Xbox 360 Lost Odyssey (Mistwalker)

Também já testei este jogo, durante 3h, está confirmado a Mistwalker não valem um terço a nivel desenvolvimento, programação e otimização. Faltam loadings em Background como o Gears of War, os gráficos são porreiros mas podia estar muito melhor, é curioso como o jogo tem montes de quebras em partes que não controlamos a camera, loadings muito grandes que poderiam ter sido minimizados com loadings em streaming tipo gta.

Tirando a parte técnica, o jogo em si está porreiro, nada de especial pelo menos nas 3h iniciais, achei a cena dos sonhos muito má, aquilo do boneco sonhar em qualquer lado é mesmo ridiculo, e os sonhos parecem as minhas apresentações de powerpoint ou de flash (ultra basicas e sem interacção) texto atrás de texto o que é pena.

Vou esperar até alguém conhecido ter jogado mais á frente e nessa altura vou lá dar mais uma vista de olhos a ver se vale a pena jogar.
 
Também já testei este jogo, durante 3h, está confirmado a Mistwalker não valem um terço a nivel desenvolvimento, programação e otimização. Faltam loadings em Background como o Gears of War, os gráficos são porreiros mas podia estar muito melhor, é curioso como o jogo tem montes de quebras em partes que não controlamos a camera, loadings muito grandes que poderiam ter sido minimizados com loadings em streaming tipo gta.

Tirando a parte técnica, o jogo em si está porreiro, nada de especial pelo menos nas 3h iniciais, achei a cena dos sonhos muito má, aquilo do boneco sonhar em qualquer lado é mesmo ridiculo, e os sonhos parecem as minhas apresentações de powerpoint ou de flash (ultra basicas e sem interacção) texto atrás de texto o que é pena.

Vou esperar até alguém conhecido ter jogado mais á frente e nessa altura vou lá dar mais uma vista de olhos a ver se vale a pena jogar.


Hmmm epá, posso ser só eu mas quanto a mim, os tempos de loading são aceitáveis.. são cerca de 10 segundos mais coisa menos coisa de área para área. Já quanto ás batalhas demora menos a entrar/sair. Ainda não tive assim tanto tempo de espera, já tive isso sim, uma perda considerável de FPS na cidade, na mansão de um dos gajos da ordem!

Epá quanto aos gráficos, na é nenhum Gears of War mas desculpem lá dizer isto assim, está muito bom para um RPG! Isto não é nenhum Final Fantasy ou jogo feito pela Square ou Square-enix como queiram, por aquilo que vejo tá bonito e jogo, tanto os efeitos como os cenários ;)

Quanto aos sonhos, penso que isso já seja uma forma de ver a coisa... afinal de contas o homem na se lembra de nada, apenas pequenas semelhanças que se transformam em recordações quando vê algo que lhe relembra um desejo/caracteristica ou algo mais intimo, como o amor dos pais em relação á criança ( foi o 1º que me apareceu ). E sim, axo que em termos de texto está muito bem feito nesta parte, pelo menos a mim cativou saber mais..
Mais uma vez em relação ao loading, o Colin Mcrae Dirt demora mais temo que este - e sim já tenho boas horas em ambos e jogos ;)

jjmaia - Assim o farei! :D Vai ter é de ser lá mais pá noiteque eu agora tou ocupado a comer e a jogar lol. Tem sido só vicio os ultimos dias na Xbox :x2: é o que dá não sair o que me agrada na Wii! :004:
Foi comprada ao meu irmão, versão preium + comandos e cabo, só ainda lhe dei 130€ eheh - Só tenho é de esperar que chegue o DMC4 agora :)
 
O factor de mencionarem o Gears of War no tópico de Lost Odyssey não é nenhuma coincidência, ambos usam o mesmo motor gráfico, o Unreal 3.

As opiniões que eu li dos sonhos não destacam o seu aspecto gráfico mas sim a brutal qualidade dos textos. Aliás muitos chegam a mencionar o facto de a história do jogo nunca chegar ao nível encontrado nas mini-histórias desses sonhos.
 
As opiniões que eu li dos sonhos não destacam o seu aspecto gráfico mas sim a brutal qualidade dos textos. Aliás muitos chegam a mencionar o facto de a história do jogo nunca chegar ao nível encontrado nas mini-histórias desses sonhos.

Nem mais, é talvez a parte do jogo da qual eu vejo a maior parte do pessoal falar bem.

Quanto ao aspecto técnico, o que o Imortus.san referiu é precisamente aquilo que já foi dito pelas previews. Uns posts atrás eu falei disso mesmo... não chega ter Sakaguchi, Uematsu e Toryiama se o resto da equipa não está à altura :'(

Mesmo assim quando comprar a Xbox 360 este deverá ser o meu primeiro jogo, apesar das suas falhas :D

Cumps
 
Os sonhos estão fenomenais. Uma coisa tão simples, só texto, mas tão bem feita.
Alguns sonhos emocionam mesmo, por exemplo um de uma Avó. :)

Vou no terceiro DVD, e os Loadings, não são assim tão maus. Há muitos, mas não são tão longos assim. Os do Mass Effect (elevadores) são maiores.

Estou a adorar, como referi já não gostava assim de um JPRG desde o FFX.

O jogo não é perfeito(qual é?), mas também não é o *bixo* que muitos dizem, se gostam de JPRG, só vos posso dizer que comprem o jogo. :)
 
Não há edição para cepo... errr... coleccionadores? :p

Vou esperar que chegue à Europa... Não me apetece aumentar as vendas da Ásia/America quando temos que aumentar a presença da XBOX em terras europeias. Pode ser que chegue uma edição limitada... ;)
 
Nem mais, é talvez a parte do jogo da qual eu vejo a maior parte do pessoal falar bem.

Quanto ao aspecto técnico, o que o Imortus.san referiu é precisamente aquilo que já foi dito pelas previews. Uns posts atrás eu falei disso mesmo... não chega ter Sakaguchi, Uematsu e Toryiama se o resto da equipa não está à altura :'(

Mesmo assim quando comprar a Xbox 360 este deverá ser o meu primeiro jogo, apesar das suas falhas :D

Cumps

Também que exagero, o jogo não está assim tão mau tecnicamente, e sinceramente envergonha muitos Final Fantasys que tem saido, a Square já não é o que era.
O jogo tem o problema do texture streaming (todos os jogos com UE3 sofrem disto), e vamos la ver como sai o Last Remnant.
 
Também que exagero, o jogo não está assim tão mau tecnicamente, e sinceramente envergonha muitos Final Fantasys que tem saido, a Square já não é o que era.
O jogo tem o problema do texture streaming (todos os jogos com UE3 sofrem disto), e vamos la ver como sai o Last Remnant.

Só me baseio no que li nas previews (e lá não referem só texture streaming). Se estou ou não a exagerar não sei pois ainda não tenho jogo obviamente. No entanto uma das coisas que vi constantemente ser referida é que a versão japonesa do mesmo não foi nada famosa em termos técnicos, esperemos que tenham corrigido alguma coisa na versão Americana / Europeia.

off-topic
Não percebo o porquê de meteres aí o FF na conversa... ainda não saiu nenhum nesta geração, logo não há termo de comparação possível. Se não tens vindo a gostar do rumo que a Square tem dado a esta saga então tens outras alternativas, como este LO.

Quanto ao The Last Remnant, eu não esperaria grande coisa... pode ser que seja surpreendido mas duvido...
/off-topic

Cumps
 
IGN - 9 Graphics
Outstanding almost every respect - art direction, animation, textures, lighting. It is, unfortunately, hampered by framerate and screen-tearing.

Não tinham sido eles que á meses tinham dito que este jogo tinha gráficos parecidos com ps2 em determinadas alturas, lol.
 
Não percebo como é que dão 7.0 ao score (SOUND) do jogo, é nobuo uematsu e já não era algo tão memorável desde o FFVII e FFVIII.

E no gameplay pronto....é só pra quem gosta, quem compra sabe que vai ter combates por turnos..
 
Eu não percebo é como é que este tem 8.0 e o blue dragon 7.9

Mas afinal este é muito melhor ou não? eu quero comprar um rpg e prefiro graficos coloridos como o blue dragon mas nao comprei porque toda a gente dizia mal...
 
Não percebo como é que dão 7.0 ao score (SOUND) do jogo, é nobuo uematsu e já não era algo tão memorável desde o FFVII e FFVIII.

E no gameplay pronto....é só pra quem gosta, quem compra sabe que vai ter combates por turnos..

Opiniões são assim. O importante é tu gostares :)

No entanto do que já ouvi não apreciei por aí além o dobragem em inglês em alguns casos... é esperar para ver se há mais reviews que foquem estes pontos.

Cumps
 
Eu não percebo é como é que este tem 8.0 e o blue dragon 7.9

Mas afinal este é muito melhor ou não? eu quero comprar um rpg e prefiro graficos coloridos como o blue dragon mas nao comprei porque toda a gente dizia mal...

O Blue Dragon não é mau, mas sim muito basico, quem gosta mais de um rpg com profundo costumise dos bonecos fica super desiludido ( EU ), pois tudo é baseado nos Dragons Azuis aquilo fica um pouco sem piada, juntando o facto de que é muito infantil, desde os personagens ao tema e enimigos do jogo.

O Lost Odissey é um rpg mais adulto e profundo em tudo, tens montes de cenas para equipar nos bonecos, mais possibilidades de combinações de ataque, personagem serios e adultos, muita conversa e drama com fartura, supera o Blue Dragon em todos os campos, gráficos, som, jogabilidade, enimigos, personagens, carisma, muito porreiro, mas depois desilude com os menus horriveis e loadings com fartura.

Mas no seu todo é um grande rpg, quando ganhar coragem e tempo para jogar (só fiz 3h) logo vejo se é melhor que o Eternal Sonata.

Cumps.
 
No fundo, no fundo é a nós, jogadores, que compete decidir se é um RPG de excelência. Naturalmente que quando há muitas reviews que o classificam de bom mas não excelente, é provável que não passe disso mesmo. Lembro-me por exemplo que até nem achei o Enchanted Arms tão mau como o pintam (é verdade que ainda só joguei cerca de 5 horas), quer dizer não é um excelente RPG mas também não é mau. É divertido...

Bom, eu para meados de Março planeio ter as condições necessárias para poder fazer o meu juízo.
 
Acho que quando o GameTrailers dá 9.6 à estória e o Gamespy critica essa mesma estória do jogo, o melhor mesmo é não dar muita importância às reviews e experimentar o jogo.
 
Back
Topo