Mega Drive Mega Game II

Concordo contigo, são aproveitadores, e apesar de ser uma coisa que não é bem aceite, ainda não é crime. E vens me falar de impostos? Deixa-me adivinhar, também declaraste tudo o que vendeste e tens no feedback??

Conheces as regras da Zwame? O material vendido aqui é sempre usado logo nunca tiro lucro, pior costumo ter prejuízo.
Falando de Leilões online também vendo o material usado que já não quero, as minhas duas ultimas vendas foram uma Wii e um 5800, ambos usados e como é óbvio por valores inferiores aos que eles custam novos, logo não tive lucro, logo não tenho que declarar nada.
Ele compra para obter lucro, até agora só fizeste comparações sem nexo nenhum...
 
Eu vou explicar a situação da devolução, para não pensarem que a mesma foi feita por obrigação ou assim.

O vendedor, da loja onde estão ainda muitos jogos e inclusive 3 consolas Mega Games II, acordou com 2 pessoas organizar o material, que na maioria estaria guardado num armazém. Dessa forma, inicialmente, foi feito um acordo verbal para que após o material estivesse organizado e na loja iriam então ao local comprar aquilo que tivessem interesse.

Um dos intervenientes, entretanto, adquiriu na loja uma Mega CD, com caixa, embora a caixa não estivesse em muito bom estado, que julgou que fosse um bom negocio.
O Vendedor deu indicação que seria nova, nunca usada, mas que a caixa sofreu o passar dos anos. Pelos vistos não era bem assim.
Faltava conteúdo, como as peças metálicas de suporte, faltava o transformador, faltava uma serie de coisas. A consola apresentava também alguns sinais de uso.

Juntamente com a consola, foram adquiridos 4 jogos, Mega CD a 10E cada. Ora bem, como a pessoa que comprou a Mega CD se apercebeu que a consola não estaria em condições e não justificava o valor pago, 75E, decidiu efectuar a devolução. Ora deslocou-se a loja, falou com o Sr. Vendedor e eis que este lhe diz que vai aceitar a consola de volta pois já tinha outro comprador para ela, no entanto teria que devolver também os jogos, pois como foram adquiridos em conjunto o preço teria sido 10, caso contrario não os venderia por esse preço!
Nesse ponto é que a porca torceu o rabo, pois a consola era para ser devolvida, mas não havia interesse em devolver os jogos. Assim que a consola foi entregue e o dinheiro devolvido.

Ora bem, os jogos, consolas e afins já se encontravam na loja, no entanto foi nos recusada qualquer analise ou compra dos mesmos, pois segundo o vendedor, a pessoa que iria adquirir a Mega CD, tinha lhe feito uma proposta para lhe comprar tudo o que havia (de retro gaming) na loja!

Resumindo, o Vendedor agiu de má fé quebrando o acordo, embora verbal, inicialmente feito.

Daí esta historia toda, pois infelizmente, quem lhe foi comprar as coisas, que pelo que sei, nem comprou tudo, trata-se apenas de um gajo qualquer que pretende fazer dinheiro fácil.

Como este, há muitos e embora legal, é um meio de corrupção! Pois tal como o jjmaia indicou, está a obter rendimentos que não são declarados. Mas é isso que maioria das pessoas quer, fazer $ facil, fugir aos impostos e dar nas vistas para ser melhor que o vizinho e por estas razões é que estamos na situação em que estamos e nem que nós tirem 100% do Subsidio de Natal, não sairemos desta "crise" tão depressa!
 
O que chateia mais nem são os rendimentos não declarados, mas o tirarem a oportunidade a quem gosta de jogos poder te-los só para obter dinheiro fácil. Às vezes o dinheiro mete nojo!
 
Conheces as regras da Zwame? O material vendido aqui é sempre usado logo nunca tiro lucro, pior costumo ter prejuízo.
Falando de Leilões online também vendo o material usado que já não quero, as minhas duas ultimas vendas foram uma Wii e um 5800, ambos usados e como é óbvio por valores inferiores aos que eles custam novos, logo não tive lucro, logo não tenho que declarar nada.
Ele compra para obter lucro, até agora só fizeste comparações sem nexo nenhum...

Agora é so preciso declarar rendimentos se for vendido uma coisa nova, né? Eu depois é que faço comparações sem nexo nenhum

O que chateia mais nem são os rendimentos não declarados, mas o tirarem a oportunidade a quem gosta de jogos poder te-los só para obter dinheiro fácil. Às vezes o dinheiro mete nojo!

Então aonde está a conversa dos rendimentos não declarados?? Afinal é só frustração de não ter conseguido o que se queria, o que é uma coisa normal, logo não é necessário este filme todo.

Enfim, fiquem lá com a vossa que já não dou mais para este peditorio.
 
Agora é so preciso declarar rendimentos se for vendido uma coisa nova, né? Eu depois é que faço comparações sem nexo nenhum

Ninguém falou em ser só para coisas novas mas sim em lucros. As vendas que eu (e supostamente todos os users da Zwame) fazem aqui são de material usado, o que implica não haver lucro. Vendas de material usado sem lucro não são rendimentos nem têm que ser declaradas, já o nosso "amigo" compra para obter lucro, rendimentos, logo deveria ser declarado.
Sim, vai lá embora da conversa se dás respostas sem nexo e não tens argumentos :)

Então aonde está a conversa dos rendimentos não declarados?? Afinal é só frustração de não ter conseguido o que se queria, o que é uma coisa normal, logo não é necessário este filme todo.

Mas que frustração? Além de estares a ser ignorante no que toca a lucros e rendimentos alguma vez me viste a queixar que tentei comprar algo e fui passado para trás? Estou apenas solidário e de acordo com o real_saturn e outras pessoas lesadas.
 
Última edição:
O que é triste no meio disto tudo é mesmo a atitude de m#### do vendedor.....:mad::mad::mad:. Obrigava-me a dar o que já tinha pago porque alguém lhe ia comprar? Sinceramente que moral de barata. Não sei se não lhe partia os jogos é frente.....>(. Sobre o tal Carlos comprar tudo para depois vender e ganhar não esta nada certo é um facto, mas quem tem dinheiro é que se costuma safar.....:sad:
 
Agora é so preciso declarar rendimentos se for vendido uma coisa nova, né? Eu depois é que faço comparações sem nexo nenhum



Então aonde está a conversa dos rendimentos não declarados?? Afinal é só frustração de não ter conseguido o que se queria, o que é uma coisa normal, logo não é necessário este filme todo.

Enfim, fiquem lá com a vossa que já não dou mais para este peditorio.

Começas a cair num abismo chamado ridículo... Mas eu vou tentar explicar, embora duvido eu não estou frustrado por não ter a consola, longe disso até, tendo em conta o estado da caixa exterior. Mas como já vi que não consegues perceber a intenção, apenas acrescento que coloquei aquela mensagem para alertar potenciais interessados na consola dos factos para não caírem no absurdo de darem lucro fácil a lixo humano que ainda se deu ao luxo de colocar este tópico numa das vendas que está a fazer para tentar comprovar que a consola vale 120 ou 200 euros - pura mentira. Ora como tentei apenas explicar a situação expondo os factos que sei sobre a forma como esse vendedor da treta arranjou a consola, sou logo entitulado de ressabiado e de convencido e de tar praqui a chorar por não ter ficado eu com os jogos. Mas que belo.

Fico mais frustrado, se é que se pode chamar assim, de ver gente como tu a defender esse tipo de atitudes. Quanto ao ter ou não a consola ou os jogos, na parte que me toca até podiam metê-la no lixo ou vender por 1000 euros.
 
Acho que esse gajo dos jogos é da Povoa Sto Adrião, esse cromo comprava os jogos, trocava os piores pelos melhores, depois vendia ao dobro. Na altura os Streets of Rage 3 era raro e paguei 20€ mais2 jogos da PSX. Claro que fui na tanga, e ainda me deu problemas psicologicos. Isso não se faz. E essa megagame II ali na loja do Chines custa 30€!


1685-410??? Esse gajo é meu vizinho!
 
Última edição:
Eu compreendo o que o Shark diz e até estou de acordo com ele.

Mesmo sendo aproveitadorismo puro, só cai na esparrela quem quer. Muito que estão contra o vendedor viram-se contra o Shark porque de certa forma não aguentam que alguém faça negócio daquilo a que dedicam tempo como hobbie. O gajo está a ser esperto e come muitos de cebolada. Como diz o apanágio, "as coisas valem o que cada um está disposto a dar por elas". Se ele lá se meteu em embrulhadas para ficar com as consolas (pelo que vi, não as roubou) e conseguiu, a culpa é de quem se submeteu.

Por essas e por outras, não me livro de algumas coisas que cá tenho e nem me meto a comprar "relíquias" de tempos passados. Comprei as coisas na altura e comigo ficam.
 
Eu acho que o Real_Saturn fez bem em avisar a comunidade...

Quanto ao preço que ele pratica, ele mete ao preço que entender, as pessoas é que têm de ter noção daquilo que estão a comprar...

E sim, eu também já deixei de postar promoções no zwame... Agora tirem as vossas próprias conclusões ;)
 
Cheguei a ter uma mega drive em puto e a coisa de 2 anos uma mega game II nova que custou-me 30€ e ofereci ao meu primo pequeno, realmente é uma má atitude desse user e infelizmente não é o único e não acontece só com jogos e consolas..eu por exemplo queria o Metal gear twin snakes para a GC e não consigo por menos de 50€ o que acho um exagero tendo em conta que nem é um jogo retro e nem recente..., esse user ainda tem a lata de ser um "engraçadinho" gozão , aqui nesta parte lol :

User - Boa tarde. A consola até pode ser difícil de encontrar, mas qd se encontram, alguém rouba os negócios, compra por 25E e depois vem vender no miau a 125E. É triste que os coleccionadores a serio fiquem privados de comprar devido a este tipo de pessoas.

Vendedor -
Amigo, não fica nada privado de comprar, é só passar um cheque (desde que não seja careca) ou transferir a quantia (desde que a tenha na conta) e já está.

Nem faz vendas em mãos porque será...deve ter medo lol
 
Eu tenho esse jogo e vendê-lo-ia pelo mesmo preço. Não creio que esteja muito inflacionado (basta ver os preços no eBay).

Lá está... As coisas valem o que cada um está disposto a pagar.
 
Eu compreendo o que o Shark diz e até estou de acordo com ele.

Mesmo sendo aproveitadorismo puro, só cai na esparrela quem quer. Muito que estão contra o vendedor viram-se contra o Shark porque de certa forma não aguentam que alguém faça negócio daquilo a que dedicam tempo como hobbie. O gajo está a ser esperto e come muitos de cebolada. Como diz o apanágio, "as coisas valem o que cada um está disposto a dar por elas". Se ele lá se meteu em embrulhadas para ficar com as consolas (pelo que vi, não as roubou) e conseguiu, a culpa é de quem se submeteu.

Por essas e por outras, não me livro de algumas coisas que cá tenho e nem me meto a comprar "relíquias" de tempos passados. Comprei as coisas na altura e comigo ficam.

Não é apenas por ser o hobby. Por exemplo, há comerciantes que fazem o mesmo com artigos promocionais de Lidls e afins para venderem mais caro no próprio negócio. O que acontece é que outras pessoas chegam lá um par de horas mais tarde e já não há nada. Mas o que é que isso interessa? Estão a fazer pela vida. A culpa é de quem cair na esparrela. Boa linha de raciocínio.

Eu expus a situação porque não concordo com ela de forma alguma, seja por uma consola ou por 10kg de batatas ou roupa de marca. Tendo mais conhecimento na área dos jogos é natural que tenha mais informações sobre a especulação que vai nesse mundo do que no das mercearias. Não me interessa a opinião de pessoas que acham bem ou não se incomodam com o que aquele vendedor faz, apenas me interessa expor o meu ponto de vista e divulgar o comportamento que considero errado, imoral, estupido, egoísta e o que mais quiserem chamar. Quem não gostar, lamento.

Eu tenho esse jogo e vendê-lo-ia pelo mesmo preço. Não creio que esteja muito inflacionado (basta ver os preços no eBay).

Lá está... As coisas valem o que cada um está disposto a pagar.

Ir ao ebay ver preços é em muitos casos a melhor maneira de cair no erro de avaliar o preço de artigos. Por isso é que tens N mas N negócios à venda no ebay com preços buy it now de artigos super procurados que ninguém compra, mas por se basearem nesses preços BIN os restantes vendedores vão todos colocar o artigo a um valor semelhante. E normalmente ficam a apodrecer no ebay, sobrevalorizados, à espera que alguém se canse de não o encontrar mais barato.

E só para que fique o exemplo de quão ressabiado eu sou aos olhos do Shark, esse Twin Snakes custou-me em loja 10 euros e haviam mais de 30 cópias em várias lojas. O dia que encontrei um por 5 euros, dei-o a um amigo (ele deve estar a ler isto não tarda).
 
Última edição:
Não devem faltar consolas dessas uma vez que são vendidas por 25€.. é estar atento a ver se conseguem apanhar outra oportunidade.
Quem teve falta de personalidade foi o homem que tinha feito o negócio contigo e desvinculou-se... quanto ao utilizador, até podia meter por 1000€ ou 1M.

Desde que pagam roupa "íntima" usada sem lavar no ebay por preços escandalosos, já nada me espanta.
 
@ Real_Saturn
Não estou a pôr a tua opinião em causa e aplaudo a tua rectitude perante tal sintoma. Mas devias, se calhar também virar-te contra quem pactua com a situação e torna o negócio viável para quem o faz.

O tipo, (seja ele quem for, e nem me interessa) encontrou um nicho e aproveitou-se. Podes comparar tal acto a muitos outros nas mais variadas escalas.

E, se me permites, ao expôr a situação expões a tua opinião, e, usando as tuas próprias palavras, poderia também "Não me interessa(r) a opinião de pessoas que acham bem ou não se incomodam com o que aquele vendedor faz", nomeadamente, a tua. Criticas quem faz o que faz, também.

Pá... Tens que ignorar a coisa e olha... Deseja-lhe insucesso para o futuro. :p
 
Não é apenas por ser o hobby. Por exemplo, há comerciantes que fazem o mesmo com artigos promocionais de Lidls e afins para venderem mais caro no próprio negócio. O que acontece é que outras pessoas chegam lá um par de horas mais tarde e já não há nada. Mas o que é que isso interessa? Estão a fazer pela vida. A culpa é de quem cair na esparrela. Boa linha de raciocínio.

Eu expus a situação porque não concordo com ela de forma alguma, seja por uma consola ou por 10kg de batatas ou roupa de marca. Tendo mais conhecimento na área dos jogos é natural que tenha mais informações sobre a especulação que vai nesse mundo do que no das mercearias. Não me interessa a opinião de pessoas que acham bem ou não se incomodam com o que aquele vendedor faz, apenas me interessa expor o meu ponto de vista e divulgar o comportamento que considero errado, imoral, estupido, egoísta e o que mais quiserem chamar. Quem não gostar, lamento.



Ir ao ebay ver preços é em muitos casos a melhor maneira de cair no erro de avaliar o preço de artigos. Por isso é que tens N mas N negócios à venda no ebay com preços buy it now de artigos super procurados que ninguém compra, mas por se basearem nesses preços BIN os restantes vendedores vão todos colocar o artigo a um valor semelhante. E normalmente ficam a apodrecer no ebay, sobrevalorizados, à espera que alguém se canse de não o encontrar mais barato.

E só para que fique o exemplo de quão ressabiado eu sou aos olhos do Shark, esse Twin Snakes custou-me em loja 10 euros e haviam mais de 30 cópias em várias lojas. O dia que encontrei um por 5 euros, dei-o a um amigo (ele deve estar a ler isto não tarda).

Eu faço comparações estupidas, mas tu é que estás a comparar promoções de supermercados que regra geral são de artigos alimentares com uma consola.
Não concordas com os valores que esse utilizador faz, estás no teu direito e concordo que avises o pessoal. já há uns tempos atrás houve alguém que colocou aqui um leilão de um spectrum por 500 ou 5000€, simplesmente avisou para ninguém cair na ideia de o comprar.
Tu e o jjmaia, ao contrário vêm querer dar lições de moral e de economia e a insultar quem está a tentar fazer este negocio. Até aprendi que só tenho que declarar rendimentos se tiver lucros nos negócios. Eu já disse que concordo que ele está a ser aproveitador, não é mentira nenhuma, mas também é verdade que só compra quem quer. Não queres comprar, não compras e como até estás dentro do assunto até avisas o resto do pessoal. Agora chamar as pessoas de lixo humano, anormal, de idiota chupista, acho que já conversa de alguém que tem contas a ajustar com essa pessoa. Só porque eu discordo contigo, já preciso de lições de ética e moral e a não ser que esteja enganado, nunca convivemos juntos, nem sequer me conheces, logo não sei com que conhecimento de causa é que podes afirmar isso. Esse Carlos estragou-te o negocio? é chato, admito que sim, mas de certeza que mais negócios irão aparecer. Não estás interessado no negocio, avisas o pessoal que este negocio está caro e continuas a tua vida.

Ofereceste um jogo a um amigo teu? Parabens, é bom saber isso. Queres que faça o quê? Que espalhe a noticia pelo pessoal? Não deixaste de ter uma má atitude ao insultar alguém que está a tentar fazer um negocio.
 
@ Real_Saturn
Não estou a pôr a tua opinião em causa e aplaudo a tua rectitude perante tal sintoma. Mas devias, se calhar também virar-te contra quem pactua com a situação e torna o negócio viável para quem o faz.

O tipo, (seja ele quem for, e nem me interessa) encontrou um nicho e aproveitou-se. Podes comparar tal acto a muitos outros nas mais variadas escalas.

E, se me permites, ao expôr a situação expões a tua opinião, e, usando as tuas próprias palavras, poderia também "Não me interessa(r) a opinião de pessoas que acham bem ou não se incomodam com o que aquele vendedor faz", nomeadamente, a tua. Criticas quem faz o que faz, também.

Pá... Tens que ignorar a coisa e olha... Deseja-lhe insucesso para o futuro. :p

O que está em causa já nem é o velho que não cumpriu com a palavra, pois esse assunto já foi ultrapassado. Isso é apenas um exemplo de vários outros negócios que esse vendedor se apoderou. Podia colocar aqui outros utilizadores que fazem o mesmo com diversos artigos, mas fiz com este não só porque é de longe dos maiores abusadores que já me apareceram como ainda ele usou este tópico para expor a consola e justificar o valor.
 
Eu faço comparações estupidas, mas tu é que estás a comparar promoções de supermercados que regra geral são de artigos alimentares com uma consola.
Não concordas com os valores que esse utilizador faz, estás no teu direito e concordo que avises o pessoal. já há uns tempos atrás houve alguém que colocou aqui um leilão de um spectrum por 500 ou 5000€, simplesmente avisou para ninguém cair na ideia de o comprar.
Tu e o jjmaia, ao contrário vêm querer dar lições de moral e de economia e a insultar quem está a tentar fazer este negocio. Até aprendi que só tenho que declarar rendimentos se tiver lucros nos negócios. Eu já disse que concordo que ele está a ser aproveitador, não é mentira nenhuma, mas também é verdade que só compra quem quer. Não queres comprar, não compras e como até estás dentro do assunto até avisas o resto do pessoal. Agora chamar as pessoas de lixo humano, anormal, de idiota chupista, acho que já conversa de alguém que tem contas a ajustar com essa pessoa. Só porque eu discordo contigo, já preciso de lições de ética e moral e a não ser que esteja enganado, nunca convivemos juntos, nem sequer me conheces, logo não sei com que conhecimento de causa é que podes afirmar isso. Esse Carlos estragou-te o negocio? é chato, admito que sim, mas de certeza que mais negócios irão aparecer. Não estás interessado no negocio, avisas o pessoal que este negocio está caro e continuas a tua vida.

Ofereceste um jogo a um amigo teu? Parabens, é bom saber isso. Queres que faça o quê? Que espalhe a noticia pelo pessoal? Não deixaste de ter uma má atitude ao insultar alguém que está a tentar fazer um negocio.

A minha má atitude é insignificante ao lado da atitude que esse vendedor está a tomar, e chamo-lhe aquilo que ele merece ser chamado, se for preciso na cara dele. As respostas que ele tem dado aos comentários que têm sido feitos no negócio dele são repugnáveis e do pior nível de profissionalismo que pode existir, para quem tem negócio em site próprio. Eu faço o que bem me entender desde que respeite as regras do fórum. Se as tiver desrespeitado, os moderadores saberão tratar do problema. Não é preciso irritares-te com isso, basta ignorares-me.
 
Eu não disse que me irritei nem que desrespeitaste as regras do forum. E até já me tinha retirado da conversa e foste tu que andaste a chamar-me novamente para ela.
Como tu fazes o que bem entenderes, os outros também fazem.
 
Back
Topo