MacTel mais cedo...

Status
Fechado a novas mensagens.
blastarr disse:
Voltando ao sentido da minha afirmação de que os Mac's estão mais parecidos com PC's do que nunca, eu pergunto:

Isso é mau ?
Vês a maior parte dos fãs da Apple descontentes ?

Eu não, pelo contrário.
Fico com a sensação de que ter a flexibilidade de transformar a plataforma num sistema aberto, que seja diferente apenas pelo SO e pelo design só vai trazer vantagens, chega de emuladores, chega de só poder usar um SO e respectivo séquito de aplicações, hardware adicional passa a ser comum e mais barato, além de ser compatível com os vários SO's, etc, etc.

E a tecnologia passa finalmente a ser síncrona e a progredir mais rápidamente, sem divisões absurdas por puro orgulho de fanboys, sem custos com soluções de compromisso para manter compatibilidade e ser multi-plataforma, mesmo que não seja rentável fazê-lo, etc.

Pergunta a um fã da Apple se ter um computador capaz de correr nativamente e em multi-boot o MacOS X, o Windows Vista, Linux, FreeBSD, hell, até o Solaris, não é algo que o faz sorrir e admirar as possibilidades...



"It's like opening doors, if we open good doors, it's ok, if we open a bad door, all bad things come from there"
 
blastarr disse:
Já agora, vai ver a apresentação da WWDC '05, onde o Jobs anunciou os Mactel, e verifica quem foi convidado(a) a dar uma apresentação de produtos de software e estratégias para o futuro na plataforma, e que disse o Jobs ao apresentá-lo(a)...


Para mim, o office, podem po-lo onde o sol nao brilha.
Não me serve para nada, aliás só me trás problemas.

Vamos lá ver:

a) Se eu fizer 50 programas para Mac, eu sou o maior fabricante de software para Mac?
b) Se eu vender 1.000 milhoes de copias de um programa de um total de 2 programas que eu faça, eu sou o maior fabricante de software para Mac?

É que para mim, maior, é fazer mais e não vender mais.
 
Encarnado disse:
Para mim, o office, podem po-lo onde o sol nao brilha.
Não me serve para nada, aliás só me trás problemas.

Vamos lá ver:

a) Se eu fizer 50 programas para Mac, eu sou o maior fabricante de software para Mac?
b) Se eu vender 1.000 milhoes de copias de um programa de um total de 2 programas que eu faça, eu sou o maior fabricante de software para Mac?

É que para mim, maior, é fazer mais e não vender mais.

Fazer programas para quem tem 2% do mercado não é difícil.
E fazer uma suite tipo Office não é fácil, por isso existem tão poucos concorrentes (e muitos, como a Lotus e a StarDivision, acabaram absorvidas por empresas como a IBM e a Sun).

Aliás, mesmo no caso da Adobe, a divisão Mac nem é a que faz mais dinheiro.
O Photoshop CS2 vende muito mais para Windows do que para Mac.
Macromedia Studio MX idem.


:004:
 
Daqui a uns anitos os recem nascidos vao receber implantes de chips que comunicam com a Wikipédia e o Google e que nos tornarão uns cromos do cara»!! Aliás a firmware deste chip permite adicionar mais sources, o que significa, que o conhecimento vai ser brutal!

Daqui para a frente as nossas gerações não precisaram mais de forums para discutir, uma vez que contra conhecimento dito só fala mesmo a voz da experiencia, e isso, é o que nos falta a muitos! que informação propriamente dita... e o q por aí nao falta!

ai... viva internet... :zzz:
 
XoxaMoleEPodre disse:
Daqui a uns anitos os recem nascidos vao receber implantes de chips que comunicam com a Wikipédia e o Google e que nos tornarão uns cromos do cara»!! Aliás a firmware deste chip permite adicionar mais sources, o que significa, que o conhecimento vai ser brutal!

Daqui para a frente as nossas gerações não precisaram mais de forums para discutir, uma vez que contra conhecimento dito só fala mesmo a voz da experiencia, e isso, é o que nos falta a muitos! que informação propriamente dita... e o q por aí nao falta!

ai... viva internet... :zzz:

Nesse caso... Viva a ignorância (ou não)...:rolleyes:
 
blastarr disse:
Fazer programas para quem tem 2% do mercado não é difícil.

Not, true. Fazer programas para 2% do mercado é fazer programas para nichos, ou sabes que vais ter sucesso, ou é melhor estar quieto, porque vai ser mais um que ninguém quer saber. Se estás a falar da complexidade de programação, também não é verdade, porque são nichos e como nichos tens de perceber do assunto ou ser muito bem assistido e isso custa dinheiro.

blastarr disse:
E fazer uma suite tipo Office não é fácil, por isso existem tão poucos concorrentes (e muitos, como a Lotus e a StarDivision, acabaram absorvidas por empresas como a IBM e a Sun).
Sim e não.
Sim não é fácil porque neste momento é muito complexo porque os utilizadore querem cópias MS Office em tudo, funcções e não só, e estar a desenvolver assim é muito complicado.

Não porque ainda á pouco tempo vi um Office feito em Java por uns chinocas que era igual ao Office e segundo eles 100% compatível com o office 2003.

Estás-te a esquecer do Office da Corel (se é que ainda existe), e dos milhentos Office e suite de offices que existem esquecidos por esse mundo fora, que nunca nenhum de nós ouviu falar, por isso não deve ser muito dificil fazer um office, sem ser cópia do da MS.

blastarr disse:
Aliás, mesmo no caso da Adobe, a divisão Mac nem é a que faz mais dinheiro.
O Photoshop CS2 vende muito mais para Windows do que para Mac.
Macromedia Studio MX idem.
:004:

Eu aqui não ia meter a minha farpa, mas só posso dizer é normal que assim seja, a Apple apenas tem 2% do mercado, e a MS 90 e tal por isso é normal ter mais cópias vendidas para a MS, do que para OS X, se o contrário acontece-se é que era de espantar.
 
blastarr disse:
Nesse caso... Viva a ignorância (ou não)...:rolleyes:

A dificuldade em fazer programas para esse 2% do mercado de que falas é voz da tua experiência ou é algum dado estatístico palpável?
(ja agora acho q perdeste um post no virar da pagina)
 
Última edição:
XoxaMoleEPodre disse:
Mas é necessário 5 sistemas operativos para fazer isso?
Os meus conhecimentos não me permitem falar de diversos assuntos que aqui mencionaste. Os conheço de cultura geral, mas não de utilização intensiva, uma vez que muitas das tecnologias de que falas estão orientadas para workstations/trabalho em grupo.

Ou seja que para ti, fazer edição de video não se trata de trabalhar em programas como o After Effects, Final Cut Pro, Avid. Apenas falas na solução de broadcast e streaming (ou seja naquela máquina que fica ali no armário, seja a transmitir em qualquer porra de formato-com-um-nome-engraçado.
Para ti programar, é testar um programa seja em qualquer linguagem de programação engraçada, incluindo o .Mac, que deve andar na moda(eu é mais c++,vb,pascal,realbasic, jscript e um pouco de php, o resto é bolachas)

Projectos e organização pessoal..para ti é Office e claro aí temos alternativas, e perdeste-te no tema. Logo também vou me perder no tema...

A dificuldade estonteante que anda na tua cabeça a níveis de ports é anedótica. A Apple tem documentado os passos para realizar as optimizações entre ppc e x86 em c++ e a transformação do código para a manipulação de vectores de altivec para sse não é muito complexo uma vez que as tecnologias são semelhantes e detem as mesmas funções.
E quanto a Adobe, se tem os programas em Windows, a transição não será muito díficil, uma vez que o código dos plugins optimizados para x86 serão aproveitados para esta.
Quanto ao benefício que advem desta transição nada posso dizer, pois a Adobe sempre conseguiu ter os seus programas sincronizados entre plataformas (menos na introdução do mac os x 10.0).

Fazer um port duma aplicação programada em Cocoa é anedótico, é como carregar num botão. Duma carbon ou código de manipulação de vectores sobre altivec em assembly tem o seu tempo extra.

Blastarr disse:
Nesse caso... Viva a ignorância (ou não)...

Indeed Xoxamolepodre...

A ignorancia é um factor base nesta discussão... gostava de ver coisas palpaveis e não posts primando por informação, onde a experiencia não existe, existem sim a teoria e a tal palavra que lemos em X livro...

Blastarr, falas que Adobe vende mais aqui e ali... mas, onde se apresenta o profissionalismo do Design, edições gráficas, video idem ?
Nas grandes companhias, right ? Ou seja quando se exige profissionalismo escolhemos o melhor, right ? Então porque é que os profissionais escolhem Apple ? Serão eles os burros e nós os espertos ? :nonono2:

Dizes tb que este e aquele sistema operativo é assim e o outro corre e frito e cozido... eu sirvo-me de um que me responde às minhas exigencias... e acredita que são muitas!
Mac OS X

Mais engraçado é que as tuas estatisticas estão certas, mas o fundamento é nulo ...
Bates o pé e por outras palavras dizes que Mac é uma farsa, algo que está a mais no mercado (foi assim que o entendi)

No final falas de ignorancia onde a tua é a que se revela... Blastarr tenta informar-te mais das coisas e tenta ler os teus posts antes de responder.

Enfim... :rcarton:
 
Última edição:
Neuralize disse:
Indeed Xoxamolepodre...

A ignorancia é um factor base nesta discussão, quando se fala em numeros e estatisticas concebidas pela cabeça de outros é algo que no qual não nos devemos basear!

Blastarr, falas que Adobe vende mais aqui e ali... mas, onde se apresenta o proficionalismo do Design, edições gráficas, video idem ?
Nas grandes companhias, right ? Ou seja quando se exige profissionalismo escolhemos o melhor, right ? Então porque é que os profissionais escolhem Apple ? Serão eles os burros e nós os espertos ? :nonono2:

Dizes tb que este e aquele sistema operativo é assim e o outro corre e frito e cozido... eu sirvo-me de um que me responde às minhas exigencias... e acredita que são muitas!
Mac OS X

Mais engraçado é que as tuas estatisticas estão certas, mas o fundamento é nulo ...
Bates o pé e por outras palavras dizes que Mac é uma farsa, algo que está a mais no mercado (foi assim que o entendi)

No final falas de ignorancia onde a tua é a que se revela... Blastarr tenta informar-te mais das coisas e tenta ler os teus posts antes de responder.

Enfim... :rcarton:

Ou seja, para vocês ignorância é eu apresentar números concretos e credíveis, certo ??
Então apresentem-me números a contradizer-me, das mesmas fontes credíveis e logo se vê...

Devo estar mais informado sobre a performance das tech stocks do que vocês todos juntos, passe a modéstia...

Profissionalismo do Design ?
Give me a break...

(eu tenho o Curso Superior de Design Industrial e de Equipamento, melhor do que eu não devem saber...)
 
blastarr disse:
Ou seja, para vocês ignorância é eu apresentar números concretos e credíveis, certo ??
Então apresentem-me números a contradizer-me, das mesmas fontes credíveis e logo se vê...

Devo estar mais informado sobre a performance das tech stocks do que vocês todos juntos, passe a modéstia...

Profissionalismo do Design ?
Give me a break...

(eu tenho o Curso Superior de Design Industrial e de Equipamento, melhor do que eu não devem saber...)

Ermmm, ou seja tu tens o curso superior e os outros são burros porque tu é que sabes e aqui mais ng te contradiz, porquê ? Porque passo a citar "tu tens o curso superior"...

LOL man onde ganhaste isso ? No pacote das bolachas ? É que no Google isso n existe...

Sê humilde rapaz e info, cultiva mais info ao invez de ignorancia e altruismo, aqui estamos a discutir abertamente um assunto onde tu contradizes toda a gente, porque volto a citar "tu tens um curso"

Bullshit!

Sorry! Off topic

On Topic--> Mas alguem te disse que os numeros estavam errados ? (nesse curso tb estudavas português ? )

Eu disse que o fundamento é NULO e frisei o profissionalismo!

Hmmmm design industrial... nice! Agora eu pergunto!
Porque é que sempre que vejo um making off de um filme... o fazem com mac ?
Porque é que grande produtoras gráficas e de design trabalham com mac ?
Porque é que as maiores companhias e produtoras de som de trabalham com mac ?
Porque é que o "iPod" é o leitor de Mp3 mais vendido do mercado ? (sim porque isto tb é Apple, funcionalidade e facilidade)
Porque é que tudo o que é MS dá problemas ? Ahh ok ok, tu tens o curso e no teu PC isso n acontece, desculpa!

Enfim.. red card again ?
 
Neuralize disse:
Ermmm, ou seja tu tens o curso superior e os outros são burros porque tu é que sabes e aqui mais ng te contradiz, porquê ? Porque passo a citar "tu tens o curso superior"...

LOL man onde ganhaste isso ? No pacote das bolachas ? É que no Google isso n existe...

Sê humilde rapaz e info, cultiva mais info ao invez de ignorancia e altruismo, aqui estamos a discutir abertamente um assunto onde tu contradizes toda a gente, porque volto a citar "tu tens um curso"

Bullshit!

Sorry! Off topic

On Topic--> Mas alguem te disse que os numeros estavam errados ? (nesse curso tb estudavas português ? )

Eu disse que o fundamento é NULO e frisei o profissionalismo!

Hmmmm design industrial... nice! Agora eu pergunto!
Porque é que sempre que vejo um making off de um filme... o fazem com mac ?
Porque é que grande produtoras gráficas e de design trabalham com mac ?
Porque é que as maiores companhias e produtoras de som de trabalham com mac ?
Porque é que o "iPod" é o leitor de Mp3 mais vendido do mercado ? (sim porque isto tb é Apple, funcionalidade e facilidade)
Porque é que tudo o que é MS dá problemas ? Ahh ok ok, tu tens o curso e no teu PC isso n acontece, desculpa!

Enfim.. red card again ?

Para responder ao teu segundo post neste fórum, ía demorar muito tempo, mas aqui fica um resumo do que fazemos na nossa profissão:

-Sabes quem desenha os teus Mac's ? Sabes quem desenha os teus iPods ? Sabes quem desenha os teus carros ? Sabes quem desenha as tuas consolas ? Sabes quem desenha os brinquedos para as crianças ? Sabes quem desenha os teus telemóveis ?

Somos nós, designers industriais, para tua informação. Sabes quantos Mac's são usados na nossa área ?
Uns 5%, se tanto.


Isso, generalizem "Hollywood" como se fosse a realidade (só na mente de teenagers cujos pais lhe compraram um mac mini ou ibook na ***** mais próxima e julgam que já sabem tudo...)


Querem exemplos de como os Mac's são quase ignorados na indústria de efeitos especiais e só são usados em pós-produção vídeo ?

Procurem o tipo de equipamentos usados pela Weta Digital e pela Industrial Light & Magic, os dois maiores do ramo em hollywood. Quais são ?
Servers com Opterons, Workstations com Athlon64 ou duplos Xeon's e QuadroFX.

Indústria automóvel ?
Todas as marcas, sem excepção, usam o StudioTools/Autostudio, em conjunto com ferramentas como o Opticore, tudo em x86, tudo !

Indústria Aeronáutica ?
CAE, CAD/CAM ?
x86 nas workstations, RISC nos mainframes (normalmente IBM, SUN e Intel EPIC).


Quem planeia topologia de terrenos, plantas de edifícios, lojas, espaços públicos, etc ?
AutoCAD, em x86.

Agora já sabem porque é que esse argumento de hollywood e da ciência cai por terra estrondosamente.

Mac's são bons para algumas coisas, mas na esmagadora maioria dos casos, são usados pc's x86 e x64 (são mais baratos, fazem o mesmo trabalho e aceitam tudo o que tem ascendência Unix, para além do Windows).

Vá, vão verificar e confirmar.
 
Última edição:
Geez que isto para aqui anda envenenado.
Na minha área de trabalho (artes graficas), vejo que se usa muito mais Mac que Windoze. Ainda esta semana 0 (zero) works para progs em windoze...
 
Rapaz o meu segundo post neste Forum é dedicado à tua ignorancia e parvoice!

Mas qual workstations ?? Mas quem deseja os meus Mac's ??? Tu !?

Pah, os Mac's retêm o seu mercado e vivem na base do profissionalismo! Tu profissional ? Não, não o és a partir do momento em que não sabes argumentar com coisas válidas, argumentas com o teu curso, menosprezando assim aqueles que aqui postam!

Repara! Aqui fazem-te perguntas às quais não respondes, e tentas contornar os assuntos, justificando-os assim com o que n interessa, a tua vida pessoal!

Conheces bem a 7ª Arte ? Hmmm parece-me que não! Eu falei em making off's, não falei em Hollywood, tu sim falaste!

Diz-me menino do curso, já experimentaste trabalhar num mac ? Já que trabalhas em Design Uba Industrial Gráfico dos Suprasumos, já trabalhaste num Mac ? Ou só sabes a teoria e com esse teu trabalho tão ocupado este é o teu "nº" post criticando e afirmando saber mais que os outros. Pra ti, Panelas!

Pessoas como tu no meu ramo apanho muitos, infelizmente são os que me dão mais trabalho, eu chamos-lhes precoces.
 
Encarnado disse:
Geez que isto para aqui anda envenenado.
Na minha área de trabalho (artes graficas), vejo que se usa muito mais Mac que Windoze. Ainda esta semana 0 (zero) works para progs em windoze...

Sim, artes gráficas (sobretudo 2D), é sempre a isso que o Mac vai ter.

E sim, é nisso que é mais usado, mas esperem até mudar para x86, para se poder comparar com um PC de hardware equivalente e Windows ou Linux, comparando a performance de aplicações que também existem nos sistemas citados.

Será que o Jobs vai continuar a ter aqueles gráficos hilariantes a comparar o Photoshop CS2 Mac, com P4's e Opterons, e a dizer que é 80% mais rápido e coisas do género ?

Não, vai passar a vender sobretudo, Design Industrial, que foi o que salvou a Apple, muito mais do que o MacOSX, mas desta vez num PC vulgar, sem PPC's e coisas do género para diluir a virtude percepcionada.

Aí já nos poderão agradecer :D
 
Última edição:
Neuralize disse:
Diz-me menino do curso, já experimentaste trabalhar num mac ? Já que trabalhas em Design Uba Industrial Gráfico dos Suprasumos, já trabalhaste num Mac ? Ou só sabes a teoria e com esse teu trabalho tão ocupado este é o teu "nº" post criticando e afirmando saber mais que os outros. Pra ti, Panelas!

Pessoas como tu no meu ramo apanho muitos, infelizmente são os que me dão mais trabalho, eu chamos-lhes precoces.


Aqui, tu é que és o Newbie, se calhar também no resto (tendo em conta o teor dos teus poucos posts, que de informativos têm zero)
 
indeed, indeed... o blastarr esta mesmo determinado :lol:

realmente uma das vantagens dos pcs é serem extremamente versáteis e populares... a historia poderia ter sido completamente diferente, se, nos anos 80, a Apple tivesse ganho mais popularidade, mais clientela, sei la... actualmente podíamos estar a dizer mal do OS X e a dizer ke o que queríamos era windoze (vade retro satanas... :D)... e tornar o bill num torvalds (fogo!)

dizemos sempre mal de kem ta na mó de cima... isso é possível perceber.

mas blastarr: uma grande vantagem, que eu considero bastante importante nos Macs, e que quase ninguém nota, é o factor suporte/ duração da máquina... vejam so o exemplo do encarnado - que tem um G4 de 99 a correr aplicações do dia-a-dia (em OS X).... eu tenho as aplicações do dia-a-dia a correrem no sistema mais actual windows (sem contar com o 2003), e engasgo-me todo... acho que isso interessa.

no entanto, focaste aí um ponto importante: a maior parte das pessoas quer o mac porque é bonitinho, porque viram um na telenovela X ou Y... isso, para mim (ke sou teenager, btw), não interessa absolutamente nada... é claro ke é bom ter algo esteticamente belo, mas isso é acessório! dou muito mais primazia ao facto de ter uma boa maquina, com hardware ke sei ke n vai dar grandes dores de cabeça, a correr um bom OS... claro ke tb n digo ke nao ao iBook pequenino d 12'', que seria uma ajuda no dia-a-dia (sendo tao leve e pequeno, ia pra todo o lado comigo... nada de andar a carregar com portateis de 3 kg e tal :P)

queria so esclarecer isso. porque concordo que em muitos sitios se usam pcs e muito bem. mas tb acho que a discussao ke s esta aqui a travar é mais windoze / mac do que pc / mac... porque as pessoas tendem a associar pc com windows, o ke pode trazer coisas do género "linux? ah, é uma espécie de windows com os programas a começarem pela letra k" XD

fiquem bem e n guardem ressentimentos pf... (esta é so a minha opiniao :D)
 
blastarr disse:
Procurem o tipo de equipamentos usados pela Weta Digital e pela Industrial Light & Magic, os dois maiores do ramo em hollywood. Quais são ?
Servers com Opterons, Workstations com Athlon64 ou duplos Xeon's e QuadroFX.

Oh blastarr não leves a mal a minha farpa mas é o meu lado linux geek a falar, ora digam lá qual é o sistema operativo mais usado nestas farms de pc/servidores, Linux, ah pois é, nada de OS X nem de Windows nem Solaris, Linux ora nem mais, logo o Linux é o maior corre em quase tudo o que é processador e plataforma e ainda faz o trabalho pesado, e não se queixa, ai dele. :002:

E já agora a agora a (Dream Works) Pixar, tnks getuysburger, neste momento já quase que só tem Apple tanto nos servidores como nos desktops mas também é normal o patrão é o mesmo, o grande Steve.

Edit:
Correcção.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo