Mac é superior porque...

[TI]

Banido
este fórum sobre Mac's tem sido mais activo que o fórum sobre "Hardware" onde há algumas semanas apenas se fala sobre placas gráficas que supostamente vão sair e de benchmarks de gráficas, muito deles inventados.

Mac é uma plataforma computacional produtiva. PC's são para jogos onde as Gráficas são afinal mais importantes que o resto do hardware e sobretudo mais importante que o resto do software (excepto jogos, mas penso que deve haver gente que anda a jogar pouco e a falar em demasia sobre gráficas)
 
Permite-me discordar... desde quando PC's são para jogos? Isso é um bocado redutor não? Eu faço muitos trabalhos em Photoshop, Dreamweaver, Matlab, 3Ds Max, (não existe para Mac), etc, etc, etc... e não uso Mac!

Pá, a cena Mac por parte dos MacUsers parece-me uma cena um bocado doença... Tipo "eu tenho um Mac, lá lá lá, é maior que o teu e melhor, lá lá lá". Eu não tenho nada contra os Mac's, nada mesmo, acho que são uma plataforma bastante viável, depende muito do gosto do utilizador. Se todos gostassem da mesma cadeira, só se fazia um modelo, é mais ou menos o que se passa aqui. Uns produzem mais num sitio do que noutros, uns gostam mais de Windows, outros OS X, outros Linux, etc...

Agora estar sempre a dizer que o meu é maior que o do vizinho... é um bocado à Zealot (ver definição no dicionário).

E claro... depois vêem os outros dizerem que o deles é que é maior... e fica-se na discussão do mesmo, como sempre... É a chamada Virilidade Computacional.
 
Última edição:
[TI] disse:
este fórum sobre Mac's tem sido mais activo que o fórum sobre "Hardware" onde há algumas semanas apenas se fala sobre placas gráficas que supostamente vão sair e de benchmarks de gráficas, muito deles inventados.

Mac é uma plataforma computacional produtiva. PC's são para jogos onde as Gráficas são afinal mais importantes que o resto do hardware e sobretudo mais importante que o resto do software (excepto jogos, mas penso que deve haver gente que anda a jogar pouco e a falar em demasia sobre gráficas)
Lá por últimamente se falar mais sobre gráficas no forum "novidades" não quer dizer que estas sejam a peça de hardware mais importante num pc, isso pode ser explicado simplesmente por nos últimos tempos esse sector ter sido bem agitado com o lançamento de novos chips, etc... Basta ver que quando sai um novo chipset ou cpu é quase exclusivamente disso que se fala.

Num forum onde há apenas uma secção de macs enquanto as restantes é quase tudo relacionado com pcs/windows-linux.... é normal que por vezes a parte dos mac's seja mais activa que uma ou outra parte do forum.

Quanto a benchs... também podia dizer que a apple faz benchs super "imparciais".

Também não percebo o porquê de juntares tudo no mesmo saco quando dizes que PC's são para jogos... o que não falta para aí são pcs que servem para trabalhar, talvez até sejam mais que todo o mercado mac.

Etc...

PS: Ainda no outro dia tive a brincar com Mac OS X e gostei bastante daquilo. Lá por ter apenas PC's reconheço que há outras coisas boas além "do meu peixe".
 
Última edição:
[TI] disse:
este fórum sobre Mac's tem sido mais activo que o fórum sobre "Hardware" onde há algumas semanas apenas se fala sobre placas gráficas que supostamente vão sair e de benchmarks de gráficas, muito deles inventados.

Mac é uma plataforma computacional produtiva. PC's são para jogos onde as Gráficas são afinal mais importantes que o resto do hardware e sobretudo mais importante que o resto do software (excepto jogos, mas penso que deve haver gente que anda a jogar pouco e a falar em demasia sobre gráficas)

Essa dos PC são pa jogar...é de rir...

No sitio onde trabalho, deve haver uns 5000 computadores.......todos são PC's....
No mundo inteiro, na empresa onde trabalho, deve haver ha volta de um milhão de computadores.....todos são PC's....


Será k andamos todos a jogar lá...?...ehehehehehe

Tanto os MAC como os PC's dão para jogar e para trabalhar...n há exclusividade de tarefas dedicadas apenas a um deles...



HAsta
 
Mas porquê que todos os Utilizadores de Mac têm que dizer mal dos PC's. Tem que dizer que os PC's só servem para isto e não para aquilo e os Mac's servem para tudo? Vamos lá ver se nos entendemos... O Mac não é superior em nada relativamente ao PC nem o PC relativamente ao Mac. Não entremos por aí. Cada qual realiza as suas funções como pode e como "entende" mais viável. Se isto é mais rápido que aquilo, ou faz isto mais perfeito que aquilo... vamos parar com isso pessoal! cada 1 no seu canto ;)
 
Sir Lancelot disse:
Essa dos PC são pa jogar...é de rir...

Isso depende do uso que cada um dá. Para mim é + para jogar...

Sir Lancelot disse:
Tanto os MAC como os PC's dão para jogar e para trabalhar...n há exclusividade de tarefas dedicadas apenas a um deles...

Não sei não... não me está a apetecer vasculhar a wikipedia outra x...

Bem já me basta a thread ali ao lado.
 
Obviamente que estava a brincar. Quem costuma dizer mal de outras plataformas são os PC users e não quem tem Mac. Basta ver a thread ao lado. Quando disse que os PC's são para jogos é o que parece se usarmos este fórum como exemplo. Nada mais do que isso. Acho que toquei num ponto sensível. :D Se os PC's representam 90% dos desktops vendidos, naturalmente que uma boa fatia é para trabalho. Para o Office não é preciso mais que deve ser o que a maioria corre nesses PC's.
 
amigos é assim... PC = Personal Computer... os computadores das empresas não são PCs. Ou então alguem me diga que estou errado mas o que eu aprendei foi que PC = Personal computer. lol mas na brinca foi so pa tripar. :p

E penso que nao podmos ser radiais. Lá por eu gostar dos Msc qual e a piada de dizer que sao os maiores, Um caso mt simples de explicar é os das placs graficas. As primeiras FX eram mt inferiores que as ati readeon e andava td a gente a dizer "abaixo a nvidai vivia a ati", isto é triste. Pois devemos exigir sempre o melhr possivel mas no entanto n podemos idoletrar uma marca ou companhia. pk se td a gente fizer isso passa a haver uma nova microsoft n percebem?

Passa a existir só um marca e s outras n tem possibilidade de emergir no emrcado e quem paga isso? o consumidor final. Que nao tem outra opçao e so escolhe akele.

Os Macs são superiores no geral, toda a gente diz isso. e com toda a gente leiase a critica. estou a falar no geral!! e nao para jogos e bla bla bla. Relativamente ao k o [TI] disse sobre jogos e PC é verdade. Oram vejam uma coisa. Para que é que queremos uma plca grafica decente? Para jogar. não estou a dizer que é toda a gente, ma a maior parte é! a maior parte usa o pc para tar na net a ver mails bla bla bla e depois o rseto do dia passa um puto qq biciadao no pc a jogar. basta andar um bocado nesta onda dos jogos noline para ver k a maior parte é td pessoal novo e que todos aspiram em ter um grafica potente.
vamos ser realistas... a grafica é o componente mais caro da torre. A mim veem m pedir sugestoes de portateis "bons e baratos" e eu digo: portaties com preço alto compra só kem ker pa jogos, ou entao uma fatia mt reduzida que precisa para multimedia (video imagem etc etc) Penso que é preciso ter bmo senso e ver que nos dias que correm a maior parte das pessoas aguentava-se bem com um portatil de 1000 €. agora gastam 1500 pk tem 80 GB de disco 1 GB de ram. é triste. pois dizem coisas do genro... teve que ser este posi n kero andar a trocar de portatil daki a um ano. ora bem, isto até faz sentido pk agora vai sair o novo windows. no entanto penso que seja um erro comprar uma bombaça agora n sabendo o que daki a um ano nos espera em termos de software. é a minha opiniao. gostava de ouvir a vossa.

Eu tenho um mac à 1 semana e estou a adorar. Prefiro-o a um PC? neste momento sim pk par a universidade é mt melhor para mim. agora se fosse à um ano atras n preferia pois n o podia alterar como fço ao meu pc.

é uam questao de bom senso. ambos teem vantagens. A apple daki a uns tempos torna-se como os pcs. mais modificaveis. no entanto apenas está a fazer jogadas de markting ora se voces fossem numa corrida e estivesse com 500 mt de avanço dobre o roximo classificado, axo k n iriam correr mais intensamente penso que iriam gerir a vantagem e "descansarem" para qd o concorrente mais proxima atacasse. é +/- isto que penso. temos que ver que a apple é uma empresa e que o objectivo principal é dinheiro.
 
Última edição:
O MacOS é um sistema espectacular gosto mesmo muito mas tem algumas lacunas.
Na parte que me toca é um sistema muito pouco interessante para Engenharia. Não por causa do SO ou do que seja mas porque os programas padrão não existem para MacOS. Isso pode mudar porque muitos desses programas até tem base Unix e foram portados para Windows com o afundamento das workstations especializadas. Quando vim para aqui ainda havia ali uma sala com uma data de entulho a dizer DEC e Sun e não sei o que mais. Agora esses sistemas mais exóticos foram relegados pro SAP e para o sistema de SCADA e EMS.
Resumindo gosto mesmo do MacOS mas a falta de alguns programas desanima a malta. Agora com o MacOS a residir no mesmo PC que o Windows a coisa vai ficar facilitada. A malta vai ter mais vontade de experimentar e ver o que tem a ganhar.
 
timber disse:
Resumindo gosto mesmo do MacOS mas a falta de alguns programas desanima a malta. Agora com o MacOS a residir no mesmo PC que o Windows a coisa vai ficar facilitada. A malta vai ter mais vontade de experimentar e ver o que tem a ganhar.

Não dá para usar os 2 ao mesmo tempo :|
Bem provavelmente atraves de uma virtual machine no X...
Enfim a productividade não é a mesma usando 2 OS no mesmo computador que ter 2 computadores a correrem 2 OS diferentes.
 
Para mim o Mac é superior, porque como já alguém disse é um sistema feito de raiz e pensado de raiz, ou seja, o hardware é escolhido de raiz e o S.O é optimizado para aquele hardware, só assim se explica que o OS X corra em G3, e a cada versão seja mais rápido do que a anterior. Não estou a dizer que o hardware é feito de raiz para os Mac, o que em parte é verdade, mas sim que os componente são escolhidos, analisados e utilizados já com um fim. Isto é bem diferente dos PC normais, porque podemos ter uma board de uma marca + um gráfica de outra marca + etc, etc, nos Mac também se pode escolher muitos dos componente mas se utilizar-mos so hw recomendado pela Apple o resultado é sempre o mesmo, uma máquina rápida, robusta, sem crash. Por isso é que digo que os Mac são superiores.


É um pouco como os portáteis, em que tudo é escolhido e desenhado com um fim.
 
...continua a haver quem ache que vale a pena comparar o incomparável somente pelo puro prazer de assistir a uma série de gente a degladiar-se de razões sem fundamento. Faz-me confusão que haja quem se sujeite cegamente a divertir o lançador do isco da discórdia. É tão óbvio que me insulta a inteligência.

A seguir vamos discutir "o porche boxter é melhor do que o tractor Kubota". Parece-me pertinente, são ambos modelos descapotáveis.
 
Estou plenamente de acordo com o post do [N]. É assim mesmo... Gostei principalmente da parte em que ele falou da designação de PC = Personal Compute ;) Um bom apanhado companheiro :lol:
 
Tuaregue disse:
Para mim o Mac é superior, porque como já alguém disse é um sistema feito de raiz e pensado de raiz, ou seja, o hardware é escolhido de raiz e o S.O é optimizado para aquele hardware, só assim se explica que o OS X corra em G3, e a cada versão seja mais rápido do que a anterior. Não estou a dizer que o hardware é feito de raiz para os Mac, o que em parte é verdade, mas sim que os componente são escolhidos, analisados e utilizados já com um fim. Isto é bem diferente dos PC normais, porque podemos ter uma board de uma marca + um gráfica de outra marca + etc, etc, nos Mac também se pode escolher muitos dos componente mas se utilizar-mos so hw recomendado pela Apple o resultado é sempre o mesmo, uma máquina rápida, robusta, sem crash. Por isso é que digo que os Mac são superiores.


É um pouco como os portáteis, em que tudo é escolhido e desenhado com um fim.
Para ti isso pode ser a vantagem... para grande parte do pessoal do forum isso é uma desvantagem. Uma plataforma limitada é, geralmente, mais optimizada (mais rápida e estável) e também mais cara. Na minha opinião estes factores que distanciam os dois tipos de plataforma (aberta e fechada) ultimamente têm vindo a ficar cada vez mais próximos. Temos o caso do Mac mini que até está a um preço bastante razoável, o XP já não crash como o 98/ME (a meu ver com hardware decente é bem estável), há distros linux compiladas para o CPU com todas as optimizações a que têm direito tornando-as bastante rápidas, etc...

Comparar duas plataformas que por enquanto ainda são bem diferentes (em quase todos os aspectos) não faz muito sentido. Eu não posso pedir um carro que tenha 500hp que faça consumos de 6l aos 100 (ou posso? :D, não percebo muito do assunto)... logo pedir tanta estabilidade a uma plataforma que suporta hardware/software que nunca mais tem fim (que para grande parte doas pessoas deste forum é das coisas mais importantes, comprar aquilo que acham melhor a preços razoáveis) com uma que controla quase todo o hardware/software não faz muito sentido. Da mesma forma que não se tem uma plataforma que é tão "costumizável"/"optimizável" (tirei estas palavras não sei de onde :D) e ao mesmo tempo super "user friendly".
Isto são prós e contras de cada plataforma... todas as têm.

Isso dos portateis......... há por aí muito P4........ quer dizer, vendo bem as coisas nem portateis são :D.
 
@BlueBird, eu sou um utilizador de Windows e Linux no dia-a-dia, e utilizador esporádico de MAC só quando posso ter acesso a um, a compra de um teve de ser adiada por uns tempos, por isso eu sei o que os 3 mundos tem de melhor, e neste momento prefiro o mundo dos MAC, por causa da filosofia "It's Works", não dá problemas assim como os portáteis, por isso é que cá em casa os desktops são cada vez menos e os portáteis ganham terreno, o ppl não é fã de jogos, apenas vão jogando de longe a longe, e por isso os portáteis como dizem são cada vez menos portáteis, e sim subtitutos dos desktops, mesmo os mais portáteis já tem uma grande capacidade de armazenamento e de processamento e ainda ganha-se o facto da mobilidade, trabalhar onde se quer coisa que num desktop é muito dificil.
E como perguntaram porque é que os Macs são superiores, por isso mesmo porque são feitos, podes dizer fechados, e optimizados ao máximo para funcionarem e não darem chatices, perde-se a liberdade de costumizar e escolher as peças, em parte sim mas ganha-se a tranquilidade de saber que as coisas funcionam, mesmo daqui a uns anos, coisa que nos ditos PC normais isso não acontece, ainda se ganha a tranquilidade de não haver virus, nem spyware, são escolhas.
 
Tuaregue disse:
@BlueBird, eu sou um utilizador de Windows e Linux no dia-a-dia, e utilizador esporádico de MAC só quando posso ter acesso a um, a compra de um teve de ser adiada por uns tempos, por isso eu sei o que os 3 mundos tem de melhor, e neste momento prefiro o mundo dos MAC, por causa da filosofia "It's Works", não dá problemas assim como os portáteis, por isso é que cá em casa os desktops são cada vez menos e os portáteis ganham terreno, o ppl não é fã de jogos, apenas vão jogando de longe a longe, e por isso os portáteis como dizem são cada vez menos portáteis, e sim subtitutos dos desktops, mesmo os mais portáteis já tem uma grande capacidade de armazenamento e de processamento e ainda ganha-se o facto da mobilidade, trabalhar onde se quer coisa que num desktop é muito dificil.
E como perguntaram porque é que os Macs são superiores, por isso mesmo porque são feitos, podes dizer fechados, e optimizados ao máximo para funcionarem e não darem chatices, perde-se a liberdade de costumizar e escolher as peças, em parte sim mas ganha-se a tranquilidade de saber que as coisas funcionam, mesmo daqui a uns anos, coisa que nos ditos PC normais isso não acontece, ainda se ganha a tranquilidade de não haver virus, nem spyware, são escolhas.
Apesar da minha resposta sou cada vez mais fan do "It's works", "Zero problems", whatever... mas também te digo que há por aí muito pc que mesmo com Windows o fazem.
Para teres uma idea, actualmente o meu pc diário é um P3 500/Matrox G400/board DFI com chip VIA/512 de RAM OEM e apesar de não ser tão rápido como o AXP (o outro pc) é bem estável, está semanas ligado sem um reboot. Tudo isto com o WinXP "nlitado" (ficar um pouco mais leve) e "tweakado" (mais uma vez para ficar um pouco mais leve) que tende a ser um pouco mais instável que a "versão original".
Quanto a virus, spyware, etcware... tens razão, mas se uma pessoa for um pouco "desconfiada" e "selectiva" não é por aí.

Edit: Na minha opinião há que escolher o SO/plataforma conforme o objectivo/finalidade que a máquina vai ter... e é assim é que se vê se x é melhor que y.
Se é para jogar PC/Windows é SEM dúvida melhor (tirando as consolas, claro :P) e não é por ser para jogar que o torna mais ou menos digno... se cumprir o objectivo para que foi adquirido de forma melhor que os restantes é o melhor.
Conclusão: Isto de ser melhor é muito relativo :D.
 
Última edição:
BlueBird disse:
Para teres uma idea, actualmente o meu pc diário é um P3 500/Matrox G400/board DFI com chip VIA/512 de RAM OEM e apesar de não ser tão rápido como o AXP (o outro pc) é bem estável, está semanas ligado sem um reboot. Tudo isto com o WinXP "nlitado" (ficar um pouco mais leve) e "tweakado" (mais uma vez para ficar um pouco mais leve) que tende a ser um pouco mais instável que a "versão original".


Não vamos por aí. O meu Server (duplo P2/450) também não tem rebutes.
Só tem rebutes quando cortam a energia :S
 
Ora bem, tendo sido possuídor de um fantástico powerbook de 15'' e sendo agora possuídor de um fantástico asus m3n, há uma coisa que queria dizer, sobre este assunto mais que batido e debatido.
A "antiga" plataforma do mac (*****) era mais poderosa que os PCs, sem dúvidas.
Hoje em dia, com a mudança para x86, a única diferença passará a ser ao nível estético e ao nível do SO.
Isso já é uma questão de preferências.
pessoalmente prefiro outros, mas isso agora não vem para o caso.
Agora, eu não jogo NADA e neste momento apenas possuo pcs, no entanto, vendi o meu powerbook pq?
Porque no mundo real, da área em que me insiro, os PCS são essenciais.
Existe uma coisa chamada windows, que domina grande parte do mercado empresarial, apoiada por uma coisa chamada .NET que neste momento é uma das tecnologias mais usadas nas empresas.
Portanto, os macs, enquanto não correrem windows, ficam de fora.
E se forem bem a ver, os pcs podem não trabalhar tão bem o photoshop e os adobes, e macromedias e as apps de render e manipulação de vídeo, mas ao menos fazem-no, mesmo que em piores condições que os macs.
Agora, desafio-vos para programarem em C# num mac, por exemplo.

Ambas as plataformas têm os seus defeitos.
Para mim, a única vantagem da apple era a arquitectura que usavam.
Agora, provavelmente nunca mais voltarei a usar mac.
Apesar de o OSX ser muito fácil e muito mais estável do que o windows, prefiro linux a qualquer um destes SOs.
Mas isso sou eu.

Cumprimentos ...
 
Encarnado disse:
Não vamos por aí. O meu Server (duplo P2/450) também não tem rebutes.
Só tem rebutes quando cortam a energia :S
Estás-me a dar alguma razão (se P2=Pentium 2 :P)... um PC também pode ser muito estável.
 
Back
Topo