[Home Cinema] Mecool M8S PRO L 4K TV Box Amlogic S912

A versão de 16GB é suficiente ou 32GB é a mais recomendada?

eu comprei de 16GB, para mim é suficiente, instalo só o que necessário e não faço downloads dos filmes.

Tenho a casa em obras e tenho a box android ainda na caixa.
Se não tiver a sala em condições este fim-de-semana, só no próximo fim-de-semana é que vou conseguir ver isso.

como andam as obras? e a box?:lol:
 
Última edição pelo moderador:
Entretanto atualizei o LibreELEC da minha box.
Coloquei o ficheiro mais recente na pasta de update, ao fazer reboot aquilo instala a nova versão.
A versao ATV do Megandanz também está muito fixe.
O dual boot é uma grande mais valia na minha opinião, complementam-se muito bem LibreeELEC e Android TV.

edit:

Ainda falta conseguir fazer o mount do NAS no LibreELEC para definir essa drive para os downloads do Transmission.
Encontrei um procedimento no forum do LibreELEC mas não funcionou, tenho de "perder" mais algum tempo.
 
recebi ontem a minha box e já instalei a rom do Magendanz (Nexus Android não TV).

Gosto muito a box e a rom, instalei também Nova Launcher Prime, funciona tudo bem, Kodi principalmente. (e não aquece muito)

fetch


Feliz Natal

fetch
 
Última edição:
Finalmente recebi a box que encomendei da light in the box!
Ficou em +-50€ já com seguros.
Estava encomendada desde 13 de Outubro e chegou a Portugal a 21 de Novembro desde aí que está na alfândega.
Paguei de taxas mais 25.30€ mas como tinha feito o seguro (1.5€) devolveram-me o dinheiro passado 1 dia.
Portanto aconselho mas não se esquecam de fazer o seguro.
 
Finalmente recebi a box que encomendei da light in the box!
Ficou em +-50€ já com seguros.
Estava encomendada desde 13 de Outubro e chegou a Portugal a 21 de Novembro desde aí que está na alfândega.
Paguei de taxas mais 25.30€ mas como tinha feito o seguro (1.5€) devolveram-me o dinheiro passado 1 dia.
Portanto aconselho mas não se esquecam de fazer o seguro.
Onde compraste? Eu estava a pensar comprar a beelink gt1 ultimate mas ainda não mandei vir por causa de alfândega. Na ***** odes fazer seguro?
 
Boas,
Instalei a rom do Magendanz e de vez em quando tenho umas paragens, no cpu z a temperatura chega aos 80graus, é normal?

As paragens serão resultado dessa temperatura que é demasiado elevada. As Mecool têm a tendência a ter problemas de temperatura, com qualquer rom que seja utilizada. Existem várias formas de atenuar esse problema, uma das mais fáceis é colocar um cooler de portátil debaixo da box, reduz a temperatura uns 15/20ºc.
 
Onde compraste? Eu estava a pensar comprar a beelink gt1 ultimate mas ainda não mandei vir por causa de alfândega. Na ***** odes fazer seguro?

Comprei na light in the box.
Na ***** não sei se tens esse tipo de seguro.

As paragens serão resultado dessa temperatura que é demasiado elevada. As Mecool têm a tendência a ter problemas de temperatura, com qualquer rom que seja utilizada. Existem várias formas de atenuar esse problema, uma das mais fáceis é colocar um cooler de portátil debaixo da box, reduz a temperatura uns 15/20ºc.

Tinha esperança que fosse problemas de software e não de hardware...A utilização que faço nem é nada de especial, acho estranho chegar a estas temperaturas.
Vou experimentar uma coisa destas para ver se resulta.
https://www.ebay.com/itm/Foldable-U...652091?hash=item4b2f82dafb:g:1r4AAOSwi7RZKeCx
 
Podem sempre experimentar substituir o que vem de origem por uns thermal pads ou mesmo uma boa pasta térmica, para ajudar a dissipar melhor o calor
 
Parece que não já não me vou preocupar com isso...
Estava a instalar uma rom AndroidTV para experimentar e agora não dá nada, acende o led azul mas não dá imagem nenhuma.
 
Parece que não já não me vou preocupar com isso...
Estava a instalar uma rom AndroidTV para experimentar e agora não dá nada, acende o led azul mas não dá imagem nenhuma.

qual é a rom que instalaste? do superceleron SCV! ATV?

Tinha também instalada e funcionou, mas reinstalei por enquanto a Nexus Normal do Magendanz, não gosto muito os Android TV roms, prefiro os normais onde posso instalar a vontade tudo, principalmente o Nova Launcher Prime.

eu te respondei tambem no freaktab
 
Última edição:
qual é a rom que instalaste? do superceleron SCV! ATV?

Tinha também instalada e funcionou, mas reinstalei por enquanto a Nexus Normal do Magendanz, não gosto muito os Android TV roms, prefiro os normais onde posso instalar a vontade tudo, principalmente o Nova Launcher Prime.

eu te respondei tambem no freaktab

Obrigado pelas respostas tanto aqui como no freaktab.com
Yep, era mesmo essa. Quero experimentar ATV para ver se gosto mais.
Já experimentei iniciar a box a carregar no botão menu do comando mas não faz nada.
Vou experimentar o método do shunt para ver se me safo.
 
Obrigado pelas respostas tanto aqui como no freaktab.com
Yep, era mesmo essa. Quero experimentar ATV para ver se gosto mais.
Já experimentei iniciar a box a carregar no botão menu do comando mas não faz nada.
Vou experimentar o método do shunt para ver se me safo.

Mas tens que colocar o cartão sd preparado com a rom da mecool na box para detectar e iniciar a instalação
 
Podem sempre experimentar substituir o que vem de origem por uns thermal pads ou mesmo uma boa pasta térmica, para ajudar a dissipar melhor o calor
Essa é a solução ideal mas nem todos os utilizadores estão à vontade para a aplicar.

Parece que não já não me vou preocupar com isso...
Estava a instalar uma rom AndroidTV para experimentar e agora não dá nada, acende o led azul mas não dá imagem nenhuma.
Há algum tempo tive esse problema ou semelhante por várias vezes, ligava a box, a luz acendia mas não tinha imagem, tirando o cabo hdmi e voltando a ligar ou reiniciando a box era o suficiente para voltar a funcionar, entretanto deixou de acontecer.
 
Já tenho box outra vez :banana:
Para quem tiver o mesmo problema aqui fica o processo:
1 -Fazer o shunt
fetch

2 - Alimentar a box por USB, deverá acender o LED vermelho.
(Se a ligar pela alimentação normal o LED azul mantia-se aceso)
3 - Ligar a alimentação normal, o LED azul acende e o USB Burning Tool reconhece a box.
4 - Flashar a box

Obs: Tive que utilizar um hub USB, se ligasse com cabo directo à Box tb mantia o led azul igado.
Usei este adaptador:
https://*****.pt/catalog/mproductimage.php?id=YX6r9M5YaSZPMpJsQg3oWAIvnG6hW18jyE0%2FsSWx98Q%3D
 
Back
Topo