MMO Mensalidades WOW e WAR

Status
Fechado a novas mensagens.
Se não perceberam porque é que a Blizzard desrespeitou os fãs das duas uma: Ou jogam à pouco tempo ou papam tudo o que vem à rede .

Sinceramente não estou a ver, mas se quiseres adiantar qual o motivo para a falta de respeito sou todo ouvidos.

Já não jogo há uns meses, mas joguei desde que o jogo foi lançado na europa e em momento algum senti alguma falta de respeito. Não sou nem nunca fui um hardcore player mas acho que conheço o jogo razoavelmente bem.
 
O meu argumento é simples. A falta de respeito não se deve a qualquer insulto verbal que tenha recebido ou qualquer outro problema que tive com a blizzard. A falta de respeito deve-se ao que a blizzard tem feito com o jogo.

Quando saiu era um excelente jogo. Não falo dos bugs nem nada disso. Falo da sua essência. depois lançaram a burning crusade que se analisarmos à parte é um jogo medíocre ou até mesmo mau.

Agora vem o Wrath of the lich king que mais uma vez não trás nada de novo ( e desculpem, não é uma zona de world pvp que vai mudar isso).

Depois há o facto de grande parte do end game não estar acessivel a uma grande maioria dos jogadores.

Pra mim essas são as faltas de respeito. A blizzard desde que lançou o WOW não fez nada de nada para dar algo de novo. É sempre a mesma coisa com uma roupa diferente. O sistema de jogo continua o mesmo (grind all the way), o end game só pra elite players, não há classes novas (são as mesmas desde que o jogo foi lançado à 4 anos), etc. As coisas novas resumem-se a mapa novo, dungeons, armaduras (se bem que muitas delas são as mesmas que já havia mas com outra cor), penteados, danças ahhh e duas novas raças com as mesmas classes de sempre. Se isto é novo então não sei. Mas parece-me que já tinha visto isto tudo no WOW.

A sensação com que fico é que eles têm medo de arriscar, então jogam pelo seguro. Mas não percebem que todos os jogadores, sim todos, ao fim de um certo tempo de jogo acabam por se fartar por não haver novidades.
 
Dificilmente considero isso como falta de respeito, eles vem que os clientes são atraídos por isso e então dão mais do mesmo, se os clientes voltam (e aparecem mais) é porque querem mais do mesmo.
 
O meu argumento é simples. A falta de respeito não se deve a qualquer insulto verbal que tenha recebido ou qualquer outro problema que tive com a blizzard. A falta de respeito deve-se ao que a blizzard tem feito com o jogo.

Quando saiu era um excelente jogo. Não falo dos bugs nem nada disso. Falo da sua essência. depois lançaram a burning crusade que se analisarmos à parte é um jogo medíocre ou até mesmo mau.

Agora vem o Wrath of the lich king que mais uma vez não trás nada de novo ( e desculpem, não é uma zona de world pvp que vai mudar isso).

Depois há o facto de grande parte do end game não estar acessivel a uma grande maioria dos jogadores.

Pra mim essas são as faltas de respeito. A blizzard desde que lançou o WOW não fez nada de nada para dar algo de novo. É sempre a mesma coisa com uma roupa diferente. O sistema de jogo continua o mesmo (grind all the way), o end game só pra elite players, não há classes novas (são as mesmas desde que o jogo foi lançado à 4 anos), etc. As coisas novas resumem-se a mapa novo, dungeons, armaduras (se bem que muitas delas são as mesmas que já havia mas com outra cor), penteados, danças ahhh e duas novas raças com as mesmas classes de sempre. Se isto é novo então não sei. Mas parece-me que já tinha visto isto tudo no WOW.

A sensação com que fico é que eles têm medo de arriscar, então jogam pelo seguro. Mas não percebem que todos os jogadores, sim todos, ao fim de um certo tempo de jogo acabam por se fartar por não haver novidades.

Esse é precisamente o objectivo das expansoes, melhorar pequenos aspectos do jogo!!! e não criar um novo jogo!!!:004:
 
~
Isso era se a expansão custa-se 10€ e não 40€. Não têm de criar um jogo novo, mas novidades são exigidas e em boa quantidade.

Sim, mas porquê vender por 10€ se conseguem vender por 40€ ?

As novidades estão lá, talvez não sejam é tantas como desejarias. Mas também tens de ver que a Blizzard não precisa de reinventar o conceito do jogo nem de arriscar, o modelo actual do jogo já vende (e bem).

O problema é que tu pareces estar saturado do WoW, e isso é legítimo, agora não faz sentido é estares a dizer que é uma falta de respeito, até pq ninguém é obrigado a jogar o jogo.
 
LOL se estás a falar comigo só te posso dizer mais uma coisa... LOL.

Tenho que admitir que a expansão não vai mudar o jogo por completo... afinal é uma EXPANSÃO, não um novo jogo. Até te digo que e próprio já estou um bocado aborrecido com o jogo, as Raids são sempre a mesma treta, é só caça ao loot (e isso já não tem 1/4 do mesmo interesse para mim que tinha antes).

Agora dizeres que no jogo nada vai mudar e que não vai trazer nada de novo é pura desinformação. Vai ver as alterações ao gameplay do próprio jogo e vais ver. Só o facto de agora todas as builds de cada classe serem Raid viable e até certo ponto PvP Viable... vai mudar muita coisa. Já não vai haver dependências com certas classes para certos buffs.

Vais ter TODAS as raids acessiveis com 10 man... Isto não é abrir ainda mais os Raids a toda a gente? Juntar 10 pessoas para raidar... se isso for difícil então não sei o que será fácil.

Possibilidade de equipares o teu char através de PVP. Nova alternativa para Mass PvP na nova zona, onde ganhas muita Honor e ao mesmo tempo ganhas Gold (com quests) e pontos de Arena. Ou seja... acabou-se o mindless grinding em BGs como AV já que agora tems objectivos para cumprir e tens mesmo de ganhar para ganhar alguma coisa.

Introdução de da nova zona (Northrend) enorme, penso que ainda maior que as Outlands. Introdução de uma nova classe como uma mecânica de jogo completamente nova, não é simplesmente uma nova classe com spells diferentes (como se vê por muito bons MMOs).

Epá e isto é só uma pequena parte, há muito mais coisas...

Se achas que nada mudou para uma EXPANSÃO, desculpa mas estás a enganar-te a ti próprio e a enganar os outros.

Se não gostas do WoW compreendo totalmente. Eu próprio como te disse já ando um bocado farto do jogo e pondero jogar a expansão. Mas possivelmente vou tentar o WAR a uma certa altura (se se verificar que de facto é um jogo à altura do WoW).
 
Tenho que admitir que a expansão não vai mudar o jogo por completo... afinal é uma EXPANSÃO, não um novo jogo. Até te digo que e próprio já estou um bocado aborrecido com o jogo, as Raids são sempre a mesma treta, é só caça ao loot (e isso já não tem 1/4 do mesmo interesse para mim que tinha antes).

Agora dizeres que no jogo nada vai mudar e que não vai trazer nada de novo é pura desinformação. Vai ver as alterações ao gameplay do próprio jogo e vais ver. Só o facto de agora todas as builds de cada classe serem Raid viable e até certo ponto PvP Viable... vai mudar muita coisa. Já não vai haver dependências com certas classes para certos buffs.

Vais ter TODAS as raids acessiveis com 10 man... Isto não é abrir ainda mais os Raids a toda a gente? Juntar 10 pessoas para raidar... se isso for difícil então não sei o que será fácil.

Possibilidade de equipares o teu char através de PVP. Nova alternativa para Mass PvP na nova zona, onde ganhas muita Honor e ao mesmo tempo ganhas Gold (com quests) e pontos de Arena. Ou seja... acabou-se o mindless grinding em BGs como AV já que agora tems objectivos para cumprir e tens mesmo de ganhar para ganhar alguma coisa.

Introdução de da nova zona (Northrend) enorme, penso que ainda maior que as Outlands. Introdução de uma nova classe como uma mecânica de jogo completamente nova, não é simplesmente uma nova classe com spells diferentes (como se vê por muito bons MMOs).

Epá e isto é só uma pequena parte, há muito mais coisas...

Se achas que nada mudou para uma EXPANSÃO, desculpa mas estás a enganar-te a ti próprio e a enganar os outros.

Se não gostas do WoW compreendo totalmente. Eu próprio como te disse já ando um bocado farto do jogo e pondero jogar a expansão. Mas possivelmente vou tentar o WAR a uma certa altura (se se verificar que de facto é um jogo à altura do WoW).

Tudo o que disseste já la esteve de uma forma ou de outra. Não vejo realmente novidades nisso. Continua a haver grind só que em ves de ser em AV é em open zone. Mais dungeons pra grindar pra podermos ter rep com determinada facção, a questão das trees é uma boa adição, mas onde está a viabilidade de certas trees em pvp? vai continuar a existir "A BUILD". Uma hero classe?! Achas isso muito pra uma expansão? O WOW já devia ter pelos menos na pior das hipoteses mais 4 classes novas.

Um sistema de achievements claramente copiado do WAR e de má qualidade ainda por cima.

Sinceramente isto não é novidade. Alteração de gameplay?! O quê? Passou a ser AOE gameplay? É isso que dizes ser alteração de gameplay? Desculpem mas isto é uma amostra do que devia ser uma expansão. pelo menos a expansão de um jogo tão grande (em todos os aspectos) como o WOW.
 
Desculpa, não percebo... isto é uma amostra de expansão? A expansão tem tanto ou mais conteúdo (pelo menos em instances e número de quests) que o WoW quando foi lançado. Não percebo essa da amostra...

Como te disse, isto é uma expansão de um jogo, não podes esperar que o jogo mude radicalmente numa expansão. Por isso mesmo é que eles já andam a fazer outro MMO. E este foi o primeiro MMO da Blizzard, com ele aprenderam muito por certo.

Claro que em PvP ainda vai haver a BUILD, há sempre uma Build Cookie Cutter como lhe chamam, mas na expansão a grande maioria das Builds vão ser viáveis para PvP. Tens o exemplo do Rogue, 3 Builds viáveis para PvP.
 
Desculpa mas esta não vou deixar passar, dizer que o WOW copiou achievements do WAR quando essa mecânica existe há anos está totalmente errado.

Pois já. Mas é uma enorme coincidência o WOW lançar uma expansão +/- pouco tempo depois do WAR e aparecer com um achievement system assim à toa quando na lista de novidades isso nunca foi mencionado. É uma coisa muito recente.

É isso e as siege weapons.
 
Pois já. Mas é uma enorme coincidência o WOW lançar uma expansão +/- pouco tempo depois do WAR e aparecer com um achievement system assim à toa quando na lista de novidades isso nunca foi mencionado. É uma coisa muito recente.

É isso e as siege weapons.

Tambem não acredito que o warhammer, sendo o wow actual lider de mercado no seu genero, não tenha retirado nenhuma ideia do wow.
 
Tambem não acredito que o warhammer, sendo o wow actual lider de mercado no seu genero, não tenha retirado nenhuma ideia do wow.

E tirou claro ;) Assim como o wow tirou de outros...deixem-se desses argumentos. para mim o que interessa é: funciona? é divertido? Inovar é bom, mas isso não quer dizer que devas torcer o nariz a boas ideias apenas porque sao adoptadas de outros jogos.
 
O meu argumento é simples. A falta de respeito não se deve a qualquer insulto verbal que tenha recebido ou qualquer outro problema que tive com a blizzard. A falta de respeito deve-se ao que a blizzard tem feito com o jogo.

Quando saiu era um excelente jogo. Não falo dos bugs nem nada disso. Falo da sua essência. depois lançaram a burning crusade que se analisarmos à parte é um jogo medíocre ou até mesmo mau.
Se é tão mau, porque é que o joguei durante mais de 6 meses? E quando falo de mim, falo de tantos outros que o fizeram? E o "vicio" nem sequer é argumento, porque estive mais de um ano sem jogar, antes de comprar a Burning Crusade.

Sinceramente este WoW bashing já mete um bocado nojo. É o jogo maravilhoso ao mau, mas que toda a gente gosta de jogar.

Tudo o que disseste já la esteve de uma forma ou de outra. Não vejo realmente novidades nisso. Continua a haver grind só que em ves de ser em AV é em open zone.
E o que tens no WAR? Grind de RR em Scenarios (BGs) e open zone. O RR dá o quê? Gear. O que dão os honour point? Gear. Onde está a diferença? A serio, eu percebo que estejas farto do WoW, mas começa a perceber que dizes mal só por dizer. Se é tudo a mesma coisa, ficavas contente se no WAR só tivesses cenários?

PS: E se falamos de cópias, os cenários do WAR são o quê? Originais?
 
Última edição:
Sinceremente se nao gostam do WOw NAO joguem pah! que stress

Á quem jogo e quem irá jogar, Evolva podes continuar a dizer mal do WoW, mas já percebemos o teu ponto de vista.

Boa sorte com o warhammer e o RvR, depois quando acabar o endgame, voltam para o WoW ( e nao evolva nao tou a dizer que voltas).

Flames nisto agora..
 
Se é tão mau, porque é que o joguei durante mais de 6 meses? E quando falo de mim, falo de tantos outros que o fizeram? E o "vicio" nem sequer é argumento, porque estive mais de um ano sem jogar, antes de comprar a Burning Crusade.

Sinceramente este WoW bashing já mete um bocado nojo. É o jogo maravilhoso ao mau, mas que toda a gente gosta de jogar.


E o que tens no WAR? Grind de RR em Scenarios (BGs) e open zone. O RR dá o quê? Gear. O que dão os honour point? Gear. Onde está a diferença? A serio, eu percebo que estejas farto do WoW, mas começa a perceber que dizes mal só por dizer. Se é tudo a mesma coisa, ficavas contente se no WAR só tivesses cenários?

PS: E se falamos de cópias, os cenários do WAR são o quê? Originais?

Meu caro, eu nem toquei nos defeitos que acho que o wow tem. Alguem disse que gostava de saber o meu ponto de vista por isso dei. Tás farto é simples, não leias. se me pediram o meu ponto de vista não vou falar bem duma coisa que não acho que esteja bem só pra agradar aos outros. Não sou assim nem nunca vou ser.

Gostaste da TBC? Optimo, ainda bem. Pra mim é um jogo mau. Não evoluiu, não trouxe nada de novo ao jogo.

Porque estás a falar do Warhammer? Viste-me a fazer qualquer tipo de comparação com o WAr a não ser a cena dos achievments? então pronto, caso encerrado. Deixa o WAR de fora da minha opinião sobre o WOW ou então limita-te a falar do WAR sobre os achievments que foi o que fiz.

Á quem jogo e quem irá jogar, Evolva podes continuar a dizer mal do WoW, mas já percebemos o teu ponto de vista.

Não estou a tentar que ninguém perceba o meu ponto de vista, mas quando me perguntam coisas ou fazem quote dos meus posts acho.me no direito de responder.

E pra finalizar, se o WOW está assim tão bom e recomenda-se gostava de saber porque razão 40% dos jogadores do WOW (isto foi dito pela blizzard) foram jogar AOC. Voltaram é certo mas não pelo WOW mas sim porque o AOC é uma valente bosta. E porque razão se vê em tantos foruns as pessoas dizerem que estão cansadas do WOW. Não se pode estar cansado de uma coisa com tanta inovação e novidades...

Como disse, vocês devem jogar à pouco tempo, se não jogam à pouco tempo então parabéns, é sinal que têm grande tolerância ao monótono.
 
Gostaste da TBC? Optimo, ainda bem. Pra mim é um jogo mau. Não evoluiu, não trouxe nada de novo ao jogo.
A tua frase não era uma avaliação pessoal. Falaste como se fosse um facto inegável. Há uma grande diferença

Porque estás a falar do Warhammer? Viste-me a fazer qualquer tipo de comparação com o WAr a não ser a cena dos achievments? então pronto, caso encerrado. Deixa o WAR de fora da minha opinião sobre o WOW ou então limita-te a falar do WAR sobre os achievments que foi o que fiz.
Comparei com o WoW porque é um hipocrisia chamar algumas caracteristicas do WoW defeitos, grind ou whatever, e depois dizer (não necessariamente aqui) que no WAR isso já é bom.

E pra finalizar, se o WOW está assim tão bom e recomenda-se gostava de saber porque razão 40% dos jogadores do WOW (isto foi dito pela blizzard) foram jogar AOC.
Porque depois de jogarem mais de 1 ano ao Burning Crusade queriam ver algo de novo. Eu experimento coisas novas, experimentei o AoC, e estou a experimentar o WAR. Não é por isso que vou dizer que o WoW é MAU.

Voltaram é certo mas não pelo WOW mas sim porque o AOC é uma valente bosta. E porque razão se vê em tantos foruns as pessoas dizerem que estão cansadas do WOW. Não se pode estar cansado de uma coisa com tanta inovação e novidades...
Sim as pessoas estão cansadas do Burning Crusade, por isso é que vem aí o WotLK com bastantes alterações. Tu achas que não há alterações...whatever, não sou eu que te vou convencer que há. E já que estás nessa, quantas pessoas que estão a tentar o WAR dizem que lhe vão dar uma hipotese até sair o WotLK?

Como disse, vocês devem jogar à pouco tempo, se não jogam à pouco tempo então parabéns, é sinal que têm grande tolerância ao monótono.
Joguei WoW mais de 2 anos no total. Não tenho nenhum amor ao WoW nem sou pago para dizer bem do jogo, mas também não sou estupido para dizer que um jogo que me manteve entretido durante 2 anos é mau.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo