Fibra Óptica Melhor ISP em rede DSTelecom

Do meu lado foi díficil até conseguir ter a NOS instalada, em rede DST (ver post NOS - Preços, Contratos e Renegociações). Para já, sem razões de queixa, perto da velocidade contratada (1Gbps). Única coisa a apontar é que não instalaram o router mais recente (com WiFi 6), tiveram de instalar o Giga Router Hitron 5.0.

Eu não posso aderir à NOS, porque penso que a mesma, não permita a instalação de uma Android Box sem fios como a MEO permite.

A instalação teve que ser mesmo assim.

Espero que no futuro dê para colocar a NOS com uma Android Box sem fios, dado que o meu router está no hall de entrada e a Android Box está a dar sinal por Wi-Fi, porque passar um cabo Ethernet do router até à sala não seria bom.

Quanto mais concorrência com as Box melhor.

Não quero mudar de instalação, pelo que estou desejoso, que a NOS ofereça uma Android Box sem fios com suporte a ligar por Wi-Fi ao router, em vez de cabo Ethernet.

PS: Talvez com a Apple TV ou com a Android Nvidia Shield da NOS, chegue sinal do router Wi-Fi, como está agora no MEO.

Cumprimentos.
 
Última edição:
Malta, boa tarde. Tenho a Vodafone instalada em DST, mas sempre entre as 11h as 14h ela cai nem q seja por 10 min chegando até 2h. Já liguei pra Vodafone, já reportei, o técnico dst já veio várias vezes e diz não poder fazer nada, pq qnd chega aqui ta td ok. Contratei a nowo pra testar e pra minha surpresa era pior, caia todo dia e cheguei a ficar 1 dia inteiro sem net. Diante do exposto, pergunto-lhes, não adianta eu tentar outra operadora, pq provavelmente acontecerá o mesmo, correto? O técnico aqui disse q talvez a meo fosse uma solucao, pq segundo eles apesar de usar dst, eles tem sua “própria estrutura” ou algo assim. Agradeço desde já a ajuda.
Isso não é normal, e seja que operadora tiveres tem a obrigação de arranjarem solução para o problema, porque alguma coisa tem que se passar aí, ainda para mais sempre pela mesma faixa horária.
Quanto a MEO, sim é verdade, a MEO apenas usa a rede de fibra da dst, mas ficas ligado a uma central da MEO com equipamentos todos da MEO.
 
Eu não posso aderir à NOS, porque penso que a mesma, não permita a instalação de uma Android Box sem fios como a MEO permite.
Isss não é veradde.
As boxes OTT da NOS (tanto a Apple TV como a Nvidia Shield TV de Android TV) funcionam por wifi (sem fios) - Sendo uma box OTT essa questão (de ser ligação por cabo de rede ou wifi) não tem nada haver com o operador mas sim com a capacidade da box em si (e essas 2 comercializadas pela NOS funcionam lindamente por wifi mas obviamente quanto mais perto do router ou outro AP melhor)

A instalação teve que ser mesmo assim.

Espero que no futuro dê para colocar a NOS com uma Android Box sem fios, dado que o meu router está no hall de entrada e a Android Box está a dar sinal por Wi-Fi, porque passar um cabo Ethernet do router até à sala não seria bom.

Quanto mais concorrência com as Box melhor.

Não quero mudar de instalação, pelo que estou desejoso, que a NOS ofereça uma Android Box sem fios com suporte a ligar por Wi-Fi ao router, em vez de cabo Ethernet.

PS: Talvez com a Apple TV ou com a Android Nvidia Shield da NOS, chegue sinal do router Wi-Fi, como está agora no MEO.

Cumprimentos.

Sem problema - qq operador em PT permite usar a box Android TV (e hoje em dia qq box Android funciona por wifi)
O mesmo para a Apple TV (com o se não que Apple TV é só na NOS e MEO - nem VDF nem Nowo tem Apple TV
 
Isss não é veradde.
As boxes OTT da NOS (tanto a Apple TV como a Nvidia Shield TV de Android TV) funcionam por wifi (sem fios) - Sendo uma box OTT essa questão (de ser ligação por cabo de rede ou wifi) não tem nada haver com o operador mas sim com a capacidade da box em si (e essas 2 comercializadas pela NOS funcionam lindamente por wifi mas obviamente quanto mais perto do router ou outro AP melhor)



Sem problema - qq operador em PT permite usar a box Android (e hoje em dia qq box Android funciona por wifi)
O mesmo para a Apple TV (com o se não que Apple TV é só na NOS e MEO - nem VDF nem Nowo tem Apple TV

Eu não aderi à NOS, porque estou fidelizado com a MEO. Basicamente fui migrado de um serviço Satélite para Fibra.

Mas sim, o que tu disseste, já era o que eu estava a pensar, felizmente. Sempre me tiraste a dúvida.

Obrigado e cumprimentos.
 
Malta, boa tarde. Tenho a Vodafone instalada em DST, mas sempre entre as 11h as 14h ela cai nem q seja por 10 min chegando até 2h. Já liguei pra Vodafone, já reportei, o técnico dst já veio várias vezes e diz não poder fazer nada, pq qnd chega aqui ta td ok. Contratei a nowo pra testar e pra minha surpresa era pior, caia todo dia e cheguei a ficar 1 dia inteiro sem net. Diante do exposto, pergunto-lhes, não adianta eu tentar outra operadora, pq provavelmente acontecerá o mesmo, correto? O técnico aqui disse q talvez a meo fosse uma solucao, pq segundo eles apesar de usar dst, eles tem sua “própria estrutura” ou algo assim. Agradeço desde já a ajuda.
Vê se nessas horas quando falha internet como estão as luzes do ONT como LOS(vermelha) ou PON (Piscar verde)
 
Malta, boa tarde. Tenho a Vodafone instalada em DST, mas sempre entre as 11h as 14h ela cai nem q seja por 10 min chegando até 2h. Já liguei pra Vodafone, já reportei, o técnico dst já veio várias vezes e diz não poder fazer nada, pq qnd chega aqui ta td ok. Contratei a nowo pra testar e pra minha surpresa era pior, caia todo dia e cheguei a ficar 1 dia inteiro sem net. Diante do exposto, pergunto-lhes, não adianta eu tentar outra operadora, pq provavelmente acontecerá o mesmo, correto? O técnico aqui disse q talvez a meo fosse uma solucao, pq segundo eles apesar de usar dst, eles tem sua “própria estrutura” ou algo assim. Agradeço desde já a ajuda.
Começa por perguntar aos vizinhos se também têm Vodafone e se também ficam sem serviço, se sim, problema na central, isto é, equipamentos deficientes ou então restarts programados.
Pergunta também quem tenha MEO se é OK o serviço, quase de certeza que sim pois a MEO não usa nadinha da central DST. Será a opção mais sensata escolher MEO, mas não sem antes perguntar a quem a tenha na vizinhança.
 
No mapa da GetON (DST) começaram a aparecer zonas a branco indicadas como "com cobertura em breve":
QeJV2La.jpeg

Agora o que é em breve, não faço ideia. Estou numa dessas zonas em que os cabos de fibra ótica foram passados há 1 ano, 1 mês e 2 dias e continuam sem serviço.
 
Começa por perguntar aos vizinhos se também têm Vodafone e se também ficam sem serviço, se sim, problema na central, isto é, equipamentos deficientes ou então restarts programados.
Pergunta também quem tenha MEO se é OK o serviço, quase de certeza que sim pois a MEO não usa nadinha da central DST. Será a opção mais sensata escolher MEO, mas não sem antes perguntar a quem a tenha na vizinhança.
Na rede DST o operador com o serviço sem limitações e a MEO.
Nao existe diferença nos equipamentos instalados na rede própria.
Logo tens acesso ao FiberGateway 6.
Vodafone só fornece velocidades ate 400 Mbps, nao tem RF. E necessário 1 box por tv. Só instalam o SR1 com ont a parte.
A NOS, tambem só fornece velocidades ate 400 Mbps e Up no max 100 Mbps. Fornece RF mas nao tem canais analógicos, e tambem tem limitações no equipamentos, tem que instalar sempre ont a parte.
 
Na rede DST o operador com o serviço sem limitações e a MEO.
Nao existe diferença nos equipamentos instalados na rede própria.
Logo tens acesso ao FiberGateway 6.
Vodafone só fornece velocidades ate 400 Mbps, nao tem RF. E necessário 1 box por tv. Só instalam o SR1 com ont a parte.
A NOS, tambem só fornece velocidades ate 400 Mbps e Up no max 100 Mbps. Fornece RF mas nao tem canais analógicos, e tambem tem limitações no equipamentos, tem que instalar sempre ont a parte.
Tenho NOS e não tenho essas limitações, de momento penso que a unica limitação da NOS em rede DST é que apenas colocam o router Wifi 5 e não o mais recente com o Wifi 6, também não tenho ONT à parte. De resto, tenho pacote 500/100 com velocidades reais de 600/120.
 
Em algumas centrais tem que instalar ont a parte, (ZTE). Depende do olt que tiveres ligado. Na rede DST nao instalam com Wifi6 e tambem não tem velocidade disponível 1000Mbps e o Upload máximo e 100 Mbps. Isto na rede DST.
Tens 500 Mbps eles dão mais uns pozinhos tanto em Down como e UP. A NOS nesse aspecto e a unica que abre mais torneira a velocidade contratada.
Outra situação que e transversal ao FTTH da NOS, obrigam por cada box instalada, passagem do cabo UTP e coaxial para box. Que e muito difícil em algumas instalações.
 
Outra situação que e transversal ao FTTH da NOS, obrigam por cada box instalada, passagem do cabo UTP e coaxial para box. Que e muito difícil em algumas instalações.
só se instalares as boxes legacy DVB-C
Nas novas boxes OTT não precisas de cabo nenhum - pois funcionam por Wi-Fi (quando muito apenas passam cabo de rede) para teres melhor estabilidade na ligação

E mesmo nas boxes legacy (exemplo UMA) podes sempre colocar um extender Wi-Fi para lhe chegar o acesso internet (nos casos onde é difícil ou impossível passar cabo de rede) - mas nestas boxes precisas sempre de cabo RF pois são boxes DVB-C/CATV

já agora ouvi falar aqui no fórum que em breve as boxes UMAv2 vão passar a ativar o módulo Wi-Fi interno que tem - sabem quando é que isso vai acontecer? Ainda estão em testes?
Quando isso acontecer essas boxes apenas vão precisar de cabo RF
 
Na rede DST o operador com o serviço sem limitações e a MEO.
Nao existe diferença nos equipamentos instalados na rede própria.
Logo tens acesso ao FiberGateway 6.
Vodafone só fornece velocidades ate 400 Mbps, nao tem RF. E necessário 1 box por tv. Só instalam o SR1 com ont a parte.
A NOS, tambem só fornece velocidades ate 400 Mbps e Up no max 100 Mbps. Fornece RF mas nao tem canais analógicos, e tambem tem limitações no equipamentos, tem que instalar sempre ont a parte.
Tenho 1000/200 da NOS em rede DST. Como disse o @JDRO a única diferença é mesmo só o router.
 
Na rede DST o operador com o serviço sem limitações e a MEO.
Nao existe diferença nos equipamentos instalados na rede própria.
Logo tens acesso ao FiberGateway 6.
Vodafone só fornece velocidades ate 400 Mbps, nao tem RF. E necessário 1 box por tv. Só instalam o SR1 com ont a parte.
A NOS, tambem só fornece velocidades ate 400 Mbps e Up no max 100 Mbps. Fornece RF mas nao tem canais analógicos, e tambem tem limitações no equipamentos, tem que instalar sempre ont a parte.
Tenta não passar informações erradas.
 
Na rede DST o operador com o serviço sem limitações e a MEO.
Nao existe diferença nos equipamentos instalados na rede própria.
Logo tens acesso ao FiberGateway 6.
Vodafone só fornece velocidades ate 400 Mbps, nao tem RF. E necessário 1 box por tv. Só instalam o SR1 com ont a parte.
A NOS, tambem só fornece velocidades ate 400 Mbps e Up no max 100 Mbps. Fornece RF mas nao tem canais analógicos, e tambem tem limitações no equipamentos, tem que instalar sempre ont a parte.
A Vodafone tem rf. Instalam o sr1, sr2 e sr3.
 
Na rede DST o operador com o serviço sem limitações e a MEO.
Nao existe diferença nos equipamentos instalados na rede própria.
Logo tens acesso ao FiberGateway 6.
Vodafone só fornece velocidades ate 400 Mbps, nao tem RF. E necessário 1 box por tv. Só instalam o SR1 com ont a parte.
A NOS, tambem só fornece velocidades ate 400 Mbps e Up no max 100 Mbps. Fornece RF mas nao tem canais analógicos, e tambem tem limitações no equipamentos, tem que instalar sempre ont a parte.

Tanto disparate junto.... Tens de te informar melhor pois parece que estás um bocado confuso.
 
Tenho ideia que o técnico da DST que trabalhava em conjunto com a MEO, NOS, Vodafone e NOWO, que veio a minha casa disse-me que a Vodafone não tinha RF, mas já não tenho certezas, dado o conjunto de textos que já li por aqui.
 
Vai para aqui um bocado de confusão, mas esclarecendo dentro do que sei:

A Vodafone na rede dst (a que eles chamam fibra rural) disponibiliza RF mas apenas em alguns sítios:

O acesso aos 100 Canais TV sem box está disponível em toda a rede Fibra e nas seguintes zonas de Fibra Rural: Arcos de Valdevez, Arouca, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Bastos, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Ponte de Sor, Resende, Salvaterra de Magos e Vila Nova de Cerveira, sujeito a confirmação no momento da subscrição. Nas restantes zonas de Fibra Rural é necessário a instalação de uma Tv Box por televisão para aceder aos canais TV do pacote subscrito

Para além disso em zonas da dst a Vodafone também entrega menos velocidade que a contratada:

Nas zonas Fibra Rural não está disponível a velocidade de 500/100Mbps, sendo aplicável nos pacotes respetivos a velocidade de 400/100Mbps.

No caso da NOS na rede dst oferece exatamente as mesmas condições que em rede própria, excepto a instalação de alguns equipamentos por problemas de incompatibilidade dos aparelhos usados na central pela dst.

No caso da MEO oferece exatamente as mesmas condições que em rede própria, porque a MEO normalmente usa apenas a rede de fibra da dst, não a central destes e conectam o cliente a uma central da própria MEO.

Espero ter conseguido esclarecer (dentro daquilo que sei claro).
 
Última edição:
Vai para aqui um bocado de confusão, mas esclarecendo dentro do que sei:

A Vodafone na rede dst (a que eles chamam fibra rural) disponibiliza RF mas apenas em alguns sítios:

O acesso aos 100 Canais TV sem box está disponível em toda a rede Fibra e nas seguintes zonas de Fibra Rural: Arcos de Valdevez, Arouca, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Bastos, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Ponte de Sor, Resende, Salvaterra de Magos e Vila Nova de Cerveira, sujeito a confirmação no momento da subscrição. Nas restantes zonas de Fibra Rural é necessário a instalação de uma Tv Box por televisão para aceder aos canais TV do pacote subscrito

Para além disso em zonas da dst a Vodafone também entrega menos velocidade que a contratada:

Nas zonas Fibra Rural não está disponível a velocidade de 500/100Mbps, sendo aplicável nos pacotes respetivos a velocidade de 400/100Mbps.

No caso da NOS na rede dst oferece exatamente as mesmas condições que em rede própria, excepto a instalação de alguns equipamentos por problemas de incompatibilidade dos aparelhos usados na central pela dst.

No caso da MEO oferece exatamente as mesmas condições que em rede própria, porque a MEO normalmente usa apenas a rede de fibra da dst, não a central destes e conectam o cliente a uma central da própria MEO.

Espero ter conseguido esclarecer (dentro daquilo que sei claro).
Sou DST VDF com RF

13709038677.png
 
Sou DST VDF com RF

13709038677.png
Se estás em rede da dst deves estar numa das zonas que referi acima, correto? Ou então a Vodafone já disponibiliza em mais zonas e não atualizou a informação no site, a informação que prestei tanto dos locais que tem rf como da limitação de velocidade é informação prestada pela própria Vodafone e há users que de facto têm as limitações que a própria Vodafone refere.
 
Back
Topo