Microsoft contrata Seinfeld para anúncios anti-Mac

Achei bem o anuncio para acabar com o estereotipo que colocaram a volta dos pc users.
exacto.. outra mensagem subentendida..

Tipo:

Eu sou um PC e estou estereotipado:
Depois aparece: Eu sou pc e uso fato
eu sou pc e ando de calções
eu sou pc e estou no espaço
eu sou pc e estou na terra

ou seja.. os estereotipos não existem.. apenas as pessoas os colocam sobre as coisas
por outro lado é um pequeno ataque à apple..

numa de: quem usa apple é que tem algumas ideias estereotipadas
 
Afinal parece que estava errado quando pensei que a Microsoft ia tentar inovar nesta campanha, e não seguir pela mesma linha dos "Get a Mac" (ataque directo, "I'm a PC", "I'm a PC", "I'm a PC").

Os anúncios com o Gates e com o Seinfeld estavam a ir numa direcção bem mais definida a partir do segundo (o primeiro só por si não fazia lá grande sentido em termos de "click"), se a Microsoft tivesse continuado nessa linha provavelmente teria feito bem melhor. Foram dois anúncios estranhos, mas era aí que estava o genial, pois mostrava um ambiente mais quotidiano (ao contrário dos "Get a Mac", por exemplo).
Assim, parece que voltaram a dar cabeçadas na parede. Bem me parecia que estava a ser bom demais. :rolleyes:
 
http://www.baboo.com.br/absolutenm/...1&zoneid=221&resumo=microsoft_lança_campanha_

Update: Diversos sites e blogs estão noticiando a nova campanha. Até mesmo os participantes de um dos principais fóruns de usuários de produtos da Apple estão elogiando a nova campanha da Microsoft. Muitos deles acham que é uma boa resposta à Apple, que a propaganda é genial e criativa, que é a melhor propaganda da Microsoft já feita, que é despretensiosa e mostra a realidade das pessoas no mundo usarem Windows diariamente, que "humaniza" o Windows, etc etc etc..

in Baboo.com.br

Repito, simplesmente brilhante.
 
Afinal parece que estava errado quando pensei que a Microsoft ia tentar inovar nesta campanha, e não seguir pela mesma linha dos "Get a Mac" (ataque directo, "I'm a PC", "I'm a PC", "I'm a PC").

Os anúncios com o Gates e com o Seinfeld estavam a ir numa direcção bem mais definida a partir do segundo (o primeiro só por si não fazia lá grande sentido em termos de "click"), se a Microsoft tivesse continuado nessa linha provavelmente teria feito bem melhor. Foram dois anúncios estranhos, mas era aí que estava o genial, pois mostrava um ambiente mais quotidiano (ao contrário dos "Get a Mac", por exemplo).
Assim, parece que voltaram a dar cabeçadas na parede. Bem me parecia que estava a ser bom demais. :rolleyes:
Subscrevo na totalidade. Devo dizer que até estava a gostar da ideia de ter sido fintado e do ponto de vista de marketing diria que eles foram extremamente inteligentes em pegar no que toda a gente esperava deles... e não o fazer.

Mas parece que foi "e não fazer..." para fazer a seguir; logo... inútil; voltou-se à estaca zero e estão a corresponder "às expectativas", só que essas expectativas, de eles a fazerem isso... eram péssimas.
 
pasted-graphic-1-10.jpg

After dumping its $10 million contract with Jerry Seinfeld after just three ads (only two of which even aired) Microsoft has created new ad copy where regular people and a few celebrities say, “I’m a PC!” One problem with the campaign’s credibility: the ad work was created using Macs.
.
Flickr user LuisDS found that metadata on the creative copy of the “stereotyped PC user” and other photos appearing on Microsoft’s “I’m a PC” website revealed that they were produced using Macs running Adobe Creative Suite 3. One might expect that Microsoft would use Windows PCs running its own Microsoft Expression Studio software, which as the company advertises, “takes your creative possibilities to a new level.”

Apparently, neither Windows PCs nor Expression Studio are up to the task of taking on Apple and destroying its globe enshrouding “Get a Mac” campaign. The image of John Hodgman as a troubled PC struggling with Vista-related problems has pushed Microsoft to defend itself with a $300 million campaign to take control of the “conversation about Windows,” using Macs as needed to get the message produced.

When LuisDS checked on the photos again this morning after publishing the metadata details on Flickr last night, he found that Microsoft has scrubbed the revealing details from the work, an effort that also resulted in the 272 KB photo ballooning to 852 KB.
Fonte: Roughly Drafted Magazine

lol Depois do "I'm a PC, I'm a PC...." aparece isto... pwd
 
Nesta guerra vale tudo, até editar imagens (pode ter sido o caso, não?)

Mas se for verdade temos as duas faces da moeda:

-como tenho estado farto de repetir, ganhamos mais em usar vários sistemas na boa e sem guerrinhas religiosas entre users com excesso de tempo livre.

-um erro grave não da Microsoft mas sim da empresa que fez a publicidade (e todos sabemos do poder do Mac no Design e Multimédia). Enfim, se eu fosse Microsoft pedia explicações.
 
Mas nenhum deles diz "I'm a PC and I'm happy about it"... Também estava a gostar cada vez mais dos anúncios com o Seinfeld. Estavam a ganhar forma...
 
lol o mercado não se ganha pelo usar ou deixar de usar a outra plataforma.. é como os produtos finais aparecem aos olhos do consumidor..

anyway..
Vocês estão a dizer disto do I'm a PC vai de encontro com os da Apple.. mas mais uma vez está um facto que os da Apple têm

No da apple vemos claramente um "Mac" a menosprezar (seja de que forma for) um "PC"... aqui nem pomos os olhos em cima da palavra apple...
 
Afinal parece que estava errado quando pensei que a Microsoft ia tentar inovar nesta campanha, e não seguir pela mesma linha dos "Get a Mac" (ataque directo, "I'm a PC", "I'm a PC", "I'm a PC").

Os anúncios com o Gates e com o Seinfeld estavam a ir numa direcção bem mais definida a partir do segundo (o primeiro só por si não fazia lá grande sentido em termos de "click"), se a Microsoft tivesse continuado nessa linha provavelmente teria feito bem melhor. Foram dois anúncios estranhos, mas era aí que estava o genial, pois mostrava um ambiente mais quotidiano (ao contrário dos "Get a Mac", por exemplo).
Assim, parece que voltaram a dar cabeçadas na parede. Bem me parecia que estava a ser bom demais. :rolleyes:

Concordo.
Independentemente da campanha da Apple ser, ou não, ofensiva acho que foi original. Gostei de alguns dos anúncios deles e achei que tinham uma certa piada. Quando vi os anúncios do Seinfeld fiquei entusiasmado e com alguma curiosidade para ver o que ia sair dali. Estes 3 novos anúncios para mim foram uma desilusão. Acho que responder directamente à Apple e sem uma ponta de originalidade não faz muito sentido. Faz-me lembrar aquelas brigas dos putos tipo "tu é que és!! não, tu é que és!!" =P
 
Apesar de achar que a Microsoft tinha mais que fazer que campanhas destas, o último anúncio até não está mau. No entanto, e apesar de só ter visto uma vez, reparei em dois pontos:

Podiam ter evitado a primeira cena colada ao anúncio da Apple. É foleiro e não serve para nada. O resto serve bem para passar a ideia e o lema final é excelente

Para quem faz um anúncio anti estereótipo acho curioso que tenham metido um gajo que é blogger do Obama e outro que é broadcaster profissional do McCain. No espírito do anúncio ficava muito melhor ao contrário.
 
O John Dvorak escreveu uns artigos interessantes sobre a campanha:

http://www.pcmag.com/article2/0,2817,2330910,00.asp
http://www.pcmag.com/article2/0,2817,2329940,00.asp

Este aqui, o que me ri, não resisti a reproduzir um excerto...
Are the New Microsoft Ads About Kinky Sex?

Scenario: Two guys meet in a shoe store. The one guys offers a churro to the other—an obvious phallic symbol, possibly a code word. The guy refuses. So the guy with the churro starts to massage the other guy's foot, and asks about what he's feeling. The guy who relented at first says a definite code word: "leather." The two look furtively at each other for an uncomfortably long time. They scene is just short of a wink taking place. One mentions "showering" with clothes on. The next thing you know the twosome, now each holding rigid churros, walk off together. One asks the other to adjust his underwear as a "sign."
Now if this isn't some sadomasochistic, kinky pickup scene then what's the point? There is too much symbolism and footsy for this to be anything other than a tryst waiting to happen. Perhaps it is a parody of the "Mac versus PC" ads, which may have homoerotic overtones that nobody has considered, and this is Microsoft's way of asking, "What's with those two guys, anyway?"
........
So what's next in the series? One conjecture has it that they'll redo the old Seinfeld set, and Gates will visit and comment on the Mac that Jerry owned. Derisive remarks will ensue. But showing up at the old apartment invites further exploration of the S&M kinky-sex context I mentioned. Why would Bill Gates go to Jerry Seinfeld's apartment? I didn't get the impression that the two of them were in Manhattan in the first commercial.
Another idea is to put Bill and Jerry in a car—similar to the old Ballmer and Gates fake advertisement where they drove around to berate Sun Microsystems. Jerry and Bill could drive around and make fun of things. But why would they be driving off together in the first place? Generally speaking, each would have his own car at the mall. Let's assume one walked there. So one would have to ask the other whether he'd like a "ride," which again has innuendo built in. It's going to be difficult for them to work their way out of this structure they've created, once you see the kinky-sex angle.
I could be wrong about all this, and I assume that nobody is doing this overtly—it's just coming out on its own from some subconscious source at Microsoft. All I hope for is that we never see either of those guys in leather with a whip. It would be an unpleasant image.
http://www.pcmag.com/article2/0,2817,2329941,00.asp
 
Back
Topo