MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Hoje recebi a última chamada da retenção antes do desligamento dos serviços. Apertei com eles já que queria uma oferta mais vantajosa no pacote giga. Não consegui, mas ofereceram-me isto:

TV 200 canais (incl. MEOBox Full HD DVR) | Net 400/100 | Telefone
29,99€

Ou seja, por mais 1 euro, actualizam a velocidade de download de 200 para 400.

Também me fizeram uma proposta para trocar o router e box pelo Fiber Gateway e a MEOBox 4K WiFi SOFIA por 40€, com a mensalidade da box oferecida, mas suponho que isto já seja do conhecimento de todos.
Ok, vamos às perguntas :D Que pacote tinhas antes? Ainda com fidelização, até quando? E fizeste como, pediste a rescisão na área de cliente?

Cumps.
 
É assim. 400mb de velocidade é muito melhor que 200mb. Se tiveres discos de qualidade, notas muito bem a diferença!
Não sei se fazes download ou streaming mas em 4k é essencial ter uma net de 400mb para teres boa qualidade e fluidez no streaming 4k!
Mas cada caso é um caso. E existe vários perfis de consumo. Eu pessoalmente tenho 400/100 e dava-me jeito 400/200. Mas 200 de upload só no pacote de 1gb mas esse é demasiado caro para o meu orçamento de momento! [emoji6]
Para Netflix em UHD só precisas de 25mb...
 
O que a MEO oferece para actuais clientes sem fidelização, em fibra, está em linha com a oferta da Vodafone: 29.99€ 400 / 100. Mas ao mesmo preço, eu escolhia o MEO fibra. Pena o MEO GO Multi ser pago. O NOS TV não é, e como extra, ver tv fora de casa no telemóvel, tablet, pc, é interessante.

Não estou a dizer que a NOS é melhor por causa do NOS TV. Nada disso. Mas ver tv fora de casa, agendar gravações pelo móvel acaba por ser interessante e infelizmente a MEO cobra por isso.

A Netflix recomenda 25Mb apesar do bitrate que eles usam ser à volta dos 15Mb.

O bitrate UHD da Netflix é cerca de 15Mb em H.265, que é muito mais avançado que o H.264 porque comprime mais permitindo mais qualidade.

Ou seja, 15Mb H.265 tem mais qualidade do que 15Mb h.264. Por isso, se o codec for diferente, não se pode comparar directamente, mesmo que a taxa de dados seja a mesma.

O H.264 precisa de ~32Mb para fazer um stream UHD com a mesma qualidade do H.265 com 15Mb.
 
Última edição:
A Vodafone já não pratica esse preço, agora é net 100/100 com 145 (ou 180) canais por 29,90€. Quanto ao MEO Go Multi, concordo, não percebo com isso ainda continua a ser pago, quando na NOS e VDF é gratuito... É certo que o MEO Go Multi é muito mais completo que o TV Vodafone, mas comparando com o NOS TV são muito semelhantes, e se na NOS é gratuito, no MEO também deveria ser...
 
A Vodafone já não pratica esse preço, agora é net 100/100 com 145 (ou 180) canais por 29,90€. Quanto ao MEO Go Multi, concordo, não percebo com isso ainda continua a ser pago, quando na NOS e VDF é gratuito... É certo que o MEO Go Multi é muito mais completo que o TV Vodafone, mas comparando com o NOS TV são muito semelhantes, e se na NOS é gratuito, no MEO também deveria ser...

Os canais, eu tenho NOS (questões de cobertura - não há MEO fibra) e na NOS são 177 canais. Na MEO são 200. Mas a MEO, conta canais de rádio, tem canais desportivos tipo Real Madrid tv, Chelsea tv...

Como todos os operadores, tem canais estrangeiros no fundo da grelha e sem legendas que só imigrantes devem ver...

Concluindo, acho que já não dá para dizer que o operador x, tem a melhor oferta de tv por causa do número total de canais. No fundo a pergunta a fazer é: Quem tem mais canais daqueles que eu gosto de ver e não seja só para fazer número?

Mas parece-me que a MEO e a NOS, pelo menos estão nivelados a nível de televisão. A NOS "oferece os TVC" em renegociações, a MEO 15€ no videoclube por mês.
 
Boas

@Primal Fear estás a fazer os teste por qual site?? Eu tenho exactamente o mesmo pacote e também só obtenho o valor de 200 mb pelo site de "speedtest.net".
Instalação feita a uma semana.
Experimenta nestes sites "dslreports.com/speedtest", "fast.com"..

Ps: tenta também no modo incógnito novamente no ""speedtest.net", se tiveres o Windows baixa a própria aplicação deles e repete os testes. Dps diz algo sff.
O que aparece na box é fibra 200! Ainda não me desbloquearam internamente (area comercial )...
 
Vocês notam diferença dos 200 para os 400?
O real benefício hoje em dia para a maioria das pessoas é nulo se calhar pedias em tom de sarcasmo para te baixarem o valor da mensalidade já que está difícil disponibilizarem os 400MB.

A velocidade da minha net varia entre os 4 e os 8Mb e nota-se bem a diferença, é a diferença entre engasgar mais ou menos a ver um video no YouTube.
A outra grande diferença é eu pagar 44.99€ por 24Mb.
Eu nem consigo imaginar o que seria a minha net a bombar a 24Mb.
É mais uma questão de velocidade de download principalmente se descarregar ficheiros pesados! A ver YouTube ou séries é igual...
 
Já eu dou e bem pela diferença dos 12mbps que tinha(adsl) para o 1gbps actual... Basta dizer que nunca mais me preocupei com os downloads/actualizações em nenhuma das duas PS4, nem na One S. É sempre a rasgar. Então na One, melhor ainda. Na PS mesmo que saque depressa depois demora uma eternidade a "copiar ficheiros" para concluir a instalação.
Tens as consolas ligadas por cabo de rede?
 
Malta tenho fidelização com a MEO, serviço M4O com ADSL, mas o meus serviço é pessimo tenho contratado 24MB e nem 3 mb download consigo e perto dos 600kb's upload acham que com isto consigo cancelar este contrato antes do tempo?
 
Eu vou ser novo cliente MEO Fibra com contrato já feito e 24 meses de fidelização, será que se ligar depois de a instalação ser feita para o número das parcerias me oferecem um contrato melhor pela parceria de League of Legends ou não oferecem porque estou já fidelizado?
 
Eu vou ser novo cliente MEO Fibra com contrato já feito e 24 meses de fidelização, será que se ligar depois de a instalação ser feita para o número das parcerias me oferecem um contrato melhor pela parceria de League of Legends ou não oferecem porque estou já fidelizado?
Mas aderiste via parceria ou não? Se queres as condições da parceria, tens que anular esse contrato já feito, anulando a instalação do mesmo. Só desse modo poderás ter melhor condições...
 
Só que eu estou com receio de alterar agora o contrato porque o PDO está a 300 metros de minha casa e nem sequer dava que tinha fibra na minha rua, eu é que liguei para o 16200, expus a situação e disse o número do PDO, mandaram um técnico ver se era viável a instalação de fibra e confirmou-se, depois ligaram a oferecer pacotes.
Se calhar vou-me deixar estar como está, senão em vez de 200 mb de download contratadas que vou ter, com a possibilidade de ter 400 mb, ainda volto é para as 16 mb em adsl por não estar cadastrada a minha rua no PDO.
 
Tenho o famoso pacote com 200/100mb 200 canais e telefone por 28.90€, com fidelização a terminar no final do ano.

Mas queria portar 2 telefones moveis para a MEO, tinha-os associados ao contrato da Nowo da minha sogra a pagar 7€ com 2 mil minutos e 2GB de dados, mas os 2 GB contratados começam a ser curtos, precisava de pelos menos uns 5GB por mês... Alterar de pacote dentro da NOWO está fora de questão porque os novos planos moveis da NOWO são muito piores.

Qual acham que é a melhor estratégia:

Ttentar negociar a retenção com um upgrade para M4O? Que preço conseguirei adicionando dois números com pelo menos 5GB de dados?

Ou será melhor arriscar a portabilidade para um pacote livre da MEO dos números em separado e depois pedir de seguida portabilidade para Vodafone a ver se me ligam da retenção para negociar o Unlimited L?

Esta segunda estratégia não me apetecia muito porque não queria andar muitos dias sem um plano de dados decente nos telefones. Mas se tiver que ser....
 
Back
Topo