Hardware Mac Mini 2020 (ARM)

Eu tinha cá um trackpad de primeira geração, dos que ainda levam pilhas AA e fui buscar para resolver o problema de quando o rato perde a conectividade. Mas ontem e hoje tem sido complicado. Mesmo o teclado tem perdido momentaneamente a ligação. Não percebo o que se está a passar. Já reiniciei depois dos problemas que tive. Está a ser muito frustrante isto.
 
Dizem que é excepcional mas que tem alguma curva de habituação.

No meu caso não sei se me adaptaria, já nos portateis ando sempre á procura de rato.
 
Estou agora a testar o meu e se realmente andar devagarinho capaz de se notar alguma coisa, mas mais rápido não noto nada demais.

Se tiverem perto do router tentem desligar o wifi e ligar só por cabo de rede.....
 
Epá eu tenho o MX3 e não tenho qualquer tipo de problema nem de conexão nem de scroll. Instalem o Logi Options e ajustem a velocidade do scroll para que fique de acordo com os vossos usos e os vossos olhos.
 
Ja andei a testar e continuo com as travadinhas ..

Penso que haja mesmo um problema a nivel de BT nestes M1.

Tenho umas colunas Argon Alto a que me ligo via BT com o Mac Mini. Se estiver a ouvir musica, passado uns minutos há um engasganço e vai-se repetindo em intervalos de minutos (não consigo precisar quantos). Se a essas mesmas colunas estiver ligado como iPhone exactamente no mesmo local não tenho qualquer problema, esteja o tempo que estiver.
 
Também acho que seja problemas de BT, como falei anteriormente, com o Mac Mini Intel senti os mesmos problemas... Quando assentar na nova casa, vou testar utilizar apenas o cabo de rede e ver as diferenças.
 
Mais uns dias e não sei se não começo a partilhar este sentimento.

https://www.techradar.com/news/mac-...y-having-problems-with-bluetooth-connectivity

Problemas no primeiro dia que se resolveram no segundo mas voltaram nos últimos dois dias o que tem sido um inferno.

Edit:

Contactei o suporte da Apple e sugeriram desativar o FileVault e ver o que acontece. Ativar daqui a uns dias se a coisa se resolver ou se o problema se mantiver voltar a contactar.

O facto de desativar e voltar a ativar parece que pode resolver. Porquê? Não faço ideia. Como é um dispositivo "fixo" não me faz muita confusão, num portátil faz.

A pergunta do milhão de dólares é se alguém está com problemas e não tem ou nunca teve o FileVault ligado?
 
Última edição:
Mais uns dias e não sei se não começo a partilhar este sentimento.

https://www.techradar.com/news/mac-...y-having-problems-with-bluetooth-connectivity

Problemas no primeiro dia que se resolveram no segundo mas voltaram nos últimos dois dias o que tem sido um inferno.

Edit:

Contactei o suporte da Apple e sugeriram desativar o FileVault e ver o que acontece. Ativar daqui a uns dias se a coisa se resolver ou se o problema se mantiver voltar a contactar.

O facto de desativar e voltar a ativar parece que pode resolver. Porquê? Não faço ideia. Como é um dispositivo "fixo" não me faz muita confusão, num portátil faz.

A pergunta do milhão de dólares é se alguém está com problemas e não tem ou nunca teve o FileVault ligado?

Vou experimentar também. Encomendei o MBP M1 mas gostava que não fosse disto pois quero ter o FileVault activo.
 
Não quero agoirar mas nestas primeiras horas o comportamento está completamente diferente. Está a funcionar sem problemas.
A sugestão que deram foi voltar a ligar passado alguns dias depois do despiste, não foi manter sempre. Até porque também referi que era um compromisso difícil de pedir em particular para quem tem portáteis ou mac minis em locais em que várias pessoas têm acesso físico.
 
Creio que o BigSur deve ter algum bug no Bluetooth. Esse problema é manifesto em todos os modelos Mac, recentes ou mais antigos. uns mais que outros, mas é.
 
Filevault desligado. Hoje o rato nem ligou quando tentei acordar o MacMini. Tive de fazer hard reset e mesmo assim está ao soluços.
Quanto ao audio, na mesma ou ainda pior, nem consigo ouvir nada pelo mac, so pelo iphone. Uma desgraça. Já reportei via telefone á Apple. Se mantiver assim vai para trás.

Espero que o @Trance tenha razao e seja um bug comum ao BigSur e nao em especifico ao M1.
 
Back
Topo