Mac Pro 2019 & Pro Display XDR

Só o Mac, com as especificações máximas, custa 62.675,98€. O monitor Pro Display XDR, se for com vidro de nanotextura, é 6.599,00€ e o Pro Stand é 1.099,00€. Total: 70.373,98€.
 
Vi agora o video da iJustine e o mecanismo do Pro Stand para segurar o monitor é fabuloso. A facilidade com que se monta o monitor no stand para mim é novidade.
 
O Mac Pro só tem um problema além do preço... O processador usado é mau. Neste caso a opção atual tinha que ser AMD. Então a partir de Janeiro vai ser fulminado. Só um tonto é que vai comprar aquilo. Quem não fez ainda a transição só tem mais motivos para fazer. Aqueles valores são de loucos. É uma obra de arte mas aquilo é para ser um computador não para estar num museu. E mesmo como obra de arte é cara :D
 
Eles nunca utilizaram processadores AMD. Ia ser complicado passarem a usar depois de lançarem agora o Mac Pro. Não sei bem como iam explicar a quem vai gastar 30 mil dólares num setup agora.
 
simulei uma compra do mac pro (tudo no maximo) e do monitor mais caro com stand. 70.373,98 € :D 13.159,36 € só de iva
só não fiz pagar porque a entrega é para fevereiro :D
 
E com isto tudo comecei a ver o mercado de usados do anterior caixote do lixo.
Tal e qual como eu, até no Ebay ando a ver o que se encontra. Mas já tem alguns anos e se não for uma versão que tenha levado upgrades, um iMac mais recente ou Mac Mini pode compensar... Falo em comparativos que tenho visto no youtube, pois com a saída deste novo Mac Pro, alguns youtubers compraram o caixote antigo e fizeram alguns testes.
 
simulei uma compra do mac pro (tudo no maximo) e do monitor mais caro com stand. 70.373,98 € :D 13.159,36 € só de iva
só não fiz pagar porque a entrega é para fevereiro :D

Eu fiz a configuração duma workstation DELL com configurações semelhantes e deu-me 78mil$, sem monitores nem periféricos.
 
Os computadores da Apple nunca são assim particularmente caros quando se faz comparações que os favorecem (como ser exactamente aquilo).

Se a comparação for "desktop que tem um GPU que não é um lixo" a oferta é completamente ridícula.
 
Agora que ele está a venda e toda a internet comenta o preço insano desta maquina... Que clientes podem ir tão longe nisso? Só quem ainda depende do Final Cut Pro?

VMs e BDs em Mac Pro? para isso tens os threadripper e não precisa de GPU.

modeling 3D e afins? com as RTX a acelerar maya, 3ds max, blender, vray quem que compra maquinas com GPUs AMD?

Que usos profissionais em MAC OS requer 4 Vega VII? edição de vídeo e foto precisa TANTO de GPU assim? sei que ajuda, mas não para ter tanto "horsepower".
HPC e AI? Uma só Tesla V100 deve fulminar as 4 vegas e a custar bem menos...

No Brasil e ridículo. O modelo full extras custa 430k reais. Com 2 monitores e respectivos stands atira-se a 550k! Tem apartamentos bons, em locais nobres onde moro por menos que isso...

O Mac Pro só tem um problema além do preço... O processador usado é mau. Neste caso a opção atual tinha que ser AMD. Então a partir de Janeiro vai ser fulminado. Só um tonto é que vai comprar aquilo. Quem não fez ainda a transição só tem mais motivos para fazer. Aqueles valores são de loucos. É uma obra de arte mas aquilo é para ser um computador não para estar num museu. E mesmo como obra de arte é cara :D

A partir de Janeiro? O 3970X dá uma coça tremenda nos Cascade Lake de 28 cores e até o 3960X de 24C. claro que quando sair o 3990X ai que é o esmagamento total :D
 
Back
Topo