Media Center - Home Made... Conselhos???

Digo isto porque se escolheres bem as peças, mesmo que fique mais caro, vai ficar muito mais fresco e com menor consumo. Se queres isso também para máquina de downloads e, digo eu, servidor de ficheiros de casa (eu agora já nao compro discos para os desktops nem me preocupo com discos grandes em portateis pois tenho tudo o que vai sendo preciso no media center e é rapido ir lá buscar qq coisa) parece que vais ter isso durante muito tempo ligado. O meu gasta 7.5€/mes de luz. Isto, ao fim de pouco tempo, compensa os gastos. Mas se isso, então, não é problema aconselho-te dares uma vista de olhos num sistema em segunda mão barato (pelo menos board + processador + ram) e comprares uma gráfica capaz de decode como já dito aqui. Parece que as nvidia fazem melhor isso agora.
 
Boas,

Eu estou a pensar em fazer um HTPC e adquirir uma HD 4670 passiva... mas visto bem as coisas, eu acho que não preciso de uma gráfica tão boa.

Então queria saber qual é a motherboard do mercado que tem a melhor gráfica incorporada?

Cumps
 
Digo isto porque se escolheres bem as peças, mesmo que fique mais caro, vai ficar muito mais fresco e com menor consumo. Se queres isso também para máquina de downloads e, digo eu, servidor de ficheiros de casa (eu agora já nao compro discos para os desktops nem me preocupo com discos grandes em portateis pois tenho tudo o que vai sendo preciso no media center e é rapido ir lá buscar qq coisa) parece que vais ter isso durante muito tempo ligado. O meu gasta 7.5€/mes de luz. Isto, ao fim de pouco tempo, compensa os gastos. Mas se isso, então, não é problema aconselho-te dares uma vista de olhos num sistema em segunda mão barato (pelo menos board + processador + ram) e comprares uma gráfica capaz de decode como já dito aqui. Parece que as nvidia fazem melhor isso agora.

E o que recomendas de board, processador e gráfica?

Do que tenho visto o ideal seria uma uATX com grafica incorporada (familia ATI 4550 ou superior, recomendas as Nvidia, qual delas?) com saída HDMI, e com saída de som, no minimo 5.1. Isto existe?

Quanto ao processador, parece que se passarmos o trabalho deste para o GPU, qualquer dual core serve. Estarei errado?

Os discos, rápidos e silenciosos é o ideal. Existe?

PSU uma até 400W deve chegar.

E a caixa, com display e remoto, qual?

Se puderes dar uma mão, agradeço.

Cumps,
BLSPHMR
 
Última edição:
Uma gráfica deste genero: http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=8943&session=7ne3v87s9rb6s696c31eq787r4
O processador mais rasco que encontrares capaz de fazer boot do SO que vais usar e a fonte mais barata que encontrares. Ao fim de um ano pagas tanta luz e mudas de fonte que deixas de usar o PC por ficar caro..
 
Estou indeciso entre por uma Bord com grafica onbord que tenha saida HDMI ou colocar uma Bord normal e colocar uma Grafica PCI-E.
Qual das duas soluções é a melhor? o objectivo é ver MKVs de 1080P.
Obrigado
 
Boas!!

Volto a este post para esclarecer algumas dúvidas com quem percebe disto :p

Já encomendei alguns componentes para o meu Media Center. Sendo assim, a constituição dele será a seguinte:

Caixa: Nox Media black s/imon
Processador: Pentium IV 3.2 GHz
Board: Asus P5AD2 Premium
Gráfica: ATI RADEON X-700 PRO
Memória: 2x512 Mb Kingston DDR2
Fonte: LC POWER 550W v2.2 (super silent)

Instalei o Windows 7 mas estou com problemas em instalar as drivers da Board. Se alguém souber como resolver isto agradeço pois é algo que pretendo solucionar rapidamente.

Segundo, a minha TV é de 32" pelo que apenas suporta filmes a 720p e não a 1080p.

Devo fazer alguma configuração especial ao sistema ou basta-me instalar o mediaportal corro o filme com legendas e já está?


Vou ligar à máquina um sistema de som creative 5.1 sbs 560! Depois mostro fotos do resultado final (caso não saia nenhuma barracada :p)

Abraço.
 
Boas!!

Volto a este post para esclarecer algumas dúvidas com quem percebe disto :p

Já encomendei alguns componentes para o meu Media Center. Sendo assim, a constituição dele será a seguinte:

Caixa: Nox Media black s/imon
Processador: Pentium IV 3.2 GHz
Board: Asus P5AD2 Premium
Gráfica: ATI RADEON X-700 PRO
Memória: 2x512 Mb Kingston DDR2
Fonte: LC POWER 550W v2.2 (super silent)

Instalei o Windows 7 mas estou com problemas em instalar as drivers da Board. Se alguém souber como resolver isto agradeço pois é algo que pretendo solucionar rapidamente.

Segundo, a minha TV é de 32" pelo que apenas suporta filmes a 720p e não a 1080p.

Devo fazer alguma configuração especial ao sistema ou basta-me instalar o mediaportal corro o filme com legendas e já está?


Vou ligar à máquina um sistema de som creative 5.1 sbs 560! Depois mostro fotos do resultado final (caso não saia nenhuma barracada :p)

Abraço.
Sobre o primeiro é muito vago o que dizes. Não existem drivers para a board. Na melhor das hipoteses estás a falar de drivers do chipset e mesmo assim a maior parte dos que são precisos tem a ver com raid mas com já ligou não se trata disso. A outra coisa que estás a tentar dizer pode ter a ver com coisas onboard. Seja como for, isso é dúvida para a secção do windows ou para o site da asus (para ir buscar drivers).

Sobre o segundo é uma questão de experimentares. Televisão ou monitor é o mesmo.
 
A questão da board já está resolvida :)

Windows seven a bombar completamente ;)

Eu só queria saber se existe alguma configuração que se possa fazer para não existir tanto consumo do processador e da memória na visualização de filmes em 720p nesta máquina.

Mas agora tenho outra questão.
Gostaria de adquirir uma placa tv (q coubesse na caixa uma vez q o espaço é reduzido) que desse para depois poder ver os canais da meo já q não há nenhuma maneira de passar o sinal da box meo para a TV do meu quarto (agradecia q alguém também me indicasse um bom tutorial para isso).

Não queria gastar muitos €€€ nisso, pelo que se aceitam sugestões baratas (possivelmente até para a aquisição em 2ª mão).


Cumps
 
Última edição:
Também eu necessito de um HTPC e para isso pedia a vossa atenção e conselhos.

Procuro um HTPC para ligar a um amplificador AV (e respectivas colunas) e TV LCD (de momento 32" HD Ready, para Fev/Março 2010 LCD 52" Full HD). Procuro saidas HDMi e eventualmente saidas analogicas de som (não sei se será possivel ou de melhor qualidade ligar só por HDMi)

Procuro em termos de performance algo que me permita servir basicamente de Media Center, reprodução de filmes HD e mkv.

Jogos não tenho interesse por ter uma xbox 360 e wii.

A gráfica poderá ter interesse para no futuro fazer alguma edição de fotografia, eventualmente em CS4 mas é um ponto pelo qual ainda não tenho certezas se necessitarei dele ou não.

Prioridade ao preço e baixos consumos.
 
Última edição:
Ajuda para MediaCenter

Boas... queria montar um mediacenter para um amigo meu... e andei com ele a ver o material, mas gostava de saber a vossa opinião em relação as nossas escolhas...

MotherBoards:
Modelo: Asus M4A78 PRO
Site: h__p://pt.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=149&l3=639&l4=0&model=2757&modelmenu=1

Processador:
Modelo: AMD Athlon II X4 Quad-Core 630
Site: h__p://products.amd.com/en-us/DesktopCPUDetail.aspx?id=594&f1=&f2=&f3=&f4=&f5=&f6=&f7=&f8=&f9=&f10=&f11=&f12=

Cooler:
Modelo: ???
Site: ???

Placa Gráfica:
Modelo: Asus GeForce GTS250 DK DI 512MB DDR3 PCI-E
Site: h__p://pt.asus.com/products.aspx?l1=2&l2=6&l3=913&l4=0&model=2886&modelmenu=1

Caixa:
Modelo: NOX Media Black
Site: h__p://www.nox-xtreme.com/products_uk.php?cat=1&type=0&id=20

Fonte de Alimentação:
Modelo: NOX Urano 600W SLI
Site: h__p://www.nox-xtreme.com/products_uk.php?cat=2&type=0&id=25

Memorias:
Modelo: Kingston PC8500 3Gb HyperX DDR2 1066MHz
Site: h__p://www.kingston.com/hyperx/products/khx_ddr2.asp

Placa Satélite:
Modelo: Technisat SkyStar HD 2
Site: h__p://www.technisat.com/indexd606.html?nav=PC_products,en,76-15023


Ainda não sei que cooler meter no processador, alguém tem alguma dica? Leitor de DVD e disco rígido, fica uns provisórios que ele tem encostado...
Segundo li por ai, era muito importante a placa gráfica fazer a descodificação do mpeg4 por ela própria sem necessidade de software, mas nas que andei a ver não dizia nada em relação a isso. alguém me sabe dizer se a escolhi é boa e se faz isso?

Qual é a vossa opinião em relação ao material que escolhi? devo mudar alguma coisa? a minha maior duvida está na placa gráfica... agradeço a vossa ajuda....
 
Neste tipo de computadores o costume é procurar-se eficiência e barata. Nós podemos ajudar-te mas com certeza que na no forum de configurações ajudam-te melhor. Qualquer gráfica recente e minimamente boa (há gráficas de entrada de gama com isto) faz decode por hardware. Diz lá que queres isso que ajudam-te.
Digo para ires lá podes estar a escolher uma board má para o sistema, ou pode haver melhor e mais barato, ou pode compensar outro processador. Isto porque lá tens muito mais gente a ver a thread e gente que percebe de hardware lol
 
Boas pessoal.

Precisava de uma pequena ajuda..
Basicamente, estou à espera de arranjar uma TV LG 8000SL, e gostaria de lá por filmes em 1080p a bombar.. E interessou-me a ideia do "Media Center". :)
Tenho cá um PC Desktop (1,5 GB de RAM, 160 Disco Rigido, Pentinum IV 3.1) que raramente uso e oh menos assim aproveitava-o. Tenho é algumas duvidas relativamente a isto tudo:
1. Convem por o SO windows media center, ou posso deixar estar o windows 7 ?
2. Qual a caixa mais adequada para ter lá a máquina, com um bom design, e sem grandes custos ? Qualquer caixa serve para a motherboard que tenho (Asrock)? (já procurei na *****, mas não está la nada a meu 'gosto')
3. Percisava entretanto de uma gráfica com HDMI, para ligar à TV através do Media Center. É só mesmo para ver filmes / séries em HD 1080p. Alguma sugestão ?

Obrigado desde já. :p
 
Boas pessoal!!

Recomendem-me um comando para o meu HTPC se faz favor!!

Orçamento (não mais de 30€ e quanto menos melhor)

Funcionalidades essenciais:
- Ligar PC;
- Controlar a reprodução de video;
- Navegar nas listas de reprodução de música e escolher os álbuns;
- Se possível navegar pelo computador através do comando;


Em princípio amanhã vou comprar uma gráfica asus EAH4350
O objectivo será para fazer o decode de filmes a 720p para não causar tanta carga no processador que é um Pentium IV 3.2 GHz.

Acham que é uma boa compra??? (não é para jogar e mesmo que seja será muito esporadicamente dado que tenho o portátil para isso. O htpc será para ver filmes a 720p, navegar na net e ouvir música)

Cumps
 
Sim, é para 720p porque o LCD que tenho não é full HD, mas só HD ready, ou seja, só dá para 720p.

Daí ter optado por essa.
 
Mas lá diz que é para PS3 e XBOX... desculpa a minha ignorância, mas dá para media center???...

Outra coisa...

A comunicação daquilo em em forma de pen usb, ou seja, só tenho entradas usb na parte de trás da caixa.

O comando consegue transmitir acções na mesma se a pen estiver na parte de trás da caixa??
 
Mas lá diz que é para PS3 e XBOX... desculpa a minha ignorância, mas dá para media center???...

Outra coisa...

A comunicação daquilo em em forma de pen usb, ou seja, só tenho entradas usb na parte de trás da caixa.

O comando consegue transmitir acções na mesma se a pen estiver na parte de trás da caixa??

se não funcionar bem usas um cabo usb e trazes o receptor para a frente
 
Mas fica completamente fora da estética ter ali um fio com uma pen pousada...

Ninguém me pode recomendar um com receptor infravermelhos?
 
Lol? A solução dele é a mais discreta possivel. É por RF o que significa que pode ficar bem escondida, nem que seja mesmo atrás da tampa das baías dos leitores de cds/diskets. Com IrDA vais ter de certeza o receptor a ver-se.
 
Back
Topo