XBOX Microsoft Gaming

O pior nem é dizer que existe o port, é não serem capazes de dizer que determinados jogos são console exclusive. Neste momento existe o port beg, é aquele troll, falta de interesse de ter uma xbox, porque eventualmente tudo vai parar a PS5.

A Microsoft perdeu a pior geração que havia para perder, a da geração passada que foi quando se criou os grupos de amigos nas consolas.

A colocar jogos ou a não colocar jogos na PS5, a Microsoft vai sempre vender muito menos consolas que a Sony. Aliás, como o inicio desta geração provou.

A situação fica mais caricata quando a postura do lado contrário é a que sabemos.

Mas isso só prova que a Sony se calhar é a má da fita. Desde pagar a outros estúdios para não lançarem os seus jogos na Xbox, pagar para limitar a entrada de jogos no Gamepass, e isso agora com o Lego Horizon, o que prova é que uma das empresas está mais interessada no próprio umbigo no que no bem da comunidade, o que não tem mal, são negócios.
 
A Microsoft perdeu a pior geração que havia para perder, a da geração passada que foi quando se criou os grupos de amigos nas consolas.

A colocar jogos ou a não colocar jogos na PS5, a Microsoft vai sempre vender muito menos consolas que a Sony. Aliás, como o inicio desta geração provou.
Tens razão no que dizes, mas se querem recuperar têm que dar motivos às pessoas para ter uma Xbox, neste momento só dão motivos para a Xbox não ser uma consola necessária. Com a atual estratégia mais vale acabar com a Xbox.
 
A Microsoft perdeu a pior geração que havia para perder, a da geração passada que foi quando se criou os grupos de amigos nas consolas.
Acho que isso foi determinante, ainda que com as implementações do Discord fiquem aligeiradas. Outro aspeto fundamental foi a biblioteca de jogos... Acabou por ser a primeira geração em que a biblioteca de jogos se transferiu para a seguinte de forma massiva. A PS3 teve isso no arranque apenas e a Xbox One implementou para a 360 a meio da gen (mas já lá ia...).

Menos importante, mas ainda assim relevante, a questão dos troféus

Tens razão no que dizes, mas se querem recuperar têm que dar motivos às pessoas para ter uma Xbox, neste momento só dão motivos para a Xbox não ser uma consola necessária. Com a atual estratégia mais vale acabar com a Xbox.

Acho que temos de ver isto como Windows (Xbox) vs Mac (PS). O Windows está disponível numa panóplia de hardware e podes escolher aquele que queres. Se queres Mac, então só podes ter ali. Ambos têm pros e contras.

A PS pode ter alguns exclusivos e acabar por ter os jogos da Xbox, mas o mundo Xbox tem mais hardware diversificado e podes ir adaptando-o ao que queres, mantendo sempre a tua biblioteca de jogos, progressos, etc.

isto supondo que é por aqui. Se não abrirem o Sistema Xbox aos outros fabricantes, então é uma parvoíce apenas
 
A Microsoft perdeu a pior geração que havia para perder, a da geração passada que foi quando se criou os grupos de amigos nas consolas.

A colocar jogos ou a não colocar jogos na PS5, a Microsoft vai sempre vender muito menos consolas que a Sony. Aliás, como o inicio desta geração provou.



Mas isso só prova que a Sony se calhar é a má da fita. Desde pagar a outros estúdios para não lançarem os seus jogos na Xbox, pagar para limitar a entrada de jogos no Gamepass, e isso agora com o Lego Horizon, o que prova é que uma das empresas está mais interessada no próprio umbigo no que no bem da comunidade, o que não tem mal, são negócios.

Se não se tentar uma atitude protecionista quando há conteudo em quantidade e qualidade nunca se vai saber se funciona ou não.
Mas isto é a empresa que decidiu queimar duas consolas mais recentes na pior altura possível.

Que saiam do hardware no fim desta gen,que ao menos não andam a gozar com quem lhes comprou uma consola e assim até são mais honestos com eles mesmos. Mas como são gulosos querem ser um platform holder e uma editora multiplataformas ao mesmo tempo. Quando conseguem que malta que tem investimento em 3 gerações do hardware e lojas(eu) querer saltar fora,estão a fazer um trabalho do caraças como platform holder...
 
Última edição:
Eu discordo da ideia que a Microsoft vá abandonar o mercado "clássico" das consolas.

Não faz sentido achar que eles vão abandonar um mercado que está praticamente "cartelizado" entre três empresas, com uma barreira de entrada altíssima e onde eles deverão ter uma quota de mercado de 20%.

A Microsoft deverá ter neste momento por volta de 50 milhões de utilizadores em consola, com uma grande percentagem a pagar milhões por mês em subscrição só para poder jogar online. Além que as comissões de venda de jogos são mais altas nas consolas do que no PC. Eles não vão simplesmente deitar isto ao lixo.

Acredito que a Microsoft vá melhorar a experiência no PC para Ally e afins e vá apostar forte neste segmento pois é importante diversificar e fortalecer o Windows, até porque existe sempre o risco de haver o crescimento do Linux no gaming e eles deverão querer evitar isso.

Mas as consolas Xbox vão ser sempre fechadas, seguindo o regime atual.
 
Eu discordo da ideia que a Microsoft vá abandonar o mercado "clássico" das consolas.

Não faz sentido achar que eles vão abandonar um mercado que está praticamente "cartelizado" entre três empresas, com uma barreira de entrada altíssima e onde eles deverão ter uma quota de mercado de 20%.

A Microsoft deverá ter neste momento por volta de 50 milhões de utilizadores em consola, com uma grande percentagem a pagar milhões por mês em subscrição só para poder jogar online. Além que as comissões de venda de jogos são mais altas nas consolas do que no PC. Eles não vão simplesmente deitar isto ao lixo.

Acredito que a Microsoft vá melhorar a experiência no PC para Ally e afins e vá apostar forte neste segmento pois é importante diversificar e fortalecer o Windows, até porque existe sempre o risco de haver o crescimento do Linux no gaming e eles deverão querer evitar isso.

Mas as consolas Xbox vão ser sempre fechadas, seguindo o regime atual.

Eles nunca sairiam por vontade própria. A presente situação é exemplo disso. Estão a fazer o que estão a fazer mas ainda assim planeiam uma consola caseira nova e uma portátil.
Mas se os devs e o mercado condenarem-los à irrelevancia,esse é o destino final.
E este caminho de querer ser duas coisas ao mesmo tempo acaba nisso.
 
O consumidor comum pouco sabe se jogo x ou y é exclusivo. O que a xbox precisa é deste hype como foi agora após a apresentação. Havendo pessoal no youtube e redes sociais a fazer o push á marca como fazem com as outras as vendas acabam por aparecer.
Agora como se vê neste topico mesmo com uma das melhores apresentações o pessoal tem logo necessidade de ir buscar argumentos negativos..assim realmente nem vale a pena.
 
Mas se os devs e o mercado condenarem-los à irrelevancia,esse é o destino final.
Certo, mas neste momento as Xbox Series continuam a ter um suporte e lançamento de jogos 3rd parties saudável, e este cenário não deverá mudar radicalmente nos próximos anos.
E também sabemos que uma consola com vendas fracas não significa que a próxima geração assim se mantenha.


Eu até acho que isto de haver mais 1st party a sair na concorrência é benéfico no sentido de obrigar a divisão de hardware a ter de lutar para conseguir ser melhor face às outras consolas, pois não terá o peso dos exclusivos como "proteção" para a diferenciação face à concorrência.

O consumidor comum pouco sabe se jogo x ou y é exclusivo. O que a xbox precisa é deste hype como foi agora após a apresentação. Havendo pessoal no youtube e redes sociais a fazer o push á marca como fazem com as outras as vendas acabam por aparecer.
Sem dúvida, e acho que é um dos motivos porque a Microsoft não está a baixar os preços às consolas. As pessoas não compram consolas pelo preço, mas acima de tudo compram pelos jogos, e acho que eles estão mais confiantes com o que vem aí.
 
Tens razão no que dizes, mas se querem recuperar têm que dar motivos às pessoas para ter uma Xbox, neste momento só dão motivos para a Xbox não ser uma consola necessária. Com a atual estratégia mais vale acabar com a Xbox.

Acabar não vão acabar, mas a Xbox será apenas mais uma das plataformas em que poderás jogar os jogos da Microsoft Gaming.

E acredito que estão mesmo a avançar para as portáteis.

Mas nem precisam de se preocupar muito, as consolas têm os dias contados, o futuro será a cloud. Numa primeira fase provavelmente serão consolas hibridas, até darem o pulo definitivo. Quando chegar esse dia, vamos ver quem estará mais avançado, e não acredito que os unicos players serão somente Microsoft, Sony e Nintendo.

Se não se tentar uma atitude protecionista quando há conteudo em quantidade e qualidade nunca se vai saber se funciona ou não.
Mas isto é a empresa que decidiu queimar duas consolas mais recentes na pior altura possível.

E é também a empresa mais valiosa do mundo. Eles sabem muito bem as decisões que tomam e porque razões as tomam, mesmo quando os fãs ficam todos chateados e não entendem as razões.

Que saiam do hardware no fim desta gen

Não vão sair do hardware de consolas, penso que isso já é mais que sabido e confirmado.

Agora como se vê neste topico mesmo com uma das melhores apresentações o pessoal tem logo necessidade de ir buscar argumentos negativos..assim realmente nem vale a pena.

O fã da Microsoft é de facto um fã estranho :D
 
Acabar não vão acabar, mas a Xbox será apenas mais uma das plataformas em que poderás jogar os jogos da Microsoft Gaming.

E acredito que estão mesmo a avançar para as portáteis.

Mas nem precisam de se preocupar muito, as consolas têm os dias contados, o futuro será a cloud. Numa primeira fase provavelmente serão consolas hibridas, até darem o pulo definitivo. Quando chegar esse dia, vamos ver quem estará mais avançado, e não acredito que os unicos players serão somente Microsoft, Sony e Nintendo.



E é também a empresa mais valiosa do mundo. Eles sabem muito bem as decisões que tomam e porque razões as tomam, mesmo quando os fãs ficam todos chateados e não entendem as razões.



Não vão sair do hardware de consolas, penso que isso já é mais que sabido e confirmado.



O fã da Microsoft é de facto um fã estranho :D

Não acredito, ou pelo menos não me agrada, que o futuro seja a cloud. A experiência nativa é melhor, mais qualidade e mais fiável. Posso ser eu a ser velho do Restelo, mas olhando o que se tem passado não parece que a cloud esteja a ganhar tracção. Aliás, até surgido as portáteis nativas, quando aqui há uns anos diziam que esse mercado ia ser absorvido pela cloud.
 
Certo, mas neste momento as Xbox Series continuam a ter um suporte e lançamento de jogos 3rd parties saudável, e este cenário não deverá mudar radicalmente nos próximos anos.
E também sabemos que uma consola com vendas fracas não significa que a próxima geração assim se mantenha.


Eu até acho que isto de haver mais 1st party a sair na concorrência é benéfico no sentido de obrigar a divisão de hardware a ter de lutar para conseguir ser melhor face às outras consolas, pois não terá o peso dos exclusivos como "proteção" para a diferenciação face à concorrência.


Sem dúvida, e acho que é um dos motivos porque a Microsoft não está a baixar os preços às consolas. As pessoas não compram consolas pelo preço, mas acima de tudo compram pelos jogos, e acho que eles estão mais confiantes com o que vem aí.

As coisas mudam rápido. 3 anos atrás lembro-me de ouvir que jogos da Bethesda eram apenas em plataformas com Game Pass...

A Series X é um produto melhor que a PS5 em termos de uma peça de hardware e em nada isso ajudou a tornar o fosso de vendas menor.

Acabar não vão acabar, mas a Xbox será apenas mais uma das plataformas em que poderás jogar os jogos da Microsoft Gaming.

E acredito que estão mesmo a avançar para as portáteis.

Mas nem precisam de se preocupar muito, as consolas têm os dias contados, o futuro será a cloud. Numa primeira fase provavelmente serão consolas hibridas, até darem o pulo definitivo. Quando chegar esse dia, vamos ver quem estará mais avançado, e não acredito que os unicos players serão somente Microsoft, Sony e Nintendo.



E é também a empresa mais valiosa do mundo. Eles sabem muito bem as decisões que tomam e porque razões as tomam, mesmo quando os fãs ficam todos chateados e não entendem as razões.



Não vão sair do hardware de consolas, penso que isso já é mais que sabido e confirmado.



O fã da Microsoft é de facto um fã estranho :D

Usar este argumento quando não é por causa do gaming,e quando eles já fizeram vários erros como empresa no geral que se não fosse pela posição dominante do Windows e Office/o sucesso do Azure se calhar já estavam bem mais abaixo...


O fã é principalmente fã da carteira dele e o respeito por ela.Eles saltando fora eu podia argumentar que o investimento maciço que quero fazer no pc foi não uma escolha mas sim uma obrigação. E assim tinha um peso menor da consciência de gastar quase 5 vezes mais que uma consola,gastar o dobro da energia a jogar e estar vulnerável a situações que nunca me aconteceram em quase 20 anos de jogar em consolas.
 
E saiu antes da PS3.
É o que a Xbox está a tentar fazer com a próxima geração, sair antes da PS6, neste caso até são dois anos antes.
Diria que a sair a PS5 Pro este ano, tens uma PS6 em 2027 e a nova Xbox deve vir em 2026.

Por isso diria que a MS vai ter 1 ano de antecedência.

Mas nesta altura não vejo isso a ser muito importante devido ao tempo de transição entre gerações, estamos a ver isso nesta geração.

Mas não deixa de ser engraçado que possivelmente vamos ter as 3 platform holders com as suas next-gen em anos diferentes, uma vez que 2025 é o ano da Switch 2.
 
A Microsoft perdeu a pior geração que havia para perder, a da geração passada que foi quando se criou os grupos de amigos nas consolas.

Isto é lenga-lenga do Spencer que anda a ser repetida erradamente na minha opinião.

Sim, a retro-compatibilidade da One para a 360 só surgiu posteriormente, mas eu já tinha uma biblioteca digital na Xbox 360 em que uma parte dela está agora na minha Series X. Inclusive, essa biblioteca digital foi também alimentada pelo Games With Gold antes e durante a geração da Xbox One. Raios, foi a Xbox 360 que introduziu coisas como os amigos, Achievements, mercado digital de títulos mais pequenos (Xbox Live Arcade), etc.

Acho surreal e insultuoso a forma como o Phil Spencer varre para baixo do tapete a Xbox mais bem sucedida assim como os feitos da mesma que definiram os ecossistemas de todas as consolas que temos hoje.

Mas isso só prova que a Sony se calhar é a má da fita.

Não diria assim, são empresas que existem para o lucro e a manutenção de uma posição dominante facilita esse propósito. Parece-me óbvio que se a Xbox estivesse no leito da sua morte a SONY não teria qualquer problema em disparar o tiro final.

A Microsoft revela-se muito inocente, demasiado inocente para a sua dimensão e para a má fama que continuamente (e injustamente) é atribuída à mesma. Um exemplo óbvio é ver o comportamento deles num mercado onde são dominantes (Desktop) e comparar com outros. O Office assim como muito outro Software e serviço deles está disponível em outros sistemas adversários, o mesmo não pode ser dito de imenso Software da Apple (a sua suite de produtividade, o Safari, etc).

Mesmo no Mobile, apesar dos erros cometidos pela própria MS, não vamos esquecer todas as ações levadas a cabo pela Google para minar o terreno (proibição do YouTube, bloqueios por UserAgent, etc).

O Mobile é um bom exemplo dos riscos do Hardware da Xbox. Também no Mobile a Microsoft era o Cool Kid que disponibilizava as suas coisas no Android e no iOS, e o que faziam estes ao Windows Phone? Pois, nem a porcaria do YouTube sequer. Este episódio do LEGO Horizon é uma fotocópia.

Por uma vez desde há muitos anos seria bom a Microsoft comportar-se como o lobo mau que a acusam de ser.

O consumidor comum pouco sabe se jogo x ou y é exclusivo. O que a xbox precisa é deste hype como foi agora após a apresentação. Havendo pessoal no youtube e redes sociais a fazer o push á marca como fazem com as outras as vendas acabam por aparecer.
Agora como se vê neste topico mesmo com uma das melhores apresentações o pessoal tem logo necessidade de ir buscar argumentos negativos..assim realmente nem vale a pena.

Compreendo e concordo contigo em parte, mas infelizmente este Showcase e as mais valias da Xbox não chegam ao consumidor comum. Ainda menos vai chegar quando a Xbox virar 100% para o digital e o tal consumidor comum chegar a uma loja física e só encontrar coisas da SONY e da Nintendo.

O hype é positivo, mas infelizmente não é suficiente. Em condições normais a Xbox + GamePass venderia muito facilmente em países com menos poder de compra, como o nosso, mas a realidade é a que sabemos.

Além de tudo isso, falta o proteccionismo ao Hardware Xbox, e, por exemplo, meter o Doom novo como exclusivo seria um passo na direção certa. Isso ou pelo menos usar cada título como uma moeda de troca (lançamos este jogo na PS5 e vocês lançam este outro jogo na Xbox). Haver cedências apenas do elemento mais fraco da equação só irá levar ao desaparecimento deste.

Certo, mas eu estava a falar numa ótica oposta, de a Xbox deixar de receber jogos, e isso não é expectável

Não é preciso procurar muito para encontrar jogos com lançamentos em todo o lado (por vezes até no Android e iOS) menos na Xbox (um dos últimos é o Tombi/Tomba). Se no cenário atual isto já é realidade, o que será que irá acontecer num futuro em que a Xbox vende ainda menos Hardware (por consequência de lançar os seus jogos na concorrência).
 
Agora como se vê neste topico mesmo com uma das melhores apresentações o pessoal tem logo necessidade de ir buscar argumentos negativos..assim realmente nem vale a pena.

Há uma necessidade de manter tudo negativo. Tivemos um evento bem acima da média ainda há uns dias que normalmente serviria para acalmar as hostes, antevendo bons produtos a chegar e o encarrilamento da marca. Não chega.
"O serviço é insuficiente (mas eu nem o uso)". "Os jogos são isto e aquilo (porque não correspondem ao meu gosto pessoal ou não estão na minha plataforma de eleição)", etc., etc.

Continuam a discutir profecias da desgraça como se nada tivesse acontecido. Aliás, tivesse o evento sido a batata que foram os anteriores e já teríamos aqui um dilúvio de posts a sublinhar o "eu bem dizia" e "é uma questão de tempo até irem à vida".

Querem à força que as coisas falhem ao ponto de transformar notícias positivas para a indústria em prenúncios de morte para uma das plataformas. Infundados, ainda por cima. É o cúmulo do tanto querer que eventualmente pode ser que aconteça, e mesmo que os sinais não estejam lá, imaginam-se. Não há como ganhar.
 
Se pararmos para pensar bem, até se vê mais um futuro certo e risonho para a Microsoft Gaming, do que para a Sony... o hardware vai, eventualmente, acabar por desaparecer, demora 5 ou 15 anos. E no que toca ao resto, a Microsoft está muito à frente, tanto por abranger o PC, Consola e Cloud.
 
Pergunto eu, não ser líder de vendas de hardware, significa ter prejuízo? Estamos a ver o software prejudicado por isso?

Tenho jogos a sair a granel para os meus gostos a sair no meu serviço de subscrição que posso jogar na minha consola ou no meu pc, em vez de ficar satisfeito e jogar na boa vou mas é andar preocupado que um dia a Xbox pode acabar .

Quem não tem interesse nos jogos que existem e os que irão sair ainda posso compreender.

Tanto sofrimento.
 
Ri-te, mas mas vais longe de ser o ultimo a rir.

Sempre disse nunca a subs. e fui contra, especialmente às subs caras que atiram areia para os olhos à custa de jogos e esquemas para forçar poder ficar online (apesar de ter usado esporadicamente quando era eu a explorar o vendedor no msrp), e aqui estou eu, a um mes de ter 3 anos de ultimare rendido a tanto jogo gratuito, pela melhor showcase em (um) ano(s).

Gamepass é a melhor coisa destes ulťimos 10 anos nesta industria. Aumentou a expetativa e value que esperamos, ao ponto que continuo a achar que é ilegal, e tenho uma carta de denuncia anonima pronta para a procuradoria (mal a sub acabe, claro).
Vou? Se queres provar o contrário com a tua experiência então aviso já que esta não te serve, é melhor usares factos. A Microsoft veio com o Gamepass há 7 anos e continua ladeira a baixo em market share pelo menos desde o começo da era Xbox One, ou seja, há cerca de uma geração e meia.

O gamer, no geral, e na escolha de uma plataforma procura experiências diferenciadoras, jogos, marca, etc... Se tu me disseres que uma grande fatia dos compradores da Xbox foram aliciados à sua compra pela existência do Gamepass e por esta ser uma proposta de valor como não há no mercado... Eu sou o primeiro a concordar. Isto torna o Gamepass um grande trunfo? Não, ou pelo menos longe do principal, caso contrário a maior parte do público alvo não estaria a comprar Playstation em vez de XBox.
 
O gamer, no geral, e na escolha de uma plataforma procura experiências diferenciadoras, jogos, marca, etc... Se tu me disseres que uma grande fatia dos compradores da Xbox foram aliciados à sua compra pela existência do Gamepass e por esta ser uma proposta de valor como não há no mercado... Eu sou o primeiro a concordar. Isto torna o Gamepass um grande trunfo? Não, ou pelo menos longe do principal, caso contrário a maior parte do público alvo não estaria a comprar Playstation em vez de XBox.

Estás enganado, o público em geral vai para a PlayStation porque o vizinho, o amigo e o primo tem uma.

A maioria das pessoas que conheço que têm PlayStation querem lá saber de experiências diferenciadoras, querem jogar fifa , cod , alguns gta e tá feito.
 
Back
Topo