Fibra Óptica Mapa de cobertura dos operadores e RNGs

Na minha zona tenho...

  • Fibra até dentro de casa (FTTH)

  • Docsis 3.x (Cabo Coaxial - HFC)

  • Sem Fibra - Uso ADSL

  • Sem Fibra - Uso 4G (LTE)

  • Outra tipologia (referir no tópico)

  • Sem Fibra - Uso Satélite

  • Sem Fibra - Tenho um fornecedor local (rede WiFi)


Results are only viewable after voting.
Obrigado, mas agora sei que tem. Gostava era de saber talvez à um mês atrás :P
Mas acredito que tivesse "capado" a 3G pela NOS.

O espectro do 4G permite um maior alcance em termos de cobertura... Por isso não te admires de haver zonas em que só haja 4G e não haja 3G...

Eu na minha zona a MEO é a que tem melhor cobertura (150Mbps), seguido da Vodafone com 7,2Mbps... A NOS só tem 4Mbps na minha zona...
 
Boas,

Tenho tido durante esta semana uma carrinha com pessoal da vodafone a colocar uns cabos enrolados nos postes de eletricidade, já ouvi dizer que é fibra.. será? Até agora nunca existiu fibra nesta zona.

Zona: Fonte Grada / Torres Vedras

Foto:
DSC_0002.jpg

Sim, é fibra, eles andam nessa zona ;)

Esta semana tanto o teste de cobertura da Vodafone como o do site do MEO já dizem que tem fibra nesta zona.
 
De facto eu na altura falei com os técnicos e eles disseram que a instalação era para a meo.. inclusivamente ao procurar a minha morada no site da cobertura da meo já diz estar disponivel a fibra da meo por aqui..
Posso confirmar que na zona da Chainça em Abrantes já há cobertura, bem como na zona do Cabeço. Meo
 
PD0333 - Letras vermelhas
YFN08 55 - Letras brancas
existe outras duas caixas no mesmo poste, não apontei os numeros, uma tem letras amarelas e outra parece um cilindro
 
Obgd pela o esclarecimento
Quando liguei para a nowo pediram me o numero de cliente da NOS do antigo proprietário da casa.
A Operadora Nowo/Cabovisão pode efectuar instalação num outro PDO senão o deles?
 
Obgd pela o esclarecimento
Quando liguei para a nowo pediram me o numero de cliente da NOS do antigo proprietário da casa.
A Operadora Nowo/Cabovisão pode efectuar instalação num outro PDO senão o deles?
Talvez mais daqui uns meses, quando a NOWO já estiver a funcionar sobre a rede FTTH da PT! Dat55 olha que o cilindro não de FTTH, mas sim para serviço cobre,o ADSL!
 
Última edição:
Back
Topo