PC Microsoft Flight Simulator

na 1a questao nao estou a perceber mt bem o teu problema. Nunca tive pelo menos.

Quanto ao aviao ir para o lado, tem a ver com o torque do motor, que puxa o aviao para o lado da forca de torque. Tens que compensar com o rudder. Ha uma opcao para auto-rudder no solo, nas ajudas se nao quiseres ter que controlar isso.
Isto é claramente um erro do avião. Tenho o A320 da Flight Factor no X-Plane (pago e bem) e nada disso acontece. O A320 default neste momento é um brinquedo, um avião de papel. Quando houver um study level não terão estes problemas.



Sobre a segunda questão, lembro-me de ter visto este video do Austin do X-Plane -
(basta ver o primeiro minuto)
Obrigado. Na primeira questão referia-me ao facto de , com o avião estacionado, não conseguir contactar a torre, para taxi ou levantamento num voo VFR.Contudo, consigo contactar a torre para taxi e levantamento de voo (já a aparece essa opção) se pedir permissão por IFR.
Quanto à segunda questão, sim, tenho compensado com o rudder, mas por vezes essa compensação que faço parece-me muito abusiva (talvez mesmo irrealista), daí a minha questão. Ou então sou eu que estou a tentar levantar voo com condiçoes de vento inapropriadas para o avião em causa.
 
Obrigado. Na primeira questão referia-me ao facto de , com o avião estacionado, não conseguir contactar a torre, para taxi ou levantamento num voo VFR.Contudo, consigo contactar a torre para taxi e levantamento de voo (já a aparece essa opção) se pedir permissão por IFR.
Quanto à segunda questão, sim, tenho compensado com o rudder, mas por vezes essa compensação que faço parece-me muito abusiva (talvez mesmo irrealista), daí a minha questão. Ou então sou eu que estou a tentar levantar voo com condiçoes de vento inapropriadas para o avião em causa.

O ATC default é fraco. Eu tentei mudar a pista de destino a meio de um vôo, é possível pedir mas depois ninguém respondeu. Portanto, em relação ao ATC, é assim que está e é esperar por melhoramentos.

Em relação à compensação parecer abusiva, sim, também um problema conhecido e é nesse caso, também no levantar vôo, a viragem do avião também é muito abrupta, faz tudo parte do mesmo problema - falta de realismo.
 
Ligas na frequência do Ground, se bem me lembro.
Em relação à outra questão, este ATC não é muito bom de facto. Por momentos parece até oferecer mais do que na concorrência mas depois desilude. Esperemos que possa ser melhorado.

Como sei a frequência do atis ground no Porto? No ATC no jogo não me aparece na janela do atc
 
Como sei a frequência do atis ground no Porto? No ATC no jogo não me aparece na janela do atc

https://skyvector.com/

Tens ai tudo. Se for nos EUA, tens as cartas todas disponíveis também.

Isto dos simuladores de vôo tem muito que se lhe diga. Se quiseres ver a paisagem, como alguém dizia, dá perfeitamente. Se quiseres seguir todos os procedimentos, tens de ter as ferramentas todas à mão. Quem diz este skyvector, diz outras. Eu por exemplo tenho subscrição da Navigraph que me dá acesso a todas as cartas do mundo e posso ver no mapa com overlays. Há tanta coisa à volta do jogo que te permite mais ter mais realismo.
 
https://skyvector.com/

Tens ai tudo. Se for nos EUA, tens as cartas todas disponíveis também.

Isto dos simuladores de vôo tem muito que se lhe diga. Se quiseres ver a paisagem, como alguém dizia, dá perfeitamente. Se quiseres seguir todos os procedimentos, tens de ter as ferramentas todas à mão. Quem diz este skyvector, diz outras. Eu por exemplo tenho subscrição da Navigraph que me dá acesso a todas as cartas do mundo e posso ver no mapa com overlays. Há tanta coisa à volta do jogo que te permite mais ter mais realismo.

Eu tambem uso o skyvector, ainda nao encontrei melhor que seja gratis.
Um destes dias faço um voo a serio, sem batotas(mapa gps). Imprimir mesmo as cartas dos aeroportos, anotar em papel os VOR e frequencias, etc :)

Nota: infelizmente nao podes sintonizar a frequencia ATIS e esperar que funcione. Depende se o MSFS tem isso previsto ou nao. No caso do Porto nao tem, e por isso é que tambem nao aparece na lista. Ou seja, o que nao aparece na lista, nao existe e por isso nao vale a pena sintonizar. Alguem me corrija se estiver errado
 
Última edição:
Parece que estará iminente um segundo update:
  • Performance improvements
  • ATC updates
  • UI updates
  • Aerodynamic updates
  • Aircraft updates
  • Cockpit visuals and animation updates
  • General aviation system updates
  • General aviation avionic updated
  • Airliner system updates
  • Airliner avionic updates
  • Live Weather updates – (e.g. 225/3kt wind fixed, persistency fixed, etc.)
  • Upgraded multiplayer servers
  • Marketplace updates
  • Content Manager updates
  • Localization updates
  • Accessibility updates
  • Camera updates
  • Bush Trip updates (e.g. completion trigger fixed/Completionist achievement fixed)
  • World updates
 
Parece que estará iminente um segundo update:
  • Performance improvements
  • ATC updates
  • UI updates
  • Aerodynamic updates
  • Aircraft updates
  • Cockpit visuals and animation updates
  • General aviation system updates
  • General aviation avionic updated
  • Airliner system updates
  • Airliner avionic updates
  • Live Weather updates – (e.g. 225/3kt wind fixed, persistency fixed, etc.)
  • Upgraded multiplayer servers
  • Marketplace updates
  • Content Manager updates
  • Localization updates
  • Accessibility updates
  • Camera updates
  • Bush Trip updates (e.g. completion trigger fixed/Completionist achievement fixed)
  • World updates

Podes disponibilizar a fonte?

obrigado!
 
Bem ontem estive a mexer com o sim brief. Realmente melhora muito a experiência que obtemos do jogo... Mas o meu voo do porto para Oviedo era para andar uma altitude de cruzeiro 2500, conform simbrief e conforme o load feito no jogo, começo a voo e o Lisbon center manda m para os 4000.... Ele já não devia ter o meu voo todo associado o jogo? Estou num cessna 173.
 
Bem ontem estive a mexer com o sim brief. Realmente melhora muito a experiência que obtemos do jogo... Mas o meu voo do porto para Oviedo era para andar uma altitude de cruzeiro 2500, conform simbrief e conforme o load feito no jogo, começo a voo e o Lisbon center manda m para os 4000.... Ele já não devia ter o meu voo todo associado o jogo? Estou num cessna 173.

Não sei se é isto mas experimenta planear de novo todo o vôo (no menu do planeta) e verifica depois se tens lá no plano essa altitude. Penso que havia um bug qualquer e o jogo não assumia esse valor.
 
Bem ontem estive a mexer com o sim brief. Realmente melhora muito a experiência que obtemos do jogo... Mas o meu voo do porto para Oviedo era para andar uma altitude de cruzeiro 2500, conform simbrief e conforme o load feito no jogo, começo a voo e o Lisbon center manda m para os 4000.... Ele já não devia ter o meu voo todo associado o jogo? Estou num cessna 173.

o ATC nao te da autorizacao logo para subires para a altitude de cruzeiro, vai-te dando autorizacao para subires mais alto, ate eventualmente dar autorizacao para a altitude que tinhas previsto.

Alem disso tem atencao que o sistema do jogo nao permite ter duas altitudes cruzeiros diferentes definidas antes do voo (no NAVLOG): uma limitacao, portanto se o teu voo tinha p.e. ate ao ponto X FL20 e a partir dai FL35 no simbrief, e fizeste o loading do voo, o NAVLOG vai assumir FL20 como a altitude cruzeiro pro voo todo. Podes mudar isso manualmente claro.



EDIT: Reparei que o teu voo era de Cessna e ias voar a 2000 pes, bem esta explicado entao: o SimBrief e um bocado nabo e nao sabe que existem montanhas bem mais altas que 2000 pes do Porto pra Oviedo. Felizmente que o ATC sabe disso e manda-te voar mais alto :).

Para voos a baixa altitude tipo de cessna, ignora a altitude cruzeiro do SimBrief e segue o que o ATC te diz senao vais-te espatifar numa motanha :).
 
Mais uns prints que tenho tirado! Tudo em Portugal.

yZuxG1j.png


j611eUG.png


Nuhj85i.png


fTHwT0D.png


6IRKh8u.png


QWP7xkk.png


C1e0zZV.png
 
o ATC nao te da autorizacao logo para subires para a altitude de cruzeiro, vai-te dando autorizacao para subires mais alto, ate eventualmente dar autorizacao para a altitude que tinhas previsto.

Alem disso tem atencao que o sistema do jogo nao permite ter duas altitudes cruzeiros diferentes definidas antes do voo (no NAVLOG): uma limitacao, portanto se o teu voo tinha p.e. ate ao ponto X FL20 e a partir dai FL35 no simbrief, e fizeste o loading do voo, o NAVLOG vai assumir FL20 como a altitude cruzeiro pro voo todo. Podes mudar isso manualmente claro.



EDIT: Reparei que o teu voo era de Cessna e ias voar a 2000 pes, bem esta explicado entao: o SimBrief e um bocado nabo e nao sabe que existem montanhas bem mais altas que 2000 pes do Porto pra Oviedo. Felizmente que o ATC sabe disso e manda-te voar mais alto :).

Para voos a baixa altitude tipo de cessna, ignora a altitude cruzeiro do SimBrief e segue o que o ATC te diz senao vais-te espatifar numa motanha :).

Foi isso mesmo camarada. Eu reparei que a zona do geres com as eólicas ia ser complicado a 2000. Eu gostava de ir de a320 neo mas acho que o kit de unhas não está operacional lol. E quando vejo os teus vídeos ainda me assusto mais com a complexidade do painel que temos de tratar só para o arranque.
 
Back
Topo