MEO - Tópico Oficial

Alguém tropeçou na ficha da máquina que aquilo estava ligado porque o sintoma é de máquina (aka o vulgo chamado "servidor") off...

Edit: Parece ser a máquina da API deles off (login.telecom.pt), não o WebServer em si.

Cheers
 
É mesmo a API que está off. Tudo que envolva Login não funciona (Meo Music, Cloud, etc)...
Estranho não haver redundância em algo tão crucial!

Cheers
 
@Varredor já sei o que se passa, pelo menos foi o que me enviaram
todos os servidores ligados aos logins estão a ser atualizados devido a uma falha grave detetada, 1500 servidores pelo pais inteiro

Será verdade? espero bem que sim, antes que vá uma cartinha a dizer que estão a dar-me um mau serviço :P
 
@Varredor já sei o que se passa, pelo menos foi o que me enviaram
todos os servidores ligados aos logins estão a ser atualizados devido a uma falha grave detetada, 1500 servidores pelo pais inteiro

Será verdade? espero bem que sim, antes que vá uma cartinha a dizer que estão a dar-me um mau serviço :P
Isso não justifica estar tudo que é "serviços web" offline. Há de existir redundância (por mais básica que seja) ou então informação de Downtime nos meios de comunicações.
A Vodafone e a NOS não tiveram e nem têm nada offline, por exemplo (a correção de Kernel e etc saiu ontem, pode ser que ainda fiquem offline e ai irei dizer o mesmo para ambas, não é só para a MEO, antes que venham os amantes incondicionais da Altism dizer que sou um gajo cruel com a MEO)...
1500 servidores pelo país todo?! Não digo que é mentira mas é simplesmente desnecessário...
A falha deve ser do Meltdown como o @Spider-Vice disse. Para ter sido um desligamento em massa, provavelmente devem utilizar OpenVZ (o que é mau).

Btw, não és cliente piloto?! Acredito que reclamares porque algo está mal não seja de todo "aceitável" até porque o intuito do cliente piloto é mesmo esse. Agora um cliente com um contrato normal que se aproveite disso e saque umas facturas a esses chulos...

Edit: Já aparenta estar tudo funcional!

Cheers
 
Isso não justifica estar tudo que é "serviços web" offline. Há de existir redundância (por mais básica que seja) ou então informação de Downtime nos meios de comunicações.
A Vodafone e a NOS não tiveram e nem têm nada offline, por exemplo (a correção de Kernel e etc saiu ontem, pode ser que ainda fiquem offline e ai irei dizer o mesmo para ambas, não é só para a MEO, antes que venham os amantes incondicionais da Altism dizer que sou um gajo cruel com a MEO)...
1500 servidores pelo país todo?! Não digo que é mentira mas é simplesmente desnecessário...
A falha deve ser do Meltdown como o @Spider-Vice disse. Para ter sido um desligamento em massa, provavelmente devem utilizar OpenVZ (o que é mau).

Btw, não és cliente piloto?! Acredito que reclamares porque algo está mal não seja de todo "aceitável" até porque o intuito do cliente piloto é mesmo esse. Agora um cliente com um contrato normal que se aproveite disso e saque umas facturas a esses chulos...

Edit: Já aparenta estar tudo funcional!

Cheers
Existe redundância "1500 servidores pelo pais inteiro" e acho que até são poucos para a carga que têm que aguentar, apenas decidiram deitar todos a baixo ao mesmo tempo, não sei qual o problema.
Sei que por exemplo por cada canal HD existem 30 servidores de redundância + 30 servidores em background caso os primários sejam alvos de ataque externo e digo-te acho mesmo pouco.

Ligaram-me de lá porque pedi explicações, já que a plataforma dos clientes piloto também não funciona e a resposta do senhor foi " O seu serviço não funciona? tem tv? tem net? tem telefone? para que se queixa?"

Realmente tem razão porque todos os serviços que estão em baixo não afetam o bom funcionamento do serviço de tv net voz no pais inteiro.

Acreditas que critico mais a NOS do que a meo? Aqui na minha zona a partir das 13h só a net funciona, os meus vizinhos que tem tv nem 1 canal tem e a resposta da NOS com 100 reclamações é que não existe avaria até agora (tive ainda à uns minutos a falar com o meu vizinho), resumindo vão andar assim 1 semana. É normal? Não...

Na meo isto também não é normal concordo e acredita que vou fazer umas reclamações e chatear bastante, mas se eles fizeram isto por segurança até nem é mau.

E também critico a Vodafone, tenho um amigo com uma fibra partida e dizem que só tem técnicos para aquela zona segunda feira


Como vês nenhuma é perfeita, já tive aqui meo, nos, vodafone, nowo e não gostei de nenhuma, na meo o que é bom é darem-me a papinha toda e pagar pouco (no meu caso)
 
A redundância pode não ter existido se realmente desligaram todos os sistemas para aplicar o patch do Meltdown, o que faz sentido se utilizarem software especialmente vulnerável (no topo do sistema operativo).
 
Realmente a Altice está mesmo a fazer upgrade as antenas para 4G, aqui o meu concelho ( Porto de Mós) está praticamente a 4G, quando praticamente era 3G mesmo em localidades muito remotas e mal, sendo que Leiria já esta a 4G+.
 
A Provedoria fechou para obras? Ou ainda está a festejar o ano novo?

Há semanas que preenchi o formulário e contacto nem vê-lo.
 
Olá. Eu estou aqui com umas dúvidas e apreciaria a vossa ajuda:

1 - A Meo continua com IP dinâmico? É a única ISP com essa possibilidade?
2 - Vou mudar para uma nova habitação, e nela a tomada de telefone está na sala onde provavelmente ficará a box e o modem; contudo, eu prefiro ter Internet por fio do que por wireless. A única forma de ter Internet no quarto (que é longe da sala) é furando paredes pro fio chegar lá ou posso ter o modem no quarto?

Obrigado.
 
Olá. Eu estou aqui com umas dúvidas e apreciaria a vossa ajuda:

1 - A Meo continua com IP dinâmico? É a única ISP com essa possibilidade?
2 - Vou mudar para uma nova habitação, e nela a tomada de telefone está na sala onde provavelmente ficará a box e o modem; contudo, eu prefiro ter Internet por fio do que por wireless. A única forma de ter Internet no quarto (que é longe da sala) é furando paredes pro fio chegar lá ou posso ter o modem no quarto?

Obrigado.

1 - Sim, mas tens mais dificuldades em mudar. Não, na minha zona na NOS é muito fácil mudar de IP, basta desligar o cabo e ligar.
2- Se tiveres meo adsl/fibra podes escolher onde os equipamentos ficam mas tem de se colocar fios para tudo

(no meo adsl recomendo que o router/modem fique ligado na tomada principal do telefone sem muitas extensões)
(na fibra estás mesmo à vontade que eles fazem tudo é só pedires)
 
Back
Topo