Linux Caixa Mágica - Tópico Geral

Uma das coisas que não entendo é o facto do media player "Banshee" ser um devorador de recursos de CPU... No meu portátil torna-se irritante usar o "Banshee", pois o consumo constante de CPU ronda os 75 a 100% constantemente... Isto acontece tanto no caixa mágica 16, no linux mint e no ubuntu... Solução?? Usar o Audacious, simples, fácil e eficaz...
 
Uma das coisas que não entendo é o facto do media player "Banshee" ser um devorador de recursos de CPU... No meu portátil torna-se irritante usar o "Banshee", pois o consumo constante de CPU ronda os 75 a 100% constantemente... Isto acontece tanto no caixa mágica 16, no linux mint e no ubuntu... Solução?? Usar o Audacious, simples, fácil e eficaz...

Eu não gosto muito do Banshee mas instalei aqui no meu netbook para ver se ele devorava assim tanto CPU o resoltado é que aqui está normal entre os 20% a 25% a passar Video e MP3 anda pelos 18% a 23%
Talvez tenhas ai algum problema aqui ele funciona normal.

Abraços.
 
Eu não gosto muito do Banshee mas instalei aqui no meu netbook para ver se ele devorava assim tanto CPU o resoltado é que aqui está normal entre os 20% a 25% a passar Video e MP3 anda pelos 18% a 23%
Talvez tenhas ai algum problema aqui ele funciona normal.

Abraços.

De facto penso que essa é uma hipótese plausivel... O problema é que não sei como ver isso... O portátil em questão (verdade seja dita) não prima pela qualidade de construção... É um Insys 8761Su Gameforce com um Pentium Dual-Core a 2.0Ghz e 4Gb de Ram a 664mhz. Não sei se terá algo a haver com as compatibilidades do hardware... Mas o que posso dizer é que nas restantes aplicações funciona ok...
 
tive a testar o cm 16 beta , e acho que está muito bom e estável, e apesar de ser baseado no ubuntu...alguns erros "chatos" que o ubuntu 11.04 tem, não aparecem no CM.
 
Ainda bem que esta não é uma secção de dúvidas :rolleyes:

Esta malta da caixa mágica finalmente libertou o beta.... prometem para abril lançar um produto, aparecem em maio com a beta :-D
Mas sinceramente, pensei que isto ia ser mesmo baseado em debian e não em ubuntu :( Em Debian, aí sim, seria um grande produto (na minha opinião pessoal), com pernas para 1 largo futuro.
Vamos lá ver como isto vai rolar, ainda para mais agora com outra (3ª) base de desenvolvimento, vai ser engraçado nas migrações/suporte :rolleyes:
 
É impressao minha ou ja está disponivel o Iso da versao final???

59213092.png



http://ftp.caixamagica.pt/16/oficial/iso/
 
A versão 11.04 tem problemas de kernel com subidas abruptas no uso do cpu e uso anormal das fans. Eu, por mim, deixo as coisas estabilizarem no upstream e depois é que lançaria versões definitivas. Mas, lá está, cada um faz o que lhe apetece! E arrisca as maquinas como quer!
 
A versão 11.04 tem problemas de kernel com subidas abruptas no uso do cpu e uso anormal das fans. Eu, por mim, deixo as coisas estabilizarem no upstream e depois é que lançaria versões definitivas. Mas, lá está, cada um faz o que lhe apetece! E arrisca as maquinas como quer!

Segundo eu sei, a equipa do caixa mágica não se limitou a alterar o aspecto do desktop em relação ao Ubuntu... Foram corrigidos vários bugs e aperfeiçoados alguns aspectos... No caso do Ubuntu, pessoalmente aconselho as versão 10.04 LTS ou mesmo a versão 10.10, ou o Linux Zorin 4.
 
Segundo eu sei, a equipa do caixa mágica não se limitou a alterar o aspecto do desktop em relação ao Ubuntu... Foram corrigidos vários bugs e aperfeiçoados alguns aspectos... No caso do Ubuntu, pessoalmente aconselho as versão 10.04 LTS ou mesmo a versão 10.10, ou o Linux Zorin 4.
Mas não fazem milagres (muito menos eles :D)
O problema referido está identificado no kernel e, salvo erro, ainda sem correcção.

Está directamente relacionado com um tópico que já temos cá no forum:
[ARTIGO] Novo kernel consome mais energia que versões anteriores

Conforme já referiram, eu também concordo que teriam mais a ganhar usando como base uma LTS como a 10.04 :)
 
Instalar KDE 4.6.2 on Caixa Mágica 16

Boas malta, para os utilizadores que gostam do KDE, já o podem utilizar, basta abrir uma consola, e executar o seguinte comando
sudo apt-get install caixamagicakde-desktop

Vai vos instalar o kde 4.6.2:D
 
Hoje estive a experimentar uma versão beta do Caixa Mágica 18 gostei imenso, fiquei surpreendido com a compatibilidade de hardware desta distro, e com a aplicação do cartão de cidadão Português.

Esta versão vem com o KDE Plasma 4.8.2, com alguns bug fix no contact e no dolphin kate etc, estou a usar o Dolphin desta versão estou a gostar imenso.

Versão do kernel 3.2

Estou a usar esta distro ha uns dias parece que está muito estável estou a adorar a usabilidade, e como disse anteriormente a compatibilidade de hardware, vou mandar umas imagens.

snapshot1la.png

Shot at 2012-05-23

snapshot2vv.png

Shot at 2012-05-23

snapshot3gz.png

Shot at 2012-05-23

snapshot4g.png

Shot at 2012-05-23

snapshot4g.png

Shot at 2012-05-23

snapshot5g.png

Shot at 2012-05-23
 
Última edição:
Back
Topo