MBnet & PayPal

Na minha opinião, o Banco não pode cobrar conversão de moeda quando o pagamento é efectuado na mesma moeda que a da conta bancária, isto é, se tens uma conta em euros e pagas em euros, não existe conversão de moeda, quer a origem da compra seja Portugal, Europa (UE) ou fora da União Europeia. Pode existir cobrança de custo de compra internacional, mas a cobrança de uma não obriga á cobrança de outra.
 
Estou a tentar criar um cartão com mais de 500€, mas aparece-me um limite diário de 500€ que não me permite criar cartões com valor superior. Já fui às definições e tenho o valor definido como 1000€. No homebanking também me aparece este valor de 1000€.
De onde vem este limite de 500€?
 
Estou a tentar criar um cartão com mais de 500€, mas aparece-me um limite diário de 500€ que não me permite criar cartões com valor superior. Já fui às definições e tenho o valor definido como 1000€. No homebanking também me aparece este valor de 1000€.
De onde vem este limite de 500€?
No mbway tens o limite diário que é válido para todos os cartões e tens outro limite do cartão nas definições do cartão e provavelmente este último está abaixo dos 500€.
 
No mbway tens o limite diário que é válido para todos os cartões e tens outro limite do cartão nas definições do cartão e provavelmente este último está abaixo dos 500€.
Yap, entretanto já tinha descoberto que era isso, mas está bem escondido esse limite.

Obrigado pela ajuda, na mesma.
 
Depois usas o cartão Revolut como usas qualquer cartão virtual MBway.
E como é que realizas a compra numa loja online usando o Revolut? Com os dados do cartão que entretanto crias lá após colocares dinheiro? E depois podes a qualquer momento retirar o dinheiro que tens lá de volta à tua conta sem qualquer penalização?
 
na cgd podes gerar cartões virtuais diretamente no site, não precisas de mbnet/mbway.
Sim, já me apercebi disso, aliás, até já criei alguns, a questão era mais no sentido de saber se já não davam essa identificação/código para se fazer o login no mbnet/mbway, mas também já me apercebi que o processo de registo no mbway agora é diferente.
 
Boa tarde a todos, alguém sabe se a transferência de dinheiro com mb way, recorrendo a um cartão de crédito, conta como uma compra? Ou é mais como cash advance? Obg.
 
Podes mover o dinheiro sem penalização.
E quando é o inverso? Ou seja, quando envio dinheiro da minha conta para o Revolut? É cobrada alguma taxa?

Pelo que percebi só é cobrada uma taxa de 0,5% quando existe um total de transações no valor de 5000€ e outra taxa de 2% em levantamentos mensais superiores a 200€. É mesmo assim?
 
Por exemplo, na ***** mesmo pagando em Euros e usando o Paypal, paga-se "comissão de serviço internacional" e "imposto do selo" (as percentagens/valores variam de banco para banco).
Tinha um movimento na minha conta AB e estava a pesquisar do que seria e cheguei aqui a este post. Algum membro aqui consegue-me explicar como numa compra na ***** pago pelo MBWAY cobrou-me os tais 3% e tenho outras compras que nao foi cobrado nada.
 
Tinha um movimento na minha conta AB e estava a pesquisar do que seria e cheguei aqui a este post. Algum membro aqui consegue-me explicar como numa compra na ***** pago pelo MBWAY cobrou-me os tais 3% e tenho outras compras que nao foi cobrado nada.
Se me disseres que as outras compras foram feitas na ***** já durante este ano civil, acho muito estranho não te ter sido cobrado nada, agora se essas outras compras foram noutras entidades cujo pagamento é feito efectivamente a uma empresa do espaço económico europeu, já é normal.
 
Cancelei o meu cartao de debito quarta feira, e pedi uma segunda via, logo fiquei sem cartoes (e consecutivamente sem nenhum cartao com adesao ao MBNET). Acontece que hoje já me aparece um cartao no serviço "Caixa Direta" (Calculo que a segunda via tenha sido gerada hoje, pois nao acusava nada há umas horas, apesar de ainda nao o ter recebido em casa.) Sendo assim, e visto que pretendo fazer um pagamento online de forma urgente, tentei aderir ao serviço MBNET (atraves da caixa direta) com o novo cartao. Contudo, aparece o seguinte erro: "Lamentamos, mas de momento não podemos satisfazer o seu pedido. Por favor, tente mais tarde.".

Sou eu o único a ter este problema ou há mais alguem com problemas em aderir ao MBNET?
 
segundo a pagina do mbway, a adesão para a CGD é feita via multibanco.

https://www.mbnet.pt/site/do

Tambem pode ser feita por serviço "caixa direta" (homebanking). Pelo menos foi assim que eu fiz para o outro cartao, e eles nao tiraram essa opçao do site ainda.

mas tenta sacar a app mbway e fazer a adesão por lá, ou então atraves do homebanking da CGD tb consegues gerar cartões virtuais sem ser necessário aderir ao mbway

Há algum sitio onde consiga ver como fazer isso?
 
Última edição:
Back
Topo