MacTel mais cedo...

Status
Fechado a novas mensagens.
getysburger disse:
Não é:

Dreamworks-> Steven Spielberg
Pixar-> Steve Jobs

?

Dreamworks SKG -> Steven Spielberg, Jeffrey Katzenberg, David Geffen, são 3 donos.

---------------

Em relação à Pixar e Dreamworks (animation), apesar de admirar os feitos deles, são relativamente pequenas, pois não fazem efeitos especiais, apenas cinema 100% de animação, que é muito mais fácil e não tem de ser necessáriamente foto-realista para se fundir com footage "live-action".

Por isso é que os efeitos especiais são quase todos encomendados à ILM (a lista de filmes com o seu toque é impressionante e enorme).

Além disso, a ILM está a preparar uma série de StarWars para TV, também em animação.
 
bsod disse:
no entanto, focaste aí um ponto importante: a maior parte das pessoas quer o mac porque é bonitinho, porque viram um na telenovela X ou Y... isso, para mim (ke sou teenager, btw), não interessa absolutamente nada... é claro ke é bom ter algo esteticamente belo, mas isso é acessório! dou muito mais primazia ao facto de ter uma boa maquina, com hardware ke sei ke n vai dar grandes dores de cabeça, a correr um bom OS... claro ke tb n digo ke nao ao iBook pequenino d 12'', que seria uma ajuda no dia-a-dia (sendo tao leve e)

Eu quero Mac porque: Não tem os problemas do windoze, meter qualquer peça de hardware é do mais basico que há, os cabos (IDE/Power/e demais) estão praticamente escondidos, raramente é preciso apertar um parafuso, tem uma longevidade maior (sempre se pode ir fazendo pequenos upgrades).
Bonitinho? Epá eu acho giro o formato cubico do Mac Plus/SE. E não, não gosto dos furinhos do PM G5.

Cursos... epá, não conheço ninguem que tenha de design industrial. Sei é quem sai de um curso de design e entra para as artes graficas, não percebe um puto disto.
 
Agradecia um pouco mais de cuidado no tipo de expressões utilizadas.

Não me apetece ter de apagar posts e mandar pms nem fechar a thread.

Mas se tiver de o fazer, faço-o.

Por falar em thread, agradecia ainda que voltássemos ao topic sob pena de fechar a thread.

Obrigado.

PT
 
concordo. é frustrante como sempre que venho ler topicos deste genero no apple world a conversa vai sempre dar ao mesmo. a minha opinião já a dei para mim, tudo que seja melhor como ferramenta é bem vinda, o mal é que muitas pessoas se esquecem que o pc ou o mac é uma maquina e por uma necessidade qualquer que desconheço tentar dar uma alma ao bixo e têm sempre medo das mudanças. mudar é bom, semrpe foi tanto para o pc como para o mac.
 
blastarr disse:
Por isso é que os efeitos especiais são quase todos encomendados à ILM (a lista de filmes com o seu toque é impressionante e enorme).

O shake comprado pela Apple é bem porreiro para composição de fx e foi usado em alguns filmes conhecidos.

Ja´agora o teu logotipo para o techoforum ta muito design industrial, gostei bastante :009:
 
XoxaMoleEPodre disse:
O shake comprado pela Apple é bem porreiro para composição de fx e foi usado em alguns filmes conhecidos.

Ja´agora o teu logotipo para o techoforum ta muito design industrial, gostei bastante :009:

[Off-topic]
Logótipos não são a minha especialidade, como referi nesse post, mas fiz alguns simples, integrados em projectos 3D maiores.

Mostro um que fiz aínda na faculdade, para a Gaz de France (companhia estatal francesa de energia) para efectuar a recolha e reciclagem de óleo doméstico usado para Biodiesel (com sistema de pontos tipo Galp), por exemplo:











Ou no meu estágio no GM-Opel Design Center, em Pforzheim, Alemanha:



Também fiz projectos de telemóveis para a Philips, Walkman's da Sony, Garrafas e copos da Bombay Sapphire (Martini), participei na SEMA em Las Vegas, ajudei a desenhar um protótipo da LEICA, entre muitas outras coisas.

"I've been around", como dizia o grande Al Pacino...
[/Off-topic]

Isto explica-vos o que se faz nesta área, ou é preciso mais ?
 
yes sir!! ta mt bem sim senhor... tas msm around! :D

ja o teu avatar ta xcelent... congrats... ve-se msm ke es designer... eu... sou so um saudosista... mas viva o happy mac! :lol:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo