MEO - Asus AX88U como router principal

Boas,

É normal o meo Go não se conseguir ligar? Aparece uma mensagem a dizer para ligar o equipamento a uma rede fibra ou adsl mas após um reboot fica tudo operacional... Aconteceu-me no W10 como em Android.

Cumpts
 
Boas,

Realmente o texto ficou confuso... O meo go funciona, mas por vezes deixa de o fazer por não reconhecer que está numa rede meo. Após reboot do router volta a ficar tudo ok e a funcionar como deve ser.
Tem detectado este problema?
Como dizia mais a cima acontece quer em ambiente Windows assim android.
 
Boas,

Realmente o texto ficou confuso... O meo go funciona, mas por vezes deixa de o fazer por não reconhecer que está numa rede meo. Após reboot do router volta a ficar tudo ok e a funcionar como deve ser.
Tem detectado este problema?
Como dizia mais a cima acontece quer em ambiente Windows assim android.
Ainda estou a espera da fibra vem instalar na 2feira. Podes fazer agendamento de reboot. Por exemplo todos as dias a uma certa hora o router reiniciar. Abraço
 
Última edição:
Não aparecem porque as boxes tem um ip diferente da tua rede, elas estão ligadas directamente à MEO, se fores às definições de rede na box vez qual o ip que estão a usar.

Deixa aí as tuas configurações do router, nomeadamente da tab iptv e switch control, para comparar com as minhas configurações. Neste momento a box não funciona sem o router da MEO, da uns segundos e para a imagem, só funciona se recuar na emissão uns segundos.

No meu TP-Link Archer C6 as boxes são identificadas como pertencendo à rede local com IP 192.168.1.X e aparecem na rede (hostname *)
Porta 1,2,3 configuradas para Internet & IPTV na VLAN12
IGMP Snooping: Enabled
IGMP Proxy: Enabled
IGMP Version: V2 (V3 causa freeze na imagem)
 
Ola pessoal , estou com uma dificuldade enorme em conseguir configurar o AX88U para o ISP da MEO.
Ha anos que uso um AC66U e na altura foi tudo à primeira, neste AX88U nao consigo ter net caso ligue o modem diretamente ao ONT (aquela caixa onde entra a fibra )
Caso ligue o AX88U ao AC66U nao tenho problema nenhum.
O meu pedido de ajuda é , como é que consigo ligar o AX88U diretamente tal como tenho o AC66U.
Nao uso o modem da MEO pois nao uso telefone e a TV é via Nvidia Shield.
Obrigado
 
@Lost_ esse AX88U a única limitação conhecida desse equipamento é o IGMP Proxy, que em teoria só deveria afetar a parte da TV (ou seja, não tem capacidade para o IPTV dos operadores - sem recorrer a outros equipamentos). No AX88U existem os perfis do ISP (neste caso MEO)?
 
Ola pessoal , estou com uma dificuldade enorme em conseguir configurar o AX88U para o ISP da MEO.
Ha anos que uso um AC66U e na altura foi tudo à primeira, neste AX88U nao consigo ter net caso ligue o modem diretamente ao ONT (aquela caixa onde entra a fibra )
Caso ligue o AX88U ao AC66U nao tenho problema nenhum.
O meu pedido de ajuda é , como é que consigo ligar o AX88U diretamente tal como tenho o AC66U.
Nao uso o modem da MEO pois nao uso telefone e a TV é via Nvidia Shield.
Obrigado
Tens na parte de LAN - IPTV - escolhes Manual
Internet VLan 12 no outro 1.
Como não estou em casa não sei muito bem se é assim mas testa, demora para aí 1 min para ganhar ip
 
Do nada começou a funcionar, nao sei se foi por ter colocado a info do Luis ou nao, mas o que é certo é que funciona.
O AC66U já era bom, mas este entao "anda nas horas"
 
Do nada começou a funcionar, nao sei se foi por ter colocado a info do Luis ou nao, mas o que é certo é que funciona.
O AC66U já era bom, mas este entao "anda nas horas"
Qual o tarifário que tens e que velocidades consegues alcançar??
Só instalei hoje de manhã e foi um pouco a pressa mas não me está a passar muito dos 500 e no Tecnicolor da 930/950 +/-.
Tenho de rever as configurações.
 
@Lost_ esse AX88U a única limitação conhecida desse equipamento é o IGMP Proxy, que em teoria só deveria afetar a parte da TV (ou seja, não tem capacidade para o IPTV dos operadores - sem recorrer a outros equipamentos). No AX88U existem os perfis do ISP (neste caso MEO)?
Não do MEO não tem mas tem da Vodafone PT.
 
Qual a configuração que tens ???
A mim não passa dos 580.
Também sou MEO tens o Fibergate já vi.

Saiu novo firmware que tem speedtest imbutido na zona adaptative qos.. teste 2 vezes seguidas o mesmo servidor e teste ;)

https://www.asus.com/pt/Networking-...ers/ASUS-WiFi-Routers/RT-AX88U/HelpDesk_BIOS/

tenho em manual e sem estar nada preenchido no campo do iptv.. não tenho box a funcionar, mas como uso apple tv não me chateio, a box está ligada ao router da meo..só mesmo para a box. Wifi desligado.
 
Saiu novo firmware que tem speedtest imbutido na zona adaptative qos.. teste 2 vezes seguidas o mesmo servidor e teste ;)

https://www.asus.com/pt/Networking-...ers/ASUS-WiFi-Routers/RT-AX88U/HelpDesk_BIOS/

tenho em manual e sem estar nada preenchido no campo do iptv.. não tenho box a funcionar, mas como uso apple tv não me chateio, a box está ligada ao router da meo..só mesmo para a box. Wifi desligado.

Isto é muito estranho faço teste no browser (speedtes.net e nesse que dissestes, no firmware do router) a velocidades dão muitas direferença.

Na App Windows 10

Browser Firmware ( No browser da igual)
 
Isto é muito estranho faço teste no browser (speedtes.net e nesse que dissestes, no firmware do router) a velocidades dão muitas direferença.

Na App Windows 10

Browser Firmware ( No browser da igual)

Caro isso é um bug

https://www.snbforums.com/threads/asuswrt-386-rc2-public-beta-with-full-functions-aimesh-2-0.65235/

https://www.snbforums.com/threads/a...th-full-functions-aimesh-2-0-continued.69274/

na build Beta RC8 ja esta direito, tens que ter em mente que ja estamos numa beta RC10

no AXGT11000 o problema na Rc8 fica resolvido na RC9 e na versao final que saiu ontem mantém-se.

cTyquxZ.png



A velocidade esta normal.
EFzwnNd.png


cheers
 
Back
Topo