MEO - Asus AX88U como router principal

Com um switch na porta bridge ias ter todos os dispositivos com ip público, até acho que existe limite, não estariam na mesma rede, por isso, não ganhas muito com isso.
 
Com um switch na porta bridge ias ter todos os dispositivos com ip público, até acho que existe limite, não estariam na mesma rede, por isso, não ganhas muito com isso.

Uma última coisa que me lembrei, ligando um router a technicolor em bridge, depois é possível usar um servidor DNS diferente da meo?
 
configura-es.jpg


firmware:3.0.0.4.386_42095
 
configura-es.jpg


firmware:3.0.0.4.386_42095

Ok, eu como não tenho o router MEO, tenho de ter o profile em manual e definir a vlan12 para o ASUS obter ip. Depois tenho também a vlan12 na porta 3 onde tenho a box. Com esta configuração já teve sem funcionar, já teve a funcionar e agora voltou a não funcionar, sendo que o não funcionar fica resolvido com o truque de retroceder sempre que se muda de canal. Como não sou muito uso à box não me chateia muito.
 
Pessoal, estou a tentar configurar o asus, mas estou com um problema estranho, por wireless, está tudo ok, mas por cabo, não tenho rede...?
 
@sorte

Do cabo não é, eu ligo de volta ao technicolor e dá tudo na boa. Para confirmar, na configuração não é preciso nenhum tipo de autenticação da meo? O servidor dhcp fica ligado no asus?
 
@sorte e tenho de desligar o do technicolor?

Ainda assim é estranho, o wifi continua a dar, LAN é que nada.

edit: Recapitulando a configuração, liguei o modo bridge do technicolor, e liguei um cabo da porta 4 à WAN do asus, depois a configurar o asus foi só dizer que não a credenciais do isp, e colocar como IP automático, de resto não fiz mais nada.
 
Última edição:
Em modo bridge os dois routers são totalmente independentes, portanto o que configuras num não afecta em nada o outro.

Sim, que me lembre não é necessário nada mais. Se o wireless funciona sem problemas, não estou a ver porque as interfaces de rede não funcionam. Confirma que tens o router configurado em router mode.

Pode ser que mais alguém tenha ideias do que possa ser.
 
@sorte
Tenho, acho que pode ser algum problema com o router, quando faço reset ele nem deixa aceder à configuração ligado por cabo, só wireless.
 
@sorte
Tenho, acho que pode ser algum problema com o router, quando faço reset ele nem deixa aceder à configuração ligado por cabo, só wireless.
Estás a ligar o cabo do PC à porta certa do router? O cabo do PC liga-se a uma qualquer porta de 1-8, e o cabo da porta 4 do technicolor à porta WAN do asus (azul). Esta última parte deve estar bem, caso contrário não terias rede wireless do asus!
O cabo de rede que liga ao PC está bem ligado no asus e no PC? Confirma, porque pode ficar apenas encostado... Tenho um portátil que em determinadas posições, o cabo de rede não faz boa conexão (estes dias estava a 10MB/s)
O asus está em modo "router", certo?
Confirma também que tens o último firmware instalado.
Se tudo isto feito e o que já foi dito, então é muito estranho, pode ser mesmo avaria...
 
@ranger_azul
Sim, sim a tudo, modo router, etc, confirmei o firmware (já vinha instalado com o último), não sei mesmo explicar a situação, tentei noutro pc, acho que não sou assim tão nabo para que algo mais básico me tenha passado, a única coisa que me ocorre seria algum tipo de configuração por parte da MEO mas nesse caso acho que também não teria acesso à net por wireless.
 
Qual a melhor forma de configurar um AX88 com o fibergateway ?
Eu ao configurar o meu AX88 acess point perco imensas funções do router ( como abertura de portas, DNNS , etc ).
Exite alguma porta no fibergateway ideal para ligar o AX88? no router antigo sabia que era na LAN 4, mas neste caso nao sei.
Nao uso BOX TV nem telefone, por isso qualquer configuração que interfira com isso, a mim nao me afeta.
Tenho um NAS e nao estou a conseguir tirar o maximo proveito dele por causa das portas do router ( esta ligado ao AX88 )
 
Back
Topo