MMO Mensalidades WOW e WAR

Status
Fechado a novas mensagens.
E pra finalizar, se o WOW está assim tão bom e recomenda-se gostava de saber porque razão 40% dos jogadores do WOW (isto foi dito pela blizzard) foram jogar AOC. .

Eles disseram que 40% dos jogadores que tinham saido para o AOC tinham voltado, nao que 40% da playerbase saiu...até por simples matemática vias que estavas errado dado que o AOC vendeu pouco mais de 1 milhão de copias e isso está longe de ser 40% dos jogadores que actualmente subscrevem o WOW.
 
Eles disseram que 40% dos jogadores que tinham saido para o AOC tinham voltado, nao que 40% da playerbase saiu...até por simples matemática vias que estavas errado dado que o AOC vendeu pouco mais de 1 milhão de copias e isso está longe de ser 40% dos jogadores que actualmente subscrevem o WOW.

Tens razão, foi um erro meu.

Comparei com o WoW porque é um hipocrisia chamar algumas caracteristicas do WoW defeitos, grind ou whatever, e depois dizer (não necessariamente aqui) que no WAR isso já é bom.

A mim não me viste dizer isso de certeza. O que eu disse é que os scenarios e as PQ's eram divertidos. É grind sim senhor, mas é grind divertido e acima de tudo relativamente fácil de alcançar. Vês isso no WOW? Não vês. O grind no WOW é penoso e demoradissimo. Em todo o tempo que joguei WOW se fiquei exalted com 3 facções foi muito. Vê lá o que eu achava do grind. Os jogos são divertimento, por isso se me estou a divertir é bom (sim agora é que disse que no WAR é bom).
 
Joga e verás. Só te posso dizer isto :p O WAR não vai tirar supremacia ao WOW. Nunca na vida o WAR terá 11 milhões de subscrições. Mas que vai ser um mmo de grande sucesso, diso não tenho dúvidas.

nunca digas nunca(muitos pensavam que o lineage era o pico), nem a blizzard esperava tanto sucesso, até porque na altura ter + que 1M era pra muito poucos (+ de 0.5M actualmente ainda é bom)
 
nunca digas nunca(muitos pensavam que o lineage era o pico), nem a blizzard esperava tanto sucesso, até porque na altura ter + que 1M era pra muito poucos (+ de 0.5M actualmente ainda é bom)

O pico não era o lineage, era o everquest. Toda a gente dizia que nunca ninguém iria bater o everquest, no entanto...apareceu o wow.

Mas uma coisa é 1 milhão de subscrições, outra coisa são 11 milhões. Acho 11 milhões um número demasiado alto pra poder vir a ser ultrapassado.
 
A mim não me viste dizer isso de certeza. O que eu disse é que os scenarios e as PQ's eram divertidos. É grind sim senhor, mas é grind divertido e acima de tudo relativamente fácil de alcançar. Vês isso no WOW? Não vês. O grind no WOW é penoso e demoradissimo.
Estás a falar do endgame ou do inicio? É que no WoW o grind vem no endgame, e no WAR ainda nem passaste do inicio...ou achas que chegar a rank 80 não vai ser grind e mais grind?

Para mim os dois jogos não são tão diferentes quanto esse. Um MMORPG, seja ele qual for, é grind based. Podes dizer que gostas mais do PvP do WAR do que do WoW, agora dizer que são muito diferentes.....
 
Estás a falar do endgame ou do inicio? É que no WoW o grind vem no endgame, e no WAR ainda nem passaste do inicio...ou achas que chegar a rank 80 não vai ser grind e mais grind?

Para mim os dois jogos não são tão diferentes quanto esse. Um MMORPG, seja ele qual for, é grind based. Podes dizer que gostas mais do PvP do WAR do que do WoW, agora dizer que são muito diferentes.....

Não disse que são muito diferentes, disse que era divertido. E isso é que conta pra mim.

O grind no WOW começa desde o nivel 1. Quando conseguimos o feito de chegar ao nivel 70 então aí ganhamos estatuto pra fazer grind ainda mais pesado. O WAR também tem grind, mas é um grind que nem se dá conta. É divertido e podes fazê-lo de várias maneiras. Quando dás por ela já tens o que precisas.
 
O grind no WOW começa desde o nivel 1. Quando conseguimos o feito de chegar ao nivel 70 então aí ganhamos estatuto pra fazer grind ainda mais pesado. O WAR também tem grind, mas é um grind que nem se dá conta. É divertido e podes fazê-lo de várias maneiras. Quando dás por ela já tens o que precisas.

Opiniões. Cada um sabe o que é divertido para si. Eu levelei uns 6 chars até 60, não o devo ter feito só por masoquismo.
 
Não disse que são muito diferentes, disse que era divertido. E isso é que conta pra mim.

O grind no WOW começa desde o nivel 1. Quando conseguimos o feito de chegar ao nivel 70 então aí ganhamos estatuto pra fazer grind ainda mais pesado. O WAR também tem grind, mas é um grind que nem se dá conta. É divertido e podes fazê-lo de várias maneiras. Quando dás por ela já tens o que precisas.

Podes-me explicar então qual a diferença no WAR? Estou a perguntar porque não sei mesmo, ainda não li. Podes-me indicar uma página para eu perceber se quiseres, só para ver como funciona o sistema de "Itemization" no WAR.

Quanto aos que criticam o Evolva por dar a sua opinião... ele está a dar a SUA opinião. Eu não concordo com ele, especialmente quando diz que a expansão do WoW não traz inovações, mas cada um tem a opinião que tem. E cada um deve jogar aquilo que acha divertido, quem não se diverte com o WoW acho muito bem que procure alternativa, seja no AoC, no WH ou em outro jogo. Eu sei que o farei quando me fartar de vez do WoW.

É que houve uma fase em que ligava muito ao meu personagem... ligava de mais, a isso e gear. Depois perdi o interesse. Acabei por vender a minha conta e agora tenho outra, só a tenho por causa dos meus amigos que convenceram a não abandonar... mas acho que na altura o melhor era ter mesmo abandonado. :p

Eu já cheguei com 4 chars a 70 e em breve ainda vão ser mais. :P
 
É que houve uma fase em que ligava muito ao meu personagem... ligava de mais, a isso e gear. Depois perdi o interesse. Acabei por vender a minha conta e agora tenho outra, só a tenho por causa dos meus amigos que convenceram a não abandonar... mas acho que na altura o melhor era ter mesmo abandonado. :p


Curioso tal e qual como eu xD
 
o grande prob do wow pelo menos paras mim foi ter elevado e massificado os mmos ha quarto anos e esta na mesma , ora se eles conseguiram isso porque raio não arricar a fazer coisas novas??? e continuar sempre no mesmo (quer queiram quer não ) a agradar sempre os mesmo (os famosos 24/7). O jogo como esta e com as features anunciadas não tras nada de novo, com 4 anos pouco ou nada fizeram ao pvp por exemplo e ha uma boa maquia de pvpers e o que lhes deram nesta expansão,arenas nagrand (lol) mais 4 bgs em 4 anos upa upa , na wotlk mais arenas outra nagrand :) e cortes de cabelo novos ( e a loucura) e uma hero class para um jogo com 10 mihões de subs e muito bom, wow é a famosa Moneycow da blizzard logo o que da dinheiro não se mexe muito.
Quando lerem isto não levem como uma critica contra quem joga é so a minha opinião sobre o wow.
 
Última edição:
o grande prob do wow pelo menos paras mim foi ter elevado e massificado os mmos ha quarto anos e esta na mesma , ora se eles conseguiram isso porque raio não arricar a fazer coisas novas??? e continuar sempre no mesmo (quer queiram quer não ) a agradar sempre os mesmo (os famosos 24/7). O jogo como esta e com as features anunciadas não tras nada de novo, com 4 anos pouco ou nada fizeram ao pvp por exemplo e ha uma boa maquia de pvpers e o que lhes deram nesta expansão,arenas nagrand (lol) mais 4 bgs em 4 anos upa upa , na wotlk mais arenas outra nagrand :) e cortes de cabelo novos ( e a loucura) e uma hero class para um jogo com 10 mihões de subs e muito bom, wow é a famosa Moneycow da blizzard logo o que da dinheiro não se mexe muito.
Quando lerem isto não levem como uma critica contra quem joga é so a minha opinião sobre o wow.

concordo, não podia dizer melhor.

E na minha opinião é essa a proeza e ao mesmo tempo o grande problema do WoW.

A blizzard conseguiu nos primeiros anos de WoW submeter milhoes ao vicio. Sao esses 24/7 que referiste, que ainda lá hoje continuam. O WoW já nao tem jogadores casuais (como eu por exemplo) porque pura e simplesmente tratou-os mal com as suas expansoes frustradas e falta de inovação. Daí o desrespeito. Ao mesmo tempo consegue sustentar-se com os outros tantos que consegue manter agarrados ao ecra.

Não os censuro (quem sou eu de qualquer maneira), porque de facto nunca tiveram concorrencia para se ralarem minimamente.

Anseio por um WAR refrescante e que principalmente motive novos jogadores a iniciarem-se na esfera dos mmorpg.

Cumprimentos! :009:
 
Hmm... o WoW tratou mal os casual? Se alguam coisa que o WoW original não era, era casual. O TBC foi BEM mais casual em todos os sentidos, com conteúdo bem mais disperso.

Nesta expansão com todas as raids a 10 man... que mais poderá um casual querer? Não percebo. Ou então quem diz isto nunca jogou outros MMOs... :|
 
ora se eles conseguiram isso porque raio não arricar a fazer coisas novas???

Se abrir todas as instances (até a do Arthas) a 10 men groups não é arriscar e aproximar o jogo dos casuals, não sei que mais querem que eles façam....
É impossível agradar a toda a gente, e a Blizzard não vai de repente mudar o jogo todo e dar loot de borla só porque há pessoal que joga pouco. E digam o que disserem o loot é o driver dos jogadores. Basta ver no WAR que é exactamente a mesma maravilha com o pessoal logo todo nervoso que o gear PvE é melhor que o RvR, e que deixa de fazer sentido jogarem RvR....etc, etc...

A blizzard conseguiu nos primeiros anos de WoW submeter milhoes ao vicio. Sao esses 24/7 que referiste, que ainda lá hoje continuam. O WoW já nao tem jogadores casuais
Não te tem a ti....não generalizes por favor.

Mas vamos lá para a critica construtiva, se dizem que a Blizzard andam a insultar os jogadores casuais, o que queriam que eles tivessem feito e não fizeram (e não vão fazer no WotLK)? O que eu gostava de ver no WoW era mais BGs. Acho que só terem acrescentado 1 no TBC foi muito pouco por exemplo.

@greven: Quanto a criticar o Evolva por dar a opinião dele, o que ele disse foi isto:

Evolva disse:
Falo da sua essência. depois lançaram a burning crusade que se analisarmos à parte é um jogo medíocre ou até mesmo mau.
Isto é tudo menos dar uma opinião. Dar uma opinião é dizer "acho o TBC mediocre". Usar o plural "se analisarmos" significa que não é uma opinião pessoal....
 
Última edição:
Se abrir todas as instances (até a do Arthas) a 10 men groups não é arriscar e aproximar o jogo dos casuals, não sei que mais querem que eles façam....
É impossível agradar a toda a gente, e a Blizzard não vai de repente mudar o jogo todo e dar loot de borla só porque há pessoal que joga pouco. E digam o que disserem o loot é o driver dos jogadores. Basta ver no WAR que é exactamente a mesma maravilha com o pessoal logo todo nervoso que o gear PvE é melhor que o RvR, e que deixa de fazer sentido jogarem RvR....etc, etc...

Sim arricaram muito , é do tipo é pa vamos meter isto a 10 homens para calar os que não conseguem entrar nas de 25 mas com o loot mais fraquinho assim não levamos com os leets e eles assim ficam aqui mais 2 anos a pagar.
se vcs acham que uma expansão baseia-se nisto eu pessoalmente não.
 
Boas.

Epá sinceramente não gostei e não desgostei do Warhammer (não sei... esperava algo diferente e melhor).
Não sei bem porquê mas prefiro o wow.
São gostos...

GL para vocês no WAR e divirtam-se.
Fico pelo wow.

Cumps.
 
Este vai ser o meu último post nesta discussão de o que achamos que uma expansão deve ter, porque sinceramente não nos leva a lado nenhum. Ninguém vai conseguir convencer ninguém.

Eu vou continuar a achar que o que a blizzard está a fazer é uma enorme falta de respeito em relação à maior parte da sua player base.

Outros vão achar que estou a exagerar e que está tudo bem.

São opiniões. Uma coisa garanto, NUNCA mais jogo um mmo feito pela blizzard, nem que seja o melhor mmo de sempre que vem revolucionar completamente o mundo dos jogos. Não obrigado. Vivemos numa sociedade capitalista, eu sei, disso, mas não concordo na mesma e a blizzard neste ponto irá sempre continuar a ser uma empresa capitalista.

Estarão sempre a sair outros mmo's. Agora jogo WAR e se este seguir o mesmo caminho que eu acho que o WOW está a seguir simplesmente paro de jogar. Se sentir falta de respeito paro, é simples.

Mmo's não faltarão no futuro por isso o divertimento é garantido, se não for com um jogo é com o outro.

E também não me posso queixar muito. Se um mmo me prender por 2 ou 3 anos a ele (como foi o caso do wow) já é um bom tempinho de jogo.

Abraços e enjoy your games.
 
Sim arricaram muito , é do tipo é pa vamos meter isto a 10 homens para calar os que não conseguem entrar nas de 25 mas com o loot mais fraquinho assim não levamos com os leets e eles assim ficam aqui mais 2 anos a pagar.
se vcs acham que uma expansão baseia-se nisto eu pessoalmente não.

A expansão não é só passar a 10 man. E em relação ao loot ser mais fraquinho, a queixa dos casuals é "Ah e tal não consigo fazer conteudo". Afinal o problema é verem o conteudo ou o gear? Além disso se o 10 man tivesse o mesmo gear que o 25, ninguem fazia o 25....queres apostar?

O jogo tem de dar recompensas diferentes para quem é hardcore e quem é casual, desde que isso não estrague o jogo dos casuals. Na TBC eras casual, não vias a maior parte das instances e tinhas razão em ficar lixado por isso. Agora isso vai mudar.

Mas pronto, já vi que dizem mal, mas dar sugestões construtivas esquece. Volto a perguntar, afinal o que queriam ver na expansão do WoW?

Evolva disse:
São opiniões. Uma coisa garanto, NUNCA mais jogo um mmo feito pela blizzard, nem que seja o melhor mmo de sempre que vem revolucionar completamente o mundo dos jogos.
Ok, já percebi. Sentes odio pela Blizzard e nunca vais ver os jogos dos gajos com olhos de ver. Sinceramente não percebo como é que alguém pode odiar um empresa mas enfim...
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo