Melhores empresas para trabalhar

Que Licenciaturas/Mestrados tem vocês ou em que áreas? Pergunto isto porque vejo por aqui ordenados aceitáveis comparando a outras áreas...
 
Tenho várias ideias para projectos pessoais e também gostava de tirar mini-cursos e certificações: parado soa perfeito se me pagarem bem na mesma. Isso dos recibos verdes é que fica-lhes muito mal... Vamos ver quanto é que me oferecem.

Estou contente onde estou a receber 1200 brutos + subsídios. Acho que só saío por mais 200€... devo pedir 1500€ assim naquela de eles me fazerem uma contra oferta mais baixa? será que ficam chateados, porque é muito para pedir tendo mt pouca experiencia (2 meses)


Sim foi o que eu fiz durante o meu ano de estágio e agora sempre que vou tendo um tempo tenho aproveitado os tempos mortos para fazer certificações.
Foi o que te disse podes sempre regatear, eu estou mais ao menos na mesma situação que tu e o que me ofereceram foi por volta dos valores que tas a pensar pedir também, a diferença é que era num cliente que não trabalhava sexta feira.
 
Que Licenciaturas/Mestrados tem vocês ou em que áreas? Pergunto isto porque vejo por aqui ordenados aceitáveis comparando a outras áreas...

hum eu vou responder mas isso da área não é tudo porque já vi pessoas de biologia a programar, eu tirei Engenharia biomédica com mestrado em biomecânica e reabilitação.
 
hum eu vou responder mas isso da área não é tudo porque já vi pessoas de biologia a programar, eu tirei Engenharia biomédica com mestrado em biomecânica e reabilitação.

Sim acredito que não tenha a ver com o curso em si, hoje em dia vê-se muita gente a fazer apps e a programar por auto-iniciativa..

Eu fiz o 12º ano à algum tempo já, no Curso Tecnológico de Informático, apreendi algumas coisas de programação mas acabei por não seguir e com o passar do tempo já muita coisa deve ter mudado.. e já esqueci muita coisa também.

Nesta altura do campeonato gostava de voltar à área e dar seguimento, alguma sugestão por que linguagem começar a re-aprender? Sites? Etc? Thanks
 
Sim acredito que não tenha a ver com o curso em si, hoje em dia vê-se muita gente a fazer apps e a programar por auto-iniciativa..

Eu fiz o 12º ano à algum tempo já, no Curso Tecnológico de Informático, apreendi algumas coisas de programação mas acabei por não seguir e com o passar do tempo já muita coisa deve ter mudado.. e já esqueci muita coisa também.

Nesta altura do campeonato gostava de voltar à área e dar seguimento, alguma sugestão por que linguagem começar a re-aprender? Sites? Etc? Thanks

tens ai um tópico a falar disso(https://forum.zwame.pt/threads/bons-tutoriais-de-java-para-quem-nunca-programou.988443/), eu no meu caso tive muita programação orientada a dispositivos médicos, redes neuronais e tratamento de imagem. Depois enquanto estive a procura de emprego e mesmo já em estágio ia estudando java de forma a profundar os conhecimentos visto no mundo do trabalho uma pessoa utilizar muito mais do que aquilo que nos é apresentado. A área dos testes automáticos tem muita oferta. Neste momento ando a brincar com o linux kali a aprender a invadir sistemas entre outras coisas, a área da segurança informática está a dar um salto em portugal.
 
1500 brutos com dois meses? Parece-me difícil.

sem dúvida díficil, mas só quero sair de onde estou por um valor atraente.

Sim foi o que eu fiz durante o meu ano de estágio e agora sempre que vou tendo um tempo tenho aproveitado os tempos mortos para fazer certificações.
Foi o que te disse podes sempre regatear, eu estou mais ao menos na mesma situação que tu e o que me ofereceram foi por volta dos valores que tas a pensar pedir também, a diferença é que era num cliente que não trabalhava sexta feira.

btw, que certificações tiraste/gostavas de? um pouco off-topic, tenho que ir ver se há outra thread

Que Licenciaturas/Mestrados tem vocês ou em que áreas? Pergunto isto porque vejo por aqui ordenados aceitáveis comparando a outras áreas...

Mestrado em eng. Informática e de computadores, recebo 1200€ brutos + subs. alimentação e transporte em regime de estágio do IEFP no primeiro emprego, dá pouco mais de mil euros. mas muitos dos colegas meus vieram de outros cursos, quase todos engenharia e tal como outro user disse também há malta de bio a programar. pelo que percebo eles recebem menos cem euros.
 
btw, que certificações tiraste/gostavas de? um pouco off-topic, tenho que ir ver se há outra thread

Mestrado em eng. Informática e de computadores, recebo 1200€ brutos + subs. alimentação e transporte em regime de estágio do IEFP no primeiro emprego, dá pouco mais de mil euros. mas muitos dos colegas meus vieram de outros cursos, quase todos engenharia e tal como outro user disse também há malta de bio a programar. pelo que percebo eles recebem menos cem euros.

Antes de começar a trabalhar fiz bastantes cursos da edx (a pagar), fiz o primeiro modulo da cisco e fiz uma academia de Java na sede da minha empresa, quando comecei a trabalhar tirei o ISTQB primeiro pois eu inicialmente entrei para testes e só depois testes automáticos, formação de Silk mas uso java para os fazer, tenho estado a entrar dentro da programação aos poucosm agora inscrevi-me para o segundo módulo da cisco e estou a espera que a empresa me apresente o plano de formação deste ano.
Isso dos menos 100 euros não sei, aqui não falo com os outros sobre ordenados, sei que existe diferenças até porque nem todos tem as mesmas responsabilidades, mas anda tudo mais ao menos no mesmo variando apenas nos subsídios extra de estar num cliente.

Infelizmente tal como outras pessoas já referiram por aqui nós trabalhamos para o IRS da empresa, ordenado base da treta e muitos extras que fazem os ordenados ser a cima da média.
 
Uma pergunta rápida.
Por linkedin fui convidado para uma entrevista, mandam-me um e-mail e em anexo um dossiê de competências para preencher.
Qual a melhor maneira de rejeitar o preenchimento do dito dossiê, mas ao mesmo tempo não demonstrar desinteresse ? Acho que o dossiê de competências deve ser preenchido pela pessoa que está a fazer o recrutamento.
 
Isso não é para a Agap ou é?

Quando me pedem para preencher esse tipo de coisas, só o faço após primeira entrevista, caso tenha interesse em avançar com isso.
 
A escolha é tua. Sinceramente é muito comum ter que preencher essas coisas, muitas vezes pedem um pdf do CV e depois pedem que preenchas no website ou noutro documento as mesmas informações que já tens no CV. é uma queixa muito comum, ainda no outro dia andava por aí no reddit uma piada a gozar com isso. Se não fizeres acho que podes dar má impressão a alguém mais coisinho que ligue muito a isso. O que eu faço é ir guardando tudo o que preencho, descrições de projectos por exemplo, para que para a próxima só tenho que fazer copypaste. Isto para as coisas que não estão já no CV e faço copypaste daí. Mas também evito esses candidaturas em que preenches na página web deles essas informações - prefiro contactar um recruiter no linkedin e fazer perguntas interessantes/que mostram interesse
 
A escolha é tua. Sinceramente é muito comum ter que preencher essas coisas, muitas vezes pedem um pdf do CV e depois pedem que preenchas no website ou noutro documento as mesmas informações que já tens no CV. é uma queixa muito comum, ainda no outro dia andava por aí no reddit uma piada a gozar com isso. Se não fizeres acho que podes dar má impressão a alguém mais coisinho que ligue muito a isso. O que eu faço é ir guardando tudo o que preencho, descrições de projectos por exemplo, para que para a próxima só tenho que fazer copypaste. Isto para as coisas que não estão já no CV e faço copypaste daí. Mas também evito esses candidaturas em que preenches na página web deles essas informações - prefiro contactar um recruiter no linkedin e fazer perguntas interessantes/que mostram interesse

Eu nao fiz candidatura nenhuma, foi a partir de um contacto no linkedin por parte da consultora. Se já têm o CV, que façam eles o dossiê de competências, até porque os interessados são eles
 
Uma pergunta rápida.
Por linkedin fui convidado para uma entrevista, mandam-me um e-mail e em anexo um dossiê de competências para preencher.
Qual a melhor maneira de rejeitar o preenchimento do dito dossiê, mas ao mesmo tempo não demonstrar desinteresse ? Acho que o dossiê de competências deve ser preenchido pela pessoa que está a fazer o recrutamento.

Epa eu dizia sempre que nao tinha Office ( o que era verdade ), mas ja ha muito tempo que nao apanho uma dessas.
 
Acabei de ser aceite para uma entrevista para ir trabalhar para o CERN!! Tenho 3 semanas para me preparar. Já estou a procurar online mas a maioria dos concelhos e experiências que leio é de pessoas que já tinham experiência e se candidataram em Geneva. Eu candidatei-me pelo IST, eles vêm cá para fazer a entrevistas a malta que está a acabar o mestrado.

Alguns concelhos? Vou ler tudo o que está no site do CERN, linkedin, facebook e twitter, ver o linkedin das pessoas que fazem a entrevista, ler no glassdoor e semelhantes que perguntas fazem nas entrevistas, treinar fazer exercícios nas tecnologias que eles estão a usar no projecto para onde estão a recrutar, ler o livro Cracking the Coding Interview, ... Que mais faço?
 
Acabei de ser aceite para uma entrevista para ir trabalhar para o CERN!! Tenho 3 semanas para me preparar. Já estou a procurar online mas a maioria dos concelhos e experiências que leio é de pessoas que já tinham experiência e se candidataram em Geneva. Eu candidatei-me pelo IST, eles vêm cá para fazer a entrevistas a malta que está a acabar o mestrado.

Alguns concelhos? Vou ler tudo o que está no site do CERN, linkedin, facebook e twitter, ver o linkedin das pessoas que fazem a entrevista, ler no glassdoor e semelhantes que perguntas fazem nas entrevistas, treinar fazer exercícios nas tecnologias que eles estão a usar no projecto para onde estão a recrutar, ler o livro Cracking the Coding Interview, ... Que mais faço?

Sê tu próprio.
 
Tenho que partilhar esta experiência. Normalmente, e apesar do meu linkdn dizer que sou freelance e tenho a minha empresa, sou contactado todos os dias por empresas para trabalhar por tuta e meia para eles.

Se o simples facto, de me apresentarem cargos ridículos, propostas ridículas e contratos ridiculos face à minha experiência e situação atual já me deixa sempre desgastado.
Hoje recebi uma mensagem via linkedn que bateu todas até agora, até inclusive a que me mandou mensagem por linkedn, por mail e para o telemóvel.

Recruiter envia pedido de ligação, ontem.
Green Hawk aceita pedido de ligação, ontem.
Recruiter hoje via mensagem : Olá Green Hawk, td bem?

Eu fiquei uns 5m a tentar perceber como haveria de responder a uma mensagem destas via linkdin. Passado um bocado e porque estou um pouco farto de recruiters que nem perdem 10m a lerem os perfis das pessoas, lá respondi :

Green Hawk via mensagem : Olá Recruiter, tá td bem. Café?


Enfim, as abordagens que os recruiters vos fazem são também assim tão más e sem qualidade ou sou só eu que sou esquisito?
 
Eles não perdem tempo a ler o perfil das pessoas, a dias também me ligaram para uma entrevista e eu como não gosto de fechar portas, aceitei ir a entrevista, depois de atravessar Lisboa inteira em transportes as 18h (Aquela hora boa em que só cheira a cavalo nos transportes super atestados) chego a dita entrevista a rapariga faz as perguntas iniciais do costume e depois diz-me assim "Desculpe foi um lapso da nossa parte, não reparamos que já trabalhava e esta proposta seria para estágio" ...Esta gente anda a dormir -.-!
Outra cena que acontece também é da mesma empresa ser abordado pelos recrutadores todos, sempre para a mesma proposta, parecem cães atrás de um osso, devem ganhar a comissão.
 
Back
Topo