Fibra Óptica Mapa de cobertura dos operadores e RNGs

Na minha zona tenho...

  • Fibra até dentro de casa (FTTH)

  • Docsis 3.x (Cabo Coaxial - HFC)

  • Sem Fibra - Uso ADSL

  • Sem Fibra - Uso 4G (LTE)

  • Outra tipologia (referir no tópico)

  • Sem Fibra - Uso Satélite

  • Sem Fibra - Tenho um fornecedor local (rede WiFi)


Results are only viewable after voting.
Isto tem algo a haver com fibra?

7587eafe455de3dff52e6f274dfca605.jpg




Isto e uma junta ou amplificador óptico da Rede Core da Cabovisão.
 
Tens olhos de falcão, como distingues dos da MEO?

Pela diâmetro do cabo e pontos de amarração no poste. A MEO não deixa folgas tão grandes como Cabovisão.

NA base do poste esta la dizer o operador, esta cravado, a data do mesmo e numero. Quem colocou a foto pode confirmar
 
Última edição pelo moderador:
NA base do poste esta la dizer o operador, esta cravado, a data do mesmo e numero. Quem colocou a foto pode confirmar

Depende, mas normalmente é fácil de ver se for MEO leva a dizer FO a vermelho com fundo branco. Os da Cabovisão não tenho grande oportunidade de ver, mas como até só vejo a passar em postes de betão da EDP fiquei com curiosidade.
 
Vou passar lá agora a confirmar, se fosse Cabovisão tinha uma certa lógica eles estão aqui perto também é eu liguei para lá a uns tempos para ver se eles podiam expandir um pouco mais até aqui mas vou já lá ver se encontro algo

Boas aqui estão as fotos
eff01508dea0dc1ace1bfe623b667f54.jpg


94d9c44675b577ce2ca8d2e4e472a1ab.jpg


Estás 2 são do poste que falei acima, é dos poucos que está num posto de madeira, andei a reparar e tem bastante cabo a passar por postes da EDP fotos abaixo

fcd8fcf2e51e9ace0fa048d3861064ca.jpg


a2d1488da70a0ce5b972c98182e603cd.jpg


O que acham?
 
Última edição pelo moderador:
Estava a falar do domínio, o acesso ao mapa do google através do próprio domínio da google funciona. Talvez já não existe interesse em manter esse domínio. Mas se for esse o acaso podia-se atualizar o post inicial.
 
Ontem liguei para a provedoria da Meo. Realmente é outro mundo no atendimento. Perguntei-lhes da possibilidade de me instalarem o serviço fibra em casa através do PDO NXX/R10/PLDP/XXX dado a mim por um comercial porta a porta. Disse-me que esse PDO ainda não está autorizado para a meo utilizar.
O provedor sconselhou-me a desistir da rescisão do contrato e acionar o pedido para instalarem a tecnologia Fibra. Também me informou que após esse pedido e caso a substituição de ADSL por fibra demore muito, poderei desistir do novo pedido e do novo contrato eventualmente realizado.
Não me souberam dizer se a substituição demoraria uma semana, um mês ou um ano.
Alguém mais experiente neste tipo de situações o que faria.
É que na rede DST habita semelhante confusão com as operadoras, mas com a meo ainda é pior, nas lojas e no atendimento telefônico 16200 nem sequer sabem o tipo de tecnologias existe por este país fora, nomeadamente, a fibra Rural ou EST...
 
Boas
Em Montemor-o-velho também andam a fibrar, penso que seja Meo, uma vez que temos cobertura HFC.

Bubo, esse comentário foi a 1 de abril... estás a espetar a peta ou tens fundamento para o que escreveste? Tenho esperança que, como é ano de autárquicas, a câmara faça o que a de Condeixa fez em que até os cantinhos mais isolados têm fibra...
 
Não é peta nenhuma... estavam 2 bobines ao fundo da Rua José Galvão, e eu ando a procura de casa e um construtor disse-me que o predio já tinha ( quinta das escadinhas )...
 
Não é peta nenhuma... estavam 2 bobines ao fundo da Rua José Galvão, e eu ando a procura de casa e um construtor disse-me que o predio já tinha ( quinta das escadinhas )...

Boa, pelo menos é um começo, isso é no centro de Montemor, pode ser que expandam ao resto do concelho, fiz consultas no site MEO com códigos postais aleatórios e verifiquei que há zonas já mais periféricas a ter o serviço.
 
Tirando as RNG's não estou a ver a MEO ou outra operadora qualquer a gastar balurdios a fibrar para meia duzia de utilizadores... tantos casos que tens aqui de pessoal que a fibra parou a 20 metros de casa...
 
Sim é...

NOS ou Vodafone provavelmente.. talvez esta última para ligar multibanco.

Não há PDOs na zona? Um cabo vêm de baixo certo?
 
O cabo foi posto há cerca de 3 semanas acho eu, mas ainda não vi PDO's. O cabo passa nessa espécie de cilindro e depois atravessa a estrada para um poste de madeira e termina ali num mato. Quando passar lá vou tentar ver se vem algum cabo de baixo.
 
Back
Topo