Meobox - Canais 4k

Jogo de França-Australia:
MEO RF continua sem HDR... a imagem parece com melhor qualidade que nos jogos anteriores

Curioso o relato de alguns users... a samsung apanha o canal 402 com HDR e as LG não... a confirmar!!
Com TV LG 4k, a ver o Peru-Dinamarca no canal 402 4k HDR (impecável).
 
Não sei se sou eu que ando a ver coisas mas tanto no canal 401 da MEO por RF (4K) como agora na sport TV HD vejo flashs no lado direito da imagem... é sobretudo quando a imagem passa pelas bancadas ou pelos paines de publicidade... estive a ver outros canais e Netflix e não aparecem...
Alguem já notou ou teve esses "flashs"/artefactos durante o mundial?
 
Malta não se esqueçam que o sinal recebido das transmissões dos jogos pela RTP, SIC e SportTV é enviado pela hbs.
E depois de recebido pelas estações é processado pela pior "lavagem" possível que lhe dá uma qualidade pela qual assistimos....
Portanto é "normal" essa falta de qualidade, porque o sinal é recebido em bruto e retransmitido e processado por imensos encoders e afins ;)

Não é a mesma coisa que se tiver-mos uma transmissão bruta de um jogo no estádio da Luz, Alvalade e Dragão como já tivemos na SportTV em 4k
 
E lá está a MEO no jogo Costa Rica x Sérvia, por RF no 401 a transmitir o stream HDR sem metadata porque pensam que é a mesma coisa que um stream SDR. Jogadores com malária e um filtro cinzento. Que tristeza.
 
Eu tenho uma meobox 4k
Meu televisor é um LG OLED C8.
No canal 401 tenho imagem.
Já no canal 402, supostamente correspondente à RTP 1 HDR, o ecran está negro mas no canto superior direito aparece um “quadrado” (que me parece gerado pela Tv) dizendo HDR.
Salvo melhor opinião, o facto de dizer HDR pode indiciar que o televisor está a detectar uma transmissão HDR.
Mas a verdade é que não tenho qualquer imagem. Será algum problema na configuração do televisor ?
Agradeço qualquer ajuda


Xanandoa
 
com esta trapalhada toda da utilizaçao da treta do voucher/meo music so fiquei a ganhar, hoje fui a Loja do Meo pedir uma informaçao com a minha intençao de no proximo mes da alteraçao da titularidade do contrato e aproveitei novamente para reforçar a minha situaçao contratual ao qual o funcionaria disse-me que a fidelizaçao ao contrato Fixo se mantem ate dia 14 agosto 2018 e ao movel ate outubro 2018 a pagar 26.90€ M3O 200/100 com oferta da box e as ofertas vao se manter carregadas ate abril 2020! abordei a funcionaria que as ofertas e descontos na Area do Cliente estao ate abril 2020 e ela disse-me para nao me preocupar com isso Lol isto certamente por ter reclamado com razao intensamente livro reclamaçoes do MEO, Provedoria (esta nao fez nada util), Deco Proteste, e por ultimo CACCL esta sim resolveu tudo em 1 semana. portanto com fidelizaçao a acabar ao Fixo e vou manter todos os descontos ate 2020 kkk
 
Confirmo... mas o HDR aparece no canal 402 e tive que fazer novas pesquisa...

Pareceu me que a qualidade dos canais HD (RTP1 HD e SportTV 1 HD) tambem melhorou no fim de semana
 
O 402 no RF está a bulir com o HDR corretamente sinalizado mas 12,6Mbps num stream UHD deveria dar prisão!
Notem que foi usado o HDR10 mas essa norma deve desaparecer a médio prazo por causa do aparecimento do HDR10+ que envia a informação das cores frame a frame em vez de serem valores fixos.
De qualquer das formas em broadcast dum grande evento não creio que voltemos a ter HDR10, nos Jogos Olímpicos o HLG já deve ser standard e usado em todos os operadores.

General
ID : 10701 (0x29CD)
Complete name : H:\RTP_1_4K_HDR-25062018-1855.ts
Format : BDAV
Format/Info : Blu-ray Video
File size : 45.8 MiB
Duration : 30 s 231 ms
Overall bit rate mode : Variable
Overall bit rate : 12.6 Mb/s

Video
ID : 4177 (0x1051)
Menu ID : 104 (0x68)
Format : HEVC
Format/Info : High Efficiency Video Coding
Commercial name : HDR10
Format profile : Main [email protected]@High
Codec ID : 36
Duration : 30 s 340 ms
Width : 3 840 pixels
Height : 2 160 pixels
Display aspect ratio : 16:9
Frame rate : 50.000 FPS
Color space : YUV
Chroma subsampling : 4:2:0 (Type 0)
Bit depth : 10 bits
Color range : Limited
Color primaries : BT.2020
Transfer characteristics : PQ
Matrix coefficients : BT.2020 non-constant
Mastering display color primaries : BT.709
Mastering display luminance : min: 0.0000 cd/m2, max: 0 cd/m2

Audio
ID : 4178 (0x1052)
Menu ID : 104 (0x68)
Format : AAC
Format/Info : Advanced Audio Codec
Format version : Version 2
Format profile : LC
Muxing mode : ADTS
Codec ID : 15
Duration : 30 s 208 ms
Bit rate mode : Variable
Channel(s) : 2 channels
Channel positions : Front: L R
Sampling rate : 48.0 kHz
Frame rate : 46.875 FPS (1024 SPF)
Compression mode : Lossy
Delay relative to video : -952 ms

Menu
ID : 262 (0x106)
Menu ID : 104 (0x68)
Duration : 30 s 231 ms
List : 4177 (0x1051) (HEVC) / 4178 (0x1052) (AAC)
 
Boa tarde

Há 2 meses que sou cliente MEO (fibra M3). Quando o técnico veio cá a casa, instalou uma meo box da Arris HDMI (Mediaroom® Set-Top VIP1002). Esta box não é 4k, certo?
Apesar de a MEO fazer publicidade com box 4k...
 
40€ devido à deslocação do técnico. O aluguer mensal é de 7,5€ contra os 5€ das outras boxes.
Em renegociação podes conseguir tudo grátis :)
 
Back
Topo