Mac é superior porque...

Guest disse:
Tipo 7 - O tipico 1337 que gosta de ter tudo o que é novidade em termos tecnológicos e que tem tudo o que é "st4t3 0f t3h 4rt 0f t3h m0m3n7": gadgets, sistema operativo da moda, hardware, etc.

É o tipico GEEK.

rotfl, geek e moda na mm frase n é compativel!
 
já vi que os mac users nao sabem usar um pc :-D

o meu pc costuma ter um uptime de mais de 1 mes com a mula a vomitar 300gb e a mastigar outros tantos plos prados, juntamente com um cliente boinc em idle.
faço login no world of warcraft umas 10x por dia, jogo warcraft3 nos intervalos (blizz fanatic here) tudo isto acompanhadinho por musica constante.
o firefox está praticamente sempre aberto em refresh (techzone fanatic too)
nunca apanhei virus e n tenho nenhum trojan, já addware :rolleyes: acho q tb nao, nao sei..
tenho 1gb de ram, axp-m overclocked, 440gb de disco e o win-xp pro sp2 EN

também sei que
a blizz faz tb jogos para mac (sei k corre mt mais lentos, mas correm)
o firefox tb existe para mac
há boinc para mac, sim
tenho a sign desatualizada, ok tb sei..

mas nao me venham dizer que o windows crasha 3x por semana!

ainda agora, selecionei uns 30 filmes divx e carreguei no enter por engano, omg o computa demorou, demorou e demorou a abrir tudo no MPC, lá pro fim nao abriu mais e deu erros em vez de mostrar mais filmes. ok um pc nao tem recursos ilimitados como um mac (ironia), mas tb nao me deixou ficar encravado!

usei durante mt tempo linux, 1 ano e muito, o windows millenium era uma porcaria, e o mandrake 6.0 estava muito bom. e os melhores jogos da altura tinham port para linux (quake3 e UT).
tudo favorecia linux, e cheguei a programar bastante para o sistema, novos apis novas tools foi tudo muito enriquecedor mas,
e segundo a minha experiencia, e o uso que lhe dei, linux nao era mt mais que o WinXP de hoje

o ms windows não é perfeito, mas acho que junta o melhor de 3 mundos.
redes, trabalho e entertenimento.
e é claro sofre o mal de ser o OS mais usado e tb abusado. (virus, trojans, addware)

nunca usei mac, estou curioso com a plataforma nao fosse eu gostar de computas em geral, mas depois de ler paranoias malucas que alguns users daqui insistem em escrever, confesso que tira um bocado a pica e fazme render à ignorancia do mundo dos pcs, win e linux só.

sleep time
 
Não se esqueçam do tipo 7:

Tipo 7: gajos que não vêem um boi à frente mas que gostam de mandar umas larachas.

Quase todos os Mac users deste fórum tem igualmente um PC com Windows pelo que me é dado a perceber. Afinal um gajo gosta de jogar uns joguitos e acaba por ficar agarrado ao directx. Penso que todos estão simplesmente a "lixar" para o que os outros pensam ou deixem de pensar. Se defendem aqui o MAc OS X é, talvez, porque tem razão. Infelizmente há gente ignóbil que vê outras razões surrealistas nas opiniões que expressamos.
 
Favas disse:
usei durante mt tempo linux, 1 ano e muito, o windows millenium era uma porcaria, e o mandrake 6.0 estava muito bom. e os melhores jogos da altura tinham port para linux (quake3 e UT).
tudo favorecia linux, e cheguei a programar bastante para o sistema, novos apis novas tools foi tudo muito enriquecedor mas,
e segundo a minha experiencia, e o uso que lhe dei, linux nao era mt mais que o WinXP de hoje
Há qq coisa de errado nestas frases, pq n acredito q alguem q tenho usado linux durante um ano e tenha "programado bastante" q volte p o windows e fique rendido..
 
NeoDev|L disse:
Tipo 6 - Gajo q se está completamente a lixar pó q usa! q apenas quer ligar o computador ver pr0n, escrever umas cenas, n ter virus e trojans e m*rdas assim, q n crashe 3x por semana, q n seja preciso tirar um curso p aprender a usar o SO ou entao escrever 32484324 mil comandos pa instalar um proggy, qq coisa q "It just works! Neste momento so no macosx se tem isto.

so houve 2 coisas q senti falta no macosx o steam/hl/hl2 e WMV's em outros containers.

Se pa semana o windows for assim é pa lá q me mudo, se daqui a 3 semanas for linux idem.
Eu n tenho accoes da apple nem da MS(talvez um dia!) nem duma companhia de linux qq pa tar aqui a defende-los até a morte e o crlh. neste momento macosx é o sistema q se adapta melhor ao q eu preciso e é por isso q o uso! (alem q portateis 12", c DVDR, bluetooth, wlan, VRAM dedicada e q n custassem mais 1700€ só os powerbook. isto ha uns mesitos atras)

.. .***** portartil "pc" com 12" agora custa 1300€ ... e correm o 0sx.x86 nativamente na boinha. :(
 
Pra correr nativamente o OSX, pagar menos e ter um sistema mais bonito e com mais specs, mais vale comprar logo um iBook 12'' (900 e tal euros, agora baixou)
 
Offtopic : Guest... sabias que pode haver tipos com epilepsia? :| Vai lá vai, tira-me essa sig.

iBook é girinho e tal, mas é um bocado fracote, já se borra com o Photoshop se lhe metermos algo mais pesadito! :p
 
w00t epilepsia?

Quem tem epilepsia tanto pode ter um ataque por ver flashes como por estar á frente dum CRT normal.

Acho que não é a sig que vai matar alguém :D

Mas ok ok, como é pra ti, eu dou um jeito ;)


EDIT: Done. :)
 
Última edição:
Eu uso exclusivamente Mac à mais de um ano e desde que mudei nunca precisei de regressar a um PC. (Mais de um ano sem crash's, virus e spyware's..)
Estou por isso convencido que esta devia ser a plataforma que todos deveríamos usar.
Até porque o software iLife que vem com todos os Mac's é EXCELENTE e todos os meu amigos invejam o iPhoto, o iDVD, etc..

Mas também sei que trabalhar diariamente com Photoshops e Freehands talvez me tenha dado uma mãozinha a mexer em Mac's.
Ou talvez por eu não ser muito fan de jogos.. embora tenha aqui o Unreal GOTY e o Halo para me distrair de tempos a tempos.

Adoro os Mac's. É o computador que devia ter tido desde sempre.
Aconselho os Mac's a todos os meus amigos, embora os Jogos são um grande handicap nos Mac's para muitos. Mas como eu digo: "Os jogos não são tudo num computador! Quem quer só jogos, compre uma consola!" Infelizmente é a realidade hoje em dia. Muitos jovens só usam o computador para jogos, pornografia, sacar musicas e videos, jogos, copiar Cd's e DVD's, jogos, chat/msn e mais jogos! Quando, na minha opinião, deveriam usar o computador para mais que isso.
Quanto a mim, dá-me imenso gozo organizar as fotos no iPhoto e mostrá-las à familia ligando o computador à TV, gravar DVD's com as fotos das ultimas férias e ver no dvd da sala, perco horas a organizar a biblioteca do iTunes e escolher a uma nova playlist para espetar no iPod. Por fim, faço alguns trabalhos em Freehand, Fireworks e Photoshop e uso o Adium para falar com a familia que está longe. No fim posso desligar o computador com a certeza que fiz algo de útil.
 
Última edição:
Há qq coisa de errado nestas frases, pq n acredito q alguem q tenho usado linux durante um ano e tenha "programado bastante" q volte p o windows e fique rendido..

Só posso falar do que sei, e linux pode ser muito mais estavel que o windows xp em redes e tudo mais, n digo que nao, essa nao é a minha guerra.
Mas usar linux à lá gamer style, para mim nao prestou.
p.e. lembro-me na altura, que o constante switch de jogos, tipo agora agora um quake 3 urban terror, e depois saltar para um unreal. fechar/jogo abrir/jogo às tantas o mandrake nao me detectava o OGL e só com um reboot é que ia tudo ao sitio, nem o restart x resolvia.
E estar a jogar um game, breckar e ir para desktop a 640x480 tb me aconteceu varias vezes.

digam o que disserem esta foi a experiencia que tive.
seriam drivers mamados? seria más ports? who cares, a coisa nao funcionava como devia..
pra n falar de instalaçoes de drivers super dificeis, que só com howtos lá se vai.

quanto ao programar, o "bastante" é relativo. usei o Anjunta IDE e programei para o GTK, e tanto ha coisas mais faceis que win e nos faz sorrir, ha outras que não se lá vai à primeira. É diferente mas nao mais dificil, a dificuldade essa sim encontrei na falta de apis e documentaçao boa.
secalhar procurei nos sitios errados
 
favas diz lá outra vez o que usas-te, eu dou-te uma ajuda, Mandrake. Que apenas é conhecido por ser um dos linux mais buguentos que existem, já usei, já fui fã, mas agora não. Prefiro uns fedoras, uns debian, uns ubuntu, até mesmo um Suse, ao Mandrake.
 
Malta vamos manter o assunto ontopic.

Discussões linux vs winXP não são para aqui chamadas.

O que interessa é debater (dentro de limites claro) em que pontos é que um mac é melhor que um pc, ou vice-versa.


PT
 
olha mais uma....
e pah oh pessoal... so peço uma coisa o pc é aquilo que queremos parem de comparar o tal porche com o carro invisivel. pq cada pc é como me apetece que seja. ja ha tempos uma revista da especialidade a quando a saida do G5 construiu um pc só para processamento grafico para competir com o mac, deu baile em tudo menos em edição de audio que ficava ela por ela e custava menos 30 cts
 
Freeza disse:
olha mais uma....
e pah oh pessoal... so peço uma coisa o pc é aquilo que queremos parem de comparar o tal porche com o carro invisivel. pq cada pc é como me apetece que seja. ja ha tempos uma revista da especialidade a quando a saida do G5 construiu um pc só para processamento grafico para competir com o mac, deu baile em tudo menos em edição de audio que ficava ela por ela e custava menos 30 cts
achas então que dar mais 30 contos pela marca e sistema operativo apple é assim tão cáro?

já vi testes desses em revistas do estilo "Mac ATI9800 vs PC ATI9800XT" e o apple com 512 MB de ram versus 1 pc com 1 GB, não sei se é o caso, mas já vi mesmo muitos testes que não eram bem em ponto de igualdade, se quiseres podes procurar benches de mac G5 versus operons/amd 64/pentium 4/xeons na internet, e devo dizer que nunca vi o G5 a fazer má figura.

há aqui pessoas a fazerem o seu trabalho diário em imacs G5 e/ou ibooks/powerbooks G4 e não os vejo a queixarem-se, se é barato ou cáro... desde que seja cost effective e fique rapidamente pago... ninguém se está a interessar se faz isto ou aquilo mais depressa desde que faça melhor à primeira, uma das primeiras coisas que me ensinaram é que a maneira mais rapida de fazer as coisas, é levar o seu tempo e fazer bem à primeira, do que acabar mais rapido e ter de refazer.

com apple eu tenho essa garantia, com pc não sei, standards de mercado? talvez, mas eu irei usar o que as outras pessoas do sector usam, a não ser que elas estejam claramente erradas e as ferramentas deles não me sirvam, não é o caso.
 
Freeza disse:
olha mais uma....
e pah oh pessoal... so peço uma coisa o pc é aquilo que queremos parem de comparar o tal porche com o carro invisivel. pq cada pc é como me apetece que seja. ja ha tempos uma revista da especialidade a quando a saida do G5 construiu um pc só para processamento grafico para competir com o mac, deu baile em tudo menos em edição de audio que ficava ela por ela e custava menos 30 cts

Essas revistas da "especialidade" são tão "especialistas" a fazerem reviews, que uma pessoa até fica parva... ainda para mais se o nome de alguma dessas começar em "PC" e acabar em "Guia".
 
hihi tivest piada =p

já agora um à parte... o meu ibook 1.33 + 1 GB RAM + Tiger demora o mesmo tempo a iniciar que o meu P4 2.6 + 768 MB RAM + winXP SP2... fikei burro... mas ainda bem =D
 
Back
Topo