Multiplataforma Metal Gear Solid V: The Phantom Pain (Konami, Kojima Productions)

Por mim pode ter cutscenes ao estilo normal de MGS. Ser for mundo aberto não vejo como uma coisa má, deverá ter mais tempo de jogo e muito mais sneaking para fazer...

Pelo menos está a inovar.
 
IVroGDT.png


Bela treta.
E li que vão continuar com o mesmo actor para a lingua japonesa portanto não faz muito sentido o David Hayter não ser o escolhido...
 
Última edição:
Sim, MGS sempre foi conhecido pelas longas cutscenes.

I7JzP.png


Vejam nessa imagens a duração dos finais de todos eles. O MGS4 é mais do dobro! E aposto que aquilo não está a contar com os endings creditos + extra dialog.

MGS4 exagerou, até o Kojima admitiu isso. Tem cutscenes redundantes e dialogo cheesy que poderia ser cortado.
 
Não houve nenhum momento do MGS 4 em que eu queria que uma cutscene acabasse, nem mesmo o final que só depois de o ter visto é que li que tinha mais de uma hora de duração. Eu estava a gostar tanto de ver aquele final que nem me tinha apercebido que tinha sido tão longo.

As cutscenes é dos aspectos que mais gosto na série, por isso espero que o Kojima não comece a cortar cutscenes só porque há pessoas que acham que ele exagera.

O que mais me preocupa neste momento é o facto do David Hayter não estar no MGS 5.
 
Última edição:
Não houve nenhum momento do MGS 4 em que eu queria que uma cutscene acabasse, nem mesmo o final que só depois de o ter visto é que li que tinha mais de uma hora de duração. Eu estava a gostar tanto de ver aquele final que nem me tinha apercebido que tinha sido tão longo.

As cutscenes é dos aspectos que mais gosto na série, por isso espero que o Kojima não comece a cortar cutscenes só porque há pessoas que acham que ele exagera.

O que mais me preocupa neste momento é o facto do David Hayter não estar no MGS 5.

Concordo, não ter a voz dele vai ser...diferente.. Espero que mudem de ideias :/
Eu já vi mais de 3x a cutscene final do mgs4 e nunca advinharia que tivesse tanto tempo sem ler nalgum lado, para quem esta mais into na historia, sabe bem a importância da cutscene, e eu não dei pelo tempo a passar, preferia que demorasse mais ainda :)
Para mim MGS é uma espécie de um filme interactivo :)
 
É provavelmente o argumento mais retardado que é capaz de existir. Se são cutscenes com cenas redundantes porque não cortar nestas? Continuavam a existir mas não no exagero que foi o quatro. O MGS3 conseguiu a perfeição na minha opinião, cutscenes espectaculares e gameplay também muito bom, na porção ideal de ambas.

Agora não ver isto é querer ser cego. O 4 exagerou! Reitero, até o Kojima o disse.
 
cutscenes demasiadas longas para voces porque preferem jogar? start > skip tão simple quanto isso.


Então para isso vamos ao youtube MGS Final.

Nem é necessário comprar o jogo.

As Cutscenes no MGS 4 foram longas, venha quem vier.
Não discuto a sua qualidade, mas que abusaram, abusaram.
 
Mas é retardado porqué diz-me lá? não queres ver as cutscenes não vés ora essa? Queres ver a cutscene mas achas que estão a ser demasiada longa? então quer dizer que a historia ( ou parte dela ) não te está a agradar e mais uma vez estás a vontade para passar a frente. As cutscenes até são fragmentadas em partes o que quer dizer que se skipares uma porque achas inutil passas para a seguinte. Sinceramente não estou a ver uma cutscenes do MGS4 superior a 1 minuto máximo que seja "inutil " como o dizes.

"Halo, BioShock -- I see their approach, and I think they are brilliant in some ways, but I still feel they lack a kind of deeper storyline or the expression of the feelings of the characters," he explained. "In MGS4, yes, I put everything in the cut sequences, which I kind of regret to some extent, because maybe there is a new approach which I should think about. I'm always thinking about it -- making it interactive but at the same time telling the story part and the drama even more emotionally."

Ele está a pensar numa nova maneira para contar a historia do jogo sem estar a utilizar " " cutscenes, porque ele queria torna-las mais interactivas, podemos ver essa tentativa de torna-las mais interativas desde do MGS 2 e 3 onde começamos a ter a possibilidade de olhar para o lado em certas cutscenes utilizando o butão indicado no ecrã exemplo R1 para ver " the sorrow" etc....

No MGS4 foi mais longe e podiamos até mudar de angulo de camera em certas partes activando cutscenes em pleno gameplay ( ex: motorbike chase), a nenhum momento está ele a dizer que tambem achou as cutscenes do MGS4 demasiadas longas. Estás a interpretar as palavras dele a tua maneira.

Já os 90 minutos de cutscenes no final de MGS4 tambem não é verdade, como já foi dito pelo Kynio-rider demora 72 minutos e nisso eu retiro 17 minutos inuteis dos créditos ( que sejamos honesto não contam realmente como cutscenes) ficas logo com uma cutscene de menos de 1 hora. Agora isso é uma coisa que realmente não gosto em todos os metal gears ( spin offs incluidos ), é o facto de ser "impossivel " passar os créditos. Acho desnecessario e nao vejo o porqué de sermos obrigado perder 17 minutos a ver um panning de nomes de pessoas que não conheçemos na sua grande maioria, o que vale é que tem boa música, mas ainda assim, para pessoas como eu que acabaram os jogos inumeras vezes, aquela parte é simplesmente chata para caraças.

Então para isso vamos ao youtube MGS Final.

Nem é necessário comprar o jogo.

As Cutscenes no MGS 4 foram longas, venha quem vier.
Não discuto a sua qualidade, mas que abusaram, abusaram.


Então em vez de fazeres start>skip para poderes jogar vais ao youtube? que raio de lógica é essa.

Ou estás a insinuar que visto o jogo ser mais filme que outra coisa mais vale ir ao youtube vé-lo sem comprar o jogo? de uma certa forma piratea-lo.
filmes / jogos / livros que considero excelentes para mim merecem ser comprados.

Agora já me aconteceu ir ao youtube para ir ver cutscenes de certos jogos que adorei e não queria voltar a por o jogo na PS e joga-lo so para ver essa cutscene.

Não podes é vir aqui afirmar que as cutscenes do MGS4 foram longas venha quem vier, é a tua opinião e muita gente não concorda com isso. Eu por exemplo não acho que seja o caso e cruzo os dedos para que a serie mantenha essa quantidade/tempo de cutscenes.

Já na altura do MGS2 era igual muita gente queixava-se que o jogo tinha demasiadas cutscenes e depois vinham alguns a queixarem-se que o jogo era um grande WTF no final etc.. se o jogo nao tivess a quantidade de cutscenes e codec moment que tem, a historia seria incompleta e aí seria um verdadeiro WTF e acrédita a historia do 2 é de longe a mais complexa, complicada e inteligente dos 4 MGS, tem uma cultura filosófica e simbolismo bem acima dos outros 3 para não falar da mensagem veículada ao longo do jogo todo.


 
Última edição:
Mas é retardado porqué diz-me lá? não queres ver as cutscenes não vés ora essa? Queres ver a cutscene mas achas que estão a ser demasiada longa? então quer dizer que a historia ( ou parte dela ) não te está a agradar e mais uma vez estás a vontade para passar a frente. As cutscenes até são fragmentadas em partes o que quer dizer que se skipares uma porque achas inutil passas para a seguinte. Sinceramente não estou a ver uma cutscenes do MGS4 superior a 1 minuto máximo que seja "inutil " como o dizes.

É retardado porque estás a dizer que é tudo ou nada. Eu quero ver a cutscene não quero é estar a ler diálogos repetidos, a explicação ao pormenor de certos eventos do passado, etc. Existem jogos a contar histórias sem cutscenes, porque razão o Kojima precisa de tantas e com esta duração? lol

Não disse que a queria passar à frente que eu saiba, disse que estas eram longas e essa é verdade, torna-se saturante estar a jogar um jogo e em vez de jogarmos estamos a ver um filme. MGS4 levou essa fasquia para o extremo e penso que nos próximos jogos dele a duração destas vai voltar a ser como no terceiro, por exemplo.

Ele está a pensar numa nova maneira para contar a historia do jogo sem estar a utilizar " " cutscenes, porque ele queria torna-las mais interactivas, podemos ver essa tentativa de torna-las mais interativas desde do MGS 2 e 3 onde começamos a ter a possibilidade de olhar para o lado em certas cutscenes utilizando o botão indicado no ecrã exemplo R1 para ver " the sorrow" etc....

Isso de interactividade é muito pouco, chega mesmo a ser ridícula.


No MGS4 foi mais longe e podiamos até mudar de angulo de camera em certas partes activando cutscenes em pleno gameplay ( ex: motorbike chase), a nenhum momento está ele a dizer que tambem achou as cutscenes do MGS4 demasiadas longas. Estás a interpretar as palavras dele a tua maneira.

Já os 90 minutos de cutscenes no final de MGS4 tambem não é verdade, como já foi dito pelo Kynio-rider demora 72 minutos e nisso eu retiro 17 minutos inuteis dos créditos ( que sejamos honesto não contam realmente como cutscenes) ficas logo com uma cutscene de menos de 1 hora. Agora isso é uma coisa que realmente não gosto em todos os metal gears ( spin offs incluidos ), é o facto de ser "impossivel " passar os créditos. Acho desnecessario e nao vejo o porqué de sermos obrigado perder 17 minutos a ver um panning de nomes de pessoas que não conheçemos na sua grande maioria, o que vale é que tem boa música, mas ainda assim, para pessoas como eu que acabaram os jogos inumeras vezes, aquela parte é simplesmente chata para caraças.

Ele proprio disse que se arrepende das cutscenes do jogo! Ele viu perfeitamente que exagerou na duração das mesmas e na inexistente interactividades das mesmas. Aquilo é mesmo in yo face, se não percebes à primeira existem outras tantas cenas a contar o mesmo mas de outra maneira. Redundância.

Quanto ao final, vi agora no Youtube que da última battle até ao ultimo dialogo é 1h + créditos + extra dialog... Do the math.



Então em vez de fazeres start>skip para poderes jogar vais ao youtube? que raio de lógica é essa.

Ou estás a insinuar que visto o jogo ser mais filme que outra coisa mais vale ir ao youtube vé-lo sem comprar o jogo? de uma certa forma piratea-lo.
filmes / jogos / livros que considero excelentes para mim merecem ser comprados.

Ui que volta que foste dar. Ele mostrou-te quão falacioso estás a ser, é um jogo, reitero JOGO, é suposto ser jogado e tu dizes "cutscenes demasiadas longas para voces porque preferem jogar?" então porque raio não vês apenas as cutscenes? Falacioso.

Não podes é vir aqui afirmar que as cutscenes do MGS4 foram longas venha quem vier, é a tua opinião e muita gente não concorda com isso. Eu por exemplo não acho que seja o caso e cruzo os dedos para que a serie mantenha essa quantidade/tempo de cutscenes.

Mas elas são longas! Isso é um facto. Se vires um filme com 5h não vais dizer que é longo quando o normal é 2h? O jogo tem 8h de cutscenes, 8!

Já na altura do MGS2 era igual muita gente queixava-se que o jogo tinha demasiadas cutscenes e depois vinham alguns a queixarem-se que o jogo era um grande WTF no final etc.. se o jogo nao tivess a quantidade de cutscenes e codec moment que tem, a historia seria incompleta e aí seria um verdadeiro WTF e acrédita a historia do 2 é de longe a mais complexa, complicada e inteligente dos 4 MGS, tem uma cultura filosófica e simbolismo bem acima dos outros 3 para não falar da mensagem veículada ao longo do jogo todo.

Então vais dizer-me que no MGS2 todos aqueles codecs foram necessários. Sobre a Rose, sobre o filme que viram, aquela conversação codec no final que parece que nunca mais acaba... Não, story wise podia ter sido resumido, o pessoal ficava a saber o mesmo. Para além de que a história do MGS2 não é assim tão complicado de entender.
 
É retardado porque estás a dizer que é tudo ou nada. Eu quero ver a cutscene não quero é estar a ler diálogos repetidos, a explicação ao pormenor de certos eventos do passado, etc. Existem jogos a contar histórias sem cutscenes, porque razão o Kojima precisa de tantas e com esta duração? lol

Não disse que a queria passar à frente que eu saiba, disse que estas eram longas e essa é verdade, torna-se saturante estar a jogar um jogo e em vez de jogarmos estamos a ver um filme. MGS4 levou essa fasquia para o extremo e penso que nos próximos jogos dele a duração destas vai voltar a ser como no terceiro, por exemplo.

Existem jogos a contarem historias sem cutscenes, e existe o metal gear com as suas cutscenes do tamanho de um filme, tu saturas eu não e como ja disse não sou o unico :P Alias, chegaste a jogar/ver o metal gear graphic novel para a PSP? é mesmo muito bom. os artworks não são do shinkawa mas a ashley wood saiu-se muito bem mesmo.

Isso de interactividade é muito pouco, chega mesmo a ser ridícula.

Não muda o facto de ser uma tentativa " inovadora " pois nenhum outro jogo te permite isso ( pelo menos que eu conheço), mas sim para ti é ridiculo ok tudo bem lol.


Ele proprio disse que se arrepende das cutscenes do jogo! Ele viu perfeitamente que exagerou na duração das mesmas e na inexistente interactividades das mesmas. Aquilo é mesmo in yo face, se não percebes à primeira existem outras tantas cenas a contar o mesmo mas de outra maneira. Redundância.

Como eu disse, estas a interpretar as palavras dele a tua maneira. A nenhum momento ele chegou a dizer isso ou até mesmo dar a entender isso.

Quanto ao final, vi agora no Youtube que da última battle até ao ultimo dialogo é 1h + créditos + extra dialog... Do the math.

72 minutos, e não, créditos não são considerados cutscenes. portanto tens uma cutscene de 1h e 2 minutos ao contrario dos 57 que eu pensava serem.



Ui que volta que foste dar. Ele mostrou-te quão falacioso estás a ser, é um jogo, reitero JOGO, é suposto ser jogado e tu dizes "cutscenes demasiadas longas para voces porque preferem jogar?" então porque raio não vês apenas as cutscenes? Falacioso.

O jogo tem 8h de cutscenes, 8!

Queres que eu te diga o que é falacioso? falacioso é vires aqui dizer que a cutscene final tem 90 minutos quando tem 1h, falacioso e ainda dizeres que o jogo tem 9h de cutscene quando tem 5h tal como o mgs2 e 3 que tem 5h 24 e 4h58 respectivamente.

agora desculpa-me la mas eu não disse absolutamente nada que seja falacioso, queres usufruir da historia do jogo? compra-o jogo, queres jogar o jogo? compra o jogo. queres ambos? compra o jogo ponto final.

consideras que o jogo tem cutscenes demasiadas longas? estas no teu direito, mas tens de te mentalizar que tambeme estou no meu para dizer exatamente o contrário.



Mas elas são longas! Isso é um facto. Se vires um filme com 5h não vais dizer que é longo quando o normal é 2h? O jogo tem 8h de cutscenes, 8!

Percebest perfeitamente o que ele queria dizer com " longas " não te faças do que não és por favor.


Então vais dizer-me que no MGS2 todos aqueles codecs foram necessários. Sobre a Rose, sobre o filme que viram, aquela conversação codec no final que parece que nunca mais acaba... Não, story wise podia ter sido resumido, o pessoal ficava a saber o mesmo.

então não são? Todos os codecs momentos " obrigatorios " que tens com a rose são necessario para perceber a psycologia da personagem que é jack e a criança soldado que ele foi quando o solidus o encontrou Eo pião dos patriots que ele é agora.


Para além de que a história do MGS2 não é assim tão complicado de entender.

Es bom ;) O meu pequeno cerebro precisou de umas quantas run para compreender a historia como deve ser. O MGS2 tem mais informação escondida que os outros MGS todos combinados. Mas pronto não é assim tão complicado de entender não é? já agora qual foi a análisa que fizest sobre o final do jogo e a razão do plot do jogo? estou curioso :P
 
Última edição:
Eu concordo, penso que quem gosta mesmo compra e disfruta de todo o conteúdo do jogo. Pessoalmente adoro as cutscenes e não me importo nada, mas pronto, são opiniões e qualquer crítica aceita-se, tal como criticamos outras coisas de outros jogos.

Mas eu digo o mesmo, MGS é assim! É como o Heavy Rain, há quem adore (o meu caso) e há quem deteste pois parace mais um filme interativo!
 
e que tal deixarmo-nos de "trash talk" e falarmos realmente do que interessa?

ainda não vi aqui ninguém falar da história, que é, para mim, o mais importante neste jogo.

na última cena do trailer vê-se big boss com um corno. kojima já veio dizer que aquilo são pedaços de osso que foram encaixados directamente no seu crânio...

não percebo o que é que está ali a fazer aquele corno nem a utilidade do mesmo, sendo que será algo que certamente lhe irão cortar durante o jogo, uma vez que big boss nunca apareceu com tal apêndice nos jogos seguintes.

em relação à mão biótica, kojima referiu que a mesma terá impacto no jogo e poderá abrir portas para um novo tipo de jogabilidade. aqui sim, parece-me uma jogada interessante.

em relação à timeline, kojima já disse que o jogo será divido em duas partes, à semelhança de MGS2. ground zeroes terá lugar imediatamente após os acontecimentos de peace walker e phantom pain 9 anos mais tarde, sendo que durante este período big boss estará em coma.

o facto de ground zeroes ser passado logo após PW não me admira, pois o jogo acaba com BB dizendo que teram de combater "os tempos", sendo que zero virá à sua procura, uma vez que zero nunca gostou do facto de big boss ter tomado um caminho diferente do seu em relação ao legado de "the boss". no trailer podemos ver que a base inicial de Outer Heaven está a ser destruída (esta base é a mesma dos acontecimentos de MGS2, ou seja, algures no tempo esta base será novamente reconstruída).

e vocês, o que esperam do jogo?
 
Existem jogos a contarem historias sem cutscenes, e existe o metal gear com as suas cutscenes do tamanho de um filme, tu saturas eu não e como ja disse não sou o unico :P Alias, chegaste a jogar/ver o metal gear graphic novel para a PSP? é mesmo muito bom. os artworks não são do shinkawa mas a ashley wood saiu-se muito bem mesmo.

Lá está, existem maneiras de contar história sem cutscenes! Os tempos mudam, evoluem. Ver algo não interactivo é do passado. Repara que até o Peace Walker mete interactividade nas suas cutscenes, mais que carregar R1 lol.

Como eu disse, estas a interpretar as palavras dele a tua maneira. A nenhum momento ele chegou a dizer isso ou até mesmo dar a entender isso.

Veremos então o que ele vai fazer daqui em diante. Repara que o PW já não tem cutscenes do tamanho do mundo


Queres que eu te diga o que é falacioso? falacioso é vires aqui dizer que a cutscene final tem 90 minutos quando tem 1h, falacioso e ainda dizeres que o jogo tem 9h de cutscene quando tem 5h tal como o mgs2 e 3 que tem 5h 24 e 4h58 respectivamente.

agora desculpa-me la mas eu não disse absolutamente nada que seja falacioso, queres usufruir da historia do jogo? compra-o jogo, queres jogar o jogo? compra o jogo. queres ambos? compra o jogo ponto final.

consideras que o jogo tem cutscenes demasiadas longas? estas no teu direito, mas tens de te mentalizar que tambeme estou no meu para dizer exatamente o contrário.

Sim, admito que estava errado nos 90 minutos. Ainda assim 1h é muito!

Eu disse 9? 8! E tem mesmo. Repara nestes dois videos: vid1, vid2.

Mas eu já disse o que não gosto no jogo. É o bater da mesma tecla em diversas cutscenes. Repito, redundância. Mas parece que não queres ler.


@Yapu:

A parte final foi mesmo um mindblown, admito que não gostei daquele braço biótico.

Já agora o jogo é next gen? No way que aqueles gráficos são desta.
 
Já ouvi alguns aqui a dizer que esse braço biótico é fruto de uma alucinação do Big Boss.. além disso, para quem viu as cutscenes todas do mgs 4 (hint hint :D) sabe que o big boss foi "despedaçado" no Metal Gear 2, pelo Solid Snake, e que só apareceu no 4 pois o seu corpo foi reconstruido aos pedaços por partes do corpo do seu clone perfeito, o Solidus, portanto talvez ele aparecer "despedaçado" no Phantom Pain tenha algo a ver com isso? Não sei, veremos :P
 
Mas tanto quanto sei MG e MG2 ocorrem na década de 90. PW é em 1974, então quer dizer que este é em 1983. Sem dúvida que vai pegar nos Les Enfant Terrible, que o mais certo é pegarem no ADN do Big Boss enquanto ele estava em coma.
 
e que tal deixarmo-nos de "trash talk" e falarmos realmente do que interessa?

ainda não vi aqui ninguém falar da história, que é, para mim, o mais importante neste jogo.

na última cena do trailer vê-se big boss com um corno. kojima já veio dizer que aquilo são pedaços de osso que foram encaixados directamente no seu crânio...

não percebo o que é que está ali a fazer aquele corno nem a utilidade do mesmo, sendo que será algo que certamente lhe irão cortar durante o jogo, uma vez que big boss nunca apareceu com tal apêndice nos jogos seguintes.

em relação à mão biótica, kojima referiu que a mesma terá impacto no jogo e poderá abrir portas para um novo tipo de jogabilidade. aqui sim, parece-me uma jogada interessante.

em relação à timeline, kojima já disse que o jogo será divido em duas partes, à semelhança de MGS2. ground zeroes terá lugar imediatamente após os acontecimentos de peace walker e phantom pain 9 anos mais tarde, sendo que durante este período big boss estará em coma.

o facto de ground zeroes ser passado logo após PW não me admira, pois o jogo acaba com BB dizendo que teram de combater "os tempos", sendo que zero virá à sua procura, uma vez que zero nunca gostou do facto de big boss ter tomado um caminho diferente do seu em relação ao legado de "the boss". no trailer podemos ver que a base inicial de Outer Heaven está a ser destruída (esta base é a mesma dos acontecimentos de MGS2, ou seja, algures no tempo esta base será novamente reconstruída).

e vocês, o que esperam do jogo?

já que falas da mão biótica, achei que a mão era extremamente parecida com a do Vladimir Zadornov do peacewalker?

Ee o trailer deixa ver alguem extremamente parecido com o psycho mantis ( mas com cabelos wtf?), assim como o ocelot já com alguma idade. Não tera a ver com a criação da unidade especial fox hound?

O homem com a cara coberta por bandagens e que ajuda o big boss a sair do hospital podia vir a ser o decoy optopus.

Já o nemesis de fogo não estou mesmo a ver quem é. Provavelmente allucinações do snake depois da saida em coma the boss em cima do cavalo? the fury dentro do hospital? não sei mesmo.

quanto a outer heaven ser a big shell de MGS 2 isso é impossivel pois outer heaven está situado em galzburg e abig shell em nova york.

Lá está, existem maneiras de contar história sem cutscenes! Os tempos mudam, evoluem. Ver algo não interactivo é do passado. Repara que até o Peace Walker mete interactividade nas suas cutscenes, mais que carregar R1 lol.

E eu gostei dessas cutscenes com QTE's a mixtura. Agora não concordo que ver algo não interactivo sejá do passado, eu consigo mais facilmente ficar cativado por uma cutscenes com angulos de camera cinematográficos que por exemplo a la bioshock com recorded mementos ( embora o bioshock sejá o meu FPS favorito )



Veremos então o que ele vai fazer daqui em diante. Repara que o PW já não tem cutscenes do tamanho do mundo

sim mas isso tambem é devido ao facto do jogo ter sido feito para a PSP que tem um espaço de armazenamento menor comparado com um blue ray. É tambem uma das razões para qual não fizeram cutscenes in game. já o PO erá assim.



Sim, admito que estava errado nos 90 minutos. Ainda assim 1h é muito!

Eu disse 9? 8! E tem mesmo. Repara nestes dois videos: vid1, vid2.

Mas eu já disse o que não gosto no jogo. É o bater da mesma tecla em diversas cutscenes. Repito, redundância. Mas parece que não queres ler.

Aí tambem estou errado admito, só tinha visto o vid 1 quando tinha comentado sobre o timer das cutscenes do jogo portanto tem 8 horas sim senhor... mas á quem gosta do MGS assim e não acho que as cutsceens sejam assim tão redundantes e cheias de momentos inuteis
lingua.gif


Por enquanto o único problema para mim é do jogo ser Open world, sinto que vou pegar nele e larga-lo logo a custa disso e isso irrita-me porque MGS é a minha franchise favorita desde que toquei no 1.

EDIT: já agora alguem reparou que este é o primeiro MGS numerado em romano? no fim até ouvimos " V has come to " será que é mesmo metal gear solid 5? é rebuscado eu sei mas com o kojima... no inicio do video estamos a ver a reanimação do big boss pelos olhos de outra pessoa que está tambem deitado e que apparentemente faz parte da équipa.
 
Última edição:
Back
Topo