Meobox - Canais 4k

Jogo de França-Australia:
MEO RF continua sem HDR... a imagem parece com melhor qualidade que nos jogos anteriores

Curioso o relato de alguns users... a samsung apanha o canal 402 com HDR e as LG não... a confirmar!!
 
Jogo de França-Australia:
MEO RF continua sem HDR... a imagem parece com melhor qualidade que nos jogos anteriores

Curioso o relato de alguns users... a samsung apanha o canal 402 com HDR e as LG não... a confirmar!!
deve ser das zonas... eu já apanhei e agora não apanho (hisense)
 
Será por zonas?

aqui tenho no rf só numa tv:
------------------ 401 4k s/hdr
------------------ 402 4k c/hdr

não vejo grandes diferenças, apenas o 402 com melhor cor, parecem mais saturadas como gosto

Hoje ainda tens o 402 por RF? Por mais que pesquise, só apanho o 401 sem HDR. O pior é que aparentemente estão a enviar o mesmo sinal para o canal HDR sem a flag activa, e por isso as cores estão todas maradas. Já tentaram ver um filme HDR no PC cujo monitor não é HDR? As cores ficam amareladas. É o que aconteceu no jogo da França x Austrália. Parecia que os jogadores tinham todos malária.
 
4K? Eu só queria um HD com qualidade. Tenho visto os jogos numa TV de 32" e a imagem até parecia boa. Hoje vi o França - Austrália na TV principal cá de casa (50") e a imagem é simplesmente muito má.
 
Hoje ainda tens o 402 por RF? Por mais que pesquise, só apanho o 401 sem HDR. O pior é que aparentemente estão a enviar o mesmo sinal para o canal HDR sem a flag activa, e por isso as cores estão todas maradas. Já tentaram ver um filme HDR no PC cujo monitor não é HDR? As cores ficam amareladas. É o que aconteceu no jogo da França x Austrália. Parecia que os jogadores tinham todos malária.
4K? Eu só queria um HD com qualidade. Tenho visto os jogos numa TV de 32" e a imagem até parecia boa. Hoje vi o França - Austrália na TV principal cá de casa (50") e a imagem é simplesmente muito má.

Hoje não tenho canais no RF só na Box e tinha um canal 4K na app beta do windows e retiraram, alias nada funciona na app
 
Tenho box sofia e tv 4k mas os canais 4k não estão disponíveis "a sua box não permite ver jogos em 4k". Wtf. Na definição da box está para 4k.

Alguma sugestão para resolver?
 
Jogo de França-Australia:
MEO RF continua sem HDR... a imagem parece com melhor qualidade que nos jogos anteriores

Curioso o relato de alguns users... a samsung apanha o canal 402 com HDR e as LG não... a confirmar!!

A minha é Samsung e nunca tive o 402. Apenas tive 401 com HDR ainda antes de o Mundial começar. Falando no rf.
 
4K? Eu só queria um HD com qualidade. Tenho visto os jogos numa TV de 32" e a imagem até parecia boa. Hoje vi o França - Austrália na TV principal cá de casa (50") e a imagem é simplesmente muito má.
Falando só em HD , quem tiver oportunidade de meter no satélite, nos canais alemães FTA ARD ou ZDF , vai ver que o HD deles, do mesmo jogo, é muito melhor que o da Meo (mesma TV e settings para comparar )
 
Pelo menos na minha zona no RF só existe o 401 e o HDR já existiu, embora com erros:

Chroma subsampling : 4:2:0 (Type 0)
Bit depth : 8 bits
Color range : Limited
Color primaries : BT.2020
Transfer characteristics : PQ
Matrix coefficients : BT.2020 non-constant
Mastering display color primaries : BT.709
Mastering display luminance : min: 0.0000 cd/m2, max: 0 cd/m2

Traduzindo por miúdos: existe sinalização HDR, mais concretamente na variante PQ (perfil HDR10) mas não está a ser emitida nenhuma metadata. Ou seja, imagem escura e com cores baças.
Fora isso, aparece sem sinalização mas com cores melhores mas algo amareladas:

Chroma subsampling : 4:2:0 (Type 0)
Bit depth : 8 bits
Color range : Limited
Color primaries : BT.709
Transfer characteristics : BT.709
Matrix coefficients : BT.709

Nf2w5KZ.jpg


Ou seja, esqueçam lá o HLG HDR e a retrocompatibilidade com TVs SDR, ou a RTP não conseguiu meter a coisa a bulir ou então há problemas de incompatibilidade com o software dos operadores. Daí terem lançado o canal 402 de surpresa sem o anunciarem e meteram no 401 da box e RF uma versão com as cores maradas que parece uma conversão feita à pressa do sinal original em HDR.
 
e meteram no 401 da box e RF uma versão com as cores maradas que parece uma conversão feita à pressa do sinal original em HDR.
Parece-me que o problema é o não terem feito qualquer conversão/tonemapping. Limitam-se a dizer que o stream é BT.709 quando está originalmente codificado em BT.2020. Já tentaram ver um filme HDR num PC que não suporta HDR? As cores ficam amareladas, tal e qual como o que está a acontecer com o Peru x Dinamarca neste preciso instante.

Enfim, todas as operadoras disponibilizam o canal HDR pelo RF, menos a meo. Deram alguma razão ao menos?
Está confirmado que Vodafone e NOS enviam sinal HDR por RF? Onde é que podemos verificar isso?
 
Eu com Box 4K mas sem TV 4k, apenas FHD , uma LG.
Apanho o 401 4k s/hdr e 402 4k c/hdr.
Pensei que por não ter TV 4K não conseguisse abrir os canais... mas eles abrem e vejo normalmente.
 
@sergiomvp o problema é só com RF. Basicamente, querem que pagues a box 4K para teres HDR. Acabei de perguntar na thread da Vodafone e confirmaram-me que estão a receber em HDR por RF. Não precisam de box. Resumindo, querem que pagues mais por um conteúdo transmitido pela televisão pública. Chico espertismo. Preferia que fosse ignorância.
 
Back
Topo