver cortes já se sabia, agora sendo a NOS HFC a única que sofreu este corte agressivo é de estranhar

O normal para quem tem 200mb é estar a fazer download perto dos 20mb, já não pedia isso mas estou com 90% a menos do que a velocidade contratada...

Mais, não depende da velocidades pois podem pedir para ter 500mb, ou ter apenas 100mb que vais fazer download na ps4 sempre a cerca de 2mb/s
A única playstation que tenho é a 3, e fui testar, e as velocidades estão normais. Dado que a 3 e a 5 estão com velocidades normais, bloquear apenas o tráfego a vir da Playstation 4 seria algo demasiado específico para a NOS fazer, dado que, certamente está tudo ligado aos mesmos servidores da Sony, e para a NOS é tudo o mesmo
 
A única playstation que tenho é a 3, e fui testar, e as velocidades estão normais. Dado que a 3 e a 5 estão com velocidades normais, bloquear apenas o tráfego a vir da Playstation 4 seria algo demasiado específico para a NOS fazer, dado que, certamente está tudo ligado aos mesmos servidores da Sony, e para a NOS é tudo o mesmo
Exato. Como é que se iria reconhecer se é uma 4 uma 5? e já agora conseguir diferenciar se é updates de jogos ou da propria ps4 onde as velocidades diferenciam? Penso que só a sony neste caso. A info interna foi por causa mesmo das reclamações e então foi verificado pelos superiores técnicos e a informação é que não está do lado da NOS. Penso que a sony realmente tenha alguma ligação com alguns ISP e diminua a velocidade dependendo do nº de utilizadores talvez?
 
Eu mudei da NOS para MEO e a diferença como disseram atras é mesmo do dia para a noite. Se antes sacava a 2mbs agora saco a perto de 70/80 mbs (500mbs contratado). Até a própria wifi que tenho agora é muito mais rápida
 
Após visita de 3 técnicos da nos, todos me confirmaram que era a operadora que estava a impor os limites de velocidade em clientes hfc... Vale o que vale... Fiz os testes com vpn etc.... Fiz reclamação na provedoria da nos, retiraram a fidelização, mudei para a meo.. Os downloads passaram de 2 para 60... Pode haver muitas explicações, mas não acredito que a nos não tenha responsabilidade na situação pois se não tivesse não estaria a terminar fidelizações antecipadamente. Tentaram dizer que era da consola.. Dos cabos.. Do disco rigido.. Dos servidores da sony, do tamanho dos jogos.... Mas retiraram a fidelização quando falei da vpn... Só isso diz muito...
 
Após visita de 3 técnicos da nos, todos me confirmaram que era a operadora que estava a impor os limites de velocidade em clientes hfc... Vale o que vale... Fiz os testes com vpn etc.... Fiz reclamação na provedoria da nos, retiraram a fidelização, mudei para a meo.. Os downloads passaram de 2 para 60... Pode haver muitas explicações, mas não acredito que a nos não tenha responsabilidade na situação pois se não tivesse não estaria a terminar fidelizações antecipadamente. Tentaram dizer que era da consola.. Dos cabos.. Do disco rigido.. Dos servidores da sony, do tamanho dos jogos.... Mas retiraram a fidelização quando falei da vpn... Só isso diz muito...
A mim retiraram a fidelização por se enganarem a oferecer um crédito. Vale o que vale.

A NOS não é como a VDF que leva todos a tribunal se não quiserem acabar o contrato, se tiveres a mais pequena queixa, o pessoal do livro tira a fidelização sem problemas
 
O que já vai para aqui...

Ora bem, existem 3 grandes operadores em Portugal, segundo a opinião de alguns utilizadores, a Sony decidiu que deveria implementar uma limitação agressiva de velocidade nos servidores exclusivamente à rede HFC da NOS?

Tenho amigos e familiares com serviços da MEO e Vodafone, houve de facto algum controlo de velocidades do lado da Sony, tal como a própria Sony anunciou. Ainda assim, nenhum deles teve, nem mesmo na altura do confinamento, os downloads limitados a 2mb por segundo. Update's de CoD's eram e continuam a ser sacados em 1 hora ou 2 por eles, aqui com NOS HFC preciso de uma tarde inteira. Isto claro, se não ligar a VPN, porque aí a NOS deixa de fazer ideia do que é que eu estou a transferir e as velocidades ficam logo normais para as circunstâncias atuais. Mais ainda, dentro da própria rede da NOS, se fores cliente FTTH, esta limitação não existe.

Existem variadíssimas formas de um ISP fazer throttling, mesmo que não seja pelo tipo de URL, existem outras formas de o fazer.
 
A mim retiraram a fidelização por se enganarem a oferecer um crédito. Vale o que vale.

A NOS não é como a VDF que leva todos a tribunal se não quiserem acabar o contrato, se tiveres a mais pequena queixa, o pessoal do livro tira a fidelização sem problemas

Portanto na tua opinião a nos não se importa de perder clientes mesmo que não tenham motivos comprovados para isso... Respeito a tua opinião mas depois de todas a provas dadas e das chamadas que tive com a nos e as conversas com os técnicos.... Algo está mal na rede hfc da nos e continuo a achar que a operadora tem responsabilidade nisso... Nenhuma empresa no mundo perde clientes se puder evitar. Muito menos agora.
 
Portanto na tua opinião a nos não se importa de perder clientes mesmo que não tenham motivos comprovados para isso... Respeito a tua opinião mas depois de todas a provas dadas e das chamadas que tive com a nos e as conversas com os técnicos.... Algo está mal na rede hfc da nos e continuo a achar que a operadora tem responsabilidade nisso... Nenhuma empresa no mundo perde clientes se puder evitar. Muito menos agora.
Basta seguires o thread das renegociações e pedires opinião a quem tem mais experiência a negociar e quem faz isto quase como hobby, que numa simples reclamação qualquer um tem a sua fidelização levantada. Para teres noção, a NOS ficou de me oferecer um crédito de 150€ sensivelmente, enganaram-se e fizeram débito, eu apenas reclamei para corrigir a situação, eles para além de corrigirem, ofereceram +1 mensalidade e retiraram a fidelização, isto, sem eu pedir nada disso
 
Boas pessoal

recebi o seguinte email depois da reclamação:

Serviços NOS

Em seguimento da situação exposta e para que possamos dar seguimento ao pedido de rescisão do contrato sem cobrança de Incumprimento Contratual, solicitamos o envio do pedido por escrito assinado conforme documento de identificação.


Por uma questão de segurança, o pedido deve ser acompanhado da cópia do documento de identificação.


De referir que, caso opte pelo envio da cópia do documento de identificação, sugerimos que, previamente, trace e rubrique o mesmo.


O pedido de denúncia relativo a contratos/serviços, devidamente preenchido e acompanhado da documentação obrigatória, produzirá efeitos uma vez decorrido o prazo de aviso prévio nos termos indicados nas condições específicas de serviço, período durante o qual o pagamento é devido.

aqui o problema é que eu não quero já de imediato cancelar os serviços (só chega NOS há minha zona infelizmente) apenas queria ficar livre de fidelização e esperar melhores dias, porque assim sou obrigado

este email diz que é para cancelar os serviços(?) Se sim posso apenas pedir a retirada da fidelização? ninguém me contactou, abri reclamação na provedoria, eles abriram INC e fecharam mandando este email
 
Boas pessoal

recebi o seguinte email depois da reclamação:



aqui o problema é que eu não quero já de imediato cancelar os serviços (só chega NOS há minha zona infelizmente) apenas queria ficar livre de fidelização e esperar melhores dias, porque assim sou obrigado

este email diz que é para cancelar os serviços(?) Se sim posso apenas pedir a retirada da fidelização? ninguém me contactou, abri reclamação na provedoria, eles abriram INC e fecharam mandando este email
Para te mandarem esse e-mail foi porque pediste (ou deste a entender) que querias cancelar os serviços.
Verifica na área de cliente se ainda tens período de fidelização
 
Para te mandarem esse e-mail foi porque pediste (ou deste a entender) que querias cancelar os serviços.
Verifica na área de cliente se ainda tens período de fidelização

Apenas pedi para me retirarem a fidelização ao serviço

No site da NOS aparece o seguinte no periodo de fidelização:

Término do contrato
Não aplicável

Valor com IVA
Não aplicável
 
Apenas pedi para me retirarem a fidelização ao serviço

No site da NOS aparece o seguinte no periodo de fidelização:

Término do contrato
Não aplicável

Valor com IVA
Não aplicável
Então quer dizer que já não estás fidelizado e podes sair quando bem te entender, desde que obviamente, não caias no erro de aceitar uma campanha qualquer e fiques com mais 24 meses
 
A mim retiraram a fidelização por se enganarem a oferecer um crédito. Vale o que vale.

A NOS não é como a VDF que leva todos a tribunal se não quiserem acabar o contrato, se tiveres a mais pequena queixa, o pessoal do livro tira a fidelização sem problemas

A diferença é que em HFC até é um favor que alguns clientes fazem à NOS em sair. A rede em muitas zonas está a rebentar pelas costuras e eles não querem investir. Entre ter um cliente sempre a reclamar sobre algo que eles não vão resolver e livrarem-se dele a segunda opção é mais fácil.

BTW, tenho Vodafone Fibra e conforme já dito por dois clientes anteriores este problema não existe. Existiu na altura inicial da pandemia e afetou todos os ISPs. Neste momento a situação está resolvida... Excepto para a NOS, porque aqui é esta que está deliberadamente a limitar.
 
Back
Topo