Máquinas de Café Automáticas

Está nao, tens de ir abrindo e fechando a cena de aquecer o leite, depois isto e aquilo, o processo só com o liquido são 25 minutos
Sim, não sei de cor mas penso que são duas vezes que se tem que desligar e ligar. O processo demora uns 25 minutos como disseste mas não é preciso estar lá a fazer nada. É só mesmo ir essas duas vezes para desligar e ligar e ela vai trabalhando sozinha...
 
Sim, não sei de cor mas penso que são duas vezes que se tem que desligar e ligar. O processo demora uns 25 minutos como disseste mas não é preciso estar lá a fazer nada. É só mesmo ir essas duas vezes para desligar e ligar e ela vai trabalhando sozinha...
Foi a minha primeira vez [emoji14]
Mas vá, 5 minutos para meter os líquidos e preparar as coisas, 25 para esse
Meter água nova e fazer outra vez mais uns 15, meter o filtro e fazer novamene.
Mais uns 5 minutos a limpar o infusor.
Da uma hora. Dá próxima não fico é ao lado dela a ler o manual
 
Foi a minha primeira vez [emoji14]
Mas vá, 5 minutos para meter os líquidos e preparar as coisas, 25 para esse
Meter água nova e fazer outra vez mais uns 15, meter o filtro e fazer novamene.
Mais uns 5 minutos a limpar o infusor.
Da uma hora. Dá próxima não fico é ao lado dela a ler o manual
Ora aí está :P
Qualquer coisa passa a usar água engarrafada e aumentas o intervalo de tempo entre descalcificações...
 
Era muito mal empregado gastar água engarrafada, assim como assim metade é para limpeza. Vai ficando assim, acho que é de 3 em 3 meses, a dureza da minha água é a 3
Eu também acho, e é por isso que utilizo água da torneira. Mas se alguém não se quiser estar a chatear a fazer tantas vezes a descalcificação, tem aí a solução
 
Eu também acho, e é por isso que utilizo água da torneira. Mas se alguém não se quiser estar a chatear a fazer tantas vezes a descalcificação, tem aí a solução

Qual é o modelo da Delonghi que tens?

Estou inclinado para comprar a Delonghi MAGNIFICA S ECAM20.110.B mas a questão da manutenção regular está a deixar-me indeciso. Tenho um jarro da brita para filtrar agua, talvez dê para prolongar as manutenções de descalcificação.

A concorrente a Philips EP2220/10 está fora do meu radar porque é muito alta para colocar na bancada entre os móveis da cozinha.

Qual a vossa recomendação para máquina automática com orçamento de 300€ ?
 
Para mim é a Delonghi.
Usas água engarrafada e até podes só deacalcificar em intervalos menos regulares.
A peça lateral que calca o café, difusor ao que é o nome, é que convém limpar a cada 2 semanas.
Está máquina não se nega a tirar 10 cafes seguidos, 3x ao dia
 
Também ando para comprar uma automática, com as cápsulas e teletrabalho isto é uma renda, alguém tem feedback desta Krups Pisa EA81P0? Acho que é o modelo mais recente da Krups EA81P0.

Está em promoção na Amazon, a 262€.

https://www.amazon.es/dp/B07P27QX56/ref=nosim?tag=zwame00-21

Ou mesmo feedback da marca em si nas máquinas automáticas? Estava inclinado para as DeLonghi por terem a possibilidade de também dar para café moído, mas ainda não apanhei nenhuma em promoção.
 
Qual é o modelo da Delonghi que tens?

Estou inclinado para comprar a Delonghi MAGNIFICA S ECAM20.110.B mas a questão da manutenção regular está a deixar-me indeciso. Tenho um jarro da brita para filtrar agua, talvez dê para prolongar as manutenções de descalcificação.

A concorrente a Philips EP2220/10 está fora do meu radar porque é muito alta para colocar na bancada entre os móveis da cozinha.

Qual a vossa recomendação para máquina automática com orçamento de 300€ ?
Tenho exactamente a que referiste e estou super satisfeito. Na altura, para além do preço e de ser uma das melhores marcas neste tipo de máquinas, também ajudou muito facto de permitir utilizar também café moido
 
A De longhi Autêntica está a 289 na Amazon Espanha, comprei por ser a máquina mais estreita, foi no prime day.
Até agora estou satisfeito, já experimentei vários tipos de cafés em grão e moído.
 
Tinha aqui lido que as Philips agora tinham menos manutenção mas a pesquisar vi que continuam a ter de usar umas pastilhas, olear e afins, enquanto as delonghi é passar por água só.

Está me a escapar algo?

Os modelos que ando a ver são a Philips series 5440/4300 e a delonghi ecam 350.55

Vai ser para tirar 1 a 2 cafés por dia, e alguns capucinos por semana. A ideia é largar as máquinas de cápsulas e arranjar uma máquina que fique bem na sala. Aí a Philips tem vantagem, mas a manutenção parece me exagerada em comparação a delonghi

Referir que uso água filtrada, tenho uma torneira da grohe que filtra a água.
 
Tenho exactamente a que referiste e estou super satisfeito. Na altura, para além do preço e de ser uma das melhores marcas neste tipo de máquinas, também ajudou muito facto de permitir utilizar também café moido
Quais os acessórios que aconselhas a comprar aquando da aquisição da máquina? Filtro de água e outros substituíveis que venham a ser necessários nos próximos 6 meses.

O filtro de água só aguenta 2 meses? Utilizando água filtrada ou engarrafada, prolonga-se a duração do filtro ou nao?
Tenho uma máquina da delta de cápsulas e estou por fora da tecnologia destas máquinas automáticas!
 
Tinha aqui lido que as Philips agora tinham menos manutenção mas a pesquisar vi que continuam a ter de usar umas pastilhas, olear e afins, enquanto as delonghi é passar por água só.

Está me a escapar algo?

Os modelos que ando a ver são a Philips series 5440/4300 e a delonghi ecam 350.55

Vai ser para tirar 1 a 2 cafés por dia, e alguns capucinos por semana. A ideia é largar as máquinas de cápsulas e arranjar uma máquina que fique bem na sala. Aí a Philips tem vantagem, mas a manutenção parece me exagerada em comparação a delonghi

Referir que uso água filtrada, tenho uma torneira da grohe que filtra a água.


Pastilhas? Basta o descalcificante e o filtro...
 
Viva,

Sou novo neste fórum, apenas há poucas semanas adquiri uma máquina automática. Antes utilizava cápsulas, mas sempre me incomodou o impacto ecológico daquilo e nunca achei o café nada de especial (mesmo as cápsulas da Nespresso). Decidi "investir" algum dinheiro e comprei uma destas: https://www.krups.fr/PETIT-DÉJEUNER/Expresso-avec-broyeur-à-grain/INTUITION-ESSENTIAL/p/6100004325 (comparado às máquinas "a sério" não é nada cara, mas também já não foi das mais baratas...).

Vamos ver o que o tempo dirá, mas por enquanto estou muito satisfeito. As várias configurações permitem adequar mesmo ao gosto de cada um lá em casa (e é uma máquina com um aspecto e interface muito agradável; não influencia o café, mas influencia a experiência). Por enquanto ainda só experimentámos o Delta Platinum, mas estou à espera de 3 embalagens: Lavazza Pieno, Crema e Aroma, uma de Emblem Aroma. Dado o feedback que li por aqui estou com expectativas que seja melhor que o Delta (embora eu pessoalmente até tenha gostado dele, mas também não experimentei mais nenhum nesta máquina). Depois tenciono mandar vir do 7g para experimentar algo menos industrial, mas primeiro há que estabelecer uma baseline :)

Cumprimentos
 
Quais os acessórios que aconselhas a comprar aquando da aquisição da máquina? Filtro de água e outros substituíveis que venham a ser necessários nos próximos 6 meses.

O filtro de água só aguenta 2 meses? Utilizando água filtrada ou engarrafada, prolonga-se a duração do filtro ou nao?
Tenho uma máquina da delta de cápsulas e estou por fora da tecnologia destas máquinas automáticas!
Eu não uso filtro de água porque a água da minha zona é considerada macia (pobre em calcário). Se a água da tua zona também for macia ou se utilizares água de garrafão, na minha opinião o filtro de água pode ser dispensável.
Quanto a acessórios não há nada de especial, sendo apenas recomendável comprares o liquido para a descalcificação que a máquina vai pedidndo de x em x tempo, consoante o que definires através do teste de dureza de água que ela traz.
Quanto a manutenção tens só que, para além da descalcificação da qual já falei, limpar o difusor de 2 em 2 ou 3 em 3 semanas, mas é algo que se faz em 2 minutos.
De resto é experimentares as várias marcas de grãos e veres qual mais gostas e usufruires do café e da poupança enorme que vais fazer (tanto economicamente como ambientalmente)
 
Back
Topo