melhor jogo estrategico de sempre? hum..

Queria acrescentar 2 jogos de estratégia por turnos:

X-Com UFO DEFENCE (aka UFO: Enemy Unknown)
X-Com Apocalypse

De longe os melhores no género, cheios de originalidade (aquela "uniqueness"). Já para não falar na jogabilidade soberba, com duas dimensões diferentes, mas ambas extremamente interessantes (combate e "gestão").
É pena os recentes X-Com não terem sequer 1/10 do valor que estes tiveram.

Como dizia um reviewer (acho que na gamespot), C&C foi dos melhores, mas jogá-lo hoje custa um bocado. O mesmo acontece com o Wolfenstein 3D, ou com o Dune2, etc. Mas o X-Com1, mesmo com os gráficos ultrapassados, continua a ser extremamente apelativo! :x2:

Creme de la creme, só é pena que a Mythos, a sua criadora, tenha morrido prematuramente :sad:

Ah, mas melhores RTS's têm de ter uma coisa: Multiplayer. Nesse sentido, C&C falha aí, Starcraft brilha, e o Warcraft3 também está excelente. Company Of Heroes e Warhammer seguem os mesmos passos :)
 
Também gostei bastante desse especialmente porque bastante do universo Dune

Testou o motor que depois foi usado no C&C Generals
 
Para mim, o melhor é sem duvida o C&C Red Alert. Muitas horas passei eu de volta desse jogo :D

Depois disso, só encontrei vicio semelhante no Total Annihilation e no Starcraft. Ainda experimentei outros jogos como o Dark Colony ou o KKnD 2, mas não me fascinaram tanto como os outros...

Numa outra vertente da estrategia (se é que se pode chamar isso), adorei jogos como o Constructor ou o Theme Hospital!
 
Turnos: Panzer General e Allied General (Invadir a américa com panzers rula)

Real time: COH e Stronghold (o conceito de defender e atacar castelos é magnifico)

Menção honrosa para um dos warcraft e um dos dune que foram dos primeiros que joguei e dos que mais gostei.
 
Por ordem cronológica:

Sim City 2000, C&C, Theme Hospital, Warcraft (todos), Heroes of Might and Magic (2, 3, 5), Age of Empires I e II... Europa Universalis (I, II e, espero, III)

Devem estar a escapar-me alguns, mas pronto.
 
Eu viciei-me absolutamente em Total Annihilation... (ptanto mal posso esperar plo Supreme Commander..)

E havia outro jogo qq q eu tmb andei num corropio... Era um RTS tradicional, mas no qual podias conjugar vários tipos de tracção, com vários tipos de chassis, com vários tipos de armamento...

Já nao me lembro o nome.. :(

EDIT: WarZone 2100
 
Última edição:
Relembro com saudade o velhinho Dune 2 e o original Warcraft.

Já joguei muitos, é um dos estilos de jogos que mais me apela. No entanto Starcraft, sem dúvida alguma o melhor RTS de sempre. Primeiro porque embora as raças não sejam totalmente originais (Warhammer 40K) a história em single player, a varieade de missões faz do jogo um dos melhores de sempre, mesmo passado tantos anos desde o seu lançamento, 1997.

Mas o ponto fulcral que faz do Starcraft para mim, o melhor jogo de sempre na categoria RTS é a componente Online. O battle.net é grátis, o que já de si é um bonus, mas o mais importante é o balanço da 3 facções, especialmente depois de sair a expansão do jogo. É simplesmente fantástico como se consegue jogar com qualquer uma das 3 facções sem se perder o equilibro, as diferente tácticas, o frenesim do jogo, a importância que cada unidade representa no jogo. O Macro e o Micro management são muito importantes... assim como ter um cronómetro ao lado do ecrã! :D

Por falar em Starcraft, creio pelo que um employe da Blizzard referiu recentemente no lançamento do World of Warcraft: The Burning Crusader, que o Starcraft 2 está mais eminente do que aquilo que pensamos. :)
 
Os jogos que mais me marcaram em termos de estrategia foi o Starcraft, seguido do Command and Conquer (o Red Alert na altura) e o Warcraft II ou q era. Todos jogos muito bons :)

Antes os jogos de estrategia tinham mais piada, no entanto esta para sair um novo starcraft e um novo c&c... vamos ver
 
Por falar em Starcraft, creio pelo que um employe da Blizzard referiu recentemente no lançamento do World of Warcraft: The Burning Crusader, que o Starcraft 2 está mais eminente do que aquilo que pensamos. :)

Isso era uma excelente noticia. Se conseguissem metade do que conseguiram com o primeiro, adaptado à realidade de hoje, ia ser brutal.
 
Back
Topo