MacBook Pro Retina 15'' Junho 2012

100% de acordo então. O WoW por ser um bocado mais CPU intensive é gajo para não escaldar muito, no entanto acredita que em Windows e num Dota2 por exemplo ele aquece e bem, apesar de claro se aguentar à bronca. É um portátil que, apesar dos 2300€, voltaria a comprar todos os dias.
 
Ah sim acredito piamente em ti! Nesse cenário deve aquecer bem mais!

E também estou 100% de acordo com isso, apesar do preço, também o voltaria a comprar fácil. Não estou nada arrependido do que paguei, simplesmente adoro este portátil. :)
 
obrigado por todas as respostas, foram esclarecedoras e ajudaram me com as duvidas, o pc a partir de que momento é que coloca a placa grafica dedicada a trabalhar?
 
No OSX ela é ligada quando o SO "sente" que necessita dela, logo de forma automática. Tens no entanto uma aplicação 5* (gfxCardStatus) que te permite escolher qual das gráficas queres usar e forçar o OSX a usar exclusivamente essa gráfica. No windows usas sempre, em todas as situações, a gráfica dedicada. Por causa disto vais ter uma diminuição grande de bateria ao usar o Windows, passas de umas 6-7h em OSX para 2h, 3h no máximo. Claro que isto tudo depende do uso, falo de números feitos com web browsing (sem flash!!), mail, word e pdf. A "trabalhar" desde que não seja algo muito puxado e não esteja sempre a correr programas/scripts consigo entre 3 e 4h.
 
Ficam as minhas respostas.

St0ned, acho q conseguiste sim passar os 8GB, mas acho q n chegaste aos 16GB como dizes. tens 6,93Gb de memória inactiva, q acho q serve para ser usado com qq programa q precise de mais memória. Penso eu q seja assim

esse memory clean é tipo ccleaner?

acho q não. O memory clean é para libertar memória ram.. já o ccleaner penso eu q seja só memória física (ficheiros temporários no disco rígido,etc...)
 
Última edição:
St0ned, acho q conseguiste sim passar os 8GB, mas acho q n chegaste aos 16GB como dizes. tens 6,93Gb de memória inactiva, q acho q serve para ser usado com qq programa q precise de mais memória. Penso eu q seja assim

Não que interesse muito para aqui, mas como podes confirmar só o processo do Xcode e do compilador em conjunto ocupam 10GB, fora o resto utilizado pelas diversas aplicações abertas e SO.
 
A gestão da memória no OS X e Linux é diferente do Windows. Dito isto, o OS X consome bastantes recursos.

Sobre a gráfica dizer que sempre que usam um monitor externo ele usa a gráfica da nvidia. Não conheço nenhuma forma de forçar a usar a da Intel.

O maior problema é sempre que abro a tampa. Tenho o ecrã todo corrompido. Depois de colocar a password volta tudo ao normal.

Já vi o mesmo acontecer num de 13'' retina.
 
tenho mais uma pergunta, tenho a possibilidade de comprar um mac nos eua, alguem sabe que configuracoes se pode comprar na loja sem ter de encomendar e ir buscar mais tarde? alem das configuracoes que ja estao no site
 
boa noite

aqueles macbook pro retina i7 2,3GHz que a ***** tem em promoçao sao aqueles que podem vir com o tal problema no ecran?
estou pouco informado em relaçao a esse problema, mas sei que tem a ver com o ecran ser LG ou Samsung... suponho que nos i7 2,4GHz ja nao haja o risco de virem danificados, mas nos i7 2,3GHz existe?

desde já obrigado
 
O meu conselho é comprares sem medo, quando tiveres logo testas. Se tiver o problemas devolves na *****, tens 15 (ou é 1 mês ?) para o fazer.
 
já agora, quais é que sao os ecrans que podem vir com problemas? os LG ou os Samsung? confesso que ainda nao tive tempo de ler o topico para perceber qual é o problema na verdade..
mas com a caixa selada ha maneira de saber se o ecran é LG ou Samsung? pelo serial no ou assim
 
Não há maneira de perceber. O problema só se verificou em ecrãs da LG. O meu é de early-2013 tem LG e não tem problemas. O problema chama-se Image Retention. Mas se nem sabes qual é porque é que estás preocupado com ele ? Às vezes confesso que não percebo as pessoas...

As grandes superfícies dão sempre X dias para trocar, a própria apple store também os dá, compras se notares algo que não gostas trocas… se não detectares ficas com ele. Porquê estar a sofrer por antecipação ?
 
Malta, tenho muito lag a fazer scrool nos .pdf sempre que uso o acrobe reader. Acontece a mais alguém? Já pesquisei sobre isso, e dizem para desativar o rightzoom, mas eu não tenho isso instalado.
 
Algum motivo para não usares o preview?

Imagino que seja o problema do acrobate reader. Mas eu nunca usei no OS X. O Preview é muito bom para ler pdfs.
 
Subscrevo,são estupidamente lentos e no preview após fazer zoom alguns parece que põem o mac nas últimas.
Confesso que não sei se é assim em todos os Macs, mas são pequenas coisas como estas que deixam a desejar no meu Mac retina 15. Outra coisa que me irrita, mas é mais picuinhas, é por exemplo nas stores (iTunes e Mac) que as vezes em scroll nota-se um certo arrasto, bem como em alguns sites no Safari, mas a ultima actualização do mesmo melhorou e bastante a coisa!
 
Não há maneira de perceber. O problema só se verificou em ecrãs da LG. O meu é de early-2013 tem LG e não tem problemas. O problema chama-se Image Retention. Mas se nem sabes qual é porque é que estás preocupado com ele ? Às vezes confesso que não percebo as pessoas...

As grandes superfícies dão sempre X dias para trocar, a própria apple store também os dá, compras se notares algo que não gostas trocas… se não detectares ficas com ele. Porquê estar a sofrer por antecipação ?

o IR tem tendência a piorar. podes n notar no princípio mas com o tempo vai ser mais fácil notar. Eu tb tnh ecrã LG e n tenho qq problema... Mas convém fazer o teste como precaução
 
Back
Topo