Fibra Óptica Mapa de cobertura dos operadores e RNGs

Na minha zona tenho...

  • Fibra até dentro de casa (FTTH)

  • Docsis 3.x (Cabo Coaxial - HFC)

  • Sem Fibra - Uso ADSL

  • Sem Fibra - Uso 4G (LTE)

  • Outra tipologia (referir no tópico)

  • Sem Fibra - Uso Satélite

  • Sem Fibra - Tenho um fornecedor local (rede WiFi)


Results are only viewable after voting.
Aqui (uma freguesia de Marco de Canaveses) terminaram os trabalhos na semana de 23 de dezembro de 2021 e já fizeram os testes aos pdos e tal. Até agora ainda não é possível aderir nem no site aparece disponível ou que brevemente estará disponível.
 
Onde moro, em Marco de Canaveses em Junho começaram a instalação na minha rua toda, em Agosto começou a funcionar numa parte da rua, o restante só esta semana é que ficou ativa.
 
Aqui (uma freguesia de Marco de Canaveses) terminaram os trabalhos na semana de 23 de dezembro de 2021 e já fizeram os testes aos pdos e tal. Até agora ainda não é possível aderir nem no site aparece disponível ou que brevemente estará disponível.
Onde moro, em Marco de Canaveses em Junho começaram a instalação na minha rua toda, em Agosto começou a funcionar numa parte da rua, o restante só esta semana é que ficou ativa.

Eu do outro lado do rio Tâmega isto anda complicado! Vios a montar PDOs e JFO's e nunca mais os voltei a ver :'(
 
É preciso paciência, já esperamos tantos anos que agora "são só mais uns meses". A DST anda em muitas zonas do país ao mesmo tempo, o problema deve passar muito por aí...Não ter meios, mesmo subcontratado, para ser mais célere.
 
A mim só me incomoda andarem às "mijinhas" a fazer o trabalho. Metem uns cabos, passam uns meses metem uns PDOs, passam uns meses metem mais qualquer coisa, e andamos nisto um ano quando se fosse tudo seguido era um mês. Já o disse e repito, parece os empreiteiros que andam em várias obras ao mesmo tempo a fazer que fazem... Enfim, não há muito a fazer que não seja esperar e só é pena não haver mais empresas do género que trabalhem de outra forma e que fizessem concorrência à dst.
 
Eu compreendo e concordo, obviamente…Assim que começam o trabalho, deviam fazer tudo seguido sem estes longos interregnos pelo meio.

Mas lá está, na falta de outra alternativa, quando nenhuma das operadoras se interessou até então, só nos resta ter (muita) paciência.
 
Alguém tem o link para este comparativo da Ookla? No site da Ookla não é isso que aparece:
Portugal's Mobile and Broadband Internet Speeds - Speedtest Global Index

tsMtLOk.png



EDIT: Ahh, encontrei:
Fastest Mobile Network Speedtest Awards – 2021

ASWeJQV.png
 
E é uma diferença de pontuação bastante expressiva. A NOS leva grande vantagem com toda a modernização que fez e ainda não terminou…
Percebe-se cada vez mais o porquê de estar a crescer bastante no segmento móvel. De tal forma que no departamento de portabilidade parecem estar com alguns constrangimentos.
 
Depois de muito tempo desaparecidos, a boa gente da DST voltou a dar um ar da sua graça esta semana. Andaram a colocar outro cabo de fibra paralelo ao outro que já tinham posto em junho... Alguém me sabe explicar porquê?


guilt-ridden
 
Depois de muito tempo desaparecidos, a boa gente da DST voltou a dar um ar da sua graça esta semana. Andaram a colocar outro cabo de fibra paralelo ao outro que já tinham posto em junho... Alguém me sabe explicar porquê?


guilt-ridden
Isso pode ser reforço. Aqui no meu concelho em várias ruas, passam 4 cabos iguais a esses e vai tudo ter ao mesmo armário.
 
Por aqui também regressaram ontem ao ativo, vi-os a criarem um "armário" a uns 100 metros da minha residência. A ver vamos se é desta que concluem tudo.
 
caros, alguém consegue confirmar duas situações sobre este PDO: qual operador (parece ser NOS) e se estará ativo (uma vez que nao ha nenhuma saida em uso)....

imagem:


se necessário, coordenadas do pdo:
40,9617580, -8,5706368
https://maps.app.goo.gl/Ag2Tn5nsKCY1U3XP6

obrigado desde já
É um PDO da NOS partilha com VDF, (as "saídas" em baixo têm cores)
Se está ativo não sei, talvez a linha te consiga dizer
 
já confirmei funcionamento, hoje houve instalação NOS Fibra numa habitação vizinha usando esse mesmo PDO...
 
Última edição:
Back
Topo