Mais alguém sente que poucos jogos impressionam como antigamente?

PsychoactivE disse:
Já imaginaram um jogo tipo GTA em rede, em que podia-se escolher ser polícia, bandido, taxista, bombeiro, empresário (vender imóveis, carros, etc.), que desse para falar uns com os outros, trocar dinheiro por serviços, engatar gajas, formar uma família, etc. etc. etc... As possibilidades seriam quase infinitas... Seria um verdadeiro mundo virtual...
Já existem MMORPG que se aproximam muito disso.

PsychoactivE disse:
Qualquer dia começava-se a trocar dinheiro verdadeiro (euros) por dinheiro do jogo e o jogo virtual quase que substituiria a vida real... :002:
Isso já existe em alguns jogos online onde há dinheiro virtual.
Compra-se e vende-se dinheiro virtual por $ e €.

O futuro está muito mais perto do que pensamos.
 
PJGS disse:
Qto ao pouco tempo, acho q deveria funcionar como um estimulante. Afinal
qual a pica de fazer maratonas de jogos?

Em teoria devia, mas pelo menos no meu caso, ao jogar muito pouco tempo faz com que passado uns tempos a avançar 0,1% do jogo por "sessão" acabe por desistir e saltar para outro...
 
Korben_Dallas disse:
Não me digas que acreditas que para se gostar de jogos é preciso ser-se um geek e nunca sair de casa? :-D

onde está no meu post essa insinuação ???

apenas disse que nao joguei tanto na minha vida como muitos aqui e já agora bem mais novos que eu ... por exemplo eu aposto que tu ja passas-te mais tempo da tua vida a jogar jogos de video que eu e tenho 28 e tu 23 salvo erro

presunções em contra ataque onde não existe ataque nenhum são normalmente de pessoas com algum trauma e mania de perseguição :(

vê lá tu que até me acho um geek ... mas não um extremo :D...

só o facto de perder tempo a pesquisar coisas na net sobre informática que se formos realistas na maior parte são coisas sem importancia absolutamente nenhuma e vir discutir aqui faz de mim 1 geek :wow:
 
Eu só viciei mesmo muito quando era mais novo no tempo da mega drive, quando o meu irmão aparecia com um jogo novo (emprestado) era a verdadeira loucura, enquanto não acabasse não desistia, grandes maratonas a jogar Sonic (vi o meu irmão a acabar o jogo umas 3 vezes), James Pond, Rocket Knight Adventures, Streets of Rage ...

Passados alguns anos um amigo meu comprou uma Saturn e quando vi aquilo passei-me com os gráficos, ficava mais impressionado com os gráficos do que propriamente com o jogo. Decidi comprar um PC e desde aí nunca mais desfrutei de um jogo como desfrutava na Mega Drive, não sei se pela idade, se pela abundância de jogos ou pelo simples facto de instalar/crashar/patchar dar cabo da paciência por vezes...

Assim que me lembre no PC, só o Carmageddon, GTA, GTA3 e Vice City, Medal of Honor e o CM é que me prenderam ao ponto de jogar e rejogar. Ainda não peguei no Half Life 2, mas a verdade é que nem apreciei muito o Half Life (talvez por não o ter jogado na altura certa), a ver vamos

A verdade mesmo é que as consolas me dão mais prazer, lembro-me de me terem emprestado a PSX e eu ter viciado largamente no Gran Turismo 2 e no Tekken, curiosamente dois exclusivos.

Agora comprei uma Xbox, mas ainda não a gozei como deve ser pois não tenho muitos jogos, no entanto peguei no SegaGT e já viciei largo naquilo...
 
Boas,

li mais atentamente a 1 página, mas digo-vos para mim o que falta mais é PACIÊNCIA, é verdade, já não tenho a paciência de à uns tempos atrás.

A paciência pode estar ligada à idade...pois..

Antes jogava tudo, agora sou um Gamer refinado, através das reviews faço uma escolha do que quero e mesmo assim já houve jogos em que não tive pachorra para continua-los.

Um exemplo: Prince Of Percia 2 , está excelente o jogo, mas morrer e fazer de novo deixa-me completamente fora de mim...grrrr.

Os Colin Rallys, epá longas e longas horas que joguei...mas tirando os gráficos começa-me a chatear ...mas ainda vou jogando.

FPS... são os unicos que ainda me dão ainda real PICA, mas tem de ser mesmo bons.
 
A maioria das software-houses podia era começar a inovar nos storyboards, isso e dar um pouco mais de longevidade aos jogos actuais.

É exasperante ter que me cingir a meia dúzia de escolhas ao longo de um jogo inteiro.

Qué feito de RPG's tipo Ultima, Fallout e afins?
 
epah parece ke sim, janao se fazem jogos como antigamente, jet set radio era excelente, comecei a jogar o sanitarium a uns tempos mas n acabei por motivos de força maior, gta e uma reliquia, ultimamente os jogos n valem muito, gostei de jogar o riddick, hl2 +-, doom 3 fartei-me depressa
 
boas

eu sou gamer ha qualquer coisa como 18 anos. comecei no bom e velhinho spectrum e a verdade é que para mim em termos de jogabilidade os jogos do spectrum estavam muito a frente

lembro-me do f1 manager, zulu wars, chucky egg, manic miner, box manager e alguns dos melhores football managers alguma vez creados incluindo os actuais, so para mencionar alguns.

a verdade é que com a evolução tecnologica as software houses aplicam-se cada vez mais nos graficos e esquecem-se da jogabilidade. felizmente existe excepções como a serie GTA desde o um ao vice city ( e espero brevemente o san andreas PC)

por expl tinha muito mais gozo qd jogava o semsible soccer do que a jogar agora o fifa 2005 com os gfx xpto

a questão da idade pode de facto ser um factor pq estamos cada vez mais ocupados e cansados, mas penso nao ser fulcral. ka a da pirataria como foi mencionado para mim nao serve. nunca comprei um jogo e ja nos spectrum copiava as cassetes.

um abraço

peace

EDIT: eskecime de 1 jogo para pc que foi do melhor que joguei: a serie fallout. 5 *
 
Última edição:
Sabem qual é o problema?

é que antigamente, os nossos pais ofereciam nos um jogo da MD ou SNES quando faziamos anos, k era carissimo e ficavamos tds contentes com a "novidade" e hj ja nao damos importancia a quase nada, pk hj em dia, saca-se tudo de todo o lado, são copias, sao demos, sao jogos na net.

antigamente, nada disto estava acessivel, nao tinhamos acesso a nada, para alem de sermos mais novos, pediamos um jogo novo pelo natal ou pelos anos, e fazia a nossa felicidade.

hj a industria tem mto mais oferta, o mercado esta saturado, há novos canais de distribuição e acima de td ja nao há efeito surpresa ....os jogos perderam encanto..menos para aqueles que gostam de ver 10 horas de videos num videojogo..

é por isso q continuo a ser revivalista e nao dar importancia nenhuma as potencialidades megalomanas das consolas "next gen"
 
como eu vos entendo....

ultimamente tenho instalado emuladores para rever alguns jogos:

renegade, california games, mega bomberman, streets of rage, alex kid, ninja gayden...

mais recentes jet set radio, metal gear...

e como dizem, os jogos sao novos so muda a historia o resto e igual, antigamente qualquer jogo que saia era diferente em tudo, nao podiamos piratear, custavam os olhos da cara e dava pica jogar...

agora o tempo a pco, a paciencia e menos...

quem me dera ter a pica de a uns aninhos atras!

abraços
 
Indy 500 tentar destruir os outros carros antes das 10 voltas...
4DS... bem pistas e mais pistas trocadas em diskettes entre os colegas da turma (até que começaram a ver o jeep a ter tempos iguais aos do Indy F1 :x2: ).
Golden Axe...
Variados jogos de ZX Spectrum...
Doom 1 e 2...

Os jogos de hoje só são mais bonitinhos... alguns com uma historia interessante outros nem por isso. Já não é o que era.
 
antigamente qualquer jogo que saia era diferente em tudo, nao podiamos piratear, custavam os olhos da cara e dava pica jogar...
A parte de que quando saiam jogos eram sempre diferentes concordo, e concordo também com a parte de que saiam muito menos jogos por ano.

Mas não poder piratear? Só me lembro de andarmos de disquetes de um lado para o outro em casas de uns e de outros a copiar disquetes. Desde jogos em floppies 5 1/4 até caixas de 10 3.5HD.
Nessa altura era tão natural como duplicar cassetes ou copiar cds para cassetes.
 
E claro há também grandes jogos q não inovaram propriamente mas que deram um grande passo num género existente... jogos como os Halos, Half Life, Gran Turismo, Mario 64, Thief.... (e claro faltam montes q não me lembro).

Não concordo nada, se hoje os jogos plataforma são como são foi por que seguiram Mario 64.
 
Sim, é verdade, poucos jogos impressionam como antigamente. Mas isto porque no fundo os jogos têm evoluido ligeiramente, de um FPS para outro não há grande diferença, muda a história (a desculpa para matar), os gráficos e pouco mais. No enanto sairam ultimamente uns que marcam a diferença (HL2 e Far Cry).

Jogos que me marcaram nos últimos anos:

Final Fantasy X
Diablo 2 LOD
Starcraft
HL2

Devem ser os pricipais que me marcaram mais nos últimos anos...

Jogo mais jogado de sempre por mim:

Diablo2 LOD! :D O vicio! (Agora já não...)

Admira-me não teres colocado o Baldur's gate na lista... com essa sig e tal!

Quanto ao tópico, tb acho k a coisa tem andado reles, sobretudo no PC.

O último jogo k me prendeu do principio ao fim foi o Oblivion e mesmo assim tornou-se bastante aborrecido nas últimas quests!

Na PS2 tenho andado bastante satisfeito, basta dizer k só tive tempo de pegar a sério no DQ8 nas 3 semanas de férias k tive este verão!
 
Venho do tempo da Mega Drive e SNES, ainda experimentei uns joguitos no PC que gostei bastante mas não foi nada por aí além. Dei o salto para a NDS e estou a delirar por completo com este novo vício. Os jogos não estão maus nem mudaram, basta é sabermos escolher.
 
Indy 500 tentar destruir os outros carros antes das 10 voltas...
4DS... bem pistas e mais pistas trocadas em diskettes entre os colegas da turma (até que começaram a ver o jeep a ter tempos iguais aos do Indy F1 :x2: ).
Golden Axe...
Variados jogos de ZX Spectrum...
Doom 1 e 2...

Os jogos de hoje só são mais bonitinhos... alguns com uma historia interessante outros nem por isso. Já não é o que era.

Fds! Tiraste-me as palavras da boca... :D Eu ainda jogo indy, f-15 strike eagle II e ocasionalmente 4ds...

Não sei porquê (e perdoem-me por qualquer barbaridade que possa dizer agora)... Aqueles carros e aviões dos jogos 3d da altura de 1990, inteiramente criados e processados pelo cpu e gerados de forma nua e crua parecem ter mais "vida" que as artimanhas todas actuais que o directx permite, quando jogo a maior parte destes jogos novos só consigo pensar em polígonos 3d muito simples, mas muito "maquilhados"...
 
A serie de jogos que realmente me "colou" no ecrã foram os Ultimas.
O Ultima 7: The Black Gate foi um jogo que joguei durante sensivelmente 3 anos, praticamente todos os dias. A seguir foi o Ultima 4 e o Underworld 1, que também joguei durante pelo menos 2 anos. (Nota: Ultima Underworld 1 saiu antes do Doom 1, e já dava para olhar para cima e para baixo, voar e nadar...).
Depois, vem sem duvida o Shenmue que dificilmente sairá da minha lista de Melhor Jogo alguma vez feito. (talvez se destrone com o novo Zelda para GC-Wii)
Por fim, e nao menos importante, toda a serie de jogos da LucasArts, comecando pelas aventuras graficas até o Xwing e TieFighter.
Enfim... Que belos tempos
 
N concordo q tenha a ver c o preço dos jogos pq antes ate era mais facil ja q se comprava jogos pirateados nas lojas. Ou p quem tivesse mto dinheiro comprava os originais. A verdade é q os jogos antigamente eram mto mais viciantes.
Assim de repente lembro-me dos maiores vicios:

Wolfchild - amiga
cybernoid 2 - spectrum
sensible soccer - amiga (eram campeonatos c varios amigos a durar 2 dias inteiros de manha a noite) :D
budokan - spectrum
Monkey Island(todos) - amiga/pc
Indiana Jones(aventura grafica p pc)
Moonstone
wwe - Amiga(tantos mas tantos joystiks q se partiram a pala disto) lollolo
Street rod ou o q era p amiga q era um jogo só de picansos em q ficavamos c os carros dos adversarios ou viceversa

E o bombastico q o meu primo foi comprar cmg qdo ainda nao tinha idade, o controverso "Paradise cafe" para spectrum...
Tantas horas dediquei-me eu a esse jogo. loololoo!
Tantos pontos q a velhota dava. LOLLOLO! "-É p bujon!" LOLLOLOOOL!
Aconteceu-me uma q nunca mas nunca mais consegui repetir... O mm gajo q nos vendia droga ou a pistola tambem podia assaltar-nos ou simplesmente pedir lume...
Um dia...
Vem o gajo e pergunta: "Tens lume?"
Eu num gesto instintivo e a pensar q ele ia assaltar-me carreguei no '0' q é p disparar e entao:
O meu boneco deu-lhe um tiro e de seguida respondeu: "Não fumo!" LOLOLLOL!
Q bons dias!!!

Agora eu pergunto tem logica comprar um jogo p 60 ou 70€ nas consolas(pc é mais barato)?
N p isso mm toca a piratear e viva os chips e moods e toca a compra backups. E se for algo q nos agrade mm q continuemos a jogar entao compra-se o original.
Mas a maior parte dos jogos hoje em dia compra-se e passados 2 semanas ou menos ja ta na parteleira...
Agora existe um q penso comprar mas p pc, Oblivion...
 
Última edição:
:009: acho que estão a exagerar um pouco nunca na era dos videos jogos existiram tantos jogos de qualidade, agora existem jogos para todos os gostos e gerações, é claro que antigamente os jogos tinham outra emoção se calhar porque era novidade e quando vinha um jogo para o mercado era uma loucura, mas continuo a dizer tentem exprimentar novos jogos claro teem é de se informar antes dos os comprar, as revistas hoje em dia enganam muito o consumidor fazem-nos "comer com os olhos" é o mundo da imprensa que temos "enganar para ganhar". São leis da sobrevivencia... :004:
:die:

Concordo, mas os jogos de antigamente smpr deram vicio a mt gente.. agora os unicos k m viciam mais sao os jogos online.. Conquer Online, Unreal Tournament, Enemy Territory.... mas antigamente chegava a jogar meses ou ate anos 1 jogo..

O primeiro deles todos foi o Duke Nukem 3D onde cheguei a jogar durante bastante tempo.. dps passou po Red Alert, dps foi o Starcraft, o 1º warcraft, o GTA 1 k é basicamente o meu preferido deles todos :lol:

Acho k os jogos modernos já sao mt repetitivos como os jogos tipo Call of Duty, Medal of Honor, onde é smpr sobre a 2ª Guerra Mundial.. as historias sao kase todas semelhantes..

Na minha opinião, acho k os jogos de antigamente eram mais divertidos.. agora kase toda a gente joga pelos graficos.. tá-se a borrifar s akilo da para divertir ou n. Eu pessoalmente joga mais para m divertir do k propriamente pelos graficos.. apesar de os graficos serem um bom componente, não é o mais importante, o mais importante é a maneira como ele ta feito em termos de historia e a diversao k o jogo dá.
 
Back
Topo