Mais informações sobre a arquitectura da PS3

Archangel, explica-me la onde o EE é melhor ke o P3... so por ter um nome bonito? Mas explica, agora kero saber já ke sou tao burro...

Olha la, mesmo ke a PS2 saísse ao msm tempo ke a XBOX, a PS2 nunca lhe chegaria aos calcanhares, pk a Xbox é mt parecida com um PC em termos tecnicos, a PS2 nao, é mais "consola" logo ve bem a evoluçao de uma consola e de um PC, se a PS2 saisse ao msm tempo ke a XBOX, as diferenças eram o EE, que teria uns Mhz a mais, etc...

tas a dizer ke a Gamecube é melhor ke a Xbox? sonhas-te com isso ontem nao?
 
E se a xbox tivesse saido em 2000? em vez de uma gf3"mx" tinhas uma gf2, em vez de um celeron 733mhz tinhas provavelmente um a 450. E menos umas features, como é obvio, numa altura em que o AA e o AF eram nomes muito bonitos mas na realidade não eram praticos de aplicar.

O unico GRANDE erro da ps2 é a pouca memoria disponivel para o video, pq embora em teoria a grande largura de banda disponivel fosse capaz de compensar essa falha, na pratica não se revelou muito pratica/facil.

Mas as consolas são simplesmente acerca dos jogos, nada mais que os jogos, prefiro um gt 1 na psx com aqueles graficos de caca, do que um project gotham racing com graficos tipo o filme do final fantasy. Se gostam tanto de graficos passem a jogar aos 3d mark´s.

E já agora vejam isto
http://www.eurogamer.net/files/sonytvad.mpg
***** para uma empresa que so quer ganhar dinheiro.
 
Originally posted by FELiYCORA
Archangel, explica-me la onde o EE é melhor ke o P3... so por ter um nome bonito? Mas explica, agora kero saber já ke sou tao burro...

Olha la, mesmo ke a PS2 saísse ao msm tempo ke a XBOX, a PS2 nunca lhe chegaria aos calcanhares, pk a Xbox é mt parecida com um PC em termos tecnicos, a PS2 nao, é mais "consola" logo ve bem a evoluçao de uma consola e de um PC, se a PS2 saisse ao msm tempo ke a XBOX, as diferenças eram o EE, que teria uns Mhz a mais, etc...

tas a dizer ke a Gamecube é melhor ke a Xbox? sonhas-te com isso ontem nao?

1º: Quanto ao EE, procura comparativos entre esse processador e os PIII na net. Esse PIII da xbox sofreu ligeiras alterações, mas eh basicamente o mesmo q esteve á venda para pcs, logo, não chega aos calcanhares do EE. 4 unidades de floating point vs 1 unidade apenas?? Já viste a diferença em benchmarks?

2º: Se a PS2 saisse ao mesmo tempo q a xbox, garanto-te q não estava usando o mesmo motor gráfico q tá usando hoje em dia. Para além de envoluções nesse aspecto, teria memória mais rápida ainda e em maior quantidade (tal como o zer0 mencionou, esse eh talvez o maior defeito da PS2).

3º: Se o EE fosse mais rápido, sim, talvez fosse ajudar ainda mais a consola, mas a velocidade a que trabalha actualmente eh suficiente, da mesma forma q o PIII usado na xbox, eh suficiente para as tarefas q tem de desempenhar.

4º: Quando dizes q a xbox eh mais parecida com os pcs em termos técnicos, isso nao quer dizer q tenha de ser obrigatoriamente melhor, só porque eh parecida com um pc. O que isso permite eh uma maior facilidade em trabalhar com esse sistema, pois utiliza a mesma arquitectura que os pcs, quando muitas software houses dizem ser dificil programar para a PS2. Tudo bem, no geral eh melhor q a PS2, mas isso apenas porque saiu mais tarde, teve oportunidade de implantar novas tecnologias. Se o projeto da PS2 tivesse começado em simultaneo com o da xbox, a PS2 iria estar muito mais bem preparada em termos de hardwrae, tudo bem que não iria ser tão parecida com um pc, mas tenho certeza de que a nivel gráfico iria ser bastante superior. O unico defeito mesmo eh a dificuldade de programação, por isso q eu tenho defendido q a PS2 tem potencial, as software houses q querem tudo facilitado. Se elas se aplicarem, conseguem fazer excelentes jogos para esse sistema.

5º: Quanto a GameCube, vamos abrir uma thread diferente vamos?? Eh sempre bom discutirmos sobre esses assuntos, darmos nossas opiniões, etc. :)
 
eu pessoalmente nunca comprava uma PS2. Tanto a qualidade de imagem em jogos e em filmes, não se podem comparar com a qualidade de um PC ou um bom DVD de sala. Acontece que aqui o q influencia é o preço. Mas de qualquer maneira axo k a PS2 se situa naquele pedaço de mercado em que a pessoa: 1- não tem computador ou nao sabe mexer em computadores, 2- se tem computador, este nao tem capacidades para correr um jogo decentemente 3- nao tem dvd e assim fica servido apenas com 1 pacote.

De qualquer maneira o rapaz tem razão acerca do VCD e SVCD, a estrura do standard é totalmente igual a única diferença é que em VCD é MPEG1 (1150kb/s) e SVCD é MPEG2...(até 2600kb/s) e o facto de SVCD suportar várias pistas de audio multi linguagem, e legendas. E já agora estas normas são as mais antigas que existem a nível de VideoCD... por isso já existem há imenso tempo, e são muito populares na china, onde se vendem muitos títulos originais nesses formatos.

Realmente ao longo dos anos têm se verificado que nem sempre o melhor hardware vinga no mercado, mas eu penso que isto se deve não só ao software que existe para ele (que é um grande trunfo) mas também aos cordelinhos das grandes empresas que acabam por conseguir monopolizar o mercado à custa de parcerias e algum marketing...
 
chight: n concordo ctg... tenho uma excelente tv na sala, um excelente dvd. tenho 2 pc's q correm tudo e mm assim comprei a ps2. pq? porque tem o GT3, o melhor jogo de carros de sempre, pq tem o pro evolution soccer, o unico jogo de futebol a serio, pq tem(tinha) metal gear solid, alem disso pq tem outros jogos exclusivos q dao uma pica descomunal a jogar (cm o jack&dexter, burnout 1 e 2, entre mts outros). os graficos podem ja n ser os melhores mas os graficos tb n sao td, alias, dou mt mais valor à jogabilidade do q aos graficos. fora o facto de ter podido jogar gta 3 e gta3:vice city, os tony hawks, state of emergency, airblade e outros.....

essa comparacao entre os grafs da ps2 e os do pc é um pc fraca até pq para puderes jogar um ut 2k3 ou outros hj em dia numa qualidade "perfeita" tens de ter placas graficas de 400 euros, fora o resto do hardware e por menos de metade do q custa um pc capaz de superar a ps2 em grafs compras uma ps2 em q n tens chatices com drivers, com SO's, com incompatibilidade...

sobre a do nao tem computador ou n sabe mexer nele...bem essa dá-me vontade de rir... alem do mais, é um bocado faltar ao respeito com mts users aqui do forum (nos quais eu m incluo) q têem computador, q sabem mexer no computador e têem um PS2.
 
eu pessoalmente nunca comprava uma PS2. Tanto a qualidade de imagem em jogos e em filmes, não se podem comparar com a qualidade de um PC ou um bom DVD de sala. Acontece que aqui o q influencia é o preço. Mas de qualquer maneira axo k a PS2 se situa naquele pedaço de mercado em que a pessoa: 1- não tem computador ou nao sabe mexer em computadores, 2- se tem computador, este nao tem capacidades para correr um jogo decentemente 3- nao tem dvd e assim fica servido apenas com 1 pacote.
Sim, concordo contigo em todos os apectos q mencionaste acima, aliás, um dos principais motivos porque as pessoas optam por uma consola e não computadores topo de gama, talvez seja devido ao preço.

No entanto, não te esqueças q as consolas não possuem problemas de incompatibilidade com nenhum jogo, não crasham sem mais nem menos e que existem muitos jogos de qualidade disponiveis para esses sistemas, sem esquecer de mencionar os exclusivos, que na minha opinião são talvez o maior motivo pra comprar uma consola. Jogos exclusivos, de qualidade e o facto de uma consola estar à venda por um preço mais acessivel que um computador, e também o facto de os jogos virem optimizados, com a garantia de que vão correr nesse sistema, ao contrário de jogos PC. São esses os motivos porque as consolas vendem mais. Acima de tudo, não eh preciso configurar nada, não se tem de esperar para correr o jogo (se tiverem uma GameCube, eh claro :D), e temos a certeza de que quando chegamos a casa com o jogo, ele vai correr, ao contrário dos pcs.

Quanto ao assunto do DVD, temos q ter em conta q a PS2 ou qualquer outra consola, possuem a opção de visualizar DVD's apenas como uma opção de recurso, para mim isso não eh importante, jamais iria comprar uma consola só pra ver DVD. E também não se pode comparar uma consola com um pc todo artilhado, o pc será sempre superior, isso devido ao facto do hardware do pc evoluir enquanto q a consola fica sempre na mesma.

Realmente ao longo dos anos têm se verificado que nem sempre o melhor hardware vinga no mercado, mas eu penso que isto se deve não só ao software que existe para ele (que é um grande trunfo) mas também aos cordelinhos das grandes empresas que acabam por conseguir monopolizar o mercado à custa de parcerias e algum marketing...
Isso eh verdade... tanto a Microsoft quando a Sony ADORAM tentar monopolizar o mercado. Talvez por isso, e não só, q sou um autentico fanático da Nintendo. Mas claro, se a Nintendo fazer asneira, também vou criticar. :)
 
archangel: acredita q tb o sonho da nintendo é monopolizar o mercado. é o objectivo de tds as empresas, quanto menos concorrencia mais vendem.... os mais fracos desaparecem, é cm no mundo animal....
 
tenho uma excelente tv na sala, um excelente dvd. tenho 2 pc's q correm tudo e mm assim comprei a ps2. pq? porque tem o GT3, o melhor jogo de carros de sempre, pq tem o pro evolution soccer, o unico jogo de futebol a serio, pq tem(tinha) metal gear solid, alem disso pq tem outros jogos exclusivos q dao uma pica descomunal a jogar (cm o jack&dexter, burnout 1 e 2, entre mts outros). os graficos podem ja n ser os melhores mas os graficos tb n sao td, alias, dou mt mais valor à jogabilidade do q aos graficos. fora o facto de ter podido jogar gta 3 e gta3:vice city, os tony hawks, state of emergency, airblade e outros.....

Foi como falei acima, todos os sistemas possuem jogos de excelente qualidade e s PS2 não foge a essa regra. Todos os jogos q mencionaste são fantásticos, não sei como tem pessoas q dizem q a PS2 não vale nada, q tem gráficos ao nivel da DreamCast. Sinceramente...

essa comparacao entre os grafs da ps2 e os do pc é um pc fraca até pq para puderes jogar um ut 2k3 ou outros hj em dia numa qualidade "perfeita" tens de ter placas graficas de 400 euros, fora o resto do hardware e por menos de metade do q custa um pc capaz de superar a ps2 em grafs compras uma ps2 em q n tens chatices com drivers, com SO's, com incompatibilidade...

Sem duvida alguma, hoje em dia pra se jogar um bom jogo no pc, com gráficos razoáveis, temos q desembolsar pra caramba. Uma consola eh sempre uma melhor opção quando se procura uma máquina apenas para jogar. A não ser q se seja fanático por FPS ou RTS, nesse caso o pc, embora desembolsando uma quantia bastante elevada, eh sempre uma melhor opção, devido a possuir uma maior variedade de jogos desse género.

sobre a do nao tem computador ou n sabe mexer nele...bem essa dá-me vontade de rir... alem do mais, é um bocado faltar ao respeito com mts users aqui do forum (nos quais eu m incluo) q têem computador, q sabem mexer no computador e têem um PS2.

Acho q ele se estava referindo a outro tipo de pessoas. Tem muita gente q não sabe mexer direito num pc, acredita nisso. Instalar jogos, configurar o jogo, colocar um crack :D... enfim, conheço muitos q não sabem fazer nada disso, e têm um computador em casa já algum tempo. Claro q eh uma minoria, mas existe. E depois tem sempre aqueles pais q compram pcs pros filhos (menores de idade) jogarem jogos, e q não têm muita experiencia a mexer em pcs.

archangel: acredita q tb o sonho da nintendo é monopolizar o mercado. é o objectivo de tds as empresas, quanto menos concorrencia mais vendem.... os mais fracos desaparecem, é cm no mundo animal....

Claro q gostaria, a diferença eh q a Nintendo não desce tão baixo quanto a Microsoft ou Sony. As pessoas q estão á frente da Nintendo têm uma mentalidade diferente de outras certas pessoas q estão na industria dos jogos. Acredita q sim... :)
 
WOW....
bem mas que discussão.
eu REGISTEI-ME de propósito só para responder a este tópico...
por isso, please hear my words ;)
para já devo dizer q nao sou grande fã das consolas, pois os meus jogos perferidos sempre foram os FPS e RTS (Wolfenstein3D e Simcity, qd era puto, era o que mais jogava...). No entanto, aqui ficam algumas impressões:
FACTO: Doom3, o jogo com os melhores gráficos até hoje, disponível inicialmente para PC, se sair versão para consola é SÓ e EXCLUSIVAMENTE para a XBox, não por causa da Micro$oft, mas pq segundo o John Carmack a XBox é a única consola suficientemente poderosa para o correr. PS2? DC? GC? ficam a ver.
CONTRA-ARGUMENTOS POSSIVEIS: "Isso eh pq os programadores não sabem programar!"
RESPOSTA: John Carmack, que programou o motor gráfico do Doom3, é reconhecido como um dos melhores programadores DE SEMPRE, tendo ganho um prémio da Academia... er... dos não-sei-que... lol eu sei q parece estúpido mas eh q não me lembro mesmo do nome. Seja como for, foi ele o responsável por todas as inovações a nível gráfico nos FPS desde o Wolfenstein3D... Tb fez conversões para consolas desses motores. Ou seja, não lhe passem um atestado de estupidez, o homem é um génio.

Básicamente isto já chega para diferenciar a XBox da PSX2. Não sei nem quero saber mais de consolas, mas, para mim (repito: para mim) o computador é a única plataforma (embora um bocado mais cara) que me dá tudo o que quero: Bons jogos, bons gráficos, bom som, navegação pela internet, acesso a ferramentas para programar em quase todas as linguas, possibilidade de fazer download do código dos jogos e modificá-los como quiser. Ou seja, muita diversão. Basta ver o Counter-Strike... não saiu para a PSX2 nem para consola nenhuma, pois não? ;)
Fikem bem, vão em paz :)
 
Toda a gente já sabe que a xbox é mais poderosa no papel e no ecran. Ainda estou é a espera do jogo que me a faça comprar.

Tipo um gt3 ou um pes2.

"its all about games....."
"Does Xbox have potential? Of course it does. But so do Macs, so did Atari Jaguar, 3DO... Its the games that are fuel. Without fuel no rocket, not even xbox, will go the highest."
"Games are what make or brake consoles, Xbox has not been able to put out massive sellers. PS2 has. Until Xbox makes the game sales (they lose money off the consoles so how many they sell is for all reasons irrelevant in seeing who has the lead) they will continue to lag behind. Not to mention they have basically lost the trust of nvidia with the stunt of forcing nvidia to drop the prices. "
 
se a Xbox tivesse exclusividade (a nivel de consolas) sobre o Splinter Cell ai sim ia vender...

o problema da Xbox é ke tem jogos ke o ppl ke tem consolas nao admira mt (FPS, RTS, o CM, etc)....

archangel, deixa-me corrigir-te, o EE não tem 128 bits. isso é que era bom, o primeiro processador de 64 bits ainda ta pra sair pa! o ke tem 128bits é o sistema grafico, tal como na Xbox é a Geforce e NAO O PROCESSADOR...

se a microsoft tivesse sido mais espertinha tinha metido um Athlon à Xbox...
 
Originally posted by nothing
acredito q a xbox live vai fazer a xbox saltar p/ nº1. vamos a ver a resposta da concorrencia.

Em termos de nº de consolas vendidas é impossivel! Agora em termos de online a MS já tem + de 350.000 users ACTIVOS com Xbox Live enquanto que a Sony mandou 600.000 kits para vendedores que ainda nem foram todos vendidos!

Agora basta ver qual tem o melhor ratio!
 
Rudzer,
Já começavas era a dizer tudo o que tinhas a dizer num mesmo post... é que vários quotes num post não é proibido, e com vários posts seguidos também não é proibido, mas sempre dá um melhor aspecto a thread. :)
 
claro q a PS2 n vai ter o SC, agr n te eskecas k tamos a falar d1 consola com alguns anos em cima e q, mm assim, consegue ser a lider de mercado (bem, no japao até a PS1 vende mais q a x-box, analiza o ratio disto...). eu tb espero ansiosamente o pes2 e gt3 no pc....

qq consola d'hj é boa, cd uma com as suas vantagens e desvantagens. qual é melhor? para ser sincero a vantagem é nos jogos e aqueles q eu gosto é a ps2 que os tem. a xbox é boa? sim, mt boa alias. tem bons jogos, os melhores graficos, o melhor som e um preço já jeitoso e para mais a nova capacidade online(quando em pt?).

rudzer,
epá torces tanto contra a ps2 que me dá vontade de rir. estranho seria se com anos de diferenca a PS2 continuasse a ser o sistema com melhores gráficos e melhor som. quem me dera q no mercado dos pc o hardware durasse tanto como a ps2.
 
Ao longo da discussão acesa nesta thread, na qual participei exaustivamente, acho que se pode concluir que esta questão se resume mais a uma questão emotiva que racional. A maior parte dos intervenientes nesta discussão parece esquecer a validade e objectividade dos argumentos apresentados para defender os seus amores e ódios. Isto já mais parece futebol que outra coisa.

Os meus cumprimentos
 
Originally posted by nothing
rudzer,
epá torces tanto contra a ps2 que me dá vontade de rir. estranho seria se com anos de diferenca a PS2 continuasse a ser o sistema com melhores gráficos e melhor som. quem me dera q no mercado dos pc o hardware durasse tanto como a ps2.

Estranho é ver o outro a dizer que a o Emotion Engine (marketing bs) é superior!

Não é torcer contrar a PS2 é apenas defender uma consola que é superior, simplesmente isso!

Quanto ao nº de vendas no japão bem não é segredo que os japs não vão á bola com a Xbox e é totalmente agreste a coisas "exteriores"...se bem que pronto é um mercado no minimo estranho (as vendas da consola mais que quadriplicaram com a saida do DOA XVB :rolleyes: )
 
Eu acho é que essas consolas são todas pulverizadas pelo Game Boy. Mas pronto, como vocês são biased não querem ver isso ;)




Taken easy :D
 
Originally posted by Strakata
Eu acho é que essas consolas são todas pulverizadas pelo Game Boy. Mas pronto, como vocês são biased não querem ver isso ;)




Taken easy :D

Estás quase lá Strakata ;)

Mas o melhor jogo de todos é mesmo com a nossa namorada e já existe à milhares de anos... :-D

Já tou a ver o Fernando Rocha a contar uma anedota em que o Tibúrcio vai fazer um upgrade à piroca :-D :-D :-D :-D

Opá, matem-se, esfolem-se, mas não se aleijem :P

A XBOX tem capacidades excelentes que serão melhor aproveitadas com o passar do tempo e a PS2 tem capacidades *ligeiramente* inferiores mas tem mais suporte das software-houses!

O que me interessa é a qualidade dos jogos: eu ainda jogo o Discworld II da Sega Saturn e o jogo é de 1995!!!! O que interessa é a jogabilidade e a história (a alma do jogo) e não os gráficos, embora ajudem, não? :rolleyes:

Just my two cents... [ ]'s :004:
 
Última edição:
Back
Topo