Media Center - Home Made... Conselhos???

Como opção às caixas com comando podes sempre "inventar" um bocadito e fazer como eu.
Tenho o Kit DVD IrDA da Xbox a funcionar no PC. É na realidade muito simples, só necessitas mesmo de alterar a dongle IrDA que liga na Xbox e adicionar-lhe uma ponta USB normal, já que a dongle só por si já é USB (modificado para as portas da Xbox que também são USB). Depois só precisas do programa XBCDRC e fazer um perfil de funcionamento.

Na página do projecto XBCDRC estão também os passos necessários para realizares o procedimento apesar de eu ter seguido um método um bocadinho diferente.
Se eu entretanto me lembrar da página eu posto o link directo, senão, Google powa lol.
 
ora aqui está um bom exemplo de tudo o que um pc dedicado à sala deve ter:

it_portal_pic_56340.jpg

SPECIFICATIONS:
1.8GHz Intel Core 2 Duo E6300, 1GB 533MHz RAM, 250GB hard disk, Lite-On DVD/RW SHM-165S6S drive, Nvidia GeForce 7600 GS graphics, Gigabit Ethernet 802.11g, WLAN integrated, 7.1 Intel HD audio, DVI-I, composite, HDMI output, AsusTek TV7162 Hybrid TV tuner, 13-in-1 memory card reader, Windows XP MCE 2005, 2yr C&R warranty, 354 x 400 x 105mm (WDH)
It's compliant with Intel's Viiv platform - not terribly significant in itself as yet, but it does mean it comes with Intel's Quick Resume drivers. Switch into Media Center's Away Mode and you can still stream media or record TV, but it will consume much less power.
There's a Core 2 Duo E6300 inside...The 1GB of RAM is sensible, particularly if you upgrade the Asteio to Vista.
...in the form of an Nvidia GeForce 7600GS. It's another excellent balance between performance and price. It has sufficient clout for the majority of existing 3D games at good resolutions, and even the latest titles if you dial down the settings a little.
If you're outputting to an HD-ready TV, there's good news in the form of a generous selection of AV outputs. The most noteworthy is an HDMI port, which will output both video (up to 1080p) and audio to the latest HD-compatible panels. There's also composite, component and DVI - plus you can output D-SUB and scart (non-RGB) via an adapter. High-definition digital audio comes from optical and coaxial S/PDIF.
WLAN is built in, and there's Gigabit Ethernet at the back. There's also a built-in RF receiver for the smart and comfortable wireless keyboard, which has a handy integrated trackpad. A compact and solid infrared MCE remote is also included, but it uses watch batteries, making it a touch impractical.

a meu ver tem apenas 2 defeitos: o design não é dos mais bonitos e quando é que alguém se lembra de fazer um comando com um trackball?
 
Bom dia a todos,

De facto um bom tópico sobre htpc.

Gostaria da v/opinião sobre o seguinte :

1. Com um budget entre os 300 - 400 euros para a placa grafica, que placa utilizariam ?
Saída hdmi de preferência para ligar a um lcd sony kdl-40w2000
2. Que placa de som comprar para ter o melhor som possivel na ligação a um
Denon AVR-2807

Obrigado pela ajuda.

Cumprimentos a todos.
 
Bom dia a todos,

De facto um bom tópico sobre htpc.

Gostaria da v/opinião sobre o seguinte :

1. Com um budget entre os 300 - 400 euros para a placa grafica, que placa utilizariam ?
Saída hdmi de preferência para ligar a um lcd sony kdl-40w2000
2. Que placa de som comprar para ter o melhor som possivel na ligação a um
Denon AVR-2807

Obrigado pela ajuda.

Cumprimentos a todos.


1. Queres construir um HTPC? Se sim, não te preocupes em demasia com a placa. Tirando o hdmi, a placa não precisa de ser nada de extraordinário.

2. Já me disseram que as Audigy 4 estão muito boas. Dá uma vista de olhos ;)
 
Sim, é para um HTPC. No entanto a máquina tem de servir tb para jogar e para ver HD tirando partido do LCD q é full HD 1900x1080p.
Portanto quero uma grafica do melhor...
Sugestões precisam-se.

E em relação ao DVD o q devo comprar?

Obrigado.
 
Sim, é para um HTPC. No entanto a máquina tem de servir tb para jogar e para ver HD tirando partido do LCD q é full HD 1900x1080p.
Portanto quero uma grafica do melhor...
Sugestões precisam-se.

E em relação ao DVD o q devo comprar?

Obrigado.

Normalmente para estes pc's há que fazer um compromisso, queres performance ou silêncio?
para mim uma boa solução era uma nvidia 7600gt com dissipador passivo e saída dvi/hdmi.
esta placa dá para jogar todos os jogos mais recentes com os settings em médio/alto dependendo se o jogo é mais ou menos exigente.
ASUS 7600GT - 2DHT SILENT 256MB PCI-E - 172,5€
http://www.*****.pt/produtos/2418-asus%20EN7600GT%20SILENT%202DHT%20256M.jpg

se quiseres uma placa mais potente, vais ter de arranjar também um bom dissipador com uma fan silenciosa para não teres ruido a mais, ou optando por uma solução mais radical, vais para watercooling. Com o teu orçamento podes comprar uma ati x1950xtx ou esticando mais um pouco para os 440€ podes comprar as novas nvidia 8800gts com directx10 que garante perfomance e compatibilidade para os futuros jogos. estas placas não se costumam encontrar em htpc's pelo aquecimento e barulho extra que envolvem.

para a placa de som, vê estas 2:
HDA X-Plosion 7.1 DTS - 120€ (dizem que em qualidade de som é do melhor para casar com um bom amplificador, mas tem o contra de não suportar eax 3.0 e 4.0) review
01th.jpg


por isso se dás mais importância aos efeitos de som dos jogos que aí vêm, a partir da CREATIVE X-FI Extreme Gamer (90€) ficas bem servido.

já agora quem souber podia tirar-me uma dúvida: uma placa com saída dvi com um cabo dvi-hdmi tem a mesma qualidade de imagem que a mesma placa com saída hdmi utilizando por isso um cabo hdmi-hdmi?
 
Normalmente para estes pc's há que fazer um compromisso, queres performance ou silêncio?
para mim uma boa solução era uma nvidia 7600gt com dissipador passivo e saída dvi/hdmi.
esta placa dá para jogar todos os jogos mais recentes com os settings em médio/alto dependendo se o jogo é mais ou menos exigente.
ASUS 7600GT - 2DHT SILENT 256MB PCI-E - 172,5€
http://www.*****.pt/produtos/2418-asus%20EN7600GT%20SILENT%202DHT%20256M.jpg

se quiseres uma placa mais potente, vais ter de arranjar também um bom dissipador com uma fan silenciosa para não teres ruido a mais, ou optando por uma solução mais radical, vais para watercooling. Com o teu orçamento podes comprar uma ati x1950xtx ou esticando mais um pouco para os 440€ podes comprar as novas nvidia 8800gts com directx10 que garante perfomance e compatibilidade para os futuros jogos. estas placas não se costumam encontrar em htpc's pelo aquecimento e barulho extra que envolvem.

para a placa de som, vê estas 2:
HDA X-Plosion 7.1 DTS - 120€ (dizem que em qualidade de som é do melhor para casar com um bom amplificador, mas tem o contra de não suportar eax 3.0 e 4.0) review
01th.jpg


por isso se dás mais importância aos efeitos de som dos jogos que aí vêm, a partir da CREATIVE X-FI Extreme Gamer (90€) ficas bem servido.

já agora quem souber podia tirar-me uma dúvida: uma placa com saída dvi com um cabo dvi-hdmi tem a mesma qualidade de imagem que a mesma placa com saída hdmi utilizando por isso um cabo hdmi-hdmi?


tem, a qualidade é a mesma, a diferença entre DVI e HDMI é que este ultimo pode transportar imagem e som pelo mesmo cabo.
 
Bom post ;)

Tb eu sou dono de um HTPC a cerca de 2 meses montei um por pouco mais de 500 euros e ja ta a bombar...
Com a caixa Antec (silenciosa e nada desagradavel na sala de estar) parece um amplificador e super silencioso. A placa TV é importante ser boa, tenho a Hauppauge 150 MCE e penso n haver melhor ;) e ja vem com um comando catita da MS

Ja agora Edu...falaste em muitos S.O. mas falta na minha opinião o melhor:
MEDIAPORTAL

Grande comunidade, com updates diarios!! e FREE!!!
http://www.team-mediaportal.com/

Abraço
 
Boas :)

Ando também a pensar em montar um HTPC, aproveitando assim um pc que tenho aqui parado ;) com o objectivo de ver divx, xvid, conteúdo HD, etc, mas a minha duvida prende-se ás caixas e ao seu preço...a maior parte das caixas só suporta mini-ATX e as poucas que suportam ATX são um bocado carotas :'(


Cumprimentos
 
Boas... Eu andei a ver coisas relacionadas com este topico iniciado por mim, mas tenho algumas duvidas... Então é assim:

1- Tenho um colega que me vende uma placa gráfica Geforce 6600 (6800??) 256Mb DDR3 por 85€... Será que é uma boa placa para um media center???

2- Vi estas 2 caixas (http://www.verdedata.pt/product_inf...=1626&osCsid=1f20f697c18fd5f438dcc23ebe475870) (http://www.verdedata.pt/product_inf...=1623&osCsid=1f20f697c18fd5f438dcc23ebe475870) para um media center... Qual das duas me aconselham, ou existem melhores e mais baratuchas??? Aqui vem a montagem de uma das caixas (http://www.chieftec.com/news/news_ae.htm)...

3- Estas caixas dão para a placa gráfica Geforce 6600 GT, processador Pentium IV 3.0Ghz, 1Gb Ram, disco Samsung SP1213c 120Gb e para placa de som(que ainda não sei qual é)???

4- Será que este sistema chega, ou preciso de mais alguma coisa??? Eu só quero ter um pc na sala, mas com uma caixa pequena e não a clássica torre alta que "todos" têm... É que assim evito a compra de um Leitor/Gravador de Dvd´s...

5- Com este sistema que estou a pensar em montar, será que tenho os tais 720p ou 1080i que tanto se fala aqui no forum??? Porque a ligação do media center será feita através da saida Dvi da palca para a entrada Dvi ou Hdmi do Lcd... Ou estarei enganado???

Desde já muito obrigado por eventuais esclarecimentos futuros... Cumps...
 
Última edição:
Normalmente para estes pc's há que fazer um compromisso, queres performance ou silêncio?
para mim uma boa solução era uma nvidia 7600gt com dissipador passivo e saída dvi/hdmi.
esta placa dá para jogar todos os jogos mais recentes com os settings em médio/alto dependendo se o jogo é mais ou menos exigente.
ASUS 7600GT - 2DHT SILENT 256MB PCI-E - 172,5€
http://www.*****.pt/produtos/2418-asus%20EN7600GT%20SILENT%202DHT%20256M.jpg

se quiseres uma placa mais potente, vais ter de arranjar também um bom dissipador com uma fan silenciosa para não teres ruido a mais, ou optando por uma solução mais radical, vais para watercooling. Com o teu orçamento podes comprar uma ati x1950xtx ou esticando mais um pouco para os 440€ podes comprar as novas nvidia 8800gts com directx10 que garante perfomance e compatibilidade para os futuros jogos. estas placas não se costumam encontrar em htpc's pelo aquecimento e barulho extra que envolvem.

para a placa de som, vê estas 2:
HDA X-Plosion 7.1 DTS - 120€ (dizem que em qualidade de som é do melhor para casar com um bom amplificador, mas tem o contra de não suportar eax 3.0 e 4.0) review
01th.jpg


por isso se dás mais importância aos efeitos de som dos jogos que aí vêm, a partir da CREATIVE X-FI Extreme Gamer (90€) ficas bem servido.

já agora quem souber podia tirar-me uma dúvida: uma placa com saída dvi com um cabo dvi-hdmi tem a mesma qualidade de imagem que a mesma placa com saída hdmi utilizando por isso um cabo hdmi-hdmi?



Onde viste a placa HDA X-Plosion 7.1 DTS a 120€ ???
 
Placa som

Será que um amplificador ligado por um cabo digital a uma placa de som de um PC (esta placa comporta saída digital obviamente), consegue separar o sinal e distribuir pelas colunas do surround???

Já agora... alguém conhece alguma placa gráfica, boa e não muito cara, com saída HDMI???
 
Back
Topo