Mais alguém sente que poucos jogos impressionam como antigamente?

Foi dos que mais me marcou na minha infancia :D Gostava de o voltar a jogar por acaso.

Cada vez tenho menos paciencia para jogos, e só tenho 19 anos.

Melhores jogos para mim?

Saga Gran Turismo toda, mortinho pelo 4
Gran Theft Auto, todos :D
Star Wars JK, JK2, JK3, KOTOR, Rebellion, XWing's, etc.
CM
C&C até ao RA2, mai nada.
e poucos mais.


Agora tenho dado uns tiros no HL2, Far Cry e Doom3 ... Doom é cansativo, HL2 só saiu dp de desmontar o meu pc, pelo que só joguei um bocadinho no pc do meu irmao. Far Cry inovou, gostei, ainda na acabei.


SteelBoy19 disse:
O jogo k mais me marcou e k mais joguei até hoje foi o 4DS (hoje em dia raramente jogo)... k jogão... K jogão... :003:


those were the days... :D
stunts9sv.jpg
 
SteelBoy19 disse:
O jogo k mais me marcou e k mais joguei até hoje foi o 4DS (hoje em dia raramente jogo)... k jogão... K jogão... :003:


those were the days... :D
stunts9sv.jpg

lembro-me de passar tardes com amigos a fazer pistas atrofiadas..lol
 
Korben_Dallas disse:
incognito54 percebo o que queres dizer... mas isso também tem a ver com piratagem... não se dá valor a algo que não custou rigorosamente nada por isso é experimentar e desinstalar :rolleyes:
Mas claro também tem a ver com a idade.... já sou gamer há muitos anos e não tenho paciência para determinadas cenas... ou se calhar é porque quando mais velhos ficamos menos tempo temos para jogar...

Quanto aos jogos antigos epá é mt l337 dizer que se é oldskool e q o antigo é que era bom... o que é verdade mas não inteiramente poix muita coisa boa tem saído apesar de ser menos frequente.

O que está a acontecer é o q aconteceu em no cinema, na música... assim que começa a dar muito lucro atrai logo os tubarões e começamos a ver os jogos com muito marketing e pouca qualidade, muitas licenças de filmes, sequelas feitas à pressa... e claro há sempre 2 ou 3 jogos que vêm de uns desconhecidos e que são realmente originais e nos deixam com aquela sensação que tinhamos há uns anos depois de esperar anos para carregar um Chuckie Egg, Renegade, Attick Attack... ou depois instalar um Monkey Island, um Tie Fighter, ou de jogar Mario Bros e ao Sonic.

Que me lembre assim dos últimos anos destaco:

Jet Set Radio
Shenmue
Rez
Metal Gear Solid
Nights
Tomb Raider
FFVII

E muitos outros q n me lembro agora ou que não tive oportunidade de jogar (Ico, Katamari Da Manshi...)

E claro há também grandes jogos q não inovaram propriamente mas que deram um grande passo num género existente... jogos como os Halos, Half Life, Gran Turismo, Mario 64, Thief.... (e claro faltam montes q não me lembro).

O que é preciso mesmo é que os developers tenham jogos super rentáveis e que invistam algum do lucro para desenvolver novas ideias e arriscar!


Bem ... eu acho q o principal factor é que... quanto mais os jogos se aproximam da realidade, mais desinteressa, porque a realidade é desinteressante ... lol :)

outro ponto é que não trazem nada de novo, e nós, como adeptos do mundo informática, já não vemos um FPS pela primeira vez ou um RPG ou um simulador de fazer pipocas doces enrroladas em algodão doce . .. e então começa tudo a parecer-nos bastante banal ... e não conseguimos encontrar nos jogos o que antigamente encontravamos ... uma maneira de escapar à realidade do dia a dia ...

Esta é a minha opinião ...
 
Contradições

:009: acho que estão a exagerar um pouco nunca na era dos videos jogos existiram tantos jogos de qualidade, agora existem jogos para todos os gostos e gerações, é claro que antigamente os jogos tinham outra emoção se calhar porque era novidade e quando vinha um jogo para o mercado era uma loucura, mas continuo a dizer tentem exprimentar novos jogos claro teem é de se informar antes dos os comprar, as revistas hoje em dia enganam muito o consumidor fazem-nos "comer com os olhos" é o mundo da imprensa que temos "enganar para ganhar". São leis da sobrevivencia... :004:
:die:
 
Estamos a ficar velhos :D

comecei no timex2048

o vicio era tanto nem desgrudava daquilo e quando tive o amiga500 ...ui !!!!

horas e horas fio ... com uma ganancia!!!

o amiga tinha jogos lindos

yha ... na altura o jogo ser pirata realmente tirava a pica de jogar ... genuino dava se mais valor .... NOT!!!

são as desculpas de agora ...

para falar a verdade nunca fui um grande viciado como muitos aqui , tenho muito mais horas de sk8 que jogos e treinei artes marciais dos 10 aos 23 , dos 16 aos 21 treinava full contact , ninjutsu , ginastica acrobatica e ainda andava de sk8 tudo simultaneamente era mais divertido dar peras levar peras nas fights ,dar grandes malhos na ginastica e rasparme todo a skatar que jogar jogos :D

a foto da sig tem 2 meses e tal e foi 1 dia antes de partir o braço a skatar , já tá quase como novo :D
 
Última edição:
SKATAN disse:
para falar a verdade nunca fui um grande viciado como muitos aqui , tenho muito mais horas de sk8 que jogos e treinei artes marciais dos 10 aos 23 , dos 16 aos 21 treinava full contact , ninjutsu , ginastica acrobatica e ainda andava de sk8 tudo simultaneamente era mais divertido dar peras levar peras nas fights ,dar grandes malhos na ginastica e rasparme todo a skatar que jogar jogos :D

a foto da sig tem 2 meses e tal e foi 1 dia antes de partir o braço a skatar , já tá quase como novo :D

Acho que todos tinhamos e temos uma vida para além dos jogos... tb fazia e faço desporto e andava de bike, jogava à bola e andava na linha de Sintra todos os dias :rolleyes: Eram tempos em q o dia tinha 24h e a única obrigação era ir à escola e fazer a cama :007:

Não me digas que acreditas que para se gostar de jogos é preciso ser-se um geek e nunca sair de casa? :-D

Agora fizeste-me lembrar daquele texto sobre como crescemos nos anos 70/80 e ainda tamos vivos...
 
Rudzer disse:
Alley Cat alguem gostava deste..jogo mais estranho mas adorava esta cena.. lol

Ya... tb joguei mto esse jogo, acho k foi num 286 portátil k o meu pai tinha... :-D

Eu penso k o problema dos jogos de hoje está na física e na interacção com o cenário... A maior parte dos jogos de hoje são "muito lindos", mas é só cenário, a física e a interactividade com os objectos não estão a par com a beleza dos gráficos.

Acho k é nisto k os jogos actuais têm k evoluir, o GTA Vice City é um excelente exemplo de como um jogo actual deve ser... :D

Já o NFSU, por exemplo... é apenas um jogo "muito lindo"...
 
Acho que tem mais a ver com a idade do que com outra coisa. O que não falta ai são jogos com grande qualidade. Noto que, agora, cativo-me mais a jogar com outras pessoas (PES3 ou um on-line game) do que jogando um single player, por mais fabuloso que seja.
 
Rudzer disse:
Alley Cat alguem gostava deste..jogo mais estranho mas adorava esta cena.. lol
Tb joguei a esse jogo. Alias gostava especialmente de jogar a isso porque uma amiga minha que era minha vizinha tb gostava e vinha la a casa jogar no meu powerfull XT 8088 9,5 Mhz.
Um gajo andava dum lado pro outro com o gato e dava para fazer cair umas cenas se bem me lembro.

Em relação ao topico epa acho que isso e uma aplciação aos jogos do "no meu tempo e que era". E sempre assim em todas as areas. Olhem eu acho que hoje em dia muita coisa e melhor do que quando eu era puto. As coisas evoluem, umas melhor, outras pior sempre a andar pra frente. Os jogos nao sao excepçao.
 
SteelBoy19 disse:
Ya... tb joguei mto esse jogo, acho k foi num 286 portátil k o meu pai tinha... :-D

Eu penso k o problema dos jogos de hoje está na física e na interacção com o cenário... A maior parte dos jogos de hoje são "muito lindos", mas é só cenário, a física e a interactividade com os objectos não estão a par com a beleza dos gráficos.

Acho k é nisto k os jogos actuais têm k evoluir, o GTA Vice City é um excelente exemplo de como um jogo actual deve ser... :D

Já o NFSU, por exemplo... é apenas um jogo "muito lindo"...


Eu concordo contigo, perdeu-se muito com o quase abandono do 2D.
Actualmente o pessoal só quer é placas gráficas novas, para jogarem o Doom 78 o Colin McRae 67 e o FIFA 500, sempre mais do mesmo com mais eye candy.

Em 2D tinha que haver outros argumentos para alem dos gráficos para vender, humor, gameplay, etc...

Também concordo com a parte do GTA, e acho que se fizessem uma espécie de gerador de cidades incuindo o interior de todos os prédios, com uma interacção muito maior ficava um jogão, nem precisavam de melhorar os gráficos.
Acho que dava um belo rpg o vice city.
 
Se lançassem um jogo assim com a extensão de jogo do Vice City... com o realismo de damage do Streed Legal Racing Redline, com os gráficos do NFSU II, com a física do Live for Speed, ah, e com a possibilidade de customização que o good old 4DS oferecia... e que desse pa ir a todo o lado... dentro dos edifícios, debaixo de água, onde kiserem... Nem sei que tipo de jogo seria este, provavelmente daria pa tudo... :lol: Estou a pedir demais? :D
 
Sinceramente acho que maior parte da malta imagina jogos idealizados que adorou quando era puto.
Interacção? Eu fartei-me de jogar jogos que quase nem cores tinham no cenario e alguns que um gajo jogava o jogo todo quase com o mesmo cenário ou entao que dava para ver o cenario e perceber claramente os "tijolos". O Doom 3 por exemplo comparado com a maioria dos jogos antigos é um festival de variedade. É bom ou suficiente? Não claro que não.
Humor so me lembro mesmo dos jogos de aventura da Lucas Arts como os Monkey Island ou o day of the Tentacle. Esses realmente eram fora de serie nessa area. Ainda vai saindo um ou outro porreiro como os Broken Sword e outros.
Fisica? Mas qual fisica? Os bonecos eram uma folha de papel e tinham movimentos pre definidos em umas nove posições! Fisica e o que ha agora.
jogos de carros por exemplo. O carro na maioria deles era um desenho que estava parado e a pista e que se mexia (bem nao era bem a lista eram as listas dos sepradorse).
As coisas evoluem, o standard tb e claramente o minimo aceitavel tb.
 
Aiiii a idade, o trabalho, a família que se vai formando... è de facto difícil conseguir extrair o sumo todo de um qualquer jogo no meio desta imensidão de jogos "de pipocas".
No meu caso já ando mesmo a pegar cada vez menos no PC, coisa que nem imaginava há coisa de 2 anos. Veio casa nova só pra mim, ou seja deveres de ménage. Veio relação amorosa que implica viajar fds sim, fds n. Trabalho diário em dias úteis das 7:00 às ~17:00. Visitas pelo meio e etc etc... e tempo para jogar, onde é que está? É que depois gosta-se de fazer mais coisas não é? Tipo fotografia, leitura, passeios....
Já me frustrei duas vezes ao assinar dois jogos MMORPG, o Star Wars Galaxies e o WWII Online. E por duas vezes tive de desistir porque sijmplesmente não conseguia desenvolver o suficiente para sentir prazer de jogar. Porque a maioria dos players destes jogos têm imenso tempo para "subirem" e um gajo anda sempre às mijinhas e não consegue mais, e tá sempre a levar na corneta... Bem que queria continuar a jogar, até tenho pensado em reassinar o SWG com o Jump to Lightspeed, mas já me estou a iludir outra vez. Mais vale guardar esses trocos e comprar um joguito bem bom como o futuro GTA San Andreas para PC ou o Half Life 2, ou o Age of Empire 3...
Daqui a nada tão os filhos a bater à porta e aí então adeus prendinhas pra mim...como o sistema home cinema que me ofereci por nem imaginam quanto...
É a Evolução!?
 
No "meu" tempo eu jogava o F15, o LHX, k davam para destruir uma porrada de coisas que nem seker eram suposto destruir, por exemplo... o Indy (Indianapolis) tinha uma física espectacular... Isto em 1989.

ingame024nk.jpg


Isto é k é física!
 
Última edição:
Já imaginaram um jogo tipo GTA em rede, em que podia-se escolher ser polícia, bandido, taxista, bombeiro, empresário (vender imóveis, carros, etc.), que desse para falar uns com os outros, trocar dinheiro por serviços, engatar gajas, formar uma família, etc. etc. etc... As possibilidades seriam quase infinitas... Seria um verdadeiro mundo virtual... Qualquer dia começava-se a trocar dinheiro verdadeiro (euros) por dinheiro do jogo e o jogo virtual quase que substituiria a vida real... :002:
 
SteelBoy19 disse:
No "meu" tempo eu jogava o F15, o LHX, k davam para destruir uma porrada de coisas que nem seker eram suposto destruir, por exemplo... o Indy (Indianapolis) tinha uma física espectacular... Isto em 1989.

ingame024nk.jpg


Isto é k é física!


LHX Attack Chopper ou lá como se chamava...isso tinha cenários enormes e uma quantidade estupida de diferentes armas lol
 
PsychoactivE disse:
Já imaginaram um jogo tipo GTA em rede, em que podia-se escolher ser polícia, bandido, taxista, bombeiro, empresário (vender imóveis, carros, etc.), que desse para falar uns com os outros, trocar dinheiro por serviços, engatar gajas, formar uma família, etc. etc. etc... As possibilidades seriam quase infinitas... Seria um verdadeiro mundo virtual... Qualquer dia começava-se a trocar dinheiro verdadeiro (euros) por dinheiro do jogo e o jogo virtual quase que substituiria a vida real... :002:

Sim deve ser giro. GTA meets Sims em versao MMORPG

Mas isso nao era para mim. Tipicamente gosto de jogos com uma historia. Gosto de linearidade poque e isso que permite aos programadores "armar" a historia com pontos fulcrais onde acontecem as coisas. Simulações de carros e isso claro que e diferente...
 
Indy 500 é um espetáculo, graficos não tem, mas a física é 5 estrelas, muitas horas de volta dele no meu IBM 286 a 10MHz.

O LHX tb é lindo, muito bom mesmo, muitas missoes e divertidas.
Simplicidade no seu melhor, gamaplay excelente, hoje em dia é complicado de encontar...
 
Back
Topo