MBnet & PayPal

Boas ppl, peço imensa desculpa pelaa questoes meio noobs mas foi a primeira vez q usei mbnet e paypal.

Criei um cartão mbnet de 75€, associei ao paypal, realizei uma compra de 66€.. Eu pensava q me iam cobrar os custos de envio mas afinal estavam free na altura, sendo q o montante foi cobrado (os 66€) e portanto ainda tenho 8€ no cartão MB net disponiveis, tenho apenas duas questões..

- Posso cancelar o cartão mbnet dps de ter feito a compra e estar tudo confirmado?
- Caso cancele, o que acontece aos tais 8€ q permanecem no cartão?

Cheers e obrigado desde já.
 
Olá pessoal vou dar a minha contribuição!
A algum tempo os bancos começaram a levar mais comissões!
O Paypal sempre que pagava ex: (100 libras cambio do dia 115 euros cambio no PayPal 120 euros) 5 euros em 100 é muito!

Solução foi arranjar um cartão em que não pago comissões e na hora de pagar com o PayPal em outra moeda escolher conversão feita pelo banco e o cambio é igual ao encontrado em qualquer site de informação de cambio!

Podia dizer o nome do banco mas é melhor eu enviar um convite para quem quiser (enviar email por pm) para cada pessoa que fique cliente ganho 15 euros (só conta depois que fazem um deposito) não é muito mas ajuda!
para quem tiver alguma dificuldade é só dizer terei todo gosto em ajudar!

Não nenhum tipo esquema tem uma aplicação para telemovel para fazer um a boa gestão.
 
Boas

O banco sabe que o pagamento está a ser feito a uma entidade fora da união europeia e por isso sobra essas taxas. :)

O Banco CTT até tem uma taxa baixa comparado com outros bancos e certamente que fica mais barato que o Paypal. O Paypal apresenta o valor final em Euros, parece mais simples e barato mas esse valor já inclui taxas substancialmente mais elevadas que as do banco. Por isso aconselho a desativar a conversão do paypal e pagar na moeda original.

Uma alternativa é aderir ao Revolut. Para aderir ao Revolut só precisam seguir 3 passos: Instalar a app no telemóvel, criar uma conta e verificar a conta (tirar uma selfie e uma foto da carta de condução ou CC, o processo é automático, feito na própria app e demora menos de 1 minuto) e receber o cartão Visa em casa gratuitamente. Podem obtar por um cartão virtual em vez de um cartão físico.

O Revolut não cobra taxas de manutenção nem taxas de conversão e permite fazer levantamentos na ATM até 200€/mês e transferências SEPA a custo 0. A conta revolut pode ser carregada com cartão multibanco ou por transferência bancária e qualquer dinheiro que tenham na conta Revolut podem transferir de volta para a vossa conta bancária se assim quiserem. O Revolut tem uma licença bancária europeia mas pode ser usado como um simples cartão pré-pago para compras em moeda estrangeira, seja na internet ou nos terminais de pagamento em Portugal e pelo mundo.

O Revolut não é único mas é o mais prático daqueles que já usei.

Caro UnknownName,

Gostaria de obter a seguinte informação, a qual agradeço antecipadamente:
  • Poderei fazer o "top up" do revolut com um pré-pago, por exemplo, o WEB, do Activobank, ou o pré-pago do Montepio?
  • Existe, caso seja possível, algumas comissões usando estes cartões?
  • Ainda é possível requisitar o cartão revolut sem pagar os 6 euros?
  • Caso não seja possível efetuar o top up com um cartão pré-pago, é necessário ter o secure 3d ativo do cartão de débito (Activobank) para realizar este carregamento?
  • Por último, a transferência bancária em vez da utilização do cartão para fazer carregamento, quanto tempo demora, em geral?
O meu objetivo é associar ao PayPal para compras e evitar as malditas taxas e, claro, para viajar.

Agradeço a atenção dispensada.

Cumprimentos
 
Última edição:
-Talvez, ou então adiciona logo o de débito.
-Havia em tempos, daí sugerir o cartão MB de débito
-Não
-Sempre com 3DS
-Não vale a pena, mais rápido adicionar logo o cartão mb e o topup é feito no momento
 
Gostaria de obter a seguinte informação, a qual agradeço antecipadamente:
  • Poderei fazer o "top up" do revolut com um pré-pago, por exemplo, o WEB, do Activobank, ou o pré-pago do Montepio?
  • Existe, caso seja possível, algumas comissões usando estes cartões?
  • Ainda é possível requisitar o cartão revolut sem pagar os 6 euros?
  • Caso não seja possível efetuar o top up com um cartão pré-pago, é necessário ter o secure 3d ativo do cartão de débito (Activobank) para realizar este carregamento?
  • Por último, a transferência bancária em vez da utilização do cartão para fazer carregamento, quanto tempo demora, em geral?
Não sou o utilizador em causa, mas posso responder:

- Até agora a única maneira que carreguei (top up) a minha conta Revolut foi mesmo com o Boost do ActivoBank e fica logo o dinheiro disponível.
- Não paguei quaisquer taxas de "Custo de Serviço Internacional" nem "Imposto de Selo" nestes carregamentos (fiz 4 até agora, também só tenho Revolut desde a promoção do cartão grátis).
- Cartão grátis só mesmo se voltarem a fazer promoção.
- Eu tenho o 3D Secure activo no meu Boost apenas e, sinceramente, já não tenho a certeza se me pediu código em cada carregamento (é provável que sim). Mas também não me parece que haja problema nenhum em ter o 3D Secure activo seja em que cartão for, antes pelo contrário!
- Um amigo meu antigamente fazia sempre o carregamento por transferência bancária e diz que demorava normalmente 2 dias úteis.
 
_Robie_ e Red_Acid,

Obrigado pelos vossos esclarecimentos.
Na realidade, preferia fazer o top up com o pré-pago. As razões prendem-se com o facto da conta do cartão de débito (Activobank) nem sempre estar com saldo (conta usada apenas para determinados movimentos) e isso obriga a fazer uma transferência para esta conta o que implica o tal delay de 2 dias. Se for com o pré-pago a qualquer altura carrego e fica disponível imediatamente, como sabem, mas se tiver algum custo associado as vantagens diluem-se.
Vou aguardar.
Cumprimentos
 
Viva, acabei de falar com o Activobank e recebi a seguinte informação, que passo a descrever:
o cartão WEB, segundo eles, permite apenas um carregamento de 10 euros dia e o Boost, 25 euros. Não me souberam dizer se haverá alguns custos associados.
 
Viva, acabei de falar com o Activobank e recebi a seguinte informação, que passo a descrever:
o cartão WEB, segundo eles, permite apenas um carregamento de 10 euros dia e o Boost, 25 euros. Não me souberam dizer se haverá alguns custos associados.
Hum?! Ainda a semana passada fiz um carregamento de 70€ no Boost e já fiz vários carregamentos de bem mais do que isso. Ou eu tenho um cartão especial ou a pessoa que te atendeu não sabe do que fala.
 
Hum?! Ainda a semana passada fiz um carregamento de 70€ no Boost e já fiz vários carregamentos de bem mais do que isso. Ou eu tenho um cartão especial ou a pessoa que te atendeu não sabe do que fala.

Viva,

Não ponho em causa, mas ela deu-me essa informação de forma tão convicta, e reforcei, "é em relação ao revolut? e ela, sim! E os custos? Não lhe sei dizer, terá de perguntar na revolut, da nossa parte não tem custos".
Enfim...
 
Viva,

Voltei a ligar para o Activobank e agora parece que fui esclarecido. O WEB efetivamente tem um montante máximo de 10 euros dia mas o Boost são 250.

Já agora, o cartão revolut deve ter um prazo, claro, depois paga-se para nova emissão?
 
Boa noite, uma dúvida por favor, quer faça uma compra por MBnet ou PayPal, vamos supor que o valor a pagar é 40 euros, mas criei um cartão com 50 euros, os 50 euros são logo descontados da conta bancária, a diferença de 10 euros é depois creditada na respetiva conta MBnet ou PayPal, se qual for uma das duas contas que eu tenha usado?

Atentamente, João P. Leites
 
Tenho a seguinte dúvida, imaginando que faço uma compra com um cartão gerado pelo mb net, passado um mês o cartão já não é válido e eu quero pedir refund, da pra fazer?
 
Back
Topo