F2P Magic: The Gathering Arena

Já enfrentei essa situação no jogo esta semana e depois da minha creatura ter sido removida (estava a bloquear), eu levei com o dano.
Será que vocês encontraram um bug? (Visto que isto ainda é uma beta)

Provavelmente podes ter encontrado um. Já joguei MTGO, Magic Duels e agora este Arena e sempre foi assim a regra.
 
2º dia seguido a ganhar um planeswalker nas cartas de reward por daily wins. Ontem foi o Angrath, The Flame-Chained e agora Karn, Scion of Urza. Ando com sorte...
 
Decks preto/verde control, há alguma coisa cheap?
È que agora um gajo ando um bocado á nora do que há-de ou não craftar. Aliás, nem sequer sei quanto tempo é que vai durar este bloco.
 
=D que bom ver que o pessoal do MTG anda a voltar a pegar nas cartas e nas coisas :P!! por acaso ainda não tive oportunidade de experimentar mas por estes dias vou ter um tempo e vou tentar perceber se vale a pena ou não investir nisto (uma vez que comprei umas caixas nestas ultimas edições (unstable foi uma delas que valeu bem apena pelo set de terrenos bonitos que já vou tendo, sim faço colecção de terrenos bonitos xD) e também tenho o meu partner a jogar quase todos os fins de semana, alias até foi a estes últimos pré-releases.

Acham que vale mais a pena o jogo em formato físico ou este ?? (apenas para curiosidade e troca de opiniões, sobretudo quando a maioria dos que aqui andam já jogaram o jogo fisicamente e estão a voltar a pegar no próprio mas noutro formato!)

@PanterA já lá vão os tempos de extended em que havia Rock's por tudo o que era lado e havia uma quantidade interminável de trades via IRC ahahah bons velhos tempos!!! (dass tou a ficar mesmo velho, IRC e cartas #facepalm)
 
O Rock da altura com as Cabal Therapy, Living Wish, Pernicious Deed, etc etc era na altura o meu dream deck mas nunca o consegui fazer como deve ser por ser algo estupidamente caro. Mas caro over 9000.
Tinha-me que contentar com o Rock de bloco que era +/- aquilo que ia conseguindo fazer sem gastar muito dinheiro. Mas sim bons velhos tempos.

Agora neste Arena queria algo do género, mas do que vou lendo decks de control para quem inicia é para esquecer a menos que queria gastar uns bons euros. Sinceramente e tenho que admitir que já estou a ficar um bocado farto de jogar com os pre-mades que o jogo oferece. Demasiado básicos e directos.
 
O Rock da altura com as Cabal Therapy, Living Wish, Pernicious Deed, etc etc era na altura o meu dream deck mas nunca o consegui fazer como deve ser por ser algo estupidamente caro. Mas caro over 9000.
Tinha-me que contentar com o Rock de bloco que era +/- aquilo que ia conseguindo fazer sem gastar muito dinheiro. Mas sim bons velhos tempos.

Agora neste Arena queria algo do género, mas do que vou lendo decks de control para quem inicia é para esquecer a menos que queria gastar uns bons euros. Sinceramente e tenho que admitir que já estou a ficar um bocado farto de jogar com os pre-mades que o jogo oferece. Demasiado básicos e directos.
É fazeres grind e ires fazendo os decks.
Pela experiência do pessoal do closed beta (eu joguei mas pouco, como sabia do wipe que ia haver), o primeiro deck demora mais a fazer, os próximos são mais rápidos, como partilham cartas.
Sendo que o primeiro deck demora prai 4/5 semanas de grind a ficar completo (com sideboard e tudo).
Por isso nada demais, então comparado com o RNGStone.

É ires jogando, tenta arranjar uma key do pre release de quem foi a duas, cada conta só pode usar uma.
 
O Rock da altura com as Cabal Therapy, Living Wish, Pernicious Deed, etc etc era na altura o meu dream deck mas nunca o consegui fazer como deve ser por ser algo estupidamente caro. Mas caro over 9000.
Tinha-me que contentar com o Rock de bloco que era +/- aquilo que ia conseguindo fazer sem gastar muito dinheiro. Mas sim bons velhos tempos.

@PanterA ahah vais ficar uma beca chateado com o que te vou dizer xD, nessa altura lembro-me de o ter montado (o primeiro rock) a muito custo!!!! e a primeira versão que me lembro ainda levava Vampiric Tutor, Diabolic Edict, Chainer's eddict, spirtmonger, yavimaya elder, e mais umas coisas que lembro-me de terem sido muito dificeis na altura!! a minha segunda versão de rock que foi essa, já levava tudo e ainda a tenho por casa com algumas coisas giras e engraçadas, pernicious deed noutras linguas assinadas, living wish's foil, duals lands antigas e em bom estado e ainda tinha montados e completos o Enchantress , Goblins , Goblins Bidding , Elfos , White weenie... mas nessa altura havia dinheiro e tinha Herdado ainda umas quantas coisas de alguns primos e antigos que hoje arrependo-me de ter binado ou nao ter aproveitado por exemplo comprar sets na altura de duals (que na altura andavam pelos 100 e poucos 200€ e hoje valem cada 1 se for preciso 600 ou mais €)...

Pelos vídeos que tenho andado a ver do jogo e pelo que vejo o pessoal a falar, acho que para inicio no jogo convém ires ver ai umas listinhas de decks máis básicos, aquele mono red do costume rápido, aquele mono blue de control que é uma seca... algo por ai! pelo menos é a sensação com que fico, dado à paciência que tens de ter caso não querias meter €, não sei se estou errado!
 
@PanterA ahah vais ficar uma beca chateado com o que te vou dizer xD, nessa altura lembro-me de o ter montado (o primeiro rock) a muito custo!!!! e a primeira versão que me lembro ainda levava Vampiric Tutor, Diabolic Edict, Chainer's eddict, spirtmonger, yavimaya elder, e mais umas coisas que lembro-me de terem sido muito dificeis na altura!! a minha segunda versão de rock que foi essa, já levava tudo e ainda a tenho por casa com algumas coisas giras e engraçadas, pernicious deed noutras linguas assinadas, living wish's foil, duals lands antigas e em bom estado e ainda tinha montados e completos o Enchantress , Goblins , Goblins Bidding , Elfos , White weenie... mas nessa altura havia dinheiro e tinha Herdado ainda umas quantas coisas de alguns primos e antigos que hoje arrependo-me de ter binado ou nao ter aproveitado por exemplo comprar sets na altura de duals (que na altura andavam pelos 100 e poucos 200€ e hoje valem cada 1 se for preciso 600 ou mais €)...

Pelos vídeos que tenho andado a ver do jogo e pelo que vejo o pessoal a falar, acho que para inicio no jogo convém ires ver ai umas listinhas de decks máis básicos, aquele mono red do costume rápido, aquele mono blue de control que é uma seca... algo por ai! pelo menos é a sensação com que fico, dado à paciência que tens de ter caso não querias meter €, não sei se estou errado!

O extended sempre foi um modo muito caro, principalmente em decks como o Rock. Lá ia fazendo alguns mas o meu foco, mesmo em torneios sempre foi o bloco e foi aí que ia ganhando colecção e dinheiro.

Btw, ainda não me sinto à vontade de gastar dinheiro num jogo que ainda não me cativou a 100% no que diz respeito à maneira como estão a tratar o seu vault system. Ainda me parece assim um bocado descontrolado e a fazer pouco sentido. Caso contrário já tinha comprado pelo menos o "Welcome Bundle".
 
O extended sempre foi um modo muito caro, principalmente em decks como o Rock. Lá ia fazendo alguns mas o meu foco, mesmo em torneios sempre foi o bloco e foi aí que ia ganhando colecção e dinheiro.

Btw, ainda não me sinto à vontade de gastar dinheiro num jogo que ainda não me cativou a 100% no que diz respeito à maneira como estão a tratar o seu vault system. Ainda me parece assim um bocado descontrolado e a fazer pouco sentido. Caso contrário já tinha comprado pelo menos o "Welcome Bundle".

O Welcome Bundle pelo menos vale muito o seu valor. Dá para fazer uns quantos drafts, por um custo baixo. Foi a unica coisa que comprei.

De resto, esta fase é igual em todos os TCG, com a diferença que o MTG já tem uma meta criada pelo jogo físico. No HS lembro-me de ter ficado com um deck de Priest básico e com algumas mudanças mas tudo cartas Comuns e Incomuns nos primeiros tempos, antes de craftar o que quer que seja.

O mais importante é ir fazendo decks com as cartas que vão saindo e já temos, e perceber o estilo de jogo que gostas mais... Controlo? Agressivo? Midrange?

Há opções mais ou menos baratas para tudo, e mesmo que não haja, nesta fase do jogo em que muita gente ainda está a começar dá para pegar nas cartas que temos de uma decklist, chegar às 45/50 quartas do deck e complementar o resto com cartas que temos na coleção.

Fiz um deck GB de Golgari assim, e embora esteja longe de perfeito (falta por exemplo o board clear) tem tido uma winning ratio interessante.
 
Se calhar vou então gastar os 7k que tenho em gold, abrir os 7 boosters de Ravnica que é a ultima a rodar e depois ver o que cá tenho e conjugar um deckzito. O Welcome Bundle apenas não o compro porque o futuro do jogo ainda está muito no redline e pelo que vejo no reddit as criticas à tal estrutura do vault system pode levar muita gente a deixa-lo. Principalmente com o hype que o pessoal está pelo Artifact.

Algo que podia ser implementado por exemplo, a partir do momento que tivesses 1 carta não fosse preciso ter mais 3 se quisesses ter 4 no teu deck. Isto tendo em conta que estamos a pagar por um booster que também nunca são as 15 cartas.
 
O evento Singleton é bom para se ganhar umas cartitas raras ou míticas, por 500 gold entrada. E se correr minimamente bem, ainda paga essa mesma entrada.
 
Se calhar vou então gastar os 7k que tenho em gold, abrir os 7 boosters de Ravnica que é a ultima a rodar e depois ver o que cá tenho e conjugar um deckzito. O Welcome Bundle apenas não o compro porque o futuro do jogo ainda está muito no redline e pelo que vejo no reddit as criticas à tal estrutura do vault system pode levar muita gente a deixa-lo. Principalmente com o hype que o pessoal está pelo Artifact.

Algo que podia ser implementado por exemplo, a partir do momento que tivesses 1 carta não fosse preciso ter mais 3 se quisesses ter 4 no teu deck. Isto tendo em conta que estamos a pagar por um booster que também nunca são as 15 cartas.

Há muitas cartas boas também no Core Set.

Em relação ao Vault, eles sempre disseram que era uma situação transitória. Apesar disso, este ainda é dos jogos mais interessantes em termos de economia.
 
O Core Set vai sair ao mesmo tempo de Ravnica, certo? Tenho que ver quanto tempo duram os blocos e quando saem as próximas expansões, porque já estou mesmo a leste.
 
Joguei-o no decorrer desta semana. A adaptação do jogo de cartas para o videojogo está muito bem feita. No entanto, ainda que eles sejam generosos com as cartas, disponibilizando baralhos completos e boosters a 1000g, o facto de não existir um mecanismo que me permita transformar e criar as cartas que eu quero é um obstáculo intransponível.

É pena, porque o Gwent sofreu uma simplificação excessiva e o MtG preenche o requisito de complexidade que me apela, pelo que estava disposto a dar o salto.
 
Como assim não consegues criar as cartas que queres? Não tens as tokens com as 4 variantes para isso?
É possível criar qualquer carta com os tokens. Mas estar a abrir boosters só para chegar ao próximo token, não chega, principalmente quando se pretende construir algo com muitas raras.
 
Back
Topo